Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

o Noruego

Citação de: Android1974 em 02 de Junho de 2023, 11:44
Citação de: 30min à Benfica em 02 de Junho de 2023, 11:34Mas porque é que crl querem vender o Tino?

Eu não percebo estes adeptos.. fds.
Sou totalmente contra a sua venda, mas agora vou fazer de advogado do diabo. A impressão que deu no final de época é que perdeu a titularidade (quantos perderam a forma e saíram do onze? pois) e que, para o Schmidt, deixou de ser essencial. Deve ter bastante mercado, logo...
ou é porque a equipa não é gerida, ou é porque é gerida a equipa

Android1974

Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 02 de Junho de 2023, 12:33
Citação de: Android1974 em 02 de Junho de 2023, 11:44
Citação de: 30min à Benfica em 02 de Junho de 2023, 11:34Mas porque é que crl querem vender o Tino?

Eu não percebo estes adeptos.. fds.
Sou totalmente contra a sua venda, mas agora vou fazer de advogado do diabo. A impressão que deu no final de época é que perdeu a titularidade (quantos perderam a forma e saíram do onze? pois) e que, para o Schmidt, deixou de ser essencial. Deve ter bastante mercado, logo...
ou é porque a equipa não é gerida, ou é porque é gerida a equipa
Pá, quando o Florentino é o único que é gerido (de todos os titulares em forma miserável), e para jogar com a dupla J.Neves-Chiquinho, dá no mínimo para desconfiar.

o Noruego

Citação de: Android1974 em 02 de Junho de 2023, 12:35
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 02 de Junho de 2023, 12:33
Citação de: Android1974 em 02 de Junho de 2023, 11:44
Citação de: 30min à Benfica em 02 de Junho de 2023, 11:34Mas porque é que crl querem vender o Tino?

Eu não percebo estes adeptos.. fds.
Sou totalmente contra a sua venda, mas agora vou fazer de advogado do diabo. A impressão que deu no final de época é que perdeu a titularidade (quantos perderam a forma e saíram do onze? pois) e que, para o Schmidt, deixou de ser essencial. Deve ter bastante mercado, logo...
ou é porque a equipa não é gerida, ou é porque é gerida a equipa
Pá, quando o Florentino é o único que é gerido (de todos os titulares em forma miserável), e para jogar com a dupla J.Neves-Chiquinho, dá no mínimo para desconfiar.
estratégias de jogo e gestão de frescura no jogo.

Por exemplo contra o Sporting foi preferido, ter o destruidor e recuperador fresco na 2° parte, quando o jogos costumam estar mais partidos - e correu bem.

Na 1° parte ter alguém mais construtivo e com mais circulação de bola, não correu bem.

ajnogueira

O Florentino foi o único jogador activo do plantel que não marcou um golo a época inteira.

Até o Morato, o Diogo Gonçalves, o Ristic, com pouca utilização, marcaram golos.

bugpaul2000


duarteslb

Citação de: ajnogueira em 04 de Junho de 2023, 22:45O Florentino foi o único jogador activo do plantel que não marcou um golo a época inteira.

Até o Morato, o Diogo Gonçalves, o Ristic, com pouca utilização, marcaram golos.
é 0 no ataque. O que nais preocupa é que nao evolui neste ponto.

Funki38

Não se pode cometer o mesmo erro, não pode sair da equipa.

É que eu lembro me bem dos anos em que não tínhamos um Florentino ou um Fejsa.

Mats_Ture

Citação de: duarteslb em 04 de Junho de 2023, 23:38
Citação de: ajnogueira em 04 de Junho de 2023, 22:45O Florentino foi o único jogador activo do plantel que não marcou um golo a época inteira.

Até o Morato, o Diogo Gonçalves, o Ristic, com pouca utilização, marcaram golos.
é 0 no ataque. O que nais preocupa é que nao evolui neste ponto.

Mas por que raio exigem que o Florentino marque golos? O Fejsa, que chegou ao Benfica já com 25 anos, marcou dois golos em seis épocas...

Bem sei que a grande obsessão dos dias de hoje no futebol é que todos os jogadores sejam completos. E quem os encontre tem uma natural vantagem. Mas há jogadores que por serem muito bons nas suas tarefas específicas não precisam de ser completos para serem importantes. O Florentino, por exemplo, foi essencial para o futebol pressionante e intenso do Benfica na primeira parte da época.

E, além disso, evoluiu imenso no capítulo do passe. Se evoluir também no remate excelente, mas não é algo que exija dele.

Alento

Citação de: Funki38 em 05 de Junho de 2023, 05:55Não se pode cometer o mesmo erro, não pode sair da equipa.

É que eu lembro me bem dos anos em que não tínhamos um Florentino ou um Fejsa.
e neste momento tens um Florentino mas não tens um Fejsa.

O que eu sei é que em jogos grandes em Portugal com e sem Enzo fomos constantemente dominados devido ao meio campo do Benfica secumbir sempre nestes jogos.

Tem sido sempre assim e sinceramente começo a ficar farto.

Gostava de ter um meio campo mais forte na proxima época. 

Archie Bunker

Citação de: Mats_Ture em 05 de Junho de 2023, 06:32
Citação de: duarteslb em 04 de Junho de 2023, 23:38
Citação de: ajnogueira em 04 de Junho de 2023, 22:45O Florentino foi o único jogador activo do plantel que não marcou um golo a época inteira.

Até o Morato, o Diogo Gonçalves, o Ristic, com pouca utilização, marcaram golos.
é 0 no ataque. O que nais preocupa é que nao evolui neste ponto.

Mas por que raio exigem que o Florentino marque golos? O Fejsa, que chegou ao Benfica já com 25 anos, marcou dois golos em seis épocas...

Bem sei que a grande obsessão dos dias de hoje no futebol é que todos os jogadores sejam completos. E quem os encontre tem uma natural vantagem. Mas há jogadores que por serem muito bons nas suas tarefas específicas não precisam de ser completos para serem importantes. O Florentino, por exemplo, foi essencial para o futebol pressionante e intenso do Benfica na primeira parte da época.

E, além disso, evoluiu imenso no capítulo do passe. Se evoluir também no remate excelente, mas não é algo que exija dele.

Em Portugal uma equipa grande que passa 90% do tempo a carregar no ataque tem que ter um Tino, palhinha, ugarte, etc.
Não vamos cair outra vez na falácia de Weigls e companhia.

cwally

Citação de: duarteslb em 04 de Junho de 2023, 23:38
Citação de: ajnogueira em 04 de Junho de 2023, 22:45O Florentino foi o único jogador activo do plantel que não marcou um golo a época inteira.

Até o Morato, o Diogo Gonçalves, o Ristic, com pouca utilização, marcaram golos.
é 0 no ataque. O que nais preocupa é que nao evolui neste ponto.
Mas a intervenção na área do SCP que nos valeu o empate foi meio golo. Golo importantíssimo! 

Bekambol

Citação de: ajnogueira em 04 de Junho de 2023, 22:45O Florentino foi o único jogador activo do plantel que não marcou um golo a época inteira.

Até o Morato, o Diogo Gonçalves, o Ristic, com pouca utilização, marcaram golos.

Sim, mas foi um grande jogador, um grande motor na máquina de jogar deste nosso Glorioso.

Rei

O Tino parece mesmo bom homem. Acompanho-o nas redes sociais, a humildade e simplicidade... adoro.

Vejo o Tino a fazer carreira no Benfica. :)

nikas

Imprescindível no 11.
É uma diferença do dia para a noite quando não joga.

Andava ai o mito que falhava passes, saiu os dados da Champions e Tugão, foi dos jogadores com maior percentagem de passes certos.
Desarmes e recuperações então nem se fala. Esta ma em cima em todas.

Agora é porque é fraco no ataque..
Epah Who cares?!?

Um 11 que tem um 8, um 9.5/10 dois avançados interiores/extremos, alas que atacam mais do que defendem e um PLC, que puta de diferença faz se um dos medio faz por ano 1, 2 ou 4 golos...


Para ficar, e muito tempo!

nikas

Citação de: Rei em 05 de Junho de 2023, 10:49O Tino parece mesmo bom homem. Acompanho-o nas redes sociais, a humildade e simplicidade... adoro.

Vejo o Tino a fazer carreira no Benfica. :)

Ate a mulher dele pelas Stories dele, se vê que é simples e super humilde.

Ficar!