Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

tulio_slb

Citação de: Mats_Ture em 16 de Junho de 2023, 10:16
Citação de: tulio_slb em 16 de Junho de 2023, 09:22
Citação de: fluorescente em 15 de Junho de 2023, 09:37parece-me positiva a ideia de encurtar planteis para os putos poderem ter mais minutos de competição entre a B e os sub-23. Resta saber se a filtragem foi bem feita e se vamos fazer boas apostas.

Quanto à baliza parece-me que a lesão do André traz um problema, vamos ver se aparece algum puto a elevar qualidade neste sector, caso contrário talvez nao fosse má ideia dar a baliza da B ao Samuel Soares (eu sei, parece retrocesso para o Samu mas também pode ser uma oportunidade para ele...).

Laterais Spencer na direita parece mais ou menos indiscutivel tendo em conta o final da época passada. Na esquerda ia para o Montoia mas também curto muito o Kiko (Rafael é do Pinho)

Centrais é Bajrami +1. Não compreendo a quantidade de minutos que o Capitão teve a época passada, acho que foi uma panca idiota do Luis Castro a aposta nele principalmente quando sabiam que ia ser dispensado no final da época. Temos que estabilizar uma dupla e fazê-lo cedo porque a época passada foi ridicula neste sector. Não sou fã do Lacroix nem do Coser, ponho as minhas fichas no Wynder (mais por esperança do que conhecimento)

Meio campo aqui tenho que ir para João Veloso e Nuno Felix. O João Veloso tem que ser forçado a crescer. É o meu jogador favorito da formação e adorava vê-lo a comandar o meio campo da B. Talvez seja cedo mas adorava. Resolver questão contratual e afastá-lo do Pinho asap.

Ataque: Se for para emular o sistema da A eu ia para Hugo Felix (Joao Mario) e Pedro Santos (Rafa). A 3ª posiçao do ataque eu apostava no Ivan Lima (Neres), de todos os putos parece-me o que pode ter mais futuro

PL: Temos que reforçar... não há ninguém.

O Iuri e o Henrique sao do Miguel Pinho... Entre os dois acho que vale a pena lutar por ambos e renovar com eles... O Henrique se se libertar do agente pode assumir lugar no 11 e ter rendimento brutal

Concordo. Entre sub-19, Sub-23 e B não deveria haver mais que 50/55 jogadores. É importantíssimo limpar o Pinho do Benfica e ter estes miúdos todos com a cabeça certa no clube.

Vamos ter que reforçar estas equipas. É necessário subir o nível e tendo em conta que o Roger tem contrato até 2026 as 3 equipas da fase final da formação deveriam replicar o sistema do Alemão.

50 jogadores em três equipas?...

Pensa lá no que seriam os treinos: em vez de jogarem 11 contra 11 vão 8 para 8... fora lesões.

No mínimo temos de estar a falar de uns 22-24 jogadores por equipa. Menos do que isso é amadorismo.

As peladinhas num treino nunca são feitas 11 contra 11.

Mats_Ture

Citação de: tulio_slb em 16 de Junho de 2023, 15:41
Citação de: Mats_Ture em 16 de Junho de 2023, 10:16
Citação de: tulio_slb em 16 de Junho de 2023, 09:22
Citação de: fluorescente em 15 de Junho de 2023, 09:37parece-me positiva a ideia de encurtar planteis para os putos poderem ter mais minutos de competição entre a B e os sub-23. Resta saber se a filtragem foi bem feita e se vamos fazer boas apostas.

Quanto à baliza parece-me que a lesão do André traz um problema, vamos ver se aparece algum puto a elevar qualidade neste sector, caso contrário talvez nao fosse má ideia dar a baliza da B ao Samuel Soares (eu sei, parece retrocesso para o Samu mas também pode ser uma oportunidade para ele...).

Laterais Spencer na direita parece mais ou menos indiscutivel tendo em conta o final da época passada. Na esquerda ia para o Montoia mas também curto muito o Kiko (Rafael é do Pinho)

Centrais é Bajrami +1. Não compreendo a quantidade de minutos que o Capitão teve a época passada, acho que foi uma panca idiota do Luis Castro a aposta nele principalmente quando sabiam que ia ser dispensado no final da época. Temos que estabilizar uma dupla e fazê-lo cedo porque a época passada foi ridicula neste sector. Não sou fã do Lacroix nem do Coser, ponho as minhas fichas no Wynder (mais por esperança do que conhecimento)

Meio campo aqui tenho que ir para João Veloso e Nuno Felix. O João Veloso tem que ser forçado a crescer. É o meu jogador favorito da formação e adorava vê-lo a comandar o meio campo da B. Talvez seja cedo mas adorava. Resolver questão contratual e afastá-lo do Pinho asap.

Ataque: Se for para emular o sistema da A eu ia para Hugo Felix (Joao Mario) e Pedro Santos (Rafa). A 3ª posiçao do ataque eu apostava no Ivan Lima (Neres), de todos os putos parece-me o que pode ter mais futuro

PL: Temos que reforçar... não há ninguém.

O Iuri e o Henrique sao do Miguel Pinho... Entre os dois acho que vale a pena lutar por ambos e renovar com eles... O Henrique se se libertar do agente pode assumir lugar no 11 e ter rendimento brutal

Concordo. Entre sub-19, Sub-23 e B não deveria haver mais que 50/55 jogadores. É importantíssimo limpar o Pinho do Benfica e ter estes miúdos todos com a cabeça certa no clube.

Vamos ter que reforçar estas equipas. É necessário subir o nível e tendo em conta que o Roger tem contrato até 2026 as 3 equipas da fase final da formação deveriam replicar o sistema do Alemão.

50 jogadores em três equipas?...

Pensa lá no que seriam os treinos: em vez de jogarem 11 contra 11 vão 8 para 8... fora lesões.

No mínimo temos de estar a falar de uns 22-24 jogadores por equipa. Menos do que isso é amadorismo.

As peladinhas num treino nunca são feitas 11 contra 11.

Os planos de treino variam consoante os treinadores e os contextos competitivos, claro, mas um treinador não ter sequer a opção de replicar em treino 11 para 11 sem pedir "emprestado" à equipa abaixo não me parece ter grande lógica.

Mais: porque é que alguem abdicaria de ter dois jogadores por posição, que é condição mínima para competitividade num plantel? O que é que um jogador ganha em não ter concorrência?

Não vejo qualquer vantagem, sinceramente. Então ao nível de equipa B/s23 menos ainda porque não será questão de custos.

Zig-ZÁguia

Citação de: Blitzer em 13 de Junho de 2023, 01:27
Citação de: mitro11 em 13 de Junho de 2023, 00:39Muito preocupante o próximo ano desta equipa

Se a malta que está em final de contrato saltar toda, será isto?

Kobubu
Defesa da B 22/23 (João Tomé, Bajrami, Lacroix, Rafael Rodrigues)
Meio-campo dos sub-23 22/23 + Maestro (Nuno Félix, Hugo Félix, Maestro)
Ataque dos sub-23 22/23 + Gerson (José Marques, Iuri Moreira, Gerson)

:-X

O Bajrami já é constantemente convocado para a seleção da Albânia. Acho que ele vai querer subir o nível e jogar num clube da 1a Liga, seja em Portugal ou noutro país.

Mas acho que o Benfica  devia renovar com ele. Pode evoluir muito.

Marin

Gonçalo tabuaco guarda redes da BSad sem contrato.

Pode ser uma boa transferencia para a B?

Londrino-85

Citação de: Marin em 16 de Junho de 2023, 20:21Gonçalo tabuaco guarda redes da BSad sem contrato.

Preferia o Gril, mas não seria uma má aposta.

Marin

Citação de: Londrino-85 em 17 de Junho de 2023, 11:47
Citação de: Marin em 16 de Junho de 2023, 20:21Gonçalo tabuaco guarda redes da BSad sem contrato.

tambem preferia o Gril.

Mas este e mais simples esta sem contrato.

Nao temos nada a perder.

paulomaia1972

Citação de: Marin em 17 de Junho de 2023, 16:15

tambem preferia o Gril.

Nao temos nada a perder.

para fazer número? para tapar a progressão de um jovem talento? ou acreditam que este pode dar GR para a equipa A?

Londrino-85

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Junho de 2023, 16:45

tambem preferia o Gril.

Nao temos nada a perder.

para fazer número? para tapar a progressão de um jovem talento? ou acreditam que este pode dar GR para a equipa A?

Tem 21 anos...de certeza q é melhor que o Ricardo Ribeiro, o João Félix ou mesmo o Kokubo. Tem experiência de 2a liga e seria de baixo custo. O que se perderia? Principalmente tendo em conta q o André Gomes vai perder a maior parte da época.

Como disse, preferia de longe o esloveno, mas o Académico está controlado pelo milionário do Hoffenheim, acredito q fosse difícil.

paulomaia1972

Citação de: Londrino-85 em 17 de Junho de 2023, 16:49

tambem preferia o Gril.

Nao temos nada a perder.

Tem 21 anos...de certeza q é melhor que o Ricardo Ribeiro, o João Félix ou mesmo o Kokubo. Tem experiência de 2a liga e seria de baixo custo. O que se perderia? Principalmente tendo em conta q o André Gomes vai perder a maior parte da época.

Como disse, preferia de longe o esloveno, mas o Académico está controlado pelo milionário do Hoffenheim, acredito q fosse difícil.

tem 22, não me parece que queira ser suplente, estaria tapar o lugar e minutos a um com potencial.

Londrino-85

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Junho de 2023, 16:55
Citação de: Londrino-85 em 17 de Junho de 2023, 16:49

tambem preferia o Gril.

Nao temos nada a perder.

tem 22, não me parece que queira ser suplente, estaria tapar o lugar e minutos a um com potencial.

Iria ser titular metade da época. O André pouco jogará este ano. É pa correr o risco de descer outra vez? Se viesse a custo 0 qual seria o problema? Se fosse uma revelação emprestava-se depois! Contratozinho de 2 anos não se perdia nada.

Adepto10

Em minha opinião, esta equipa necessita de diretamente para o 11:

GR (André Gomes, só em 2024)
DD
DE
1extremo

Nas outras posições, creio que internamente temos soluções.

IPASLB

Esta Equipa B do SLB é só a Segunda Equipa do "universo" do clube com maior orçamento anual.

Que façam tudo para ter a melhor classificação possível, sendo que no SLB, o Primeiro Lugar é o IDEAL.

brsr

Novo ano muito difícil. Esta época até teremos um treinador mas não é condição suficiente para assegurar o primeiro objectivo: a manutenção.
Aproxima-se a centralização dos direitos, e muitos querem se juntar ao jackpot da primeira liga.

A lutar pela subida: Paços, Marítimo, Santa Clara
Fora da zona de descida: os clubes "ricos" do multiclube ownership: Mafra e Académico Viseu e acrescentaria os clubes que muito investiram para subir:  Belenenses, U. Leiria e Lank Vilaverdense (nos ultimo anos quem é promovido não desce no ano seguinte na L2). Porto B não desce, o Papa não deixa.
O Aves tem dinheiro para investir numa subida... Não é obvio prever quais serão os elos mais fracos: Nacional ?, Oliveirense ? Feirense ? (SAD em guerra com o clube).

A Liga de Clubes e FPF desejam que as equipas B descem à liga 3 para criar um impedimento à subida.
E do nosso lado temos uma revolução no plantel num ano que seria de continuidade.

Cuidado com o desinvestimento nesta equipa, caso contrário pagaremos muito caro.

ricardo37

Citação de: IPASLB em 19 de Junho de 2023, 18:20Esta Equipa B do SLB é só a Segunda Equipa do "universo" do clube com maior orçamento anual.

Que façam tudo para ter a melhor classificação possível, sendo que no SLB, o Primeiro Lugar é o IDEAL.
Essa informação veio de onde? Duvido que o nosso orçamento seja sequer superior ao do Porto B.....

A melhor classificação possível é acessório....interessa assegurar a manutenção o mais rápido possível e depois fazer evoluir os jogadores com maior potencial para chegar à equipa principal....sempre foi esse o objectivo da B e sempre será...

IPASLB

Citação de: ricardo37 em 19 de Junho de 2023, 22:45
Citação de: IPASLB em 19 de Junho de 2023, 18:20Esta Equipa B do SLB é só a Segunda Equipa do "universo" do clube com maior orçamento anual.

Essa informação veio de onde? Duvido que o nosso orçamento seja sequer superior ao do Porto B.....

A melhor classificação possível é acessório....interessa assegurar a manutenção o mais rápido possível e depois fazer evoluir os jogadores com maior potencial para chegar à equipa principal....sempre foi esse o objectivo da B e sempre será...
Do porto B? O porto B tem orçamento anual inferior.

Só os salários anuais dos jogadores do SLB B, são superiores ao orçamento anual dos Seniores Femininos do Futebol, que anda por volta dos 2,5 M euros, que por sua vez é inferior aos salários anuais da equipa de Juniores do SLB...

https://salarysport.com/pt/football/liga-nos/sport-lisboa-e-benfica/