Gonçalo Ramos

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2023), 106 jogos (6273 minutos), 41 golos

Equipa B: 3 épocas, 37 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Surfada

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Junho de 2023, 08:55
Citação de: Gambino em 04 de Junho de 2023, 08:54Leio aqui bastante o argumento tem 21 anos e marcou 19 golos, há quantos assim? É como se fosse a última bolacha do pacote. E fosse algo completamente revolucionário no Benfica.

Sem ver as estatísticas, até porque estou no telemóvel e não da jeito, nos últimos 15 anos quantos avançados/PLs no Benfica fizeram o mesmo número de jogos e marcaram muito menos que o Ramos? Assim de cabeça diria que nenhum, mas admito que se calhar 1 ou 2.

Posto isto (infelizmente, sem dados oficiais) o que há assim de tão extraordinário?

É que só pode ser mesmo pela idade e por ser português, porque o Darwin tinha +- a mesma idade.

A realidade é, nos últimos 15 anos +- é normal o PL/avançado titular do Benfica ter esses números...

Eu honestamente não vejo aqui nenhum fora de série nem nada que se pareça.

O Gonçalo em campo é muito mais que golos, se não vês isso paciência.

Típico argumento para defender coxos.

Diziam o mesmo para o Weigl, para o Florentino ou para o Jimenez.

O forista acabou de constantar o óbvio, qualquer avançado de um Benfica campeão consegue superar os números do Gonçalo Ramos, temos inclusive o Musa com 1/6 dos minutos e com uma maior percentagem de Golos

Para não falar das suas deficiências técnicas, incapacidade de gerar espaços, ineficácia no remate e a quantidade de ocasiões desperdiçadas, algumas praticamente isolado

Até digo mais, quem vê talento no Florentino ou Gonçalo Ramos não percebe nada de futebol.

paulomaia1972

Citação de: Surfada em 04 de Junho de 2023, 09:27
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Junho de 2023, 08:55
Citação de: Gambino em 04 de Junho de 2023, 08:54Leio aqui bastante o argumento tem 21 anos e marcou 19 golos, há quantos assim? É como se fosse a última bolacha do pacote. E fosse algo completamente revolucionário no Benfica.

Sem ver as estatísticas, até porque estou no telemóvel e não da jeito, nos últimos 15 anos quantos avançados/PLs no Benfica fizeram o mesmo número de jogos e marcaram muito menos que o Ramos? Assim de cabeça diria que nenhum, mas admito que se calhar 1 ou 2.

Posto isto (infelizmente, sem dados oficiais) o que há assim de tão extraordinário?

É que só pode ser mesmo pela idade e por ser português, porque o Darwin tinha +- a mesma idade.

A realidade é, nos últimos 15 anos +- é normal o PL/avançado titular do Benfica ter esses números...

Eu honestamente não vejo aqui nenhum fora de série nem nada que se pareça.

O Gonçalo em campo é muito mais que golos, se não vês isso paciência.

Típico argumento para defender coxos.

Diziam o mesmo para o Weigl, para o Florentino ou para o Jimenez.

O forista acabou de constantar o óbvio, qualquer avançado de um Benfica campeão consegue superar os números do Gonçalo Ramos, temos inclusive o Musa com 1/6 dos minutos e com uma maior percentagem de Golos

Para não falar das suas deficiências técnicas, incapacidade de gerar espaços, ineficácia no remate e a quantidade de ocasiões desperdiçadas, algumas praticamente isolado

Até digo mais, quem vê talento no Florentino ou Gonçalo Ramos não percebe nada de futebol.

O Roger concorda contigo. Obrigado pelos teus esclarecimentos.

Kampz

Não percebo a necessidade de opiniões extremadas...

O Gonçalo acima de tudo parece ser um bom miúdo com uma atitude positiva e que procura ajudar o colectivo.

Claramente é muito acima de média na movimentação dentro da área e é um bom finalizador, talvez dos melhores que temos tido no jogo aéreo.

Efetivamente tem algumas lacunas, seja na movimentação fora da área, primeiro toque, proteção da bola, distribuição, drible, mas nenhuma demasiado grave.

Acho que é um bom jogador com muito bom instinto de área mas ainda em formação,  devia dar continuidade (e evoluir) por cá, se for para fora para um clube com ambições de títulos em grandes ligas vai ter mesmo muitas dificuldades.

Bedsy

O problema não seria a venda , seria acertar no substituto.

Roy Kent

O Ramos é muito sobrevalorizado por aqui.

Bekambol

O grande goleador desta grande época, conseguiu ser um grande jogador e um grande goleador, esteve muito bem em quase todos os jogos e, no geral, grande jogador, grande goleador, finalmente, um grande goleador,
Parabéns grande campeão.
Com ele conseguimos ser campeões e ter as grandes prestações europeias,
Não fomos perfeitos,
Mas com ele o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica, foi uma grande e Gloriosa e Grandiosa equipa, Um grande e Glorioso Sport Lisboa e Benfica.
Obrigado, Grande Campeão.
E, se possível, que nos continues a representar.

Stigmat

Na minha opinião é o mais facilmente substituivel. Não digo com isto que é mau.

Tiago_I_

Citação de: Roy Kent em 04 de Junho de 2023, 10:26O Ramos é muito sobrevalorizado subvalorizado por aqui.

fixed

30min à Benfica

Citação de: MTrigueiros em 03 de Junho de 2023, 19:24
Citação de: Surfada em 03 de Junho de 2023, 19:18
Citação de: Mats_Ture em 03 de Junho de 2023, 17:06
Citação de: Surfada em 03 de Junho de 2023, 16:08Devia ser vendido à primeira oferta superior a 35milhões.

É e Será um jogador banal

Deixa-me curioso essa afirmação.

Vamos admitir que há jogadores maus; banais; bons; e muito bons. Não ponho mais categorias não vá serem demasiadas nuances...

Quais são para ti, no Benfica, os jogadores bons ou muito bons?

Só para ver uma coisa.

Jogadores muitos bons ao nível do Real Madrid: Vejo Antônio Silva com potencial e fica por aí.

Jogadores bons:
Aurness - Joga em alta rotação, oferece imensam verticalidade á equipa, claramente diferenciado

João Mário - Boa técnica, bom controlo e com capacidade de progressão, peca por ser algo inconstante e sonolento

Rafa - Capaz do melhor e do pior, se fosse mais constante poderia ser topo mundial.

Neres - Rafa V2

João Neves - Está a demonstrar que tem potencial, não ando com o pito ao saltos por causa de 5 jogos,mas vejo nele técnica e capacidade de jogador diferenciado. Espero que alcance o topo

Peter Musa - Ainda é uma incógnita, mas das exibições que fez, vi claramente um excelente sentido oportunista, boa interação com os colegas. Gostava que fosse aposta na próxima época.

Jogadores Banais ou Futuros Flops

Odysseas - Provavelmente o pior guarda redes dos últimos 10 anos. Devia ser corrido

Florentino - Pior médio defensivo dos últimos 20 anos, zero capacidade de remate, zero capacidade de progressão com a bola. Em certos momentos do jogo, é extremamente inconsequente. Único ponto positivo do seu jogo são os desarmes o que é manifestamente pouco.

Guedes - Nunca gostei dele, lembro.me perfeitamente na sua primeira passagem pelo Benfica quando jogava encostado á linha e o quão fraco era. Acabou por sair e fazer boas épocas no Valência. Contudo, continuo a achar que não serve.

Gonçalo Ramos - Futuro Flop de um grande clube europeu, com uma capacidade de finalização digna de um Paulinho. Está época teve um ou dois bons momentos e pouco mais do que isso.
Consegue marcar um número irrisório de golos num campeonato fraquissimo como um português onde os grandes tem uma vantagem competitiva enorme sobre todos os outros clubes.

Hilariante.

Devias seguir a carreira de humorista.

Por acaso acho que ele não teria muita sorte nisso.  ;D

superhet

Meu menino, mete os olhos nas carreiras do Renato, do Félix, do Guedes, do Gomes...

Aproveita ao máximo os tempos de Benfica e cresce aqui.

É também nestas coisas que espero diferenças relativamente ao reinado anterior.

ptmam

Citação de: superhet em 04 de Junho de 2023, 10:39Meu menino, mete os olhos nas carreiras do Renato, do Félix, do Guedes, do Gomes...

Aproveita ao máximo os tempos de Benfica e cresce aqui.

É também nestas coisas que espero diferenças relativamente ao reinado anterior.

A do Guedes está a um passo de se tornar fantástica, basta ele rescindir e assinar para sempre com o Benfica!

O'Brien

Roy Kent

Camisola_20

Citação de: Roy Kent em 04 de Junho de 2023, 10:26O Ramos é muito sobrevalorizado por aqui.
É. É isso e pelo treinador. Basta ouvir o que ele diz do rapaz.

Outros é que eram bons.

Alias, eu ja vi adeptos a dizer Fran Navarro seria um upgrade.

Roy Kent

Citação de: Camisola_20 em 04 de Junho de 2023, 11:12
Citação de: Roy Kent em 04 de Junho de 2023, 10:26O Ramos é muito sobrevalorizado por aqui.
É. É isso e pelo treinador. Basta ouvir o que ele diz do rapaz.

Outros é que eram bons.

Alias, eu ja vi adeptos a dizer Fran Navarro seria um upgrade.

O treinador o que diz, vale o que vale, se tivesse um Jonas, o Gonçalo fazia companhia ao Musa.