Bernardo Silva (Man. City) - A Bola

Ghost.Of.Red

Citação de: adeptoBancada em 09 de Junho de 2023, 11:05https://twitter.com/DTransferencias/status/1667108730045968384

🚨 Bernardo Silva pretendido por clubes da Arábia Saudita, avança o jornalista
@Ekremkonur
.
O internacional português deve permanecer na Europa, onde tem sido apontado ao Paris SG.

Realmente, o Bernardo é mesmo o tipo de pessoa que, acabado de ser pai, se vai enfiar nas Arábias.

Que falta de noção. Este não é o Ronaldo.

Baron_Davis

diz se tanto Benfiquista que devia pagar para jogar no Maior, assim é que mostraria o seu amor

duarteslb

Citação de: Baron_Davis em 09 de Junho de 2023, 11:38diz se tanto Benfiquista que devia pagar para jogar no Maior, assim é que mostraria o seu amor

Espero que estejas a brincar...

fpie

Citação de: Baron_Davis em 09 de Junho de 2023, 11:38diz se tanto Benfiquista que devia pagar para jogar no Maior, assim é que mostraria o seu amor

depois de lhe dizerem que tinha de nascer 10x para jogar no Benfica, se fosse outro já tinha queimado o cartão

Baron_Davis

ainda por cima há uma vaga na lateral esquerda

JoaoRSantos

fdpdc666

Já tem casa em Lisboa e, inclusivamente, parte da família já se encontra cá a morar.
Leram aqui primeiro, doa a quem custar e custe a quem tem dores.

Dennis

Citação de: fpie em 09 de Junho de 2023, 11:40

depois de lhe dizerem que tinha de nascer 10x para jogar no Benfica, se fosse outro já tinha queimado o cartão

Isso é um mito, nunca ninguém lhe disse isso.
Foi apenas num contexto de substituição do Matic, o que não me parece que pudesse sequer ser o caso do Bernardo.
https://www.dn.pt/desporto/benfica/jogadores-como-matic-so-aparecem-de-10-em-10-anos-3637805.html

JJJJJJ

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Junho de 2023, 11:38
Citação de: adeptoBancada em 09 de Junho de 2023, 11:05https://twitter.com/DTransferencias/status/1667108730045968384

🚨 Bernardo Silva pretendido por clubes da Arábia Saudita, avança o jornalista
@Ekremkonur
.
O internacional português deve permanecer na Europa, onde tem sido apontado ao Paris SG.

Realmente, o Bernardo é mesmo o tipo de pessoa que, acabado de ser pai, se vai enfiar nas Arábias.

Que falta de noção. Este não é o Ronaldo.
Imagino o Bernardo na Arábia a nadar em dinheiro e a andar de Smart. Era logo dispensado

ajnogueira

Citação de: Dennis em 09 de Junho de 2023, 12:04
Citação de: fpie em 09 de Junho de 2023, 11:40

Isso é um mito, nunca ninguém lhe disse isso.
Foi apenas num contexto de substituição do Matic, o que não me parece que pudesse sequer ser o caso do Bernardo.
https://www.dn.pt/desporto/benfica/jogadores-como-matic-so-aparecem-de-10-em-10-anos-3637805.html

Mas qual mito?

A boca do JJ foi para os jogadores da formação no geral. O próprio artigo que tu colocas aí diz logo isso: "Jorge Jesus aproveitou para comentar a recente polémica das suas declarações sobre a formação"

O Bernardo sendo da formação e tendo colegas da formação, sentiu que o atacaram a ele e aos seus colegas. E bem.

Kaká

Citação de: milvus em 09 de Junho de 2023, 11:37
Citação de: Kaká em 06 de Junho de 2023, 22:35
Citação de: Android1974 em 06 de Junho de 2023, 21:10
Citação de: Kaká em 06 de Junho de 2023, 13:56
Citação de: Android1974 em 06 de Junho de 2023, 03:45
Citação de: Kaká em 06 de Junho de 2023, 01:12
Citação de: Android1974 em 05 de Junho de 2023, 15:30
Citação de: Kaká em 04 de Junho de 2023, 22:37
Citação de: ptmam em 04 de Junho de 2023, 21:27
Citação de: Silveralho em 04 de Junho de 2023, 19:18
Citação de: ShorBraga em 04 de Junho de 2023, 18:54O único motivo para ele ir para o PSG seria ter menos tempo de viagem para vir a Lisboa.

Que fique no City até ao final do seu contrato e cá estará na época de 2026.

Ele está no topo do mundo, a ganhar bom guito,  acabou de ganhar a liga mais competitiva do mundo, foi a estrela da semi final da Champions e vai estar na final.

Não o estou a ver sair para o PSG...para um Barcelona ainda acredito, mas eles estão apertados de contas.

Não estranharia de todo que ele cumprisse o seu contrato no city e viria a custo zero daqui a 2 épocas.

Ele já disse que seria um sonho representar o Barcelona, é uma espécie de objectivo que ele tem traçado desde que começou a jogar futebol, se saísse agora seria o ideal, ainda poderia regressar ao Benfica com 31/32 anos, acho que ainda poderia jogar aqui 2/3 anos a bom nível! Vir agora ou daqui a 1 ano seria mágico!
Ele indo para o Barcelona, só cá viria mesmo terminar a carreira. Para isso, espero que lhe fechem a porta. Da mesma forma que é legítimo o jogador fazer as suas escolhas, espero que o clube se dê ao respeito e não aceite abrir portas a "reformas".

Resta saber onde está o sonho dele: Jogar no Benfica ou no Barcelona.
Seja qual for, toda a sorte do mundo pra ele.
Mal ou bem, a diferença de nível competitivo da La Liga e da nossa, do plantel do Barcelona e do nosso, é ainda grande. Perfeitamente possível que um jogador já não seja topo lá e ainda possa render muito cá. É ver o Jonas, que parecia acabado no Valencia (dispensado pelo Nuno Espírito Santo ainda por cima ^-^).

A minha questão não é nem de perto essa. Ainda assim quero só acrescentar. Sim a La liga é superior à PT. Mas o Benfica para além de ser campeão cá, tem que ter equipa para champions. E não é com jogadores que "são bons no tugão". Vir para cá nessa fase é uma tristesa. Não só para o Benfica como para ele.

Causaria-me bastante comichão, as juras de amor (que não duvido que sejam sinceras) que ele faz e depois ir para outro sitio que não o Benfica.

Vir para cá mesmo no "fim" ainda que tenha qualidade é simplesmente vir para cá para cumprir o sonho dele. Se assim for estará a pensar mais nele do que no clube que diz amar.

Sim sei que ele é um profissional tal como os outros. Eu não o irei criticar se ele escolher ir para outro lado. Mas irei criticar o Benfica se no fim lhe fizerem o "favor" de vir para cá fazer 1 boa época e pendurar as botas. Seria absolutamente ridiculo.
E espero bem que caso essa situação se coloque que o Benfica não faça o favorzinho. E Espero que ele não se coloque nessa posição também. Será ingrato para a carreira dele. Porque viria para cá "meio Bernardo". Dar apenas um pouco do que alguma vez pode dar ao clube dele.
O pessoal do amor à camisola devia refletir um bocadinho neste caso. A paga pelo trabalho qualificado é dinheiro, não é sentimento. Se mesmo um jogador, um tipo razoável e que gosta muito do clube, como o Bernardo, no pleno das suas capacidades tem de receber um quinto do que vale para poder jogar no seu clube do coração, se calhar alguma coisa está mal.

E entre estar a topo e estar incapaz de continuar ainda vão alguns anos onde cabe um Barcelona (e não um PSG, espero) e o Benfica. Se viesse agora para cá sacrificar-se, em vez de prosseguir a sua brilhante carreira internacional, abdicando de muito dinheiro, assim que alguma coisa corresse mal não haveriam de faltar adeptos a cuspir-lhe na cara, como fazem por exemplo ao Rafa por nunca ter saído ("não dá para mais" e outras pérolas).

Já aqui o disse algumas vezes. Eu posso falar tranquilamente porque tenho propostas a ganhar o dobro do que ganho desde há uns 2 anos e mantenho-me onde estou (obvio q não é por amor à empresa lol). Mas se eu que não ganho milhões/ano consigo ecnontrar coisas que valem mais que um salário em determinadas condições especificas , vais-me dizer que a malta da bola não?

Quanto aos valores do Bernardo. 1/5? tás louco. O Bernardo se vem a custa zero nunca receberá apenas 1/5.
Já lhe foi proposto duplicar o salário no City e ele não quis pela extensao de contrato (Queres ver que os jogadores também pesam o dinheiro vs outras coisas??).

Com os valores que o Bernardo tem ao dia de hoje, o Benfica tem capacidade de lhe igualar o contrato sem qualquer tipo de problema devido ao programa regressar + prémio de assinatura. Nós não temos o dinheiro do City, mas estamos a tratar o Benfica como se fosse um qualquer mija na escada.... Se ele terá propostas melhores do que as que tem no city? Provavelmente, e ai secalhar já não conseguimos acompanhar.

Mas ele não viria para cá ser pobre. Até porque dá para lhe pagar o que ele recebe ao dia de hoje.
Duvido um bocado dessas contas, mas se o dizes... O nosso topo salarial é igual ao do que ele agora recebe no Man City?  (Pelo que vi, os nossos mais bem pagos, Draxler e Guedes, ambos emprestados por sinal, devem ganhar pouco mais de metade do Bernardo no Man City. Há algum sítio fiável para conferir estes valores?). Só se for com um prémio de assinatura brutal...

Segundo varios sites de noticias, ele ganha qualquer coisa como 150k semanais.
Do que fui vendo os nossos mais bem pagos andarão à volta dos 60/70k.

Acontece que primeiro, eu penso que seja possivel subir o tecto salarial para um jogador destes, sem que haja problemas no balneário. Todos sabem da qualidade dele.

Tens que incluir a questão do programa regressar. 50% do vencimento é livre de impostos. E isso faz uma diferença abismal. Não interessa quanto ganhas bruto mas sim o que te cai na conta. (com isto , tens que subir um pouco o tecto, mas nada de transcendente ou financeiramente irresponsavel para igualar os valores).

E sim, um bruto prémio de assinatura. Mas ... Se ele vier no fim do contrato do City.. em vez de contrares alguém por 15/20M...porque não? Seria um excelente investimento, acho que ninguém discordaria disso.

Bernardo ganha por semana 210K€.
Nosso mais caro e João Mário com 51K€ semanais... é grd a diferença, alguma vez seria possível vir um Bernardo sem ele abdicar de muito valor no salario?

Onde viste isso?

No caso do Bernardo vi várias notícias em anos diferentes a dizer q o city lhe queria duplicar o valor semanal para 300k.
E vi vários a reportar 150k actuais.

João Mário o mais baixo q vi são mais de 2M limpos. 

Importa notar duas coisas:

Valores do Bernardo são brutos. A vir para Portugal 50% do salário é livre de impostos. Faz uma diferença brutal.

Não dá para comparar valores directos pq o Bernardo recebe 52 semanas. O João Mário recebe 14 meses.

Esses valores do João Mário são na melhor das hipóteses valores semanais limpos (acho q ganha mais q isso), enquanto esses valores do Bernardo (como disse, em todo o lado q vi diz q ganha à volta de 150k) são brutos.

slbfuckfcp

AHAHAHAHAH

QUE DROGA TOMAIS MEUS AMIGOS, TAMBÉM PRECISO DESTES DELIRIOS...

cesarslb

Citação de: slbfuckfcp em 09 de Junho de 2023, 16:58AHAHAHAHAH

Também quero 🤣

casr26

Citação de: cesarslb em 09 de Junho de 2023, 16:59
Citação de: slbfuckfcp em 09 de Junho de 2023, 16:58AHAHAHAHAH

Também quero 🤣

Junto-me à petição, mas o que quer que seja o material é com toda a certeza dos bons  :smokin: