Arda Güler (Fenerbahçe) - A Bola

Espártaco

Se o rival directo pela contratação é o Ajax, então o Benfica não pode perder esta corrida.

adeptoBancada

Citação de: Bertolucci Kasparov em 15 de Junho de 2023, 11:26
Citação de: Croissant em 15 de Junho de 2023, 11:15
Citação de: Bertolucci Kasparov em 15 de Junho de 2023, 10:55
Citação de: Croissant em 15 de Junho de 2023, 10:01Do pouco que vi dele não achei que tivesse potencial para dar o salto, mas vale o que vale.

Estavas com os croissants à frente dos olhos?

Antes fosse :rir:

Simplesmente não foi um jogador que me despertou aquela sensação do "este míudo vai longe". E saltou logo à vista a falta de agressividade e não ser assim um jogador com grande velocidade.
Tem bom toque de bola e quando tem a bola nos pés parece ter boa visão de jogo, mas não achei que a soma de todas as partes desse o resultado final de um jogador que me entusiasmasse.

Não precisa de grande velocidade, basta-lhe acelerar o jogo com passes açucarados, curtos, longos. Joga sempre de cabeça levantada e tem uma visão de jogo incrível, aliada à sua capacidade de passe acima da média. E se tiver de se livrar de um jogador com fintas, também o faz muito bem. Mas já vi que preferes gajos que corram muito, tipo Rafa.
São jogadores diferentes, ambos importantes. O Arda nunca marcaria o golo que nos deu a vitória frente ao Braga, tal como o Arda seria mais util em jogos contra autocarros. Ambos os perfis são necessários.

Grizzli

Citação de: Croissant em 15 de Junho de 2023, 10:01Do pouco que vi dele não achei que tivesse potencial para dar o salto, mas vale o que vale.

O Everton tambem parecia um messi no youtube.
Vale o que vale.

Espártaco

Citação de: Grizzli em 15 de Junho de 2023, 11:35

O Everton tambem parecia um messi no youtube.
Vale o que vale.
Como já disse, eu devo ter visto, nesta época, por volta de 15 jogos completos do Fenerbahçe e o Arda não é um jogador de "youtube".

Dá logo para ver que é um craque e já teve inúmeros jogos a prová-lo.

Agora se vai conseguir dar o salto competitivo é outra história, mas isso pode-se questionar com qualquer jogador jovem.

+1benfiquista

Admira-me a Red Bull não se meter...

Sea_Shepherd

Eusébio10

Espártaco

Citação de: Eusébio10 em 15 de Junho de 2023, 11:42Anda Zivkovic :tomates:
Isso.
Que os clubes que pensam em contratar o Arda pensem que é mais um Zivkovic da vida e que deixem o Benfica contratá-lo. ^-^

Croissant

Citação de: Bertolucci Kasparov em 15 de Junho de 2023, 11:26
Citação de: Croissant em 15 de Junho de 2023, 11:15

Antes fosse :rir:

Simplesmente não foi um jogador que me despertou aquela sensação do "este míudo vai longe". E saltou logo à vista a falta de agressividade e não ser assim um jogador com grande velocidade.
Tem bom toque de bola e quando tem a bola nos pés parece ter boa visão de jogo, mas não achei que a soma de todas as partes desse o resultado final de um jogador que me entusiasmasse.

Não precisa de grande velocidade, basta-lhe acelerar o jogo com passes açucarados, curtos, longos. Joga sempre de cabeça levantada e tem uma visão de jogo incrível, aliada à sua capacidade de passe acima da média. E se tiver de se livrar de um jogador com fintas, também o faz muito bem. Mas já vi que preferes gajos que corram muito, tipo Rafa.

Não tem a ver com isso. E até referi que gostei do bom toque de bola que ele tem e da visão de jogo.
Simplesmente não o achei tão bom como outras pessoas acham, assim como outras pessoas devem achar jogadores que eu aprecio como não sendo nada demais também, faz parte.

Dito isto, se assinasse creio que seria uma boa adição ao nosso plantel porque para o nível do tugão o talento dele chega e sobra, e acrescentando a isso tendo em conta que a grande maioria dos nossos adversários tentam jogar em linhas baixas ou médias-baixas e muito compactos, ter um jogador com as características do Guler faz muito sentido.

CarlosD

Não conheço o jogador, apenas vi vídeos dele.

Não há dúvidas que tem uns pézinhos de ouro. Tecnicamente é muito bom.

Pelos vídeos fiquei com a ideia que a tomada de decisão ainda precisa de ser muito trabalhada. Muitas vezes parece preferir jogar para o "bonito" em vez de tomar a melhor decisão.

Se evoluir na tomada de decisão, consigo vê-lo a ser um grande jogador.

Em relação a vir para nós, acrescentaria qualidade e pelo preço certo não me importava. Vai fazer maravilhas, vai fazer muita merda, mas se for aposta, dentro de 2 anos está em ponto rebuçado.

Eusébio10

Citação de: Espártaco em 15 de Junho de 2023, 11:45
Isso.
Que os clubes que pensam em contratar o Arda pensem que é mais um Zivkovic da vida e que deixem o Benfica contratá-lo. ^-^

Cheira a memoria curta.

O Markovic era uma maquina na altura e dizia-se 'a boca cheia que o Zivkovic era muito melhor.

Ate foi campeão do mundo sub-20 antes de chegar.

So que nao teve grande vontade de trabalhar durante os anos que ca esteve.

Mas claro os cromos novos são sempre melhores.

Espártaco

Citação de: Eusébio10 em 15 de Junho de 2023, 11:58
Isso.

Cheira a memoria curta.

O Markovic era uma maquina na altura e dizia-se 'a boca cheia que o Zivkovic era muito melhor.

Não tem nada que ver com memória curta ou cromos novos. São situações diferentes.

Terás sempre exemplos de jovens promessas que floparam e outras não. O que eu digo, pelo que vi, é que Arda Güler já provou ser um jogador de grande nível em jogos com algum nível de dificuldade e que merece que se aposte nele.

Se vai dar ou não, é o risco inerente de qualquer contratação, principalmente de jovens promessas, mas se há jogador que vale o risco, esse é Arda Güler.

bruno cardoso

🔥 Ajax cancela a transferência de Arda Güler. Apurou-se que o gigante holandês deixou a mesa devido à atitude do pai de Arda no processo de transferência e às suas constantes exigências. O Liverpool, que acompanha Arda há muito tempo, deu um passo atrás por motivos semelhantes. (
@SafacanK
 )

SLBTotti

Citação de: bruno cardoso em 15 de Junho de 2023, 12:06🔥 Ajax cancela a transferência de Arda Güler. Apurou-se que o gigante holandês deixou a mesa devido à atitude do pai de Arda no processo de transferência e às suas constantes exigências. O Liverpool, que acompanha Arda há muito tempo, deu um passo atrás por motivos semelhantes. (
@SafacanK
 )

BRAZ, TRAZ!  :cry2:  :cheerleaders:

OclassicoNº10

Citação de: Espártaco em 15 de Junho de 2023, 12:03
Citação de: Eusébio10 em 15 de Junho de 2023, 11:58
Isso.

Cheira a memoria curta.

Não tem nada que ver com memória curta ou cromos novos. São situações diferentes.

Terás sempre exemplos de jovens promessas que floparam e outras não. O que eu digo, pelo que vi, é que Arda Güler já provou ser um jogador de grande nível em jogos com algum nível de dificuldade e que merece que se aposte nele.

Se vai dar ou não, é o risco inerente de qualquer contratação, principalmente de jovens promessas, mas se há jogador que vale o risco, esse é Arda Güler.

Vale todo o dinheiro.

A meu ver é o maior prospect para os próximos anos.
É um jogador diferente. Um jogador fino, uma classe de jogadores que não há por aí em abundância.