CN 34ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara, 27Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos (Samuel Soares [89m]), Alexander Bah (Gilberto [72m]), Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Chiquinho [72m]), João Neves, João Mário, Rafa (David Neres [68m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Petar Musa [68m])
Treinador: Roger Schmidt
CD Santa Clara: Gabriel Batista, Pierre Sagna, Ygor Nogueira, Ítalo, MT, Bruno Jordão, Adriano Firmino, Andrezinho, Bruno Almeida, Ricardinho, Matheus Babi
Treinador: Danildo Accioly
Golos: Gonçalo Ramos (7), Rafa (29), Álex Grimaldo (60)

ElPablito

Confesso que cada vez mais o tipo de "festa" do marquês diz-me...zero. Compreendo que haja gente que goste e se identifique com a atual festa, mas não consigo deixar de ter uma opinião contrária...talvez porque não é o meu Benfica...
Foi o último ano em que fui ao marquês por vontade própria. De momento, identifico-me com a festa na "rotunda" (que já não é rotunda por causa da PSP) e com a festa na câmara, do que esta festa amorfa e plastificada em que se tornou o marquês.
Na próxima AG, irei interpolar a mesa sobre a contínua, e cada vez mais progressiva, presença opressiva das cargas policiais em torno de tudo o que seja contacto entre jogadores e massa associativa (parte vital do Benfica). Desmistifíca por completo a parte mais bonita do clube.
O que tem acontecido nos últimos tempos, em momentos de recepção ao autocarro ao longo do ano antes dos encontros, ou no momento de receber o autocarro à saída da catedral após o 38, ou até mesmo a quantidade de carga policial no próprio marquês, não é normal. O que torna tudo isto mais angustiante é o mesmo não acontecer com os nossos rivais, lembro-me de há umas semanas estar a fazer o percurso de autocarro Telheiras-Campo Grande, e observar em primeira mão as osgas a receber os jogadores antes de um jogo da liga Europa.
Depois, há a parte que representa a "modernização"/plastificação completa do que é suposto ser o marquês. A construção de palcos longe da maioria, cancelas a controlar a afluência do pessoal, som de DJ aos berros e em loop do Farol, luzes e outras macacadas, inibição de qualquer tipo de material pirotécnico, acaba por resultar na tal dismístificação.
Como digo, na próxima AG tenciono apurar se a entidade responsabilizadora por este afastamento é o próprio Benfica ou a força policial.
E no caso, espero eu, de ser a força policial, que medidas vão ser tomadas para voltar a aproximar o Benfica da mística que já teve e pode continuar a ter...
Saudações Benfiquistas! Viva ao 38, e rumo ao 39!

Iron Mask

Citação de: riccky em 28 de Maio de 2023, 21:24o futebol feminino já foi recebido na camara este ano? vai amanha também ou não está previsto irem?

O volei vai também?


ElPablito

Citação de: mMateus em 28 de Maio de 2023, 23:14

Ninguém diz o contrário, aliás, eu louvo que seja assim!
Mas se por esse caminho continuarmos, daqui a uns anos tens de arranjar pulseira para ir ao marquês, e se pagares umas notas ainda tens direito a ir a uma zona VIP. Não é isso que queremos a longo prazo, acho eu...

RedSinde

Citação de: ElPablito em 28 de Maio de 2023, 23:07Confesso que cada vez mais o tipo de "festa" do marquês diz-me...zero. Compreendo que haja gente que goste e se identifique com a atual festa, mas não consigo deixar de ter uma opinião contrária...talvez porque não é o meu Benfica...
Foi o último ano em que fui ao marquês por vontade própria. De momento, identifico-me com a festa na "rotunda" (que já não é rotunda por causa da PSP) e com a festa na câmara, do que esta festa amorfa e plastificada em que se tornou o marquês.
Na próxima AG, irei interpolar a mesa sobre a contínua, e cada vez mais progressiva, presença opressiva das cargas policiais em torno de tudo o que seja contacto entre jogadores e massa associativa (parte vital do Benfica). Desmistifíca por completo a parte mais bonita do clube.
O que tem acontecido nos últimos tempos, em momentos de recepção ao autocarro ao longo do ano antes dos encontros, ou no momento de receber o autocarro à saída da catedral após o 38, ou até mesmo a quantidade de carga policial no próprio marquês, não é normal. O que torna tudo isto mais angustiante é o mesmo não acontecer com os nossos rivais, lembro-me de há umas semanas estar a fazer o percurso de autocarro Telheiras-Campo Grande, e observar em primeira mão as osgas a receber os jogadores antes de um jogo da liga Europa.
Depois, há a parte que representa a "modernização"/plastificação completa do que é suposto ser o marquês. A construção de palcos longe da maioria, cancelas a controlar a afluência do pessoal, som de DJ aos berros e em loop do Farol, luzes e outras macacadas, inibição de qualquer tipo de material pirotécnico, acaba por resultar na tal dismístificação.
Como digo, na próxima AG tenciono apurar se a entidade responsabilizadora por este afastamento é o próprio Benfica ou a força policial.
E no caso, espero eu, de ser a força policial, que medidas vão ser tomadas para voltar a aproximar o Benfica da mística que já teve e pode continuar a ter...
Saudações Benfiquistas! Viva ao 38, e rumo ao 39!
Se reparar, atualmente no mundo existe uma narrativa de governos e forças de segurança de controle de manifestações sejam desportivas como manifestações políticas e sociais... Por isso não adianta fazer nada na assembleia, pois simplesmente o Benfica não manda nada sobre este tipo de celebrações em locais públicos... Está tudo sobre o controle governamental e policial... Meu caro os tempos mudam, temos que nos habituar!

elpayaso10

Citação de: ElPablito em 28 de Maio de 2023, 23:07Confesso que cada vez mais o tipo de "festa" do marquês diz-me...zero. Compreendo que haja gente que goste e se identifique com a atual festa, mas não consigo deixar de ter uma opinião contrária...talvez porque não é o meu Benfica...
Foi o último ano em que fui ao marquês por vontade própria. De momento, identifico-me com a festa na "rotunda" (que já não é rotunda por causa da PSP) e com a festa na câmara, do que esta festa amorfa e plastificada em que se tornou o marquês.
Na próxima AG, irei interpolar a mesa sobre a contínua, e cada vez mais progressiva, presença opressiva das cargas policiais em torno de tudo o que seja contacto entre jogadores e massa associativa (parte vital do Benfica). Desmistifíca por completo a parte mais bonita do clube.
O que tem acontecido nos últimos tempos, em momentos de recepção ao autocarro ao longo do ano antes dos encontros, ou no momento de receber o autocarro à saída da catedral após o 38, ou até mesmo a quantidade de carga policial no próprio marquês, não é normal. O que torna tudo isto mais angustiante é o mesmo não acontecer com os nossos rivais, lembro-me de há umas semanas estar a fazer o percurso de autocarro Telheiras-Campo Grande, e observar em primeira mão as osgas a receber os jogadores antes de um jogo da liga Europa.
Depois, há a parte que representa a "modernização"/plastificação completa do que é suposto ser o marquês. A construção de palcos longe da maioria, cancelas a controlar a afluência do pessoal, som de DJ aos berros e em loop do Farol, luzes e outras macacadas, inibição de qualquer tipo de material pirotécnico, acaba por resultar na tal dismístificação.
Como digo, na próxima AG tenciono apurar se a entidade responsabilizadora por este afastamento é o próprio Benfica ou a força policial.
E no caso, espero eu, de ser a força policial, que medidas vão ser tomadas para voltar a aproximar o Benfica da mística que já teve e pode continuar a ter...
Saudações Benfiquistas! Viva ao 38, e rumo ao 39!
Respeito a tua opinião, este ano não fui ao marques mas já lá estive pelo menos 4x e ao falar com pessoas que costumava acompanhar nos outros anos, todos me disseram que este ano o ambiente foi muito mais traquilo.
A presença da policia serve para inibir certo tipo de comportamentos, fiquei mto orgulhoso de não ter ouvido relatos de violência entre adeptos ou roubos como nos outros anos.
Quanto à distância entre jogadores e adeptos é um aspecto a melhorar, tem que ser feito um corredor para os jogadores passarem acenarem tirarem fotos, mas para isso os jogos tem que ser as 14h para a festa não se estender pela madrugada.
De assinalar ainda que ontem estavam mtas crianças, o futuro do Benfica são eles.

Rei

Emocionei-me bastante ao ver as imagens dos festejos por esse mundo fora.

Que clube do caralho. Como é que é possível não gostar deste clube? Só mesmo por inveja ou por mágoa. Sinto pena daqueles que não sentem este amor por este clube, é tão bom ser do Glorioso.

axiomas

Citação de: elpayaso10 em 28 de Maio de 2023, 23:25
Citação de: ElPablito em 28 de Maio de 2023, 23:07Confesso que cada vez mais o tipo de "festa" do marquês diz-me...zero. Compreendo que haja gente que goste e se identifique com a atual festa, mas não consigo deixar de ter uma opinião contrária...talvez porque não é o meu Benfica...
Foi o último ano em que fui ao marquês por vontade própria. De momento, identifico-me com a festa na "rotunda" (que já não é rotunda por causa da PSP) e com a festa na câmara, do que esta festa amorfa e plastificada em que se tornou o marquês.
Na próxima AG, irei interpolar a mesa sobre a contínua, e cada vez mais progressiva, presença opressiva das cargas policiais em torno de tudo o que seja contacto entre jogadores e massa associativa (parte vital do Benfica). Desmistifíca por completo a parte mais bonita do clube.
O que tem acontecido nos últimos tempos, em momentos de recepção ao autocarro ao longo do ano antes dos encontros, ou no momento de receber o autocarro à saída da catedral após o 38, ou até mesmo a quantidade de carga policial no próprio marquês, não é normal. O que torna tudo isto mais angustiante é o mesmo não acontecer com os nossos rivais, lembro-me de há umas semanas estar a fazer o percurso de autocarro Telheiras-Campo Grande, e observar em primeira mão as osgas a receber os jogadores antes de um jogo da liga Europa.
Depois, há a parte que representa a "modernização"/plastificação completa do que é suposto ser o marquês. A construção de palcos longe da maioria, cancelas a controlar a afluência do pessoal, som de DJ aos berros e em loop do Farol, luzes e outras macacadas, inibição de qualquer tipo de material pirotécnico, acaba por resultar na tal dismístificação.
Como digo, na próxima AG tenciono apurar se a entidade responsabilizadora por este afastamento é o próprio Benfica ou a força policial.
E no caso, espero eu, de ser a força policial, que medidas vão ser tomadas para voltar a aproximar o Benfica da mística que já teve e pode continuar a ter...
Saudações Benfiquistas! Viva ao 38, e rumo ao 39!
Respeito a tua opinião, este ano não fui ao marques mas já lá estive pelo menos 4x e ao falar com pessoas que costumava acompanhar nos outros anos, todos me disseram que este ano o ambiente foi muito mais traquilo.
A presença da policia serve para inibir certo tipo de comportamentos, fiquei mto orgulhoso de não ter ouvido relatos de violência entre adeptos ou roubos como nos outros anos.
Quanto à distância entre jogadores e adeptos é um aspecto a melhorar, tem que ser feito um corredor para os jogadores passarem acenarem tirarem fotos, mas para isso os jogos tem que ser as 14h para a festa não se estender pela madrugada.
De assinalar ainda que ontem estavam mtas crianças, o futuro do Benfica são eles.
E tem de meter a malta a falar. Alguém que tome as rédeas daquilo. A melhor parte é ouvir os gajos. Isso pode ser melhorado, mas lá está depende dos jogadores. Pep Reina e Amorim nas entrevistas da BTV bons exemplos

@live

Marquês de Pombal, maio de 2010.

Melhor celebração de campeonato a que fui no Marquês.



Reconheço que não seja possível ir só uma carrinha da PSP a abrir caminho, mais ir um grupo a abrir caminho aos poucos, e a deixar margem de 1/2 metros para o autocarro era perfeitamente exequível.

axiomas

Citação de: @live em 28 de Maio de 2023, 23:31Marquês de Pombal, maio de 2010.

Melhor celebração de campeonato a que fui no Marquês.



Reconheço que não seja possível ir só uma carrinha da PSP a abrir caminho, mais ir um grupo a abrir caminho aos poucos, e a deixar margem de 1/2 metros para o autocarro era perfeitamente exequível.
Esquece. Isso nunca mais vai acontecer. Nem aqui nem em lado nenhum. É mau? Sim, mas pensando isso é uma puta loucura que hoje em dia não é possível.

Xic0

Citação de: mMateus em 28 de Maio de 2023, 23:14


Quem não gosta não vai e qualquer dia vai ser quem é do Benfica não entra. É que na festa do Benfica já nem é permitido bandeiras grandes do Benfica, com a desculpa que o tubo é grande demais.
Só mesmo neste clube, ter de ser revistado para ir à praça festejar

Snowtary

Citação de: @live em 28 de Maio de 2023, 23:31Marquês de Pombal, maio de 2010.

Melhor celebração de campeonato a que fui no Marquês.



Reconheço que não seja possível ir só uma carrinha da PSP a abrir caminho, mais ir um grupo a abrir caminho aos poucos, e a deixar margem de 1/2 metros para o autocarro era perfeitamente exequível.

A melhor festa no Marquês de sempre para mim foi a do Bicampeonato em 2014!

Foi a tal festa em que muita gente trepava às árvores e quase que entravam nos autocarros do Benfica que davam as voltas com os adeptos!

Até o Rui Costa e todos os jogadores gritavam constantemente aos adeptos para pararem porque senão caiam lá para dentro!

E os jogos de luzes e as músicas tremendos todos ao mesmo foram inigualáveis!

Essa festa foi LENDÁRIA!!!

Snowtary

Quando é que amanhã os jogadores vão ser recebidos nos Paços do Concelho?!

The Horror

Citação de: Roy Kent em 28 de Maio de 2023, 08:50Mais um campeonato, cada um tem a sua historia, o primeiro para mim foi o de 88/89, é o 11 campeonato que vejo o Benfica ganhar, acho que são poucos para a nossa grandeza, há que trabalhar para se continuar a vencer, cada vez mais.

O meu foi em 90/91, com ida à velha Luz, incluída.

Na altura não havia cadeiras. Tudo ao molho sentado no cimento, 120 000 pés a bater e o estádio a tremer!

Temos mesmo que ganhar mais, de preferência um hexa!

BernardoSilvaEterno10

Citação de: The Horror em 28 de Maio de 2023, 23:47
Citação de: Roy Kent em 28 de Maio de 2023, 08:50Mais um campeonato, cada um tem a sua historia, o primeiro para mim foi o de 88/89, é o 11 campeonato que vejo o Benfica ganhar, acho que são poucos para a nossa grandeza, há que trabalhar para se continuar a vencer, cada vez mais.

O meu foi em 90/91, com ida à velha Luz, incluída.

Na altura não havia cadeiras. Tudo ao molho sentado no cimento, 120 000 pés a bater e o estádio a tremer!

Temos mesmo que ganhar mais, de preferência um hexa!
Urge é ir a uma final da Liga dos Campeões para o Mundo inteiro ver a nossa grandeza.