Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

darkwolf

Citação de: Penkoo em 28 de Maio de 2023, 10:13É facto que representou o Porto e que quando veio muita gente torceu o nariz mas o gajo deu tudo sempre. O objectivo de ganhar por nós esteve lá desde o 1 minuto.

Temos soluções interessantes no eixo da defesa mas tem qualidade para mais um ano ao mesmo nível por cá.

o meu problema com ele era a velocidade dele. ter sido do porto não me interessou.

darkwolf

Citação de: Mestre em 28 de Maio de 2023, 10:12
Citação de: ajnogueira em 28 de Maio de 2023, 10:08
Citação de: Mestre em 28 de Maio de 2023, 10:05
Citação de: Leonzo em 27 de Maio de 2023, 23:18A sair o capitão terá de ser obrigatoriamente o Fredrik Aursnes é que nem há dúvidas.

E já agora o sub capitão o Toni!

Sub capitão um miúdo de 19 anos e capitão um estrangeiro com menos de um ano...

Será João Mário,Frederick um dos sub capitães com Tino.

É preocupante a ausências de jogadores com anos de clube apos a saída de Grimaldo e a mais que certa saída do Otamendi.

Temos alguns jogadores "da casa" mas são todos novinhos

Tino? 🤣🤣

Conta quantas épocas de sénior tem e vê que , infelizmente, é dos jogadores mais antigos , portugueses, do atual plantel.

Assumo que Rafa não tem nenhum perfil para ser capitão.

Há sempre Chiquinho...
:p

Lucas se ficar

Mestre

Citação de: darkwolf em 28 de Maio de 2023, 10:15
Citação de: Mestre em 28 de Maio de 2023, 10:12
Citação de: ajnogueira em 28 de Maio de 2023, 10:08
Citação de: Mestre em 28 de Maio de 2023, 10:05
Citação de: Leonzo em 27 de Maio de 2023, 23:18A sair o capitão terá de ser obrigatoriamente o Fredrik Aursnes é que nem há dúvidas.

E já agora o sub capitão o Toni!

Sub capitão um miúdo de 19 anos e capitão um estrangeiro com menos de um ano...

Será João Mário,Frederick um dos sub capitães com Tino.

É preocupante a ausências de jogadores com anos de clube apos a saída de Grimaldo e a mais que certa saída do Otamendi.

Temos alguns jogadores "da casa" mas são todos novinhos

Tino? 🤣🤣

Conta quantas épocas de sénior tem e vê que , infelizmente, é dos jogadores mais antigos , portugueses, do atual plantel.

Assumo que Rafa não tem nenhum perfil para ser capitão.

Há sempre Chiquinho...
:p

Lucas se ficar

Lucas tem 2 épocas e meia, com uma praticamente no estaleiro. Também me passou pela cabeça, mas o grave é mesmo a ausência de referência

Bela Guttmann

Gosto dele mas não há melhor momento para fechar o ciclo. Pela época e mundial que fez, merece fazer um (ultimo) contrato chorudo, já ganhou (quase) tudo que havia para ganhar em prêmios coletivos agora pode focar-se nele e na família na reta final da carreira.

Obrigado Ota! Um digno capitão.

Redady2

A questão do futuro capitão nem sequer é um problema, porque existem três elementos que se destacam pela liderança e controle emocional.

Saindo o Nico, há um que tem esse perfil pese embora não domine ainda o português a 100%. O Aursners é um líder nato e já muito respeitado pelo grupo, assim como o João Mário e o Lucas, sendo que este último já no Brasil era impressionante a sua liderança no Santos.

Por isso a escala deverá ser, JM, Aursners e Veríssimo.

Espártaco

moises lopes

Enorme capitão! Que entrada épica para receber a taça. Espero que continue a comandar esta equipa!

Bekambol

Citação de: moises lopes em 28 de Maio de 2023, 10:56Enorme capitão! Que entrada épica para receber a taça. Espero que continue a comandar esta equipa!

Sim, grande Capitão e para continuar, se possível claro..!!!

Vianna

Época incrível com quase 60 jogos nas pernas, vai descansar, renovar e na próxima ainda será melhor que não vai fazer tantos jogos pela Argentina. Vai estar cá como o aço 👌

Mercurio_10

Confesso que me agradava a ideia que renovasse mais um ano. Acho que não vai acontecer.

FKS

Sparrow

Eu gostava de perceber como sabem que o Aursners tem perfil de capitão e é respeitado no grupo (nesse aspecto específico). Falam com tanta certeza, quando o que vejo no campo é um jogador low profile. Parabéns a quem frequenta o balneário e consegue ver mais do que isso.

Não invalida que possa ter mesmo perfil de capitao, eu não consigo perceber é de onde vem essa certeza toda.

Bleach

Sinceramente acho que não faz falta,
Tomas Araújo, João Vítor, Lucas Veríssimo...morato, António...

JJJJJJ

Vai fazer muita falta á equipa se sair, o carisma de capitão e a experiência são notórias. Se hoje vemos o António Silva como o central que é, é muito graças ao Otamendi que foi um fantástico mentor para ele.

kyza

Percebo que queira fazer um ultimo grande contrato. Agradecer muito ao nico, pois sempre representou muito de nós mesmo nas épocas más. Obrigado!