Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

GGG

Citação de: aquaris em 01 de Junho de 2023, 00:30
Citação de: GGG em 31 de Maio de 2023, 17:21Expliquem lá como um jogador com 2359 minutos, com 44 jogos durante toda a época, pode ser considerado para sair assim tão facilmente? Foi uma opção do treinador a partir de uma altura e então acham que irá sair?

Porque queremos melhor, porque precisamos melhor para poder vencer.

O Enzo era o titular, Paulo Bernardo o suplente e Chiquinho andava a ser testado em varias posições. Depois sai Paulo Bernardo e Enzo, Chiquinho é lançado, desenrascou bem, mas nunca teve perto da qualidade de Enzo.
Roger já pediu um substituto de Enzo, apareceu João Neves... Chiquinho fica sem lugar, a sua posição no plantel tem de ser para um jovem da B.

Essa é a tua ideia, mas lamento dizer-te a ti e a mais alguns aqui, que não será isso que vai acontecer. Porque o Benfica tem neste momento 3 médios: João Neves, Florentino e Chico.

Esqueçam o Aursnes, que não conta para aquela posição, e esqueçam o Cher que nem se  sabe se fica no Benfica, quanto mais fazer já parte do plantel.

Portanto pergunto eu, se temos 3 é normal o treinador querer mais um jogador, que por acaso vem ocupar a vaga do Enzo. Ficamos com 4, e eu até digo mais, que face ao que se viu este ano, em que andamos muitas vezes com as calças na mão no meio campo, que para o ano teremos 5 médios e que aí o 5º já poderá ser o Cher se decidir renovar.

aquaris

Citação de: GGG em 01 de Junho de 2023, 00:35
Citação de: aquaris em 01 de Junho de 2023, 00:30
Citação de: GGG em 31 de Maio de 2023, 17:21Expliquem lá como um jogador com 2359 minutos, com 44 jogos durante toda a época, pode ser considerado para sair assim tão facilmente? Foi uma opção do treinador a partir de uma altura e então acham que irá sair?

Porque queremos melhor, porque precisamos melhor para poder vencer.

O Enzo era o titular, Paulo Bernardo o suplente e Chiquinho andava a ser testado em varias posições. Depois sai Paulo Bernardo e Enzo, Chiquinho é lançado, desenrascou bem, mas nunca teve perto da qualidade de Enzo.
Roger já pediu um substituto de Enzo, apareceu João Neves... Chiquinho fica sem lugar, a sua posição no plantel tem de ser para um jovem da B.

Essa é a tua ideia, mas lamento dizer-te a ti e a mais alguns aqui, que não será isso que vai acontecer. Porque o Benfica tem neste momento 3 médios: João Neves, Florentino e Chico.

Esqueçam o Aursnes, que não conta para aquela posição, e esqueçam o Cher que nem se  sabe se fica no Benfica, quanto mais fazer já parte do plantel.

Portanto pergunto eu, se temos 3 é normal o treinador querer mais um jogador, que por acaso vem ocupar a vaga do Enzo. Ficamos com 4, e eu até digo mais, que face ao que se viu este ano, em que andamos muitas vezes com as calças na mão no meio campo, que para o ano teremos 5 médios e que aí o 5º já poderá ser o Cher se decidir renovar.
Ambos contamos 3 (+1 a ser contratado), eu vejo como quarto (depois da contratação) um jovem e tu o Chiquinho; se for assim... ter o Chiquinho como 4 médio é insuficiente para ter um plantel com qualidade no banco, Chiquinho é curto, mas com as dificuldades em renovar com jovens talentos, podem não ter melhor opção, mas seria uma pena.

tiago1991

Eu acho é que no futuro para renorvarmos com os jovens, não podemos ter chiquinhos no plantel

O próprio Rui costa falou disso na campanha, ter um plantel curto mas de qualidade, e espaço para os jovens aparecerem

Pena depois não se meter em prática

Rodrigo Ferreira

Citação de: tiago1991 em 01 de Junho de 2023, 13:23Eu acho é que no futuro para renorvarmos com os jovens, não podemos ter chiquinhos no plantel

O próprio Rui costa falou disso na campanha, ter um plantel curto mas de qualidade, e espaço para os jovens aparecerem

Concordo, só não concordo com o "não se meter em prática" o nosso plantel este ano era curto e por isso deu para aparecer um António Silva ou um João Neves! Claro que para as nossas ambições não podemos andar com Chiquinhos e afins...

GTtdi_SLB

Para mim este está dependente de todos os outros: florentino, joao neves, joao mario...se algum sair, ele fica, se nenhum sair bem que se podia considerar a sua saída com retorno financeiro para o clube. Ainda não entendi muito bem como não se afirmou naquele entreposto de interesses que é o braga.

Iron Mask

Android1974

Citação de: Rodrigo Ferreira em 01 de Junho de 2023, 13:25
Citação de: tiago1991 em 01 de Junho de 2023, 13:23Eu acho é que no futuro para renorvarmos com os jovens, não podemos ter chiquinhos no plantel

Concordo, só não concordo com o "não se meter em prática" o nosso plantel este ano era curto e por isso deu para aparecer um António Silva ou um João Neves! Claro que para as nossas ambições não podemos andar com Chiquinhos e afins...
Tem piada que a realidade diz exatamente o contrário, já que o J.Neves foi convocado pela primeira vez no jogo em que o Chiquinho foi titular no meio-campo pela primeira vez também. Em vez de ter sido introduzido aos poucos, o miúdo da formação tinha sido lançado aos lobos e, se não voasse, era mais um queimado... Agora, perante a sua categoria, é fácil dizer que se tinha logo imposto, mas era um risco idiota. Esta introdução dele pelo Schmidt foi modelar, nos tempos e posições em que foi feita, e resultou precisamente porque tínhamos um Chiquinho para adaptar no plantel.

Android1974

Citação de: Iron Mask em 31 de Maio de 2023, 22:53
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2023, 22:00
Citação de: Iron Mask em 31 de Maio de 2023, 14:16
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2023, 12:07De repente, um Cher Ndour, que nem sequer se sabe se fica no clube, já é melhor que o Chiquinho. Acham que todos os da formação vão dar jogadores para o nosso nível, já nem se lembram do entulho que era muito mais certeza quando apareceu (P.Bernardo foi o último). Era muito mais avisado ficar com o gajo que disfarçou a saída do E.Fernández e esperar com calma pela chegada do João Veloso.
A diferença entre o Chiquinho e o Ndour é que o Chiquinho já temos a certeza absoluta que não serve. O Ndour há possibilidade de servir. Portanto, não servir por não servir, mais vale aquele que pode vir a servir.
Claro, é a diferença entre o 13° mais utilizado da equipa, que teve 2359 minutos, 24 vezes titular e em 3 derrotas, contra o jovem da formação com 1 minuto e que nem na B à beira da descida se destacava. Isto quando já tens um titular de 18 anos.

O que é que o número de minutos tem a ver com o servir ou não servir?

O Almeida passou lá 10 anos, fez dezenas de milhares de minutos e nunca serviu.

Tal como o chiquinho não serve.
Quem serve é o gajo que tem 1 minuto e acaba de nos cagar na cabeça, não o que foi adaptação inventada para disfarçar a saída do E.Fernández e 24 vezes titular. É o que se chama cuspir na sopa.

Iron Mask

Citação de: Android1974 em 01 de Junho de 2023, 23:30
Citação de: Iron Mask em 31 de Maio de 2023, 22:53
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2023, 22:00
Citação de: Iron Mask em 31 de Maio de 2023, 14:16
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2023, 12:07De repente, um Cher Ndour, que nem sequer se sabe se fica no clube, já é melhor que o Chiquinho. Acham que todos os da formação vão dar jogadores para o nosso nível, já nem se lembram do entulho que era muito mais certeza quando apareceu (P.Bernardo foi o último). Era muito mais avisado ficar com o gajo que disfarçou a saída do E.Fernández e esperar com calma pela chegada do João Veloso.
A diferença entre o Chiquinho e o Ndour é que o Chiquinho já temos a certeza absoluta que não serve. O Ndour há possibilidade de servir. Portanto, não servir por não servir, mais vale aquele que pode vir a servir.
Claro, é a diferença entre o 13° mais utilizado da equipa, que teve 2359 minutos, 24 vezes titular e em 3 derrotas, contra o jovem da formação com 1 minuto e que nem na B à beira da descida se destacava. Isto quando já tens um titular de 18 anos.

O que é que o número de minutos tem a ver com o servir ou não servir?

O Almeida passou lá 10 anos, fez dezenas de milhares de minutos e nunca serviu.

Tal como o chiquinho não serve.
Quem serve é o gajo que tem 1 minuto e acaba de nos cagar na cabeça, não o que foi adaptação inventada para disfarçar a saída do E.Fernández e 24 vezes titular. É o que se chama cuspir na sopa.

Quem é que disse o Ndour servia? Eu disse que o Chiquinho não serve de certeza. O outro saberemos se serviria daqui a uns tempos conforme a carreira que dizer.

O Chiquinho foi uma adaptação? É que na posição original dele também não servia.

Outra vez o exemplo do Almeida: também se adaptava a trinco e a central. Alguma vez serviu?

onda vermelha

Não percebo, querem ficar com o Chiquinho ?
Se querem ficar com ele então não se mude o plantel...
Comigo os mais fracos tem que sair no final de cada epoca, tem que ser assim.

jonas.thern

Jogador útil para se ter no plantel numa ótica de rotação. Neste momento temos Chiquinho, João Neves, Florentino e Aursnes, sendo que este ultimo ainda não tenho a certeza se irá jogar no meio ou numa das alas.

Kyoto

tony das transferencias e tao burro que fala em emprestimo com opcao de compra para o chiquinho quando o jogador entra na ultima epoca de contrato

Golo de Weldon

Golo de Weldon

Grande problema do Benfica é que passado algum choque de realidade pesado que deflagra várias coisas, como o facto do Chiquinho não ser útil para um clube que ambiciona coisas grandes, sempre tem algum jogo do Tugão, contra alguma equipa patética a nível técnico/competitivo e tudo é esquecido instantaneamente.

Já é assim em épocas que não ganhamos absolutamente nada, quando somos campeões então..... a lavagem cerebral é completa.

O Gilberto já é útil, o Chiquinho já é útil e por ai vamos.. porque nem vou ter a ilusão de citar nomes como o João Mário.

O Chiquinho seria útil a ser uma quarta, quinta opção para médio, o que obviamente é indevido, pois é o tipo de posição no plantel que é para algum jovem da formação ou projeto de scouting.

VelhaGuarda

São todos muito úteis, quando na há melhor.
É preciso mudar o jogo e não há "banco" à altura. Já para não falar do cansaço e o esforço a que alguns jogadores são submetidos e a necessidade de refrescar a posição, com a mesma qualidade.
Dois para cada posição, com qualidade, é o mínimo que se pode exigir, numa Equipa como o Benfica.