Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

CapitaoIglo

Citação de: Alfacinha em 30 de Maio de 2023, 14:25Para mim era:
-Kerkez;
-lateral direito promissor mas não muito caro;
-Prolongamento do empréstimo do Guedes;
-Empréstimo do Félix, que faz as posições que precisamos na frente;
-Manter Otamendi e Ramos.

Plus: Conseguir trazer o Renato por empréstimo com opção de compra baixa.

Vender: Gilberto e Lucas Verissimo.

Ainda bem que não és tu quem manda.

lanceiro

Citação de: klik em 29 de Maio de 2023, 17:16Para o estilo do Benfica... e do que vi do nosso treinador... mais do que alturas, ou fisicos... o estilo que encaixa melhor nos médios na nossa forma de jogar é  intensidade, agilidade e capacidade espaço curtos. Isso é que devia ser o principal que o Clube deveria procurar no medio.. e não altura do BI ou capacidade de choque, etc.

Por vezes ficamos com um onze de baixa estatura, deve ser tido em conta esse aspecto nos lances de bola parada. Sofremos alguns golos assim.

MMeira

O plantel ja esta feito, escusam de matar a cabeca:

tulio_slb

Essencial para já. Guarda Redes, Lateral Esquerdo e Médio Centro para o 11.

Estas 3 contratações deveriam ser prioritárias

fmb

Acho que nunca foi tão fácil/consensual perceber o que devemos ir à procura neste mercado:
- GR para ser titular. Reforço mais crítico na minha opinião!
- DD para permitir dar descanso, efetivo, ao Bah
- DE para competir com o Ristic pelo posto de titular
- Médio todo-o-terreno
- Desequilibrador para as alas
- Joker para jogar em todas as posições do ataque (Guedes?)

De resto, só se houverem saídas:
- GR suplente se Odysseas sair
- DC experiente caso saiam António Silva e Otamendi
- DE se Ristic não continuar
- PL se o Gonçalo Ramos sair

Se acertarmos nos 6 reforços, acredito que ficaremos com um plantel bem superior e, sobretudo, mais homogéneo em comparação com o deste ano.

Lord_MerlliN

a CMTV já fez o favor de lançar a novela deste verão.......Felix de regresso ao Benfica por emprestimo.

São tão ordinários que plantam a noticia e logo a seguir dizem....provavelmente será esta a nova novela do Benfica....mais um caso horta

Barolas

Citação de: Lord_MerlliN em 30 de Maio de 2023, 18:00a CMTV já fez o favor de lançar a novela deste verão.......Felix de regresso ao Benfica por emprestimo.

São tão ordinários que plantam a noticia e logo a seguir dizem....provavelmente será esta a nova novela do Benfica....mais um caso horta

Aguardemos pelas fontes do Zezinho, Toninho, Luizinho, zequinha e Julinho das transferências.

sergio.fil25

Eu sei que isto não é o FM, mas:

Vlacho: vender e arranjar melhor (ainda assim prevejo que fique depois da renovação, "não é por aí"...)
Gilberto: se houver proposta para sair eu deixava sair, mas não me custa que fique para 2ª alternativa (não pode é ficar no sempre no banco como na 2ª parte da época).
Otamendi: por mim ia embora (dado que o António fica, seria António + Morato a titular).
Verissimo: nem sei, devia ter feito a 2ª volta na equipa B (ou sempre que possível descia para fazer uns jogos, assim ninguém sabe como está o gajo)
Reforço defesa esquerdo: siga comprar alguém para titular e não demorem muito
Reforço para lugar do Enzo: já que não veio em janeiro, siga comprar alguém e que não demorem muito
Chiquinho: eu li algures que ia para o último ano de contracto, se assim for mais uma razão para sair.
João Mário: apesar da excelente época (olhando aos números brutos), dada a relação ordenado/rendimento (e já não caminha para novo) eu deixava sair se houver oportunidade.
Ristic: este nem sei que diga, o gajo praticamente nem teve oportunidades se mostrar que serve para 2ª solução

Depois sai Draxler entrava Tiago Gouveia.
Tentava o Guedes mais 1 ano.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Lad em 30 de Maio de 2023, 11:40É assustador ver a quantidade de pessoas que não coloca um GR como uma das grandes prioridades, devem comer gelados com a testa ou viver numa realidade paralela.
Um GR titular para ontem, tão ou mais importante do que um DE ou um MC.

O tema Vlacho é a prova provada que uma assustadora percentagem de adeptos não tem a mínima noção do que é o futebol moderno. Estão presos a 1980. E mesmo em 1980 já se notaria as lacunas dele.

Zedane

Citação de: MMeira em 30 de Maio de 2023, 00:38
Citação de: Zedane em 29 de Maio de 2023, 18:33
Citação de: klik em 29 de Maio de 2023, 17:02
Citação de: homemsumol em 29 de Maio de 2023, 16:47DD para lutar pela titularidade com o bah, dois DE (visto que o suplente deste ano parece não contar), um DC titular (saindo o Otamendi sei que estou contra a maioria mas não vejo nem Morato e muito menos Verissimo a dar garantias como titular a época toda), um 6 para concorrer com o Tino, um GR para lutar pela titularidade e manter o Ramos.

Tirar do plantel chiquinhos, Gilbertos, João Victor e outros que nada acrescentam e manter a base so plantel todo.

Se for para vender Ramos ou Silva e outros elementos válidos e continuar a encaixar € em vez de criar um verdadeiro projecto desportivo então que o assumam e as desilusões serão menores.

E PLURIBUS UNUM

P.S. Não acompanho formação ou emprestados e por isso admito perfeitamente que algumas posições possam ser colmatadas com elementos que venham daí.

Faltou uma das contratações mais importantes... O Benfica precisa de mais um jogador criativo.. que tenha um impacto de um Neres... e não ficar tudo só para o Neres.
O Andres, etc são "plus" a pensar no seu crescimento... não podemos colocar pressão e tudo sobre esses jogadores apenas e temos que jogar no seguro. Antes a mais que a menos.

Apostaria todas as fichas na contratação do Jesper Karlsson ou em alternativa no Noa Lang para extrema esquerda

Jesper sim. O Lang tem 3 parafusos a menos

Ainda é muito jovem e precisa de um treinador como Schmidt.
Noa é um craque de todo o tamanho e tanto desiquilibra a partir da esquerdo como a 10!

Josh

Citação de: tulio_slb em 30 de Maio de 2023, 16:31Essencial para já. Guarda Redes, Lateral Esquerdo e Médio Centro para o 11.

Estas 3 contratações deveriam ser prioritárias

No mínimo é isto, partindo do pressuposto que a lesão do Gonçalo Guedes é no máximo para 3 meses e que vamos renovar o seu empréstimo. Caso contrário, precisamos de mais um jogador de indiscutível qualidade para as posições da frente.

MiguelFMC8

Gr. titular (sugestões:Perin, kovacevic, livakovic)
Samuel
André

Bah
Suplente (sugestão:Tiago Santos)

Toni
Morato
João Victor
Tomás Araújo
Lucas Veríssimo (manter?)

De. Titular (sugestão: Kerkez)
Ristic (manter?)

Tino
Aursnes
Neves
Ndour (entre A e B)
1 Titular/Alternativa de valor (sugestões: Renato, shaparenko, Miretti, Ricci, pape gueye)

Neres
Tiago Gouveia

Rafa
J. Mário

1 Titular/alternativa de valor (sugestões: Jota, karlesson, kent)
Schjelderup

1 Titular/alternativa de valor ( sugestões:
Henrique
Musa

Todos os atuais emprestados ou presentes no plantel atual, não citados, seriam para vender/emprestar.

Para além da venda do Enzo, Champions, venda de excedentes e um possível encaixe com Ramos, seria possível investir muito bem neste mercado.
*Ristic e Lucas, apesar de terem poucos jogos, manteria - Pendente - da qualidade das ofertas para ambos.

Cardia

GR: Vlachodimos / Reforço / André
DD: Bah / Reforço
DC: os mesmos ou Tomás Araujo se o Otamendi sair
DE: Reforço / Ristic
MD: Reforço / Tino
8: Aursnes / Neves / Chiquinho
10: Reforço
Avançado: Rafa / João Mário / Neres / Tiago Gouveia / Scheldrup / Musa / Henrique Araújo / Ramos ( ou reforço, se ele sair)

Kyoto

Citação de: Lad em 30 de Maio de 2023, 11:40É assustador ver a quantidade de pessoas que não coloca um GR como uma das grandes prioridades, devem comer gelados com a testa ou viver numa realidade paralela.
os planteis que as pessoas rabiscam por aqui ten 0 influencia no plantel para a proxima epoca. agora renovar com o GR titular e dar-lhe um aumento salarial significativo ja deixa perceber o que ira acontecer

jjlope00

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Maio de 2023, 21:31

O tema Vlacho é a prova provada que uma assustadora percentagem de adeptos não tem a mínima noção do que é o futebol moderno. Estão presos a 1980. E mesmo em 1980 já se notaria as lacunas dele.
Já tens um grande redes no plantel. Não o metem é a jogar.. Só não vê quem não quer ver que o André Gomes é mil vezes melhor que o Vlacho.