Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Golo de Weldon

Feyenoord está a postar coisas dele até agora.

Muito bonito o respeito.

Tenho certeza que o negócio foi feito pelos valores envolvidos devido ao pedido do jogador o respeito do clube para com ele.

PSR1993

Citação de: S-Line em 11 de Junho de 2023, 22:57
Citação de: Hiper Benfica em 11 de Junho de 2023, 22:53https://www.futeboldivertido.com/imprensa-holandesa-critica-chegada-de-kokcu-a-portugal-cena-caotica-jornalistas-aos-empurroes/
Muito sensíveis .
Nunca visto querem ver .
Devem ter mesmo qualquer coisa mal resolvida .
.

Uns palhaços que enriqueceram à nossa custa e cuja marca mais relevante na história foi deixar um país com o sistema de segregação racial mais famoso do mundo. A única coisa que têm a mais que nós é dinheiro, de resto não valem um chavelho.

bnfc

Citação de: Crente em 13 de Junho de 2023, 13:43
Citação de: Hiper Benfica em 11 de Junho de 2023, 22:53https://www.futeboldivertido.com/imprensa-holandesa-critica-chegada-de-kokcu-a-portugal-cena-caotica-jornalistas-aos-empurroes/

Vindo de um país que até precisou de mudar de nome por causa da má fama que tinha...

Ninguém condenou o que quer que seja, pelo menos no excerto apresentado.

Citação"Jornalistas aos empurrões por uma primeira reação, pessoas a gritar, um adepto que rapidamente colocou um cachecol do clube em cima de Kokçu enquanto caminha para a saída do aeroporto. Orkun Kokçu chegou a Portugal com muito alarido na noite de sexta-feira", pode ler-se no De Telegraaf.

Disseram alguma mentira? Tudo verdade. Parecem estar a fazer juízos de valor sobre o que se passou? Não, pelo menos não neste excerto.

bruno cardoso

MasterPT
@MasteringPT
·
10 min
Luís Aguilar comenta a contratação de Orkun Kokçu na sua rubrica 'Minuto a Rasgar'.

#minutoarasgar

https://twitter.com/i/status/1668600356991909894

Crente

Citação de: bnfc em 13 de Junho de 2023, 13:50
Citação de: Crente em 13 de Junho de 2023, 13:43

Vindo de um país que até precisou de mudar de nome por causa da má fama que tinha...

Ninguém condenou o que quer que seja, pelo menos no excerto apresentado.

Citação"Jornalistas aos empurrões por uma primeira reação, pessoas a gritar, um adepto que rapidamente colocou um cachecol do clube em cima de Kokçu enquanto caminha para a saída do aeroporto. Orkun Kokçu chegou a Portugal com muito alarido na noite de sexta-feira", pode ler-se no De Telegraaf.

Disseram alguma mentira? Tudo verdade. Parecem estar a fazer juízos de valor sobre o que se passou? Não, pelo menos não neste excerto.

O meu comentário teve em conta o título da notícia, o que fui lendo/ouvindo e as posturas já mencionadas de políticos desse país.

Bekambol

Citação de: Dinispinho09 em 12 de Junho de 2023, 18:18
Citação de: Pablito13 em 12 de Junho de 2023, 16:45
Citação de: Savicevic em 12 de Junho de 2023, 16:28
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Junho de 2023, 13:40
Citação de: Savicevic em 12 de Junho de 2023, 01:15Bem-vindo.

Conheço muito bem, o Feyenoord é das equipas que mais vi nos últimos dois anos.

Jogador que teve uma grande evolução sem bola com a chegada do Arne Slot e que se tornou um médio super completo.

Vem dar uma série de coisas perdidas com a saída do Enzo. É um jogador que baixa para construir, preferencialmente em zona lateral, sendo dono de um excelente primeiro toque e facilidade com os dois pés. Na nossa saída de bola isto pode ser particularmente útil, especialmente contra equipas que nos pressionam, já que tem capacidade para sair para qualquer dos lados, o que dificulta a percepção do lado cego.

No último terço é mais criativo e mais perigoso que o Enzo no último passe - também arrisca mais. Apesar de ter capacidade para o fazer, não é tanto um gestor da bola como o argentino (acredito que Schmidt o vá trabalhar nesse sentido), é mais lançador e varia o centro de jogo com muita qualidade. Muito forte no half space, porque ameaça no último passe mas também na meia distância pois remata bem com ambos os pés.

Sem bola foi dos jogadores da liga holandesa com mais recuperações de bola no último terço, fruto de uma grande organização do Feyenoord - que curiosamente não difere muito da nossa. Não é grande mas vai sem medo aos duelos e ganha bastantes.

Muito forte na bola parada, não só nos livres directos como, sobretudo, nos livres laterais e cantos. Vai ser enorme upgrade aqui.

Preocupa-me apenas a transição defensiva e o encaixe com os outros médios do plantel que não se chamem Florentino. Em tese, vejo uma dupla Tino-Kökçü a ser aquela que melhor se completa.

Dito isto, grande contratação e se não acontecer nada de anormal será ele e mais 10.
Mas ele não fazia dupla no meio campo com o Aursnes?

Sim, jogava. O Aursnes era 6 com o Slot, mas o modelo era, na minha opinião, demasiado exposto. Esta época o Feyenoord apareceu a pressionar alto com mais qualidade - com evolução do Kökçü neste capítulo - e a recuperar mais no último terço.

Não acho que a dupla Aursnes-Kokçu, pelo menos em jogos de grau de dificuldade mais elevado, seja a ideal. Kökçü, sendo, como referi na minha análise, um "lançador", poderá beneficiar muito da capacidade de recuperação de bola do Tino.

De qualquer maneira, em jogos "de sentido único" vejo tranquilamente o Aursnes e o João Neves a jogarem ao lado do Turco.

Exato. Esta época o Feyenoord tem algumas nuances diferentes. O Slot estava a fazer do Aursnes um Fejsa, no sentido de andar de um lado para o outro a tentar limpar tudo, com o Kokçu a posicionar-se ligeiramente á frente e a dar muito menos ajuda defensiva. E no ultimo terço defensivo, o Aursnes encostava muito aos centrais. Parece-me que no geral eles defendiam mais atrás do que fizeram agora nesta época.

Estive a ver jogos muito recentes, e como disseste, o modelo agora é menos exposto. A juntar a isso, notei que o Kokçu está mais forte fisicamente e evoluiu muito no seu jogo.
Ainda se nota fragilidades defensivas, mas ainda é jovem e tem tudo para melhorar

Ok. tudo bem, acredito muito nele, acredito que vai ser um bom reforço e que realmente vai corrigir as referidas fragilidades.

Diogo Brito

Citação de: PSR1993 em 13 de Junho de 2023, 13:25
Muito sensíveis .
Nunca visto querem ver .
.

Uns palhaços que enriqueceram à nossa custa e cuja marca mais relevante na história foi deixar um país com o sistema de segregação racial mais famoso do mundo. A única coisa que têm a mais que nós é dinheiro, de resto não valem um chavelho.
Mas todos? ;D

Tenho amigos e familiares que já lá viveram vários anos. Eu próprio já lá fui 5x.

Nunca me senti mal tratado ou olhado com ar de superioridade. Muitos deles até se orgulham de dizer que são os latinos do Norte da Europa, devido aos vários casamentos reais que tiveram com Espanha, o que os influenciou.

Devem haver muitos otários por lá, como em todo o lado, mas no geral são dos povos mais porreiros que tive oportunidade de conhecer na Europa.

Napster03

Citação de: Diogo Brito em 13 de Junho de 2023, 15:22
Muito sensíveis .
Nunca visto querem ver .
.

Mas todos? ;D

Tenho amigos e familiares que já lá viveram vários anos. Eu próprio já lá fui 5x.

Nunca me senti mal tratado ou olhado com ar de superioridade. Muitos deles até se orgulham de dizer que são os latinos do Norte da Europa, devido aos vários casamentos reais que tiveram com Espanha, o que os influenciou.

Devem haver muitos otários por lá, como em todo o lado, mas no geral são dos povos mais porreiros que tive oportunidade de conhecer na Europa.

O melhor desta conversa toda e' que se de facto abrirem e lerem a noticia eles nao fazem critica nenhuma, apenas relatam que foi uma chegada atribulada.

Mais um titulo de clickbait e o pessoal todo a comer o engodo.

PSR1993

Muito sensíveis .
Nunca visto querem ver .
.

Mas todos? ;D

Eu "vivi" na Holanda quase dois meses, numa terriola perto de Maastricht. Se explorares bem, há uma diferença de percepção entre os estrangeiros na Holanda e os estrangeiros que nos respetivos países de origem. Os holandeses são em geral um povo anfitrião, mas não deixam de ter um complexo de superioridade que muitas vezes se manifesta de forma paternalista. São muito fiéis à ideia de que no sul da Europa somos uns lazeirões que passamos o dia a fazer sestas e gostamos pouco de trabalhar, ideia essa que só é contrariada pelas comunidades do Sul da Europa que lá vivem.

Repara que o comentário de gostarmos de copos e gajas veio de um ministro trabalhista, que é do espectro político de esquerda. O PS lá do burgo, portanto. Essa é uma ideia enraizada nos povos do Norte da Europa, e a Holanda não é exceção.

Sobre essa coisa de serem latinos da Europa, tenho muitas dúvidas...a Holanda era um pântano dos Habsburgos há 500 anos e rejeitaram essa ligação - embora no hino nacional deles, curiosamente, o fundador dos Países Baixos (Guilherme de Nassau) jure fidelidade à coroa espanhola.

PSR1993

Citação de: Napster03 em 13 de Junho de 2023, 15:25
Muito sensíveis .
Nunca visto querem ver .
.

Mas todos? ;D

O melhor desta conversa toda e' que se de facto abrirem e lerem a noticia eles nao fazem critica nenhuma, apenas relatam que foi uma chegada atribulada.

Mais um titulo de clickbait e o pessoal todo a comer o engodo.

Há ali um travozinho de superioridade, quase como se fôssemos a populaça de terceiro mundo que vai ver a chegada do régulo.

Vai ver as notícias do De Telegraaf quando o Ajax foi às meias-finais da Champions há 4 anos e vê se se referiam à chegada dos jogadores a Amesterdão ou aos festejos dos adeptos como "cenas caóticas".

Dinispinho09

Citação de: Stigmat em 13 de Junho de 2023, 13:09Muita calma nessa hora, com o Weigl tambem tava tudo aos saltos...
O weigl não foi o melhor jogador da sua liga nem campeão com a própria equipa sendo campeão

Pablito13

Citação de: Stigmat em 13 de Junho de 2023, 13:09Muita calma nessa hora, com o Weigl tambem tava tudo aos saltos...

Situação nada comparável. O Weigl era supostamente um jogador de equilíbrios, de segurança com bola. Este é um jogador ofensivo e criativo que dá nas vistas, vais ter perfume, não tenhas dúvidas disso.

Depois defensivamente vamos ver o que consegue fazer, já que as comparações com o Enzo vão ser inevitáveis, a todos os níveis. Mas acredito que se vai safar, e no geral vai correr bem.

Stigmat

Os holanddeses lucraram muito com as purgas dos judeus ibéricos. Os ricaços foram todos para la.

Castro_SLB

Citação de: Stigmat em 13 de Junho de 2023, 17:38Os holanddeses lucraram muito com as purgas dos judeus ibéricos. Os ricaços foram todos para la.

Incluindo o pai do Spinoza, roubaram-nos a oportunidade de ter um dos maiores filósofos de sempre!