Judo

RPicareta

Gosto quando combates batem com pausas!

Gosto menos de: Thelmo, Anri e Joana de fora.

Combates muito diferentes, os 3.

Joana muito forte no primeiro minuto, activa, a partir do segundo minuto um bocado cansada, distrai-se num reatar do combate e é projectada, a adversária imobiliza. Sai com aspectos a melhorar (condição física, coordenação pé-chão) e um leque de coisas positivas (variabilidade das técnicas, pegas).

Thelmo fez um combate morno. Tem uma pega com a mão direita muito forte, mas nunca conseguiu construir nada com ela. Serviu para bloquear o adversário, que assim que se adaptou entrou numa sequência infernal de ataques (3 ataques, fortes, entre 1:10 e 1:05!!!). Conseguiu evitar ser projectado, mas a passividade a que foi exposto acabou com as esperanças. Não é uma má entrada, mas também não é boa. Ou traduz a pega forte em ataques concretos, ou tem de arranjar mais pegas.

Anri, foi Anri. Nunca pareceu estar no combate. Lento demais para a categoria, sem força, sem explosão, sem ideias. Pegas fracas e previsíveis e postura de quem claramente preferia estar noutro sítio. Imenso trabalho de recuperação anímica para ser feito se ele quiser, mas claramente o nível dele é mais "nacionais"...

lancadordedois

Citação de: RPicareta em 26 de Maio de 2023, 10:36Gosto quando combates batem com pausas!

Gosto menos de: Thelmo, Anri e Joana de fora.

Combates muito diferentes, os 3.

Joana muito forte no primeiro minuto, activa, a partir do segundo minuto um bocado cansada, distrai-se num reatar do combate e é projectada, a adversária imobiliza. Sai com aspectos a melhorar (condição física, coordenação pé-chão) e um leque de coisas positivas (variabilidade das técnicas, pegas).

Thelmo fez um combate morno. Tem uma pega com a mão direita muito forte, mas nunca conseguiu construir nada com ela. Serviu para bloquear o adversário, que assim que se adaptou entrou numa sequência infernal de ataques (3 ataques, fortes, entre 1:10 e 1:05!!!). Conseguiu evitar ser projectado, mas a passividade a que foi exposto acabou com as esperanças. Não é uma má entrada, mas também não é boa. Ou traduz a pega forte em ataques concretos, ou tem de arranjar mais pegas.

Anri, foi Anri. Nunca pareceu estar no combate. Lento demais para a categoria, sem força, sem explosão, sem ideias. Pegas fracas e previsíveis e postura de quem claramente preferia estar noutro sítio. Imenso trabalho de recuperação anímica para ser feito se ele quiser, mas claramente o nível dele é mais "nacionais"...

Grande , onde viste ?

RPicareta

Site da IJF. Foi sorte lutarem numa pausa que tive, deu para ver. Não vi mais nenhum.

RPicareta

#1878
Grand Prix de Dushanbe (Tajiquistão).
2-4 Junho 2023

Convocados pré-sorteio:
Rodrigo Lopes (-60)
Joana Diogo (-52)
Anri Egutidze (-81)
Rochele Nunes (+78)


Sem ninguém do top-20 Mundial, o Anri vai para somar pontos e encurtar distância para o João Fernando. Se não conseguir mais do que pontos de participação aqui, para mim será chocante que se continue a pagar bilhete para ir a provas da IJF!
Rodrigo como cabeça de lista, tem oportunidade dourada de pontuar também.
Rochele a recuperar de lesão vai como segunda cabeça de lista e boas hipóteses de pontuar alto.
Falta ver os sorteios.

lancadordedois

acho que pela primeira vez so havia um "leve"  , so apanhei malta com 90 e picos kilos

eu estou com 69/70...

foi porreiro o treino , deixa los cansar e nao ser finalizado.
um gajo arremessou me com a pernas por cima dele , deveria ter sido mais decidido...mas nao pensei que o fosse fazer , por incrivel que pareça foi tudo controlado e meio devagar contudo o ultimo quarto do movimento foi mais rapido... so pensava que ia lixar me todo.
depois o gajo disse me que foi a 4a ou 5a aula...

epa sem comentarios...

foi isto mas sem ser de lado e com muito menos tecnica...alias sem ser com a tecnica correta , apesar de ter funcionado

RPicareta

Grand Prix de Dushanbe (Tajiquistão).
2-4 Junho 2023

Sorteio:
Rodrigo Lopes (-60): Cabeça de série, entra directo para os oitavos de final. Vai defrontar o vencedor do confronto entre Ariel Shulman (ISR) e Mohsin Gulab Ali (IND). Diria que em teoria o Rodrigo é favorito, mas os Israelitas costumam ser fortes e diria que é preciso um Rodrigo no seu máximo para passar aos quartos. Será importante vencer esse combate porque garante imediatamente o 7º lugar e os famigerados pontos. Chegar às meias pode ser talvez pedir demais.

Anri Egutidze (-81): Muso Sobirov é o tipo de adversário ideal para mostrar ao que anda. É em teoria mais forte do que o Anri, mas acessível o suficiente para mostrar serviço. Não é um bicho papão e portanto mantenho o que disse: se não passar do primeiro combate, é preciso rever o que se anda a fazer com este atleta e em detrimento de quem.

Rochele Nunes (+78): vencendo o primeiro combate, acessível, está nos quartos de final. Diria que só caso algo corra muito mal não trará medalha, a minha aposta é que chega à final.

Para quem se interesse, Joana Diogo com uma boa hipótese de marcar pontos para responder aos "ataques" de Maria Siderot. Se conseguir chegar às meias, ou ao combate do bronze, diria que Portugal está com uma luta boa nesta categoria. Caso a Joana falhe aqui, acho que a Maria está em condições de a ultrapassar na corrida para Paris.

RPicareta

Rodrigo passa o primeiro combate, com mérito, e espero que lhe saia um peso enorme de cima!

Foi daqueles em que é melhor o resultado do que a exibição, mas nesta fase venham mais desses. Defende bem, pontua cedo, mas depois desconcentração e perde momentaneamente controle da luta. Acorda a tempo de pontuar um segundo waza-ari, mas tem de seguir com ne-waza em vez de ficar à espera do ponto.

O 7º está garantido, agora é ir buscar mais.

RPicareta

Ficamo-nos pois pelo 7º, face a duas derrotas contra Tajiques.

RPicareta

Anri nos Quartos. 7º garantido.

lancadordedois

#1884
Lopes apartir dos 22m ,


RPicareta

Citação de: RPicareta em 03 de Junho de 2023, 09:00Anri nos Quartos. 7º garantido.

Perde com Tim Gramkow, passa à repescagem.

RPicareta


Croissant

Citação de: lancadordedois em 03 de Junho de 2023, 09:59Lopes apartir dos 22m ,


Foi um combate em que se alguém tivesse levado o 3º shido não teria sido escândaloso, diga-se.

lancadordedois

Citação de: Croissant em 03 de Junho de 2023, 15:37
Citação de: lancadordedois em 03 de Junho de 2023, 09:59Lopes apartir dos 22m ,


Foi um combate em que se alguém tivesse levado o 3º shido não teria sido escândaloso, diga-se.

mauzinho e quando arriscou forçou tanto o movimento sem sucesso que deu  as costas

disclaimer eu nao pesco nada disto

lancadordedois

Lopes aos 50m correu mal mas foi digno e arriscou mais