João Victor

Defesa, 25 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos
Em 2023/2024: 2 jogos (27 minutos), 0 golos

cwally

Citação de: Fearless em 30 de Maio de 2023, 15:30
Citação de: cwally em 30 de Maio de 2023, 15:21
Citação de: Fearless em 30 de Maio de 2023, 14:54
Citação de: cwally em 30 de Maio de 2023, 13:18Até ver, dos piores e mais inexplicáveis negócios da era Rui Costa.

Inexplicável porque?
- Veríssimo estava lesionado
- Otamendi só demonstrou consistencia nesta época
- Morato era ainda uma incógnita.
- Verthongen era para sair.
- António Silva ninguém sabia quem ele era salvo os mais fanáticos e atentos ao futebol jovem do Benfica, mas igualmente uma incógnita no futebol senior.

Estávamos curtos de centrais, fomos buscar um dos melhores do brasileirao, e um dos mais rápidos (característica que nenhum dos centrais disponíveis tinha). (In)Felizmente lesionou-se, o que permitiu primeiro a ascensao de Morato e depois de António Silva com a lesao posterior do segundo. Houve lógica, as coisas correram mal para Joao Victor, mas correram excepcionalmente bem para o Benfica porque ganhou um centralao sem saber que o tinha.
 
Inexplicável porque foram quase 10M de euros por um central razoavelzinho, com 24 anos feitos, que nunca tinha saído do Brasil e não tem golo. Para mim isto é inexplicavel e brincar com o dinheiro das minhas quotas. Depois ainda o deixaram a jogar no Brasil depois de comprado, acabando por se lesionar. Brilhante mesmo.

Já agora, nem tudo que dizes é verdade. Otamendi já era o Otamendi. Morato já era o Morato. Vertonghen ainda estava longe de sair (e pela amostra melhor opção que o João Victor).

Pedem que o Benfica seja agressivo no mercado, mas depois nao aceitam os danos colaterais. O Joao Victor era uma das melhores opçoes disponiveis. Tanto foi assim, que nao o conseguindo, o Porto até foi gastar mais do dobro noutro parecido ou ainda pior.

Mas eu vejo as coisas assim.
- Otamendi: lento.
- Morato: lento.
- Verthongen: lento.
- Veríssimo: a recuperar de lesao.

A aposta foi num central rápido que sabe sair a jogar e um dos melhores do melhor campeonato da América do Sul. Nao é um campeonato onde se compra barato. As vezes é preciso arriscar. Arriscou-se. Pode ter saido merda, paciencia.
10M por um central já não pode ser uma incognita/risco como foi o João Victor. 

GGG

Citação de: cwally em 30 de Maio de 2023, 16:35
Citação de: Fearless em 30 de Maio de 2023, 15:30
Citação de: cwally em 30 de Maio de 2023, 15:21
Citação de: Fearless em 30 de Maio de 2023, 14:54
Citação de: cwally em 30 de Maio de 2023, 13:18Até ver, dos piores e mais inexplicáveis negócios da era Rui Costa.

Inexplicável porque?
- Veríssimo estava lesionado
- Otamendi só demonstrou consistencia nesta época
- Morato era ainda uma incógnita.
- Verthongen era para sair.
- António Silva ninguém sabia quem ele era salvo os mais fanáticos e atentos ao futebol jovem do Benfica, mas igualmente uma incógnita no futebol senior.

Estávamos curtos de centrais, fomos buscar um dos melhores do brasileirao, e um dos mais rápidos (característica que nenhum dos centrais disponíveis tinha). (In)Felizmente lesionou-se, o que permitiu primeiro a ascensao de Morato e depois de António Silva com a lesao posterior do segundo. Houve lógica, as coisas correram mal para Joao Victor, mas correram excepcionalmente bem para o Benfica porque ganhou um centralao sem saber que o tinha.
 
Inexplicável porque foram quase 10M de euros por um central razoavelzinho, com 24 anos feitos, que nunca tinha saído do Brasil e não tem golo. Para mim isto é inexplicavel e brincar com o dinheiro das minhas quotas. Depois ainda o deixaram a jogar no Brasil depois de comprado, acabando por se lesionar. Brilhante mesmo.

Já agora, nem tudo que dizes é verdade. Otamendi já era o Otamendi. Morato já era o Morato. Vertonghen ainda estava longe de sair (e pela amostra melhor opção que o João Victor).

Pedem que o Benfica seja agressivo no mercado, mas depois nao aceitam os danos colaterais. O Joao Victor era uma das melhores opçoes disponiveis. Tanto foi assim, que nao o conseguindo, o Porto até foi gastar mais do dobro noutro parecido ou ainda pior.

Mas eu vejo as coisas assim.
- Otamendi: lento.
- Morato: lento.
- Verthongen: lento.
- Veríssimo: a recuperar de lesao.

A aposta foi num central rápido que sabe sair a jogar e um dos melhores do melhor campeonato da América do Sul. Nao é um campeonato onde se compra barato. As vezes é preciso arriscar. Arriscou-se. Pode ter saido merda, paciencia.
10M por um central já não pode ser uma incognita/risco como foi o João Victor.

Hoje em dia um marreta qualquer já custa 7/8 milhões.

Alguns ainda vivem no mundo dos jogadores da loja dos 300, a custarem 1 ou 2 milhões....

Crente

Foi titular na última jornada e ajudou o Nantes a não descer.

Crente

Espero que possa fazer a pré-época e ser útil na próxima temporada.

Esta foi para esquecer.

Smballs

Citação de: Crente em 03 de Junho de 2023, 21:50Foi titular na última jornada e ajudou o Nantes a não descer.

E no sofascore só perdeu para o Blas.... deve ter feito uma boa exibição

Baron_Davis

Jogou a lateral direito, quiçá possa estar aqui uma opção para a posição

Smballs


johncleese

Acabou por ser um excelente empréstimo. Jogou bastante e ganhou rotinas noutra posição (lateral direito)

zefo

Citação de: johncleese em 04 de Junho de 2023, 10:43Acabou por ser um excelente empréstimo. Jogou bastante e ganhou rotinas noutra posição (lateral direito)

slbenfica_croft

Citação de: johncleese em 04 de Junho de 2023, 10:43Acabou por ser um excelente empréstimo. Jogou bastante e ganhou rotinas noutra posição (lateral direito)
Mal não lhe fez.

O futebol francês é atlético e competitivo fora PSG.

Ficar por cá parado era pior. Fiquei com clara ideia de que é meio maluco e tem carências de posicionamento e leitura, mas fisicamente tem o perfil que precisamos, alto, mas rápido, atlético e agressivo. Tecnicamente parece competente.

fabioLupi

Citação de: johncleese em 04 de Junho de 2023, 10:43Acabou por ser um excelente empréstimo. Jogou bastante e ganhou rotinas noutra posição (lateral direito)
Ou perdeu onde devia ganhar. Não espero nada daqui sinceramente, que me engane.

20Nico Gaitan20

Citação de: fabioLupi em 04 de Junho de 2023, 20:24
Citação de: johncleese em 04 de Junho de 2023, 10:43Acabou por ser um excelente empréstimo. Jogou bastante e ganhou rotinas noutra posição (lateral direito)
Ou perdeu onde devia ganhar. Não espero nada daqui sinceramente, que me engane.
pelo menos tacticamente ganhou..porque conheceu outras posições.

johncleese

Citação de: fabioLupi em 04 de Junho de 2023, 20:24
Citação de: johncleese em 04 de Junho de 2023, 10:43Acabou por ser um excelente empréstimo. Jogou bastante e ganhou rotinas noutra posição (lateral direito)
Ou perdeu onde devia ganhar. Não espero nada daqui sinceramente, que me engane.

A central não tem nada a aprender. Jogava jogos grandes no Brasil com estádio cheio e não tremia

fabioLupi

Citação de: johncleese em 04 de Junho de 2023, 20:59
Citação de: fabioLupi em 04 de Junho de 2023, 20:24
Citação de: johncleese em 04 de Junho de 2023, 10:43Acabou por ser um excelente empréstimo. Jogou bastante e ganhou rotinas noutra posição (lateral direito)
Ou perdeu onde devia ganhar. Não espero nada daqui sinceramente, que me engane.

A central não tem nada a aprender. Jogava jogos grandes no Brasil com estádio cheio e não tremia
Vamos ver. Se nem no Nantes se consegue afirmar a central. O que eu vi dele, não me deixa muito tranquilo. Mas como disse que esteja enganado.

SLBTotti

Citação de: johncleese em 04 de Junho de 2023, 20:59
Citação de: fabioLupi em 04 de Junho de 2023, 20:24
Citação de: johncleese em 04 de Junho de 2023, 10:43Acabou por ser um excelente empréstimo. Jogou bastante e ganhou rotinas noutra posição (lateral direito)
Ou perdeu onde devia ganhar. Não espero nada daqui sinceramente, que me engane.

A central não tem nada a aprender. Jogava jogos grandes no Brasil com estádio cheio e não tremia

Claramente não viste os jogos dele a central no Nantes.