Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iloy

Merece ter uma equipa muito melhor na próxima época

Faroleiro

Citação de: Mikaeil em 29 de Maio de 2023, 12:50

Aposto que o Cão continua a não conseguir dar os parabéns, pelo menos ao Rogério...

Devil1

Citação de: iloy em 29 de Maio de 2023, 20:08Merece ter uma equipa muito melhor na próxima época

Sem dúvida. Tivemos um cheiro do que este treinador consegue fazer com ovos, na primeira metade da época.

VelhaGuarda

Citação de: Faroleiro em 29 de Maio de 2023, 20:13
Citação de: Mikaeil em 29 de Maio de 2023, 12:50

Aposto que o Cão continua a não conseguir dar os parabéns, pelo menos ao Rogério...

Esqueçam essa escumalha.
Essa gentalha é tudo, menos honesta e humilde.

orlando77

Parabéns mister!

Estiveste no melhor, que foi trocar weigl por tino, Enzo, aursnes e neves.

Estiveste no pior, que foi voltar a meter o weigl e colocar o nosso médio mais completo a LD e um dos nossos melhores jogadores no banco.

Espero que tenhas aprendido algo com o jogo em alvalade, e percebido que a fase mais infeliz da época não foi culpa do Gilberto.

Quando não inventas és top.

Teres trocado o weigl pelo weigl... não entendi, mas espero que tenhas aprendido a lição, pois foi perder atrás de perder contra os grandes... e pensei que tinhas tirado o weigl do 11 porque tiveste essa visão... só que não...

RedEagleNN

Um obrigado é pouco. Deu-nos muito mais do que "apenas" um campeonato.

Devolveu parte do Benfica, se lhe derem tempo vamos ser tudo o que temos de ser. Este clube é gigante e não pode continuar na mediania. Mas precisa da ajuda da direção.

Voltámos a ser respeitados na Europa, todos acreditam agora que é possível fazer mais. Tenho expetativas muito altas na próxima época. Rui Costa, não faças merda.

Carrega Benfiiicaaaaa

BlankFile

Época dura, com momentos brilhantes, outros menos bons. Não há dúvida nenhuma que foi uma boa escolha, é um treinador de qualidade, mas tem que rever alguns aspectos, especialmente na gestão do banco de suplentes. Ele hoje, é um treinador mais conhecedor do Tugão do que era há 1 ano atrás, certamente. Acho que irá aprender com algumas das artimanhas do Futebol Português.

Parabéns pela conquista do 38! Mais do que merecido.

PSR1993

Citação de: Archie Bunker em 29 de Maio de 2023, 14:46
Citação de: CapitaoIglo em 29 de Maio de 2023, 14:35
Citação de: TFFS em 29 de Maio de 2023, 14:31Vi agora o Open Talk

Os jornalixos podiam meter mais veneno? Foda-se, dêm a taça ao Porto por ter passado de -10 para -2.

Que é que isso interessa, para a história deste campeonato? O BENFICA GANHOU.

Temos de internamente ver se foi por algum erro nosso. Agora externamente, se fosse o Conceição, ainda se gozava com o "ficastes a -2? mas o título está aqui. quase ganhavam, lampiões"

Até mete nojo. E ainda houve benfiquistas a dizer que o Neres não agiu bem e devemos agir com superioridade e não sei o quê...

se ficarmos sem o Neres para o jogo da supertaça valeu a pena essa satisfação ?

Quando o Corona meteu os Aliados a grunhir contra o Benfica, ninguém mexeu uma palha contra o putedo.

20simao1

Acaba por ser uma época positiva, porque somos campeões (não estou a dizer que não tem méritos. Mas sem o título não podia ser). Tem também o mérito de ter posto a equipa a jogar bom futebol, e grande fase de grupos da Champions, grande trabalho até esse ponto.

É verdade que na taça fomos roubados com um penalty que penso que dava o 2-0, mas ele esteve mal em tirar o Guedes.

Na Champions, devia ter apostado no Neves com o Inter. Sim ele tem o mérito de o ter posto durante a época, mas nessa altura já se via que ele tinha qualidade...
A pior fase da época foi na pior altura possível. Quando tivemos um sorteio que agora só daqui a 50 anos :disgust:. Não vou na conversa de que estavam mal psicologicamente porque tinham perdido com o Porto, são competições diferentes e ainda tínhamos uma grande vantagem. Já vi até no ano do kelvin irmos fazer a final da liga europa como se nada fosse.

Na taça da liga não o culpo, fizemos 7 pontos em três jogos, aquele formato é o que é. E claro, faltavam alguns jogadores no mundial.

E não é alheio à má fase o facto de ele não rodar nada.
Para o ano tem que corrigir isso.

kino

Uma epoca só sera boa epoca quando ganharmos o campeonato, a taça e a supertaça. Uma epoca que ganhemos so o campeonato é uma epoca de cumprir os requesitos minimos.
Para o ano quero mais, quero muito mais!

Devil1

Citação de: kino em 30 de Maio de 2023, 09:34Uma epoca só sera boa epoca quando ganharmos o campeonato, a taça e a supertaça. Uma epoca que ganhemos so o campeonato é uma epoca de cumprir os requesitos minimos.

Esses 3 diria que é uma época excelente.
Eu vejo as coisas assim: O campeonato é o bolo, a taça a cereja, as taças menores são a decoração.
Moral da história, bolo bem ou mal decorado... não deixa de alimentar e saciar a alma hehe.

Innuendo

Citação de: kino em 30 de Maio de 2023, 09:34Uma epoca só sera boa epoca quando ganharmos o campeonato, a taça e a supertaça. Uma epoca que ganhemos so o campeonato é uma epoca de cumprir os requesitos minimos.

Claro que devemos sempre querer mais.

Contudo, um título nacional, depois de 3 anos a seco com zero títulos, é muito bom. Ainda para mais contra os " campeões da segunda volta", que já é um título, para os JJ desta vida e para o frontal.

Mérito e congratulações para o plantel e treinador.
As críticas que foram feitas a Roger Schmidt ( por mim) não ficam completamente eliminadas com o título, pois é mais importante ver a floresta que olhar só para a árvore. Espero muito sinceramente que corrija os erros, como a má gestão do plantel, a apatia quando as coisas não estão a correr bem ( o jogo com o zborden foi um indício positivo, mudou e viu-se em campo) e a entrada nos jogos com os principais rivais, em que parece estarmos só a cumprir calendário enquanto a motivação dos outros parece ser bem maior que a nossa.

Seja por ajustes no plantel, com maior número de opções que ele considere válidas,ou por outra coisa qualquer, que melhoremos. Se o fizermos, estaremos muito mais perto de sorrir no final da época.