CN 34ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara, 27Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos (Samuel Soares [89m]), Alexander Bah (Gilberto [72m]), Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Chiquinho [72m]), João Neves, João Mário, Rafa (David Neres [68m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Petar Musa [68m])
Treinador: Roger Schmidt
CD Santa Clara: Gabriel Batista, Pierre Sagna, Ygor Nogueira, Ítalo, MT, Bruno Jordão, Adriano Firmino, Andrezinho, Bruno Almeida, Ricardinho, Matheus Babi
Treinador: Danildo Accioly
Golos: Gonçalo Ramos (7), Rafa (29), Álex Grimaldo (60)

Deus Jonas

Citação de: sotnas7 em 28 de Maio de 2023, 23:52
Citação de: jonnhy em 28 de Maio de 2023, 21:23Alguém tem vídeo do espectáculo de luz e som que deu início à cerimónia da entrega da taça em que se ouviu o Carmina Burana?
Que momento espetacular.
Não consigo encontrar em lado nenhum. Nem na box.

https://www.youtube.com/watch?v=AdyOgXG9zPw

Momento abusado

Não dá para as equipas entrarem sempre na luz debaixo da luz vermelha do inferno


Quiga

Duas coisas que nao gostei da noite de sabado, o speaker do marques, achei horrivel, nem ele sabia o que dizer. E nao gostei do facto de nao terem passado o jogo nos escras nas roulotes do estadio, tanta gente que se juntou ali e nao tinham onde ver o jogo


Sintraboy

Trabalhar já a próxima época! Devemos perder 3 titulares(ota, peseteiro, e o ramos), por isso tem de começar já!

20simao1

#8990
Citação de: poliban em 28 de Maio de 2023, 22:41
Citação de: 20simao1 em 28 de Maio de 2023, 20:24Como é que os sites sabem que a recepção na câmara é às 17h, ou não sabem e inventaram, alguém sabe? Não costumava ser um pouco depois?
No tweet da câmara só está que é amanhã.

Já tinha lido ontem até.
Mas li 18 horas.

Em todo o lado diz 17h...
Mas aposto que é tanga, os jogadores não chegam antes das 6, e isto é só para obrigar as pessoas a entrar muito mais cedo e estar lá à seca. Filhos da puta.

kramxel²

Citação de: gizmo em 28 de Maio de 2023, 21:53
Citação de: franciscoafonso em 28 de Maio de 2023, 21:03Há algum sítio onde se consiga ver os festejos no estádio? Os jogadores a entrar em campo e tal?

Já não estava sobrio nessa altura ;D


Obrigado!!


Eduardo Gomes

#8992





zzcreative

Alguém me explica o que é o

"Momento javi Garcia"

Abraços

kramxel²

Citação de: ElPablito em 28 de Maio de 2023, 23:07Confesso que cada vez mais o tipo de "festa" do marquês diz-me...zero. Compreendo que haja gente que goste e se identifique com a atual festa, mas não consigo deixar de ter uma opinião contrária...talvez porque não é o meu Benfica...
Foi o último ano em que fui ao marquês por vontade própria. De momento, identifico-me com a festa na "rotunda" (que já não é rotunda por causa da PSP) e com a festa na câmara, do que esta festa amorfa e plastificada em que se tornou o marquês.
Na próxima AG, irei interpolar a mesa sobre a contínua, e cada vez mais progressiva, presença opressiva das cargas policiais em torno de tudo o que seja contacto entre jogadores e massa associativa (parte vital do Benfica). Desmistifíca por completo a parte mais bonita do clube.
O que tem acontecido nos últimos tempos, em momentos de recepção ao autocarro ao longo do ano antes dos encontros, ou no momento de receber o autocarro à saída da catedral após o 38, ou até mesmo a quantidade de carga policial no próprio marquês, não é normal. O que torna tudo isto mais angustiante é o mesmo não acontecer com os nossos rivais, lembro-me de há umas semanas estar a fazer o percurso de autocarro Telheiras-Campo Grande, e observar em primeira mão as osgas a receber os jogadores antes de um jogo da liga Europa.
Depois, há a parte que representa a "modernização"/plastificação completa do que é suposto ser o marquês. A construção de palcos longe da maioria, cancelas a controlar a afluência do pessoal, som de DJ aos berros e em loop do Farol, luzes e outras macacadas, inibição de qualquer tipo de material pirotécnico, acaba por resultar na tal dismístificação.
Como digo, na próxima AG tenciono apurar se a entidade responsabilizadora por este afastamento é o próprio Benfica ou a força policial.
E no caso, espero eu, de ser a força policial, que medidas vão ser tomadas para voltar a aproximar o Benfica da mística que já teve e pode continuar a ter...
Saudações Benfiquistas! Viva ao 38, e rumo ao 39!

Subscrevo inteiramente o sentimento.

De há uns anos para cá, que o paradigma mudou imenso, e sempre que acontece é algo que espero que mude.

Mas não muda. O ambiente é cada vez mais artificial e menos espontâneo. Basta dizer que houve mais festa no café onde vi o jogo, e nos cafés à volta do estádio, depois do jogo.

Chega-se ao Marquês e é um funeral, e uma falta de emoção. Tudo em silêncio, sem qualquer tipo de camaradagem, sem qualquer manifestação...

Depois é um palco num canto sem visibilidade para 90% dos presentes, com ecrãs pequenos para a dimensão do espaço, e eu sou alto e vejo bem ao longe...

Desta vez chegou a equipa e 10mins depois, começou a debandada. Uma boa parte vai só para dizer que esteve lá, e com os pontos acima enumerados, também compreendo a falta de apelo para muitos.

Compreendo, que festas como a de 2005, sem qualquer preparação, ou a de 2010, seriam impossíveis hoje, não só pela dimensão dos Benfiquistas que querem estar presentes, como por uma certa camada de delinquência que está presente para perturbar os festejos dos outros, é "festejar" à sua maneira.

Mas mesmo assim, mesmo com uma festa mais familiar, mais segura e menos propícia para confusões, é possível proporcionar uma melhor experiência para a grande maioria que lá se desloca, e não para uma pequena minoria que consegue estar a 10m do palco.


ruichi

Citação de: zzcreative em 29 de Maio de 2023, 00:57Alguém me explica o que é o

"Momento javi Garcia"

Abraços
Em 2009/10, na festa de campeão, o Javi estava muito bêbedo no autocarro. Até existe o vídeo do "Benfica, te amo".

Basicamente é isso. Estar com uma grande cadela durante os festejos de campeão e fazer parvoíces. O que é fixe.

AndreCruz11SLB

Citação de: ruichi em 29 de Maio de 2023, 01:04
Citação de: zzcreative em 29 de Maio de 2023, 00:57Alguém me explica o que é o

"Momento javi Garcia"

Abraços
Em 2009/10, na festa de campeão, o Javi estava muito bêbedo no autocarro. Até existe o vídeo do "Benfica, te amo".

Basicamente é isso. Estar com uma grande cadela durante os festejos de campeão e fazer parvoíces. O que é fixe.

Este ano foi do Neres não?

Manel dos Anzois

Citação de: ElPablito em 28 de Maio de 2023, 23:07Confesso que cada vez mais o tipo de "festa" do marquês diz-me...zero. Compreendo que haja gente que goste e se identifique com a atual festa, mas não consigo deixar de ter uma opinião contrária...talvez porque não é o meu Benfica...
Foi o último ano em que fui ao marquês por vontade própria. De momento, identifico-me com a festa na "rotunda" (que já não é rotunda por causa da PSP) e com a festa na câmara, do que esta festa amorfa e plastificada em que se tornou o marquês.
Na próxima AG, irei interpolar a mesa sobre a contínua, e cada vez mais progressiva, presença opressiva das cargas policiais em torno de tudo o que seja contacto entre jogadores e massa associativa (parte vital do Benfica). Desmistifíca por completo a parte mais bonita do clube.
O que tem acontecido nos últimos tempos, em momentos de recepção ao autocarro ao longo do ano antes dos encontros, ou no momento de receber o autocarro à saída da catedral após o 38, ou até mesmo a quantidade de carga policial no próprio marquês, não é normal. O que torna tudo isto mais angustiante é o mesmo não acontecer com os nossos rivais, lembro-me de há umas semanas estar a fazer o percurso de autocarro Telheiras-Campo Grande, e observar em primeira mão as osgas a receber os jogadores antes de um jogo da liga Europa.
Depois, há a parte que representa a "modernização"/plastificação completa do que é suposto ser o marquês. A construção de palcos longe da maioria, cancelas a controlar a afluência do pessoal, som de DJ aos berros e em loop do Farol, luzes e outras macacadas, inibição de qualquer tipo de material pirotécnico, acaba por resultar na tal dismístificação.
Como digo, na próxima AG tenciono apurar se a entidade responsabilizadora por este afastamento é o próprio Benfica ou a força policial.
E no caso, espero eu, de ser a força policial, que medidas vão ser tomadas para voltar a aproximar o Benfica da mística que já teve e pode continuar a ter...
Saudações Benfiquistas! Viva ao 38, e rumo ao 39!

Concordo com esta opinião.

As idas ao Marquês são moda deste século, porque a Festa do Benfica sempre foi Global com o seu epicentro a ser a Luz e a Baixa/Rossio/Restauradores.

Pessoalmente até associo mais o Marquês a comemorações do Sporting, foram eles os primeiros a fazer daquele local ponto de encontro para as suas celebrações e concentrações da sua claque.

O Marquês a mim nada me diz, nem nunca lã fui festejar. Respeito claro quem vai.

bruno cardoso