Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

Elvis the Pelvis

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Maio de 2023, 11:24
Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Maio de 2023, 11:21O Benfica tem que contratar um lateral esquerdo e um 8 para titulares. Prioritário.

Se houvesse possibilidades financeiras, um Guarda-redes também para titular.

De resto, entradas só para substituir possíveis saídas. Era bom que conseguissem manter Gonçalo Ramos, António Silva, Otamendi(não tenho 100% de certezas), etc. Tiago Gouveia e Tomás Araújo, dois jogadores a rever na pré temporada.

Vender os excedentários pelo máximo possível, tal como fizeram com o Weigl.

Temos que ser competentes e certeiros no mercado, não é necessária nenhuma revolução.

Acrescentaria um LD, porque me parece praticamente certo que o Gilberto saia.

Concordo, mas não necessita de ser um titular. Basta que seja um jovem que tenha potencial.

Thorondor

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Maio de 2023, 11:21O Benfica tem que contratar um lateral esquerdo e um 8 para titulares. Prioritário.

Se houvesse possibilidades financeiras, um Guarda-redes também para titular.

De resto, entradas só para substituir possíveis saídas. Era bom que conseguissem manter Gonçalo Ramos, António Silva, Otamendi(não tenho 100% de certezas), etc. Tiago Gouveia e Tomás Araújo, dois jogadores a rever na pré temporada.

Vender os excedentários pelo máximo possível, tal como fizeram com o Weigl.

Temos que ser competentes e certeiros no mercado, não é necessária nenhuma revolução.

Se só existir dinheiro para um reforço tem que ser um GR. mais importante mudar de redes do que trazer 4 ou 5 craques. É indescritível. Consegue ser pior do que quim, artur, bossio ou varela. T-Rex de fralda cheia.

Thorondor

Citação de: Alfacinha em 30 de Maio de 2023, 10:45Apostar na continuidade do Ramos e Otamendi e estoirar tudo num lateral esquerdo e num avançado para fazer MO/Extremo Esquerdo/Segundo avançado... renovar empréstimo do Guedes e contratar lateral direito substituto... temos o Gouveia para a direita para substituir o Neres... Ponta de Lança é Ramos e Musa e está feito...

Odysseas/Samuel
Bah/Contratação
António Silva/Tomás Araujo
Otamendi/Morato
Contratação/Ristic
Aursnes/Florentino
Neves/Chiquinho
Neres/Tiago Gouveia
Rafa/Guedes
João Mário/Contratação
Ramos/Musa

Os nórdicos e o Ndour para irem potenciando na taça/taça da liga...

Foda-se...

A malta gosta de sofrer. GR é o ÚNICO posto especifico do futebol. O posto mais importante da equipa. E nós temos um inábil que não tinha lugar em metade das equipas do tugão. Porco, lagartedo, gil vicente, famalicão e arouca têm muito melhores Gr que nós. Parece que estamos numa realidade paralela.

sergio19azb

Há 3 tipos de contratação:
1 - As que são necessárias para posições chave (LE, médio centro e médio ofensivo)
Aqui precisamos de 3 jogadores para entrar no 11

2 - As que são necessárias para possiveis vendas dos titulares
Aqui poderemos ter substituir o Ramos e o António Silva , Otamendi na minha opinião já tem sub (Lucas Verissimo / Morato). Odysseias se vendido por um valor interessante ou surgir boa oportunidade. Rafa, Joao Mário e Neres, admito que ficam e nem sequer serão negociados.

3 - As que são necessárias para possiveis saídas de jogadores não titulares
Aqui poderemos ter que substituir Gilberto e Ristic

Tirando isto, temos jogadores na B e alguns emprestados para entrar, sem investimento.

Lad

É assustador ver a quantidade de pessoas que não coloca um GR como uma das grandes prioridades, devem comer gelados com a testa ou viver numa realidade paralela.
Um GR titular para ontem, tão ou mais importante do que um DE ou um MC.

Thorondor

Citação de: Lad em 30 de Maio de 2023, 11:40É assustador ver a quantidade de pessoas que não coloca um GR como uma das grandes prioridades, devem comer gelados com a testa ou viver numa realidade paralela.

1000000 de likes. Por vezes penso viver numa distopia, tal é o grau de alheamento da realidade da maioria das pessoas.

sergio19azb

Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2023, 11:42
Citação de: Lad em 30 de Maio de 2023, 11:40É assustador ver a quantidade de pessoas que não coloca um GR como uma das grandes prioridades, devem comer gelados com a testa ou viver numa realidade paralela.

1000000 de likes. Por vezes penso viver numa distopia, tal é o grau de alheamento da realidade da maioria das pessoas.
A questão é se conseguimos arranjar melhor que ele por um preço que seja aceitável. Nunca vi o Benfica dar mais que 8M€ por um Gr.
Podem falar em muitos nomes, eu próprio gosto do Castells, do Lafont, do Soria, mas será que querem vir? O Ody renovou há meses... Não me parece que seja para sair.

Thorondor

Citação de: sergio19azb em 30 de Maio de 2023, 11:47

A questão é se conseguimos arranjar melhor que ele por um preço que seja aceitável. Nunca vi o Benfica dar mais que 8M€ por um Gr.
Podem falar em muitos nomes, eu próprio gosto do Castells, do Lafont, do Soria, mas será que querem vir? O Ody renovou há meses... Não me parece que seja para sair.

Oh amigo até o André Gomes do alto dos seus 19 anos é melhor que isto.

O Schmidt é bom treinador mas não é perfeito. teimoso e conservador. Como disse noutro tópico. No Famalicão. Gil Vicente e arouca há bem melhor que isto.

Um GR de equipa grande que não sai da baliza é um como um carro sem motor. Existe mas não faz sentido.

Eli_Fernandes

Vlachodimos, Samuel Soares e André Gomes
Bah e Gilberto
Antonio Silva, Morato, Lucas Veríssimo, João Victor e Tomás Araújo
Kerkez e Ristic
Florentino, João Neves, Chiquinho e contratação, Aursnes, Ndour
João Mário, Neres, Schjelderup, Tiago Gouveia
Rafa, Guedes, Musa, Ramos, Tengstedt

Wishmaster

Citação de: Eli_Fernandes em 30 de Maio de 2023, 12:05Vlachodimos, Samuel Soares e André Gomes
Bah e Gilberto
Antonio Silva, Morato, Lucas Veríssimo, João Victor e Tomás Araújo
Kerkez e Ristic
Florentino, João Neves, Chiquinho e contratação, Aursnes, Ndour
João Mário, Neres, Schjelderup, Tiago Gouveia
Rafa, Guedes, Musa, Ramos, Tengstedt

Penso que não vai fugir muito disso mas:

Precisamos de alternativa mais sólida na baliza.
O Gilberto deu a entender que vai sair
O Ramos deve sair
O Ndour não deve renovar
O Guedes se ficar vamos ver em que estado pelo que necessitamos de outro jogador all around na frente de ataque, um joker, uma surpresa, uma espécie de draxler mas sem caruncho.

Serão estes as 6/7 posições a reforçar.

ShorBraga

Citação de: sergio19azb em 30 de Maio de 2023, 11:47

Vai ter mesmo de ser.

Volto a dizer, todas as derrotas desta época podiam ter sido evitadas com um GR de nível superior.

Alfacinha

Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2023, 11:35
Citação de: Alfacinha em 30 de Maio de 2023, 10:45Apostar na continuidade do Ramos e Otamendi e estoirar tudo num lateral esquerdo e num avançado para fazer MO/Extremo Esquerdo/Segundo avançado... renovar empréstimo do Guedes e contratar lateral direito substituto... temos o Gouveia para a direita para substituir o Neres... Ponta de Lança é Ramos e Musa e está feito...

Odysseas/Samuel
Bah/Contratação
Otamendi/Morato
Contratação/Ristic
Aursnes/Florentino
Neves/Chiquinho
Neres/Tiago Gouveia
Rafa/Guedes
João Mário/Contratação
Ramos/Musa

Foda-se...

A malta gosta de sofrer. GR é o ÚNICO posto especifico do futebol. O posto mais importante da equipa. E nós temos um inábil que não tinha lugar em metade das equipas do tugão. Porco, lagartedo, gil vicente, famalicão e arouca têm muito melhores Gr que nós. Parece que estamos numa realidade paralela.

Não discordo mas dou esta causa como perdida... Odysseas acabou de renovar, tem coisas muito boas e coisas muito más... irrita a forma como muita vez se acobarda para sair da baliza a cantos/livres/centros sim... mas não estou a ver no Benfica irem buscar esta época um GR superior e tirar o lugar ao Odysseas acabado de renovar e campeão... quanto muito vão buscar um GR promissor para lhe fazer concorrência...o que queria era um Ederson ou um Julio Cesar que levavam tudo à frente nos centros mas n tou a ver isso acontecer... entre o que queria e o que acho que vai acontecer vai uma grande diferença :)

Thorondor

Citação de: Alfacinha em 30 de Maio de 2023, 12:34
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2023, 11:35

Odysseas/Samuel
Bah/Contratação
Otamendi/Morato
Contratação/Ristic
Aursnes/Florentino
Neves/Chiquinho
Neres/Tiago Gouveia
Rafa/Guedes
João Mário/Contratação
Ramos/Musa

Foda-se...

Não discordo mas dou esta causa como perdida... Odysseas acabou de renovar, tem coisas muito boas e coisas muito más... irrita a forma como muita vez se acobarda para sair da baliza a cantos/livres/centros sim... mas não estou a ver no Benfica irem buscar esta época um GR superior e tirar o lugar ao Odysseas acabado de renovar e campeão... quanto muito vão buscar um GR promissor para lhe fazer concorrência...o que queria era um Ederson ou um Julio Cesar que levavam tudo à frente nos centros mas n tou a ver isso acontecer... entre o que queria e o que acho que vai acontecer vai uma grande diferença :)

Pois. Nisso tens razão. Mas é começar a época com menos seis pontos.

Android1974

Citação de: Android1974 em 30 de Maio de 2023, 13:51
Citação de: franciscoafonso em 30 de Maio de 2023, 13:43
Citação de: Android1974 em 30 de Maio de 2023, 13:31
Citação de: franciscoafonso em 30 de Maio de 2023, 13:21
Citação de: Android1974 em 30 de Maio de 2023, 12:25
Citação de: J_PN em 30 de Maio de 2023, 11:18
Citação de: duarteslb em 30 de Maio de 2023, 11:14
Citação de: kino em 30 de Maio de 2023, 09:34Uma epoca só sera boa epoca quando ganharmos o campeonato, a taça e a supertaça. Uma epoca que ganhemos so o campeonato é uma epoca de cumprir os requesitos minimos.
Para o ano quero mais, quero muito mais!

Temos que ver como começamos e que plantel tinhamos ha um ano atrás. O normal seria não ganhar nada este ano. Foi uma epoca excelente face ao contexto.
O plantel até é mais ou menos o mesmo, foi é feito um trabalho incrível de recuperação. Plantel todo desacreditado, a jogarmos como equipa pequena, jogadores todos desvalorizados. O RS atalhou muito caminho, o mais normal era seguirmos no marasmo mais uns tempos.
8 contratações no verão, sendo que 4 se tornaram titulares, mais 3 no inverno, não é mais ou menos o mesmo plantel.

Para além do substituto do Grimaldo, muitas dúvidas que tenhamos um mercado tão eficaz este verão e que consigamos desencantar 4 novos titulares.
Dos 10 jogadores com mais minutos só Aursnes e Neres não tinham contrato com o Benfica. Tudo o resto já cá estava.

Agora, concordo contigo nos "4 titulares". Inevitavelmente vai ter de se ir buscar um lateral esquerdo titular. Entre Tojó e Gonçalo, o que sair, vai ter de ter um substituto titular (se for Otamendi o substituto será interno). O "substituto do Enzo", que não sei se é titular ou não, mas para voltarmos a ter a qualidade em alternativas que tivemos no início deste ano - com Tino, Aursnes e Enzo -, que este ano provavelmente será Tino, Neves e "novo Enzo" (acredito que Aursnes passe a contar mais para a frente).

Portanto há dois titulares, um talvez mediante saídas e vai haver uma grande falha, considero eu, que ainda não é desta que se vai buscar um grande GR titular. Vamos buscar um gajo por 3/4M com algum potencial e vai ser isso.
Algumas dúvidas que tenhamos capacidade para ir buscar um titular de caras para ponta-de-lança e médio-centro. Aliás, com a contratação de Musa e Tengstedt e com H.Araújo de parte, começo a duvidar desta gestão. O pessoal quer cromos novos, mas, mesmo com a limpeza de balneário no verão passado, de 11 só 4 se impuseram e demorou... Prefiro comprar cirurgicamente e bem.

Guarda-redes era menos difícil, mas só faz sentido com a venda do Vlachodimos.
Tenho zero dúvidas que vais buscar um médio centro com bastante potencial, que será obviamente inferior ao Enzo. Mas que será o suficiente para ter quatro alternativas sólidas - Tino, Neves, Contratação e Aursnes - sendo que, como disse, Aursnes contará a maior parte das vezes mais para a frente.

Não concordo muito com o teu take das contratações. Aursnes, Musa, Bah, Neres e Enzo foram claras apostas acertadas. Comprovaram tudo.

Ristic era uma alternativa low cost, que se revelou meio low quality também. Draxler e Brooks foram soluções completamente de recurso e contra relógio.

Guedes e João Vitor tiveram lesões, embora no caso do último sempre tive dúvidas que tivesse qualidade suficiente.

Mas isto para dizer, das 7 contratações planeadas no Verão, acertou-se facilmente em cinco. João Vitor é a grande excepção, Ristic a margem de erro era mínima mas falhou na mesma.
Estás simplesmente a qualificar os números, 4 titulares apenas em 11 contratações. É copo meio-cheio porque a época foi um sucesso. Nem estou a dizer que foi mau mercado, mas espero que não estejam a planear ir buscar outra vez 8 jogadores. É que chegam para titulares e acabam a fazer banco de qualidade e, às vezes, nem isso.

Agora, se Musa não servir para titular quando e se o G.Ramos sair, depois ainda de termos ido buscar o Tengstedt, não é que seja uma contratação falhada, porque foi muito útil, mas também não é um sucesso.

Quanto ao médio-centro, espero que seja um criativo que possa também jogar mais à frente, mas bom a recuperar. Pois, a meu ver, J.Neves já não sai de titular e pode muito bem tirar o Florentino do onze na larga maioria dos jogos.

E não esquecer que o Schmidt roda muito pouco o onze, não por falta de opções de qualidade, mas por natureza.

Alfacinha

Para mim era:
-Kerkez;
-lateral direito promissor mas não muito caro;
-Prolongamento do empréstimo do Guedes;
-Empréstimo do Félix, que faz as posições que precisamos na frente;
-Manter Otamendi e Ramos.

Plus: Conseguir trazer o Renato por empréstimo com opção de compra baixa.

Vender: Gilberto e Lucas Verissimo.