Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

yerlow

Citação de: PorscheLM1 em 10 de Junho de 2023, 16:48
Citação de: MOSTO1975 em 10 de Junho de 2023, 16:31Boa tarde, aguardei por este momento (talvez ate demais), para prestar uma palavra de apoio ao presidente do SL Benfica. Foi enchovalhado durante 1 ano neste forun. Senti vergonha alheia pelo que escreveram sobre ele. Só interpreto de 2 formas: nao percebem absolutamente nada de futebol e/ou nunca trabalharam junto de uma administracao de uma entidade de dimensao relevante.
Depois de uma epoca de muita qualidade, onde se limpou muita porcaria que tinha sido deixada do anterior presidente, conseguimos ser campeoes de futebol masculino, feminino, boa prestacao na liga campeões, ganhamos Volei, podemos ganhar basket, hoquei e futsal. Dominamos o futebol de formacao e ja fizemos 2 contratacoes top para 2024 (kokcu e otamendi). Pergunto: o que querem mais? Só vejo uma razao: a critica barata.
Obrigado Rui e continuacao de bom trabalho. A grande maioria da família benfiquista está contigo.

Que querem mais!???

- Auditoria
- Revisão dos estatutos
- Deixe de apoiar Proença e Nando das Faturas
- Limpe o Benfica de 1100 funcionários, entre os quais a maioria são dragartos.
- Denunciar a organização criminosa
- Defender o Benfica dos ataques na CS
- Responsabilizar e denunciar as vergonhas da arbitragem

Chega!???

Já ficava minimamente satisfeito só com os 2 pontos.
Mas isso significaria uma varridela total no Benfica, e o príncipe de florença ia incluido...
Então continua tudo igual...

sbremoved_34227

Citação de: X-rated em 11 de Junho de 2023, 18:33Agora que acabou a época de futebol e que já acabei os festejos por mais dois títulos de campeão nacional de futebol feminino (as senhoras primeiro) e masculino, venho fazer o meu balanço anual.

Reconheço (palavra aqui habitual, tal a quantidade de maledicência que abunda e a matriz cristã que reconhece e valoriza o perdão) que não tinha grandes expectativas no teu desempenho como presidente e por isso não votei nas eleições mais concorridas da história do SLB.

Surpreendentemente estiveste muito bem ( apesar de alguns te quererem queimar vivo por teres dado um abraço ao bimbo da costa...) pois não foste comido de cebolada por esse bimbo da costa e mantiveste uma estrutura low profile sem grandes berrarias, tão do agrado de uma franja pequena de sócios e adeptos.

As minhas sobrinhas entretanto cresceram e substituiram a palavra nojo (muito usada no fórum na forma de expressão de alguns relativamente a desportistas do SLB) pelo gosto de praticar futebol e de ambicionar em serem jogadoras profissionais. Como as coisas são, eu que fui habituado desde que nasci a um futebol só de homens levo agora com isto...

Verdade seja dita que o anterior presidente, do qual não se pode dizer o nome, teve olho quando decidiu apostar, em contra mão com o misógeno bimbo da costa, no futebol feminino.

Parabéns então Rui Costa pela brilhante época, és o meu presidente e vais continuar a ser enquanto fores Presidente do Benfica, quer ganhes, quer percas.
Aliás como têm sido todos aqueles, sem exceção, que ocuparam esse lugar.

Viva o Benfica.
Acho muito bem.

Se roubarem o Benfica, como 2 dos 3 antecessores, é continuar a apoiar.

nqsbenfica

Queria um presidente que visse isto e pensasse o que iria fazer para defender o clube:

https://twitter.com/MasteringPT/status/1667634668143886338

DevilBetty

Citação de: The_Riggs em 11 de Junho de 2023, 12:31
Citação de: Pablito10Aimar em 11 de Junho de 2023, 07:38Pessoal acho que não se está a encontrar o meio termo nesta discussão. O Rui Costa não é santinho nenhum, e o selo vieira vai demorar a desaparecer ou secalhar nunca vai desaparecer.

Agora como já falei bastantes vezes aqui, é o meu presidente, é o NOSSO presidente! Há que exigir que o trabalho seja bem feito e que se continue no rumo que se está a tomar. Vir para aqui escrever "Rua" todo o santo dia para além de nao vos fazer bem à saúde só estão a criar guerrilhas desnecessárias e virar benfiquistas contra benfiquistas. É isso que querem também?

Uma vez mais há que ser exigente e não tirar o pé da critica quando for necessário. Criticar todos os dias é que vos tira credibilidade também. Já começa a ser cansativo vir para aqui e ver o forum todo a chamar tudo e mais alguma coisa so porque ainda não contratou ninguem no primeiro dia do mercado. E assumir que nao o vai fazer porque VIEIRA!

Para acabar, a todos que não querem o Rui Costa na presidência, votem contra as AGs, votem noutro candidato nas próximas eleições, simples (Há que ser democrático, no clube mais democrático do país). Para já (imaginando que tivesse eleições
hoje) apesar de ter votado contra ele nas últimas eleições, o meu voto seria nele. É respeitado pelo plantel, tem feito bons mercados (nota negativa no último, mas consigo perceber o seu lado), redução das marias amelias do plantel, redução das comissões nas transferências... Unico ponto negativo que encontro para já é sem dúvida a falta de bater o pé quando é preciso, este campeonato foi uma vergonha e podia bem ter se movido neste aspecto. Secalhar até a razao de nunca ter saido do Benfica todos aqueles anos. por querer tanto a presidencia um dia, nunca conseguiu ir contra ao vieira.

Ps: Faz-se por aqui também o vieira um demonio pior que o Vale e Azevedo, porém a que perceber que financeiramente foi o que nos conseguiu potenciar. Muito para por o seu no bolso, mas há que percebê-lo tambem! Nem tudo foi mau na era dele. Mau seria se acabasse de vez com o clube!!

"faz-se" ??

O Vale e Azevedo era Benfiquista.

O Vieira estava no Brasil em negócios pessoais quando o Benfica empatou com o Estoril do Marco Silva e perdeu o título.

Já nem vou falar de ir a 1 em cada 1000 jogos de modalidades, das contratações fantasmas dos Franciscos Veras, das comissões milionárias aos amigos Jorge e César porque " é assim que tem de ser" etc, etc, nem vale a pena. Vieira foi o pior presidente da história do Benfica, nem sequer é uma discussão.

Foda-se! O Vale e Azevedo,benfiquista?
Deixa o vinho de pacote!

Mas algum filho da puta que roube o clube,é benfiquista?

Chame-se ele Orelhas ou Vale e Azevedo, qualquer um que roube o clube,chama-se FILHO DA PUTA, não se chama benfiquista certamente!

yerlow

Citação de: JohnT em 11 de Junho de 2023, 08:57Parabéns pela contratação, mas isso não apaga o facto da falta da auditoria. Os benfiquistas tem o direito de saber quem roubou o Benfica nas transferências e na prestações de serviços Externos.

Quem roubou ainda lá está.

Por isso é nunca haverá auditoria, e vai ter que se investir como louco no futebol e modalidades para não se falar disso.

Pablito10Aimar

Citação de: pexim em 11 de Junho de 2023, 14:47
Citação de: Pablito10Aimar em 11 de Junho de 2023, 07:38Pessoal acho que não se está a encontrar o meio termo nesta discussão. O Rui Costa não é santinho nenhum, e o selo vieira vai demorar a desaparecer ou secalhar nunca vai desaparecer.

Agora como já falei bastantes vezes aqui, é o meu presidente, é o NOSSO presidente! Há que exigir que o trabalho seja bem feito e que se continue no rumo que se está a tomar. Vir para aqui escrever "Rua" todo o santo dia para além de nao vos fazer bem à saúde só estão a criar guerrilhas desnecessárias e virar benfiquistas contra benfiquistas. É isso que querem também?

Uma vez mais há que ser exigente e não tirar o pé da critica quando for necessário. Criticar todos os dias é que vos tira credibilidade também. Já começa a ser cansativo vir para aqui e ver o forum todo a chamar tudo e mais alguma coisa so porque ainda não contratou ninguem no primeiro dia do mercado. E assumir que nao o vai fazer porque VIEIRA!

Para acabar, a todos que não querem o Rui Costa na presidência, votem contra as AGs, votem noutro candidato nas próximas eleições, simples (Há que ser democrático, no clube mais democrático do país). Para já (imaginando que tivesse eleições
hoje) apesar de ter votado contra ele nas últimas eleições, o meu voto seria nele. É respeitado pelo plantel, tem feito bons mercados (nota negativa no último, mas consigo perceber o seu lado), redução das marias amelias do plantel, redução das comissões nas transferências... Unico ponto negativo que encontro para já é sem dúvida a falta de bater o pé quando é preciso, este campeonato foi uma vergonha e podia bem ter se movido neste aspecto. Secalhar até a razao de nunca ter saido do Benfica todos aqueles anos. por querer tanto a presidencia um dia, nunca conseguiu ir contra ao vieira.

Ps: Faz-se por aqui também o vieira um demonio pior que o Vale e Azevedo, porém a que perceber que financeiramente foi o que nos conseguiu potenciar. Muito para por o seu no bolso, mas há que percebê-lo tambem! Nem tudo foi mau na era dele. Mau seria se acabasse de vez com o clube!!
Bem, tens aí umas perolazinhas realmente brilhantes.

Primeiro, e ao contrário daquilo que tu vens dizer para tentar tirar razão a quem aponta defeitos à gestão do Rui Costa, ninguém tem criticado a politica desportiva, nem as contratações feitas. Até porque, nesse campo, tem quase tudo sido bem feito.
O que se critica, e que tu continuas a querer ignorar, talvez para que se esqueçam as verdadeiras razões de queixa, é que o Rui Costa continua a falhar com as suas obrigações de presidente. Continua com promessas eleitorais muito importantes por cumprir e continua com medidas extremamente importantes por tomar.

Sobre a auditoria, a última vez que se ouviu falar dela foi no prospeto do Empréstimo Obrigacionista deste ano. E nem se dignaram a dar informações novas. Foi feito, literalmente, copy-paste daquilo que já tinha aparecido no prospeto do Empréstimo Obrigacionista do ano passado.

Sobre as alterações estatutárias, nada!
Começou, e muito bem, por constituir uma comissão eclética de benfiquistas com diferentes pontos de vista. Só que a proposta apresentada por essa comissão já foi entregue há mais de um ano. Há mais de um ano que está a ganhar pó numa gaveta. Nem sequer foi apresentada aos sócios para debate. Nada!

As atas das ultimas 8 (OITO) Assembleias Gerais continuam por aprovar. Numa delas, o ex-presidente apertou o pescoço a um sócio que tinha a palavra. Se houver intenção de avançar com um processo disciplinar ao sócio ex-presidente, não é possível.

Depois, assumes como possibilidade que o Rui Costa tenha fechado os olhos ao que o Vieira fazia por querer tanto a presidência. E assumes isso tranquilamente. E ignoras que isso significa que o Rui Costa durante anos pôs o seu interesse pessoal acima dos interesses do Benfica. E isso não te incomoda...

Finalmente, acabas o teu colar de pérolas defendendo o antigo presidente, acenando com o papão do Vale e Azevedo. Pois, quem nos dera que o Vieira tivesse apenas roubado tanto como o Vale e Azevedo. Só naqueles 3 contratos iniciais que a polícia estava a investigar se falavam em 2,5 milhões. 3 contratos que, depois, passaram a 55.
Mas fez obra...

Porra, o que é obra é ainda haver alguém que tenha coragem de defender esse monte de merda.

Viste me a defender o vieira? Disse apenas a verdade. Tenho nojo que aquele traste tenha sido presidente do benfica. Mas que o benfica sai num patamar mias saudável com ele não é uma opinião é um facto. Será sempre um verme que quanto mais longe do Benfica melhor, mas simplesmente nao fez tudo mal! Lá está porque olhou o Benfica como um negócio para seu bem pessoal. Quanto mais faturava mais ele tinha poder de negociação para as dividas que tinha!

Quanto ao Rui Costa, não que tenhas sido tu, A, B ou C a criticá-lo pelo que disse em cima, mas eu vi vezes sem conta o que disse no meu comentário em cima. Chamaram-no até vieira 2.0 porque nao ia investir este ano e o campeonato serviria de forma a ganhar as próximas eleições nada mais. Engoliram um sapo, porque já se começou a contratar e a renovar.

Nunca me esquecerei o que a passividade do Rui nos fez durante anos e se aparecer alguém igualmente competente nas próximas eleições ponderarei se o meu voto será nele. Mas do outro lado da moeda quero é ganhar e este presidente tem provado que o consegue fazer!

Cosme2001

Citação de: pexim em 11 de Junho de 2023, 14:47

Bem, tens aí umas perolazinhas realmente brilhantes.

Primeiro, e ao contrário daquilo que tu vens dizer para tentar tirar razão a quem aponta defeitos à gestão do Rui Costa, ninguém tem criticado a politica desportiva, nem as contratações feitas. Até porque, nesse campo, tem quase tudo sido bem feito.
O que se critica, e que tu continuas a querer ignorar, talvez para que se esqueçam as verdadeiras razões de queixa, é que o Rui Costa continua a falhar com as suas obrigações de presidente. Continua com promessas eleitorais muito importantes por cumprir e continua com medidas extremamente importantes por tomar.

Sobre a auditoria, a última vez que se ouviu falar dela foi no prospeto do Empréstimo Obrigacionista deste ano. E nem se dignaram a dar informações novas. Foi feito, literalmente, copy-paste daquilo que já tinha aparecido no prospeto do Empréstimo Obrigacionista do ano passado.

Sobre as alterações estatutárias, nada!
Começou, e muito bem, por constituir uma comissão eclética de benfiquistas com diferentes pontos de vista. Só que a proposta apresentada por essa comissão já foi entregue há mais de um ano. Há mais de um ano que está a ganhar pó numa gaveta. Nem sequer foi apresentada aos sócios para debate. Nada!

As atas das ultimas 8 (OITO) Assembleias Gerais continuam por aprovar. Numa delas, o ex-presidente apertou o pescoço a um sócio que tinha a palavra. Se houver intenção de avançar com um processo disciplinar ao sócio ex-presidente, não é possível.

Depois, assumes como possibilidade que o Rui Costa tenha fechado os olhos ao que o Vieira fazia por querer tanto a presidência. E assumes isso tranquilamente. E ignoras que isso significa que o Rui Costa durante anos pôs o seu interesse pessoal acima dos interesses do Benfica. E isso não te incomoda...

Finalmente, acabas o teu colar de pérolas defendendo o antigo presidente, acenando com o papão do Vale e Azevedo. Pois, quem nos dera que o Vieira tivesse apenas roubado tanto como o Vale e Azevedo. Só naqueles 3 contratos iniciais que a polícia estava a investigar se falavam em 2,5 milhões. 3 contratos que, depois, passaram a 55.
Mas fez obra...

Porra, o que é obra é ainda haver alguém que tenha coragem de defender esse monte de merda.
Gabo a paciência para responder à malta do bola dentro/bola na barra

paulomaia1972

Parabéns pelos 3 títulos do fim de semana

slb_always

Mais um dia, mais uma vez Campeões.

Parabéns Presidente!

Parabéns Benfica.

Baron_Davis

Finalmente a defender escrupulosamente os superiores interesses do Maior, neste caso do basket

Campeões e a cagar nos sabujos da federação

Assim sim!

Red Bullet

Finalmente, COLHÕES!

O meu aplauso por a direcção por uma vez q defenda o clube!!! Em vez de lamber o cu à liga/fpf como se viu na recandidatura do canalha ex-apito.

20Nico Gaitan20

Finalmente a ir contra estes filhos da puta da Federação

ABenficaC

No basket é fácil falar porque é fácil agir. Eu quero é disto no tugão

jesusdread

Citação de: Red2802 em 11 de Junho de 2023, 10:31Continuo a ser muito crítico em relação à actuação de Rui Costa e ao muito que ainda há para limpar no clube.

Como não tenho palas tenho que retirar o chapéu a duas medidas estruturais que clamo há muito:

- A contratação de um treinador estrangeiro sem os vícios do futebol português;

- A contratação de jogadores sem intermediação.

São duas pedradas no charco que valem muito mais do que os próprios actos em si. São medidas estruturais que demonstram coragem.

Agora falta fazer ainda um mundo novo pela frente.

tipo o quê?

RGouveia.SLB

Muito bem o Benfica a cagar na cara dos fdps da federação de basket.

Assim sim, personalidade e firmeza na defesa do clube.
Chega de sermos os meninos de coro que comem e calam.