Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bugpaul2000

TOP

GRANDE RESPONSAVEL PELO TITULO

SIMPLESMENTE TOP

bugpaul2000

Citação de: junkyarddog em 30 de Maio de 2023, 15:20
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 29 de Maio de 2023, 14:23Roger apertar com o Rui para isto
Gr titular
De titular
Dd suplente
Mc titular
Moc titular
Extremo suplente
Tem de ser tudo jogadores para chegar e jogar,menos o dd pode ser um miudo,pk tem se o joao vitor para jogar la

Um GR melhor que o Ody, so se o formares ou descobrires numa equipa pequena porque se for para ir ao mercardo podes contar em gastar bem...

DINHEIRO BEM GASTO!

st. michel

#61952
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 29 de Maio de 2023, 14:23Roger apertar com o Rui para isto
Gr titular
De titular
Dd suplente
Mc titular
Moc titular
Extremo suplente
Tem de ser tudo jogadores para chegar e jogar,menos o dd pode ser um miudo,pk tem se o joao vitor para jogar la

Sim e não.

4 novos titulares para chegar e jogar são pelo menos 50-60 milhões. Só 16 milhões gastamos nós nos dois nórdicos em janeiro e nem cheiraram.

E se precisamos de 50-60 milhões, aposto que a tradição se mantém e 'serao obrigados' a vender pelo menos um titular. Gonçalo Ramos à cabeça, com o Mendes e o Bruno Fernandes já a fazer ruído.

Comparando com a equipa do início da época passada, aposto que vamos começar a próxima sem quatro titulares: Otamendi, Grimaldo, Enzo, Gonçalo Ramos. Ninguém aguenta.

Temo que a substituição dos três últimos vá ser a única história do mercado. E nem quero equacionar as possibilidades de perder um titular mais entre o Antonio Silva, Rafa ou mesmo Neres. Mas é um cenário bem possível.

É por vivermos quase sempre nesta roda viva de vender os melhores titulares e procurar substitutos, que nunca há tempo, nem dinheiro nem energia para melhorar as posições em que os titulares são manhosos e por isso não se vendem: por ex. um GK titular. Ou melhor banco.

Por tudo isto, preferia a atitude de 'não sai ninguém titular depois do Otamendi'; e gastamos no máximo 35 milhões em apenas dois jogadores, DE e MC, provavelmente.

A partir daí, se quiserem gastar mais, então é esmifrar-se para fazer algum dinheiro minimo com Seferovic, Gabriel, Chiquinho, Gilberto, Dantas, Meité e Paulo Bernardo.

O dinheiro que fizerem dão ao Roger como orçamento extra e ele que escolha mais um ou dois jogadores.








raio

Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2023, 22:04
Citação de: raio em 31 de Maio de 2023, 21:18
Citação de: Mikaeil em 29 de Maio de 2023, 19:59
A fazer a sua festa dentro da festa.  :dance:

O olhar e pose de realização, como que a pensar: "sim fiz isto, isto é a minha vida".
F..., não é nada disso. Não se lembram com a bezana a cabeça começar a andar à roda? O gajo está quase a cair para trás.  ^-^

Nunca tiveste com a bezana e fizeste uma introspecção ou tiveste pensamentos ou conversas profundas?

A juventude agora só aproveita a bezana para cair para o lado  e mijar na rua(olá neres).

😁

Baron_Davis

merece ter um plantel superior ao desta temporada, as contratações devem acrescentar qualidade evidente, seria muito positivo que lançasse mais um par de jovens da formação, como fez com o Toni Silva e o Joao Neves


Cob92

Citação de: Baron_Davis em 01 de Junho de 2023, 13:14merece ter um plantel superior ao desta temporada, as contratações devem acrescentar qualidade evidente, seria muito positivo que lançasse mais um par de jovens da formação, como fez com o Toni Silva e o Joao Neves

Acho que antes de entrar um novo jovem do Seixal o próximo a ser lançado vai ser o Schjelderup

Kyoto

alguem faz ideia de quando comeca a pre epoca? primeira semana de Julho?

o primeiro jogo da epoca deve ser a 6 de Agosto

Android1974

Citação de: Baron_Davis em 01 de Junho de 2023, 13:14merece ter um plantel superior ao desta temporada, as contratações devem acrescentar qualidade evidente, seria muito positivo que lançasse mais um par de jovens da formação, como fez com o Toni Silva e o Joao Neves
Para lá da titularidade vaga na lateral-esquerda, não é fácil isso. Não temos dinheiro para jogadores de créditos firmados e promessas é sempre um risco. Mas talvez seja possível fazer uma ou outra contratação tipo Bah ou Neres (não digo Aursnes porque esse veio do treinador ter estado na mesma liga). Não nos vai sair a sorte grande a cada E.Fernández.

20Nico Gaitan20

Citação de: Kyoto em 02 de Junho de 2023, 12:09alguem faz ideia de quando comeca a pre epoca? primeira semana de Julho?

o primeiro jogo da epoca deve ser a 6 de Agosto
deve ser entre 4 a 7 de julho.

Tosta Mistica

Citação de: raio em 31 de Maio de 2023, 21:18
Citação de: Mikaeil em 29 de Maio de 2023, 19:59

A fazer a sua festa dentro da festa.  :dance:

O olhar e pose de realização, como que a pensar: "sim fiz isto, isto é a minha vida".



Ou então:

"Eh eh eh, lixei os dragartos"

Cruijff



Roger Schmidt sobre sucesso em Portugal: «É uma pena nunca ter vivido o PSV como clube como vivi agora o Benfica»

Com o PSV ganhou a taça, mas o campeonato acabou por ser uma ponte longe demais. No Benfica, o técnico Roger Schmidt é logo de cara em sua primeira temporada. Ele levou o principal clube português ao seu primeiro título desde 2019, usando o mesmo método que também suscitou ceticismo na Holanda.


Todos os anos, em junho, ele comemora férias em Maiorca. Roger Schmidt (56) tem sua própria casa lá. Da piscina, o treinador alemão tem vista para as montanhas. "Nós mesmos construímos tudo aqui. É realmente o nosso lugar", diz ele em uma tarde de quarta-feira ao sol.

'Nós', no caso, também é sua esposa Heike e seu filho. Eles o acompanham na ilha espanhola, assim como o cachorro. Sua filha, que estudou em Roterdã durante os anos do PSV, não está presente.

Uma entrevista com Schmidt já vinha sendo planejada há algum tempo, literalmente como a peça final da temporada. "Depois disso, um ano muito emocionante passou. Não estou cansado no sentido de ser demolido, mas estou aliviado por ter conseguido ser campeão. Para o Benfica, essa foi a última vez que foi há quatro anos. A fome era muito grande. A pressão também."

No ano passado, em junho, em Mallorca, ele não sabia exatamente o que esperar de uma nova aventura. Só que a mesma tarefa o aguardava no Benfica e no PSV: introduzir uma forma diferente de jogar e, assim, ser bem-sucedido. "O ex-jogador Rui Costa é presidente aqui", disse Schmidt. "Ele disse nas primeiras negociações: queremos que você jogue com o PSV. O interesse deles foi despertado nos jogos que fizemos contra o Benfica, na fase preliminar da Liga dos Campeões.

Depois de um ano, ele pode dizer que trabalha em mais do que apenas um clube de futebol. "O Benfica é um modo de vida para muita gente, também fora de Portugal. É preciso pensar: este é um clube omnisport. Quer se trate de futsal, andebol, atletismo ou de uma modalidade: as equipas do Benfica participam, incluindo muitas equipas femininas, e todas têm seguidores fanáticos. O sentimento do clube é vivido de forma muito ampla e intensa. No meu segundo ano, quero assistir a vários outros esportes. Isso já está na minha lista."

Campeão de Portugal
Com sua própria equipe, conquistou o campeonato no último final de semana. No último dia de jogo. Com 87 pontos, mais dois do que o rival FC Porto. O europeu foi o equilíbrio: catorze jogos da Liga dos Campeões disputados, incluindo jogos do grupo com Paris St.-Germain e Juventus, e apenas um desses quatorze perdeu, nas quartas de final contra a Internazionale. Schmidt conseguiu controlar rapidamente o Benfica. Mais rápido que o PSV. E também com mais sucesso no primeiro ano. A diferença?



"Acho que em todos os meus clubes é fácil ver como queremos jogar. Mas tem razão: no Benfica, as coisas pareciam bastante estáveis agora. Harmonioso. Com jogadores que irradiam diversão. Há muita qualidade na seleção. Todos estavam abertos à mudança. Para um jogo mais direto, com pressão agressiva e alta."

Mas os jogadores são mais dóceis do que na Holanda? Flexível? Ou os talentos da cultura portuguesa estão maduros mais cedo, como se costuma dizer? Por exemplo, uma das revelações na sua equipa é António Silva, de 19 anos. O zagueiro veio direto das categorias de base e já jogou de tudo.

Talentos e o retorno de um jogador
No PSV, o diretor Toon Gerbrands disse uma vez sobre Schmidt que, como treinador, ele olha para o retorno de um jogador no início, para a confiabilidade de alguém para 'o time'. Isso às vezes colidia com a cultura na Holanda, onde muito é focado no indivíduo. Gerbrands: ,,Se um talento é muito bom em uma ou duas coisas, muitas vezes ele já é falado 'grande'. Não achamos que ampliar seu arsenal seja tão necessário, ou às vezes difícil."



"Eu vejo o que Toon significa", diz Schmidt depois de pensar um pouco. "Só que eu não quero generalizar." No PSV tinha Gakpo, Madueke, Ihattaren, Malen: todos jogadores ofensivos muito talentosos. "O facto de terem a ambição de subir depois do PSV ainda jovens já é bom. Mas tentei dizer-lhes que ter uma arma no topo não é suficiente. Se você quer ser competitivo lá, você tem que ser completo. Não só ter o seu valor para o seu time na bola, mas também assumir a responsabilidade sem ela."

Quando a imprensa e o público na Holanda mais uma vez elogiaram Ihattaren quando ele fez alguns dribles bonitos, Schmidt às vezes deliberadamente começou por cima de Sadio Mané. Ele já havia conseguido como talento com a mesma idade no RB Salzburg. Com um retorno em gols e assistências muito maior que o de Ihattaren. Então, sim, o que é talento?

Schmidt: Agora no Benfica, a chave é que jogadores tecnicamente talentosos em todas as facetas do futebol também contribuem para a equipe. É isso que os jogadores exigem uns dos outros. Quem não quiser participar vai emagrecer. O interesse da equipe sempre vem em primeiro lugar. E quando a equipe funciona, automaticamente reflete positivamente no indivíduo."

Agora no Benfica, a chave é que jogadores tecnicamente dotados em todas as facetas do futebol também contribuam para a equipa. É isso que os jogadores exigem uns dos outros. Se você não quer participar, você perde peso


Ele chama o argentino Enzo Fernández (22). Teve uma grande primeira metade de época no Benfica, depois de ter vindo da América do Sul. Posteriormente, o meio-campista se sagrou campeão mundial no Catar. "Pensamos: a nossa sorte é que ele tem uma quantia fixa de 120 milhões em seu contrato. Isso vai mantê-lo aqui até o verão, porque ninguém é louco o suficiente para pagar por isso agora. Mas isso foi fora do Chelsea. Um elogio ao Benfica, uma transferência dessas. Embora, do ponto de vista desportivo, preferisse manter o Enzo para o resto da época."

No PSV, ele teve a cultura do time em ordem no segundo ano, segundo Schmidt. "Depois ganhámos a taça e somámos 81 pontos no campeonato, o que é muito. Dois pontos a menos que o campeão". No PSV, um jogador como Gakpo se tornou aquele jogador de equipe mais completo, tanto em termos de eficiência quanto de confiabilidade tática. "É ótimo que ele esteja jogando tão bem no Liverpool agora."



Condicionamento físico do jogador
O que também chama a atenção: Schmidt muda pouco no Benfica e quase não teve de lidar com lesões. No PSV, em parte devido a muitas lesões, foi um trunfo. Verdadeiro. Ainda assim, não treinamos de forma diferente agora. E na preparação para o jogo não é diferente no Benfica. Tal como acontece com o PSV, recolhemos sangue todas as manhãs no clube para medir a capacidade de carga dos jogadores, algo que o próprio Benfica já fazia, com um sistema próprio. Não acho que tudo no esporte possa ser explicado."

Talvez o clima também tenha influência? Sorrindo: "Seria um estudo bastante interessante: treinar sempre pelo menos 15 graus, isso torna isso diferente para o corpo e a mente do que a 2 graus nos meses de inverno?"

Em seguida, ele diz: "O que eu acho uma pena é que eu tenha sido quase exclusivamente um treinador no PSV em tempo de corona. É preciso lembrar o quão decisivo foi o corona. Na forma física dos jogadores. Em tudo. Todo mundo já teve o vírus uma ou duas vezes. Cerca de três vezes. Devido à pandemia do corona, nunca 'experimentei' totalmente o clube PSV, como agora o Benfica. Foi bom trabalhar com jogadores, comissão técnica e diretoria. Mas foi só por volta da final da Copa que vi o que o PSV realmente desencadeia nos torcedores. Com todos. Depois, quase foi feito para nós."

Roger Schmidt elogia Fredrik Aursnes
Fredrik Aursnes foi um dos dois jogadores com história na Premier League na equipa de Roger Schmidt no Benfica. Além de Aursnes, que jogou pelo Feyenoord na temporada passada, também o ex-jogador do Ajax David Neres. O norueguês Aursnes veio diretamente da Holanda, assim como Schmidt. "Fredrik tem sido um super agarrador, um jogador-chave na equipe. Aursnes imediatamente me chamou a atenção quando jogamos com o PSV contra o Feyenoord. Mas vou ser honesto: eu não sabia que ele era tão bom assim", disse Schmidt.

"Eu tinha grandes expectativas após a troca dele, mas ele as superou. Ele é um daqueles jogadores que a gente falou: completo. Futebol fino, forte fisicamente. E ele evoluiu no Benfica de um médio controlador para alguém que também pode jogar como extremo e que usei como lateral-direito. Temos mais tipos de Aursnes em mente na Holanda? Haha, vamos ver.''

Batalha entre Países Baixos e Portugal no ranking de coeficientes
O que resta é uma ligação lateral com os Países Baixos. Porque há a batalha no ranking dos coeficientes europeus. Na próxima temporada, Schmidt terá que prolongar o título do campeonato com o Benfica para ir direto para a Liga dos Campeões novamente. O segundo bilhete direto é a Primeira Liga portuguesa perdida para a eredivisie.

Schmidt também está curioso sobre a nova divisão de papéis. "Você pensaria: em breve Portugal será capaz de alcançar a Holanda conquistando muitos pontos na Conference League."

Mas isso parece exigir uma mudança de pensamento. No início desta temporada, Gil Vicente e AZ se enfrentaram na fase preliminar daquele torneio. No AZ viram como o pequeno clube português mais ou menos hasteou a bandeira branca de antemão. Eles temiam que impostos europeus extras levassem ao rebaixamento do futebol em casa. Outros clubes portugueses já pagaram esse pedágio antes, disse. O AZ avançou de forma simples e somou uma carga de pontos de coeficiente no terceiro torneio da UEFA esta temporada.



Schmidt considera a força das competições na Holanda e em Portugal bastante semelhante. Embora em Portugal veja mais equipas que se armam, como o Go Ahead Eagles, dos Países Baixos. Schmidt chegou a chamar aquele clube de melhor adversário que enfrentou até então. Porque (então) o técnico Kees van Wonderen tinha um plano para machucar um clube de ponta com e sem a bola. Deu risada, aquele comentário.

"Em Portugal há muitas equipas como a Go Ahead. Cada jogo contra um clube menor, especialmente fora, é uma baita briga pelo clube de cima. Com o Benfica, quase só tivemos de furar defesas de cinco homens. Quase todos os clubes têm um treinador português. Todos sabem montar bem uma organização defensiva. Mas todos os times aqui também têm bons jogadores de futebol. Isso se deve à constante importação de brasileiros. Portugal é a primeira paragem na Europa para eles."

Sua segunda temporada começará na primeira semana de julho. Depois, dirige diariamente em Lisboa pela ponte sobre o Tejo para o treino. Mas antes, férias. Schmidt realmente fala um pouco de português? Rindo: "O meu português é tão bom quanto o holandês. Bem, então você sabe."

https://www.ad.nl/buitenlands-voetbal/roger-schmidt-over-succes-in-portugal-jammer-dat-ik-psv-als-club-nooit-zo-heb-beleefd-als-nu-benfica~a4faadc3/


sbremoved_51160

Citação de: Cruijff em 03 de Junho de 2023, 12:01

Roger Schmidt sobre sucesso em Portugal: «É uma pena nunca ter vivido o PSV como clube como vivi agora o Benfica»

Com o PSV ganhou a taça, mas o campeonato acabou por ser uma ponte longe demais. No Benfica, o técnico Roger Schmidt é logo de cara em sua primeira temporada. Ele levou o principal clube português ao seu primeiro título desde 2019, usando o mesmo método que também suscitou ceticismo na Holanda.


Todos os anos, em junho, ele comemora férias em Maiorca. Roger Schmidt (56) tem sua própria casa lá. Da piscina, o treinador alemão tem vista para as montanhas. "Nós mesmos construímos tudo aqui. É realmente o nosso lugar", diz ele em uma tarde de quarta-feira ao sol.

'Nós', no caso, também é sua esposa Heike e seu filho. Eles o acompanham na ilha espanhola, assim como o cachorro. Sua filha, que estudou em Roterdã durante os anos do PSV, não está presente.

Uma entrevista com Schmidt já vinha sendo planejada há algum tempo, literalmente como a peça final da temporada. "Depois disso, um ano muito emocionante passou. Não estou cansado no sentido de ser demolido, mas estou aliviado por ter conseguido ser campeão. Para o Benfica, essa foi a última vez que foi há quatro anos. A fome era muito grande. A pressão também."

No ano passado, em junho, em Mallorca, ele não sabia exatamente o que esperar de uma nova aventura. Só que a mesma tarefa o aguardava no Benfica e no PSV: introduzir uma forma diferente de jogar e, assim, ser bem-sucedido. "O ex-jogador Rui Costa é presidente aqui", disse Schmidt. "Ele disse nas primeiras negociações: queremos que você jogue com o PSV. O interesse deles foi despertado nos jogos que fizemos contra o Benfica, na fase preliminar da Liga dos Campeões.

Depois de um ano, ele pode dizer que trabalha em mais do que apenas um clube de futebol. "O Benfica é um modo de vida para muita gente, também fora de Portugal. É preciso pensar: este é um clube omnisport. Quer se trate de futsal, andebol, atletismo ou de uma modalidade: as equipas do Benfica participam, incluindo muitas equipas femininas, e todas têm seguidores fanáticos. O sentimento do clube é vivido de forma muito ampla e intensa. No meu segundo ano, quero assistir a vários outros esportes. Isso já está na minha lista."

Campeão de Portugal
Com sua própria equipe, conquistou o campeonato no último final de semana. No último dia de jogo. Com 87 pontos, mais dois do que o rival FC Porto. O europeu foi o equilíbrio: catorze jogos da Liga dos Campeões disputados, incluindo jogos do grupo com Paris St.-Germain e Juventus, e apenas um desses quatorze perdeu, nas quartas de final contra a Internazionale. Schmidt conseguiu controlar rapidamente o Benfica. Mais rápido que o PSV. E também com mais sucesso no primeiro ano. A diferença?



"Acho que em todos os meus clubes é fácil ver como queremos jogar. Mas tem razão: no Benfica, as coisas pareciam bastante estáveis agora. Harmonioso. Com jogadores que irradiam diversão. Há muita qualidade na seleção. Todos estavam abertos à mudança. Para um jogo mais direto, com pressão agressiva e alta."

Mas os jogadores são mais dóceis do que na Holanda? Flexível? Ou os talentos da cultura portuguesa estão maduros mais cedo, como se costuma dizer? Por exemplo, uma das revelações na sua equipa é António Silva, de 19 anos. O zagueiro veio direto das categorias de base e já jogou de tudo.

Talentos e o retorno de um jogador
No PSV, o diretor Toon Gerbrands disse uma vez sobre Schmidt que, como treinador, ele olha para o retorno de um jogador no início, para a confiabilidade de alguém para 'o time'. Isso às vezes colidia com a cultura na Holanda, onde muito é focado no indivíduo. Gerbrands: ,,Se um talento é muito bom em uma ou duas coisas, muitas vezes ele já é falado 'grande'. Não achamos que ampliar seu arsenal seja tão necessário, ou às vezes difícil."



"Eu vejo o que Toon significa", diz Schmidt depois de pensar um pouco. "Só que eu não quero generalizar." No PSV tinha Gakpo, Madueke, Ihattaren, Malen: todos jogadores ofensivos muito talentosos. "O facto de terem a ambição de subir depois do PSV ainda jovens já é bom. Mas tentei dizer-lhes que ter uma arma no topo não é suficiente. Se você quer ser competitivo lá, você tem que ser completo. Não só ter o seu valor para o seu time na bola, mas também assumir a responsabilidade sem ela."

Quando a imprensa e o público na Holanda mais uma vez elogiaram Ihattaren quando ele fez alguns dribles bonitos, Schmidt às vezes deliberadamente começou por cima de Sadio Mané. Ele já havia conseguido como talento com a mesma idade no RB Salzburg. Com um retorno em gols e assistências muito maior que o de Ihattaren. Então, sim, o que é talento?

Schmidt: Agora no Benfica, a chave é que jogadores tecnicamente talentosos em todas as facetas do futebol também contribuem para a equipe. É isso que os jogadores exigem uns dos outros. Quem não quiser participar vai emagrecer. O interesse da equipe sempre vem em primeiro lugar. E quando a equipe funciona, automaticamente reflete positivamente no indivíduo."

Agora no Benfica, a chave é que jogadores tecnicamente dotados em todas as facetas do futebol também contribuam para a equipa. É isso que os jogadores exigem uns dos outros. Se você não quer participar, você perde peso


Ele chama o argentino Enzo Fernández (22). Teve uma grande primeira metade de época no Benfica, depois de ter vindo da América do Sul. Posteriormente, o meio-campista se sagrou campeão mundial no Catar. "Pensamos: a nossa sorte é que ele tem uma quantia fixa de 120 milhões em seu contrato. Isso vai mantê-lo aqui até o verão, porque ninguém é louco o suficiente para pagar por isso agora. Mas isso foi fora do Chelsea. Um elogio ao Benfica, uma transferência dessas. Embora, do ponto de vista desportivo, preferisse manter o Enzo para o resto da época."

No PSV, ele teve a cultura do time em ordem no segundo ano, segundo Schmidt. "Depois ganhámos a taça e somámos 81 pontos no campeonato, o que é muito. Dois pontos a menos que o campeão". No PSV, um jogador como Gakpo se tornou aquele jogador de equipe mais completo, tanto em termos de eficiência quanto de confiabilidade tática. "É ótimo que ele esteja jogando tão bem no Liverpool agora."



Condicionamento físico do jogador
O que também chama a atenção: Schmidt muda pouco no Benfica e quase não teve de lidar com lesões. No PSV, em parte devido a muitas lesões, foi um trunfo. Verdadeiro. Ainda assim, não treinamos de forma diferente agora. E na preparação para o jogo não é diferente no Benfica. Tal como acontece com o PSV, recolhemos sangue todas as manhãs no clube para medir a capacidade de carga dos jogadores, algo que o próprio Benfica já fazia, com um sistema próprio. Não acho que tudo no esporte possa ser explicado."

Talvez o clima também tenha influência? Sorrindo: "Seria um estudo bastante interessante: treinar sempre pelo menos 15 graus, isso torna isso diferente para o corpo e a mente do que a 2 graus nos meses de inverno?"

Em seguida, ele diz: "O que eu acho uma pena é que eu tenha sido quase exclusivamente um treinador no PSV em tempo de corona. É preciso lembrar o quão decisivo foi o corona. Na forma física dos jogadores. Em tudo. Todo mundo já teve o vírus uma ou duas vezes. Cerca de três vezes. Devido à pandemia do corona, nunca 'experimentei' totalmente o clube PSV, como agora o Benfica. Foi bom trabalhar com jogadores, comissão técnica e diretoria. Mas foi só por volta da final da Copa que vi o que o PSV realmente desencadeia nos torcedores. Com todos. Depois, quase foi feito para nós."

Roger Schmidt elogia Fredrik Aursnes
Fredrik Aursnes foi um dos dois jogadores com história na Premier League na equipa de Roger Schmidt no Benfica. Além de Aursnes, que jogou pelo Feyenoord na temporada passada, também o ex-jogador do Ajax David Neres. O norueguês Aursnes veio diretamente da Holanda, assim como Schmidt. "Fredrik tem sido um super agarrador, um jogador-chave na equipe. Aursnes imediatamente me chamou a atenção quando jogamos com o PSV contra o Feyenoord. Mas vou ser honesto: eu não sabia que ele era tão bom assim", disse Schmidt.

"Eu tinha grandes expectativas após a troca dele, mas ele as superou. Ele é um daqueles jogadores que a gente falou: completo. Futebol fino, forte fisicamente. E ele evoluiu no Benfica de um médio controlador para alguém que também pode jogar como extremo e que usei como lateral-direito. Temos mais tipos de Aursnes em mente na Holanda? Haha, vamos ver.''

Batalha entre Países Baixos e Portugal no ranking de coeficientes
O que resta é uma ligação lateral com os Países Baixos. Porque há a batalha no ranking dos coeficientes europeus. Na próxima temporada, Schmidt terá que prolongar o título do campeonato com o Benfica para ir direto para a Liga dos Campeões novamente. O segundo bilhete direto é a Primeira Liga portuguesa perdida para a eredivisie.

Schmidt também está curioso sobre a nova divisão de papéis. "Você pensaria: em breve Portugal será capaz de alcançar a Holanda conquistando muitos pontos na Conference League."

Mas isso parece exigir uma mudança de pensamento. No início desta temporada, Gil Vicente e AZ se enfrentaram na fase preliminar daquele torneio. No AZ viram como o pequeno clube português mais ou menos hasteou a bandeira branca de antemão. Eles temiam que impostos europeus extras levassem ao rebaixamento do futebol em casa. Outros clubes portugueses já pagaram esse pedágio antes, disse. O AZ avançou de forma simples e somou uma carga de pontos de coeficiente no terceiro torneio da UEFA esta temporada.



Schmidt considera a força das competições na Holanda e em Portugal bastante semelhante. Embora em Portugal veja mais equipas que se armam, como o Go Ahead Eagles, dos Países Baixos. Schmidt chegou a chamar aquele clube de melhor adversário que enfrentou até então. Porque (então) o técnico Kees van Wonderen tinha um plano para machucar um clube de ponta com e sem a bola. Deu risada, aquele comentário.

"Em Portugal há muitas equipas como a Go Ahead. Cada jogo contra um clube menor, especialmente fora, é uma baita briga pelo clube de cima. Com o Benfica, quase só tivemos de furar defesas de cinco homens. Quase todos os clubes têm um treinador português. Todos sabem montar bem uma organização defensiva. Mas todos os times aqui também têm bons jogadores de futebol. Isso se deve à constante importação de brasileiros. Portugal é a primeira paragem na Europa para eles."

Sua segunda temporada começará na primeira semana de julho. Depois, dirige diariamente em Lisboa pela ponte sobre o Tejo para o treino. Mas antes, férias. Schmidt realmente fala um pouco de português? Rindo: "O meu português é tão bom quanto o holandês. Bem, então você sabe."

https://www.ad.nl/buitenlands-voetbal/roger-schmidt-over-succes-in-portugal-jammer-dat-ik-psv-als-club-nooit-zo-heb-beleefd-als-nu-benfica~a4faadc3/


Esta "tradução" é terrível. Mas, dá para perceber melhor a sua filosofia e algumas diferenças futebolísticas entre Portugal e os Países Baixos.

Android1974

#61963
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2023, 12:21
Citação de: Kyoto em 02 de Junho de 2023, 12:09alguem faz ideia de quando comeca a pre epoca? primeira semana de Julho?

o primeiro jogo da epoca deve ser a 6 de Agosto
deve ser entre 4 a 7 de julho.
O campeonato, que suponho seja o primeiro jogo oficial da época (a não ser que haja Supertaça antes, o que duvido), é apenas a 13 de agosto. Imagino que possamos começar julho mais devagar esta época.

Papaloukas

Citação de: Android1974 em 03 de Junho de 2023, 12:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2023, 12:21
Citação de: Kyoto em 02 de Junho de 2023, 12:09alguem faz ideia de quando comeca a pre epoca? primeira semana de Julho?

o primeiro jogo da epoca deve ser a 6 de Agosto
deve ser entre 4 a 7 de julho.
O campeonato, que suponho seja o primeiro jogo oficial da época (a não ser que haja Supertaça antes, o que duvido), é apenas a 12 de agosto. Imagino que possamos começar julho mais devagar esta época.
O primeiro jogo vai ser a Supertaça, uma semana antes do início do campeonato, como é habitual.