Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Android1974

Citação de: 30min à Benfica em 02 de Junho de 2023, 11:34Mas porque é que crl querem vender o Tino?

Eu não percebo estes adeptos.. fds.
Sou totalmente contra a sua venda, mas agora vou fazer de advogado do diabo. A impressão que deu no final de época é que perdeu a titularidade (quantos perderam a forma e saíram do onze? pois) e que, para o Schmidt, deixou de ser essencial. Deve ter bastante mercado, logo...

alfredo

Citação de: 30min à Benfica em 02 de Junho de 2023, 11:34Mas porque é que crl querem vender o Tino?

gracas a deus os adeptos nao decidem isso...

Android1974

Citação de: ajnogueira em 02 de Junho de 2023, 11:43
Citação de: Android1974 em 02 de Junho de 2023, 11:33
Citação de: ajnogueira em 31 de Maio de 2023, 11:38
Citação de: Kyoto em 31 de Maio de 2023, 11:20
Citação de: ajnogueira em 31 de Maio de 2023, 10:10
Citação de: Kyoto em 30 de Maio de 2023, 21:07
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 23 de Maio de 2023, 10:58Muito provavelmente vai sair no verao
curioso. diria que os jogadores vendaveis sao o antonio e o ramos. e talvez o rafa dado q vai entar em fim de contrato.

n estou a ver ninguem perder a cabeça pelo tino

A questão não é alguém perder a cabeça pelo Tino.

A questão é que com o aparecimento do Neves, com a eventualidade de Aursnes poder contar para o meio campo, e com a provável contratação de um novo jogador "à Enzo", o Florentino vai provavelmente ter menos utilização do que teve este ano.

Aliás, mesmo sem Enzo, o Florentino acabou a época a perder o lugar para Neves e Chiquinho...

Por isso o Florentino a sair será mesmo porque terá pouco espaço no Benfica.
Só se quiser ficar para ser um jogador de rotação.
e um jogador de rotaçao do Benfica vale 40M?
Onde é que o Florentino vale 40?
Estás tolo.
É isso, é dar grátis o jogador com mais recuperações da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Agora virou a catchphrase do Tino.
"Jogador com mais recuperações da fase de grupos da Liga dos Campeões 22/23."

Já vendem t-shirts a dizer isso? Está no museu?
Tomara tu que houvesse muitos jogadores nossos com catchphrases semelhantes, queria dizer alguma coisa. Não dão títulos, mas mandam buscar.

Chairman

Citação de: Android1974 em 02 de Junho de 2023, 11:44

Sou totalmente contra a sua venda, mas agora vou fazer de advogado do diabo. A impressão que deu no final de época é que perdeu a titularidade e que, para o Schmidt, deixou de ser essencial. Deve ter bastante mercado, logo...
Se eu tivesse um advogados destes pedia imediatamente ao juiz que me prendesse (nada contra ti, atenção).
Mas não faz sentido algum vender um jogador como o Florentino quer ele tenha perdido efetivamente a titularidade ou não, uma vez que teríamos depois de ir buscar um jogador com pelo menos características similares. E não estou a dizer que não tenhamos de ir buscar um médio defensivo, porque para temos, mas sempre é melhor ir buscar um do que 2

Android1974

Citação de: Chairman em 02 de Junho de 2023, 11:48

Sou totalmente contra a sua venda, mas agora vou fazer de advogado do diabo. A impressão que deu no final de época é que perdeu a titularidade e que, para o Schmidt, deixou de ser essencial. Deve ter bastante mercado, logo...
Se eu tivesse um advogados destes pedia imediatamente ao juiz que me prendesse (nada contra ti, atenção).
Mas não faz sentido algum vender um jogador como o Florentino quer ele tenha perdido efetivamente a titularidade ou não, uma vez que teríamos depois de ir buscar um jogador com pelo menos características similares. E não estou a dizer que não tenhamos de ir buscar um médio defensivo, porque para temos, mas sempre é melhor ir buscar um do que 2
Isso fazia mais sentido se a tendência (a meu ver, errada) do Schmidt não fosse dispensar um médio exclusivamente recuperador na maior parte dos jogos para jogar com dois bons de bola. E pode estar a antecipar meter lá finalmente o Aursnes (novamente, a meu ver, mal), que é um híbrido.

Nestas contas todas há algo que muitos estão a ver mal, falam como se o J.Neves não se tivesse imposto já.

Chairman

Citação de: Android1974 em 02 de Junho de 2023, 11:58

Isso fazia mais sentido se a tendência (a meu ver, errada) do Schmidt não fosse dispensar um médio exclusivamente recuperador na maior parte dos jogos para jogar com dois bons de bola. E pode estar a antecipar meter lá finalmente o Aursnes (novamente, a meu ver, mal), que é um híbrido.
Posso estar totalmente errado mas não acho que vá acontecer isso. Acho que ele para o ano usará mais é João Neves|Aursness + Florentino/Contratação e não abdicará deste jogador. Mas, la está, só vendo. Até porque nunca abdicará de Aursness como bombeiro todo o terreno

Android1974

Citação de: Chairman em 02 de Junho de 2023, 12:01
Citação de: Android1974 em 02 de Junho de 2023, 11:58

Posso estar totalmente errado mas não acho que vá acontecer isso. Acho que ele para o ano usará mais é João Neves|Aursness + Florentino/Contratação e não abdicará deste jogador. Mas, la está, só vendo. Até porque nunca abdicará de Aursness como bombeiro todo o terreno
Onde acho que estás errado é nessa esperança vã que o Aursnes alguma vez na vida vai ser o nosso médio distribuidor. Andámos a época toda com isso e não há meio dessa ilusão se desfazer. O Aursnes é o único jogador que é pior na sua posição de origem.

o Noruego

Sou totalmente contra a sua venda, mas agora vou fazer de advogado do diabo. A impressão que deu no final de época é que perdeu a titularidade (quantos perderam a forma e saíram do onze? pois) e que, para o Schmidt, deixou de ser essencial. Deve ter bastante mercado, logo...
ou é porque a equipa não é gerida, ou é porque é gerida a equipa

Android1974

Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 02 de Junho de 2023, 12:33

Pá, quando o Florentino é o único que é gerido (de todos os titulares em forma miserável), e para jogar com a dupla J.Neves-Chiquinho, dá no mínimo para desconfiar.

o Noruego

Citação de: Android1974 em 02 de Junho de 2023, 12:35
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 02 de Junho de 2023, 12:33

Pá, quando o Florentino é o único que é gerido (de todos os titulares em forma miserável), e para jogar com a dupla J.Neves-Chiquinho, dá no mínimo para desconfiar.
estratégias de jogo e gestão de frescura no jogo.

Por exemplo contra o Sporting foi preferido, ter o destruidor e recuperador fresco na 2° parte, quando o jogos costumam estar mais partidos - e correu bem.

Na 1° parte ter alguém mais construtivo e com mais circulação de bola, não correu bem.

ajnogueira

O Florentino foi o único jogador activo do plantel que não marcou um golo a época inteira.

Até o Morato, o Diogo Gonçalves, o Ristic, com pouca utilização, marcaram golos.

bugpaul2000

duarteslb

Citação de: ajnogueira em 04 de Junho de 2023, 22:45O Florentino foi o único jogador activo do plantel que não marcou um golo a época inteira.

Até o Morato, o Diogo Gonçalves, o Ristic, com pouca utilização, marcaram golos.
é 0 no ataque. O que nais preocupa é que nao evolui neste ponto.

Funki38

Não se pode cometer o mesmo erro, não pode sair da equipa.

É que eu lembro me bem dos anos em que não tínhamos um Florentino ou um Fejsa.

Mats_Ture

Citação de: duarteslb em 04 de Junho de 2023, 23:38
Citação de: ajnogueira em 04 de Junho de 2023, 22:45O Florentino foi o único jogador activo do plantel que não marcou um golo a época inteira.

é 0 no ataque. O que nais preocupa é que nao evolui neste ponto.

Mas por que raio exigem que o Florentino marque golos? O Fejsa, que chegou ao Benfica já com 25 anos, marcou dois golos em seis épocas...

Bem sei que a grande obsessão dos dias de hoje no futebol é que todos os jogadores sejam completos. E quem os encontre tem uma natural vantagem. Mas há jogadores que por serem muito bons nas suas tarefas específicas não precisam de ser completos para serem importantes. O Florentino, por exemplo, foi essencial para o futebol pressionante e intenso do Benfica na primeira parte da época.

E, além disso, evoluiu imenso no capítulo do passe. Se evoluir também no remate excelente, mas não é algo que exija dele.