André Lopes (Voleibol)

Atacante, 42 anos,
Portugal
Estatísticas: 13 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (9), Supertaça (7), Taça AVL (1), Taça de Honra da AVL (3)

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Maio de 2023, 18:06
Citação de: DB4700 em 10 de Maio de 2023, 17:54
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Maio de 2023, 16:40André Lopes merece a camisola 3 do Voleibol do Benfica retirada? 

excelente questão. a questão a meu ver é: quantas camisolas é que o Benfica quer retirar no Voleibol na próxima década? 5? se forem 5, o André Lopes merece. quando começas a comparar com o Hugo Gaspar, aquilo que vai ser o palmarés do Rapha em 2024 ou 2025, aquilo que vai ser o palmarés do Violas em 2026 ou 2027 e aquilo que vai ser o palmarés do Ivo Casas em 2032 ou 2033... é difícil argumentar pelo André Lopes. não estou a dizer que vamos ganhar sempre, mas devemos ganhar mais vezes do que perdemos. e o palmarés vai ser necessariamente mais forte.

Rapha tem 13 títulos, contra 26 do Hugo Gaspar, não vai lá chegar, nem lá ou pé.
Existem fatores que tem de ser analisados: vencedor, carácter, Benfiquismo, longevidade.

Desses nomes todos que falaste, (ainda há um Zelão, Honoré, Roberto Reis).
Sinceramente quando esses todos acabarem.

Só vejo 3 nomes poderão entrar nessa discussão: Hugo Gaspar, André Lopes e Ivo Casas.

a nível de talento, o André Lopes é o top3 melhor que vi jogar pelo Benfica. Lukianetz lembro-me de gostar muito dele. mas não conhecia assim tão bem a modalidade. não sei se era tão bom assim. e o Rapha claramente melhor que o André Lopes. o Rapha todos os anos que teve no Benfica foi campeão e foi o melhor jogador da nossa equipa. daí, para mim, a discussão ser com esses três mais o Rapha, o Violas, por ser mais novo também vai ter um palmarés a esse nível.

TeamRocket37

André Lopes

12 Épocas
7 Campeonatos
9 Taças de Portugal
7 Supertaças

Benfiquista.
Enorme carater, admirado até pelos adversários.
Longevidade.
Vencedor.
Percurso de seleção nacional de referência.

Não consigo dizer que sim ou não, a camisola 3 deverá ser retirada ou não.

Rui Nogueira

É um atleta e um benfiquista ímpar.
Merece que a sua camisola seja retirada e colocada no teto do pavilhão.
Provavelmente o meu jogador preferido de todos que vi no Voleibol do Benfica.
Obrigado André.
Tudo de bom.

iREDBLOOD

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Maio de 2023, 16:40André Lopes merece a camisola 3 do Voleibol do Benfica retirada? 

Isso de retirar camisolas não faz qualquer sentido, a não ser num caso extremo como do Feher.
Coloca-se a camisola no pavilhão como já estão algumas, mas sem deixar de se usar o numero.

E sem duvida que a do André merece ir lá parar.

lancadordedois

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Maio de 2023, 18:06
Citação de: DB4700 em 10 de Maio de 2023, 17:54

excelente questão. a questão a meu ver é: quantas camisolas é que o Benfica quer retirar no Voleibol na próxima década? 5? se forem 5, o André Lopes merece. quando começas a comparar com o Hugo Gaspar, aquilo que vai ser o palmarés do Rapha em 2024 ou 2025, aquilo que vai ser o palmarés do Violas em 2026 ou 2027 e aquilo que vai ser o palmarés do Ivo Casas em 2032 ou 2033... é difícil argumentar pelo André Lopes. não estou a dizer que vamos ganhar sempre, mas devemos ganhar mais vezes do que perdemos. e o palmarés vai ser necessariamente mais forte.

Rapha tem 13 títulos, contra 26 do Hugo Gaspar, não vai lá chegar, nem lá ou pé.
Existem fatores que tem de ser analisados: vencedor, carácter, Benfiquismo, longevidade.

Desses nomes todos que falaste, (ainda há um Zelão, Honoré, Roberto Reis).
Sinceramente quando esses todos acabarem.

Só vejo 3 nomes poderão entrar nessa discussão: Hugo Gaspar, André Lopes e Ivo Casas.

nao deveria ser so numeros , mas normalmente é.... aqui ate creio que o Andre supera , visto nao ser so numero.

mas la fora é normal , ve que o Gasol teve retirado , "ate" os Spurs tem varias retiradas.
a cena é que so tem 1 modalidade , nos temos varias..

hoje em dia é igualmente pouco provavel que alguem fique tanto tempo em algum lado e ganhe tanto .
normalmente quando isto acontece , é material de retirar a camisola.

Eduardo Gomes

nightcrowler

um dos maiores vultos do volei do Benfica

parabéns pela carreira, e dificil encontrar melhor maneira de terminar a carreira

Dandy

Alguém conhece o currículo académico do André? ...

Sabem se possui algum tipo de experiência profissional para além da alta competição enquanto atleta? ...

SAL.

Julgo q é licenciado em Educação Fisica.
Não sei se terá chegado a ser professor algures no seu percurso.
Sei é q é um pessoa com muito nível, distinto.

Ruud

Vai passar a ser team-manager da nossa equipa de Vólei.

lancadordedois

Citação de: Ruud em 10 de Junho de 2023, 09:55Vai passar a ser team-manager da nossa equipa de Vólei.

Vi agora grande noticia , parece impecavel e é dos nossos , alem de vencedor.

é nestes que vale a pena investir , este sim uma verdadeira gloria .

DB4700

o que vai acontecer ao Rui Guedes?

FaithNoMore

Citação de: Ruud em 10 de Junho de 2023, 09:55Vai passar a ser team-manager da nossa equipa de Vólei.

Excelente decisão,o André tem de estar na nossa estrutura.

FaithNoMore

Citação de: DB4700 em 10 de Junho de 2023, 13:34o que vai acontecer ao Rui Guedes?

Podia passar para TM da equipa feminina,não era mal pensado.