Manuel Fernandes

Médio, 38 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2004-2006), 97 jogos (7229 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Kampz

Citação de: Shoky em 09 de Junho de 2023, 10:04Fizeste a cama. Deitaste-te nela.
Demasiado previsível a carreira que teve e o arrependimento agora.

Duas vezes nos mandou foder. Duas. Na última até fugiu da concentração da equipa para não jogar com o Copenhaga.

Na bancada terás sempre lugar. Mais que isso, fode-te.

Admito que me surpreendem estás demonstrações de amor em final de carreira.

Talvez seja mesmo Benfiquista e lhe tenha subido à cabeça o dinheiro quando era miúdo ou então é daqueles ex-atletas que percebem que é útil serem "glórias" do clube para não caírem no esquecimento e raparem o tacho.

Não sei mesmo qual o caso, se um pouco dos dois, mas se tinha tanto desejo de voltar porque não o tentou há 7-9 anos, quando ainda podia render e andava numa carreira boa mas abaixo das expectativas iniciais?

Agora aos 37 anos, vale o que vale.

PS - Para mim, para além do potencial assombroso que tinha, fica na memória aquela pré-época que até em modo frete estava acima dos outros todos - e onde decidiu ir receber um prémio com a camisola do Sporting mesmo para picar.

GTtdi_SLB

este rapaz nunca foi bom da cabeça.

MxPxFx

Citação de: bnfc em 09 de Junho de 2023, 10:261) Foi provavelmente o melhor médio de 18 anos que vi no Benfica. O João Neves é muito bom e tudo, o Renato tb era muito bom com essa idade, mas o Manuel Fernandes era qualquer coisa.

2) Sim, foi muito incorrecto com o Benfica. Tinha apenas 20 anos, foi mal aconselhado, viu-se no meio de uma guerra de empresários, achou que o Benfica o estava a atrasar, tomou decisões muito más que prejudicaram o Benfica.

3) Aceito que digam que acabou por ter aquilo que mereceu. Tinha potencial para ser um dos 10 melhores médios do mundo e fez uma carreira toda merdosa. Isto, parece, porque sempre deu primazia ao dinheiro rápido, à ascensão rápida. Escolheu a premier league quando ainda não tinha dimensão para isso; escolheu a turquia quando tinha opções melhores para a carreira, provavelmente porque o salário era melhor e apenas isso lhe interessava.

4) Dito isto, acho que está a ser sincero quando diz que é benfiquista, que vê o Benfica como o clube mais importante da sua carreira, o que mais o ajudou e onde melhor foi acompanhado e aconselhado. Acho que está a ser sincero e acho que está arrependido do que fez. E não consigo rejubilar com isso, não consigo ver isso como uma espécie de vingança, nem consigo desejar-lhe pior que aquilo que teve. Simplesmente lamento. Lamento pelo Benfica e por ele, que agora vai passar o resto da vida a pensar no que teria acontecido se não tivesse sido tão burro. Vir para aqui insultá-lo quando até está a dizer coisas perfeitamente correctas é mesquinho e pequenino, como o acusam de ter sido.

Sempre fui fã dele e se realmente está arrependido, acho interessante ter alguém lá dentro que aconselhe os mais jovens... ESPECIALMENTE alguém que tomou as decisões erradas e que pode explicar como isso afectou negativamente a sua vida e carreira.

se houvesse algum espaço, dava-lhe a chance de jogar pela B e ser o líder lá tipo Varela do Porto e carregar os miúdos e a equipa B para a manutenção e talvez algo mais, se realmente se quiser retirar, jogava alguns minutos se e quando já formos campeões.

simaozito

Citação de: Shoky em 09 de Junho de 2023, 10:04Fizeste a cama. Deitaste-te nela.
Demasiado previsível a carreira que teve e o arrependimento agora.

Duas vezes nos mandou foder. Duas. Na última até fugiu da concentração da equipa para não jogar com o Copenhaga.

Na bancada terás sempre lugar. Mais que isso, fode-te.

Eu diria que este deve é ficar no sofá a ver , ao lado do PSousa e do Maxi.

Trapattoni

Imbecil na hora da saída.
Tinha tudo para ser ídolo, TUDO. Teve duas oportunidades para se retratar e deixar de se armar em vedeta e nas duas teve a proeza de fazer merda.
Ainda por cima estava a ser dos melhores da pré época, nunca mais me esqueço do dia em que nos decide mandar foder antes de um jogo importantíssimo para a pré eliminatória da champions em que deixou o treinador à deriva numa altura em que até estava convocado.
Lembro-me da conferência do Fernando Santos a dizer que não tinha ideia sequer do que se estava a passar com o Manuel Fernandes e que estava entre os convocados.

daniii95

Que engraçado!

Amanhã vamos ter o Paulo Sousa a dizer que quer treinar o Benfica.

Estes dois excrementos nem para limpar as retretes do Estádio servem.

Longe se faz favor

MTrigueiros

Um dos meus primeiros ídolos. Podia ter sido um dos melhores médios do mundo, mas tomou várias más decisões. Foi pena.

Ainda assim, não o julgo pela saída. É fácil falar quando estamos sentados no sofá. O futebol era diferente na altura, ele era um miúdo, provavelmente pobre. Acho injusto condená-lo para sempre pelo que fez na altura.

SLBenfica1904

Sa foder. Querem ganhar muito dinheiro e depois quando já não der mais é para gozar a reforma dourada. O Benfica não é a Santa Casa!

SousaLB

Citação de: MTrigueiros em 09 de Junho de 2023, 19:02Um dos meus primeiros ídolos. Podia ter sido um dos melhores médios do mundo, mas tomou várias más decisões. Foi pena.

Ainda assim, não o julgo pela saída. É fácil falar quando estamos sentados no sofá. O futebol era diferente na altura, ele era um miúdo, provavelmente pobre. Acho injusto condená-lo para sempre pelo que fez na altura.
Já tinha 3 épocas completas ao mais alto nível.

Havia de ser muito pobre...

Se tivesse vergonha na cara, nem falava no Benfica. O certo é que vem com muita conversa mas nunca li/ouvi um pedido de desculpa pelo que fez.

Por muito menos, o Enzo é quase unanimemente odiado por aqui.

MTrigueiros

Citação de: SousaLB em 09 de Junho de 2023, 19:13
Citação de: MTrigueiros em 09 de Junho de 2023, 19:02Um dos meus primeiros ídolos. Podia ter sido um dos melhores médios do mundo, mas tomou várias más decisões. Foi pena.

Ainda assim, não o julgo pela saída. É fácil falar quando estamos sentados no sofá. O futebol era diferente na altura, ele era um miúdo, provavelmente pobre. Acho injusto condená-lo para sempre pelo que fez na altura.
Já tinha 3 épocas completas ao mais alto nível.

Havia de ser muito pobre...

Se tivesse vergonha na cara, nem falava no Benfica. O certo é que vem com muita conversa mas nunca li/ouvi um pedido de desculpa pelo que fez.

Por muito menos, o Enzo é quase unanimemente odiado por aqui.

Pobre na infância. Isso influencia toda a nossa vida.

E 3 épocas ao "alto nível" em 2008 não eram as épocas de alto nível que temos agora.

Também é errado odiar o Enzo. Fez o melhor para a vida dele.

PedroMartins

Fica na memória aquele golo no submarino amarelo


riccky

apesar de o ter feito no passado não acho que se deva condenar estes "putos" que desertam á primeira oportunidade. Não imaginamos a pressão que deve ser feita por empresarios quer mesmo pelos próprios pais (não acredito que decidam sair sem o apoio ou o incentivo dos pais). Dito isto não há que recriminar o rapaz por mostrar o seu benfiquismo. Por mim pode andar de camisola vestida em todo lado. Por outro lado acho pessoas como ele nunca mais poderão ser assalariados do Benfica. Uma coisa é "perdoá-lo" outra coisa é ainda lhe pagar por cima

SonicYouth

Era um jogador do camandros.

Sempre que me lembro deste, lembro-me de outro jogador que nunca mais se ouviu falar e que eu gostava pra xuxu... Que se passou/aconteceu ao Ednilson? O pequenininho que veio da Roma...

SousaLB

Citação de: SonicYouth em 09 de Junho de 2023, 21:25Era um jogador do camandros.

Sempre que me lembro deste, lembro-me de outro jogador que nunca mais se ouviu falar e que eu gostava pra xuxu... Que se passou/aconteceu ao Ednilson? O pequenininho que veio da Roma...
Também gostava muito do Ednilson. Desapareceu de repente.

Reza a lenda que tinha mais uns anos do que os que contava no BI.

Não sei se é verdade ou não, mas algo se passou.

SonicYouth

Citação de: SousaLB em 09 de Junho de 2023, 21:38
Citação de: SonicYouth em 09 de Junho de 2023, 21:25Era um jogador do camandros.

Sempre que me lembro deste, lembro-me de outro jogador que nunca mais se ouviu falar e que eu gostava pra xuxu... Que se passou/aconteceu ao Ednilson? O pequenininho que veio da Roma...
Também gostava muito do Ednilson. Desapareceu de repente.

Reza a lenda que tinha mais uns anos do que os que contava no BI.

Não sei se é verdade ou não, mas algo se passou.
Tenho conhecimento dessa lenda.
Mas desapareceu por completo. Gostava imenso do gajo