Taty Castellanos (New York City) - CNN

Archie Bunker

Citação de: bnfc em 16 de Junho de 2023, 17:38
Citação de: Archie Bunker em 16 de Junho de 2023, 17:26
Citação de: bnfc em 16 de Junho de 2023, 14:05
Citação de: Yuri_SLB em 16 de Junho de 2023, 13:58
Citação de: fpie em 16 de Junho de 2023, 10:32
Citação de: Yuri_SLB em 15 de Junho de 2023, 23:38
Citação de: bnfc em 15 de Junho de 2023, 23:35
Citação de: Pedraços em 15 de Junho de 2023, 23:27
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Junho de 2023, 22:28
Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Junho de 2023, 16:36
Citação de: poliban em 15 de Junho de 2023, 16:35
Citação de: mitro11 em 15 de Junho de 2023, 13:39
Citação de: Chelas em 15 de Junho de 2023, 10:55Duvido que venha , acredito mais que vá para o norte.

O porto não tem 15M para dar por ninguém, já foram buscar o navarro

Onde é que está isso no Navarro?
Navarro tá fechado pelo Porto. Só o vão anunciar a 1 de Julho, no próximo exercicio. N "podem" anunciar reforços até lá
Em Julho vão anunciar Navarro e Guga que já estão fechados à muito tempo.

E por mim podem continuar com esses reforços!

Podemos gozar, mas todos sabemos que não é o talento que determina se um reforço do porto é bom ou mau. Eles só precisam de jogadores que saibam dar cacete, fortes fisicamente, competitivos, fiteiros. O Guga até parece enquadrar-se bem, bem melhor que Eustáquios e Francos.

Curiosamente, o Navarro até parece ser um profissional sério. Não é daqueles avançados primorosos, mas é fiável. Acho que é um Toni Martinez de nível superior. Marcou 21 golos esta época, 5 dos quais de penalty. Só para termos uma ideia, o Gil marcou 49. Marcou 43% dos golos da sua equipa. Que ninguém duvide que no porto continuará a marcar mais de 20 golos por época. Fora as piscinadas, é um avançado que oferece mais que o Taremi.

O Navarro para o ano vai sentar o cú no banquinho

cheira-me que um dos dois  (Taremi ou o Toni Martinez) vai sair
Optimo.O Taremi é dos jogadores mais influentes e o Toni é um suplente de qualidade

Eles precisam de 50M em mais-valias. O Taremi custou 4.75M. Por 10M, que parece ser o montante oferecido, não sai de certeza. 5.25M em mais-valias são 10% daquilo que precisam. Mesmo 15M seria insuficiente, olhando ao montante que precisam de fazer.

Bom, bom, é transferir miúdos da formação. Daí terem despachado quase tudo o que era miúdo: Dalot, Fábio Silva, Vitinha, Fábio Vieira. Agora, a ideia é transferir o Diogo Costa. Sempre que é preciso acertar as contas, estes são os favoritos, mesmo considerando que um jogador como Vitinha pudesse valorizar-se bastante se tivesse ficado mais 1 ou 2 anos. Não é que queiram fazê-lo, mas se preferissem transferir outro tipo de jogadores, por cada jovem que transferiram, teriam transferido 2 ou 3 titulares.

Óbvio.
Tem sido essa politica deles, manter jogadores o máximo tempo possivel mesmo depois saindo a custo zero... E compensando com vendas da formação.
Mas a formação nao produz todos os anos...
Dito isto duvido que vendam o Taremi.

A questão nem é que não dê todos os anos, é pior que isso. O dinheiro vem quase todo de uma fornada apenas, a que venceu a Youth League em 2019. Antes e depois disso têm poucos casos de sucesso na formação. O Rúben Neves, que é 2 ou 3 anos mais velho, é uma das excepções.

De resto, aquela fornada tinha:

Os que saíram:

- Diogo Dalot (não ganhou essa Youth League porque já tinha ido para o United, mas é de 1999, como Diogo Costa) (22M)
- Fábio Vieira (35M)
- Vitinha (40M)
- Fábio Silva (40M)
- Diogo Leite (7.5M)

Os que podem sair:

- Diogo Costa
- João Mário

Os que prometeram mas não parecem ser nada de especial:

- Romário Baró
- Gonçalo Borges

Ou seja, neste momento restam dois, Diogo Costa e João Mário. E só o primeiro parece ter potencial para render muito dinheiro. A fonte secou. Os melhores das fornadas seguintes foram Francisco Conceição, que tb já saiu, e o Bernardo Folha, que é fraquinho. Não há mais nada. Que aproveitem este ano que tão cedo não repetem a receita.

verdade, mas isto da formação é ciclico, inevitavelmente aparecerá alguem.
quando sairem o D.Costa e o J.Mario há-de aparecer outro(s) mas até lá vão penar muito financeiramente.

melanda72

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Junho de 2023, 22:27
Citação de: melanda72 em 16 de Junho de 2023, 22:19No outro dia no 11 estava tudo convencido que este ia partir o tugão.
Craque para cima.
tu nao entendes um caralho disto...antes ele era apontado ao porto e ao Benfica...agora é só ao Benfica.. entendes? 😂
Um dos mais convencidos até era o Tralhão.

Diogo20

Essa do ter menos golo que o Ramos tem muito que se diga. O Ramos foi um dos jogadores com mais oportunidades flagrantes falhadas este ano e atenção que eu sou fã do Ramos.

gringo da montanha

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Junho de 2023, 21:58
Citação de: gringo da montanha em 16 de Junho de 2023, 21:57
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Junho de 2023, 21:39
Citação de: gringo da montanha em 16 de Junho de 2023, 21:34
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Junho de 2023, 20:54
Citação de: Zak em 16 de Junho de 2023, 20:52Tirando o jogo contra o Real, onde marcou 4 golos, o seu record seria apenas 10 golos em 36 jogos. E apenas uma assistencia

Record nada dislumbrante pra um gajo de 24 anos, mesmo sendo na La Liga.

Mas se muitos dizem que é bom... ok.Eu como nao conheco bem, nao sei.
sim...mas ele joga no Girona...e na La liga...e nao marca penaltys.

agora pensa
Tb podes pensar que ele em 5 anos na MLS marcou 1 golo a cada 180 minutos!! Fantastico, nao é, Mike?
O Musa este ano leva 1 golo a cada 100 minutos, quase metade do tempo para meter a redonda lá dentro...
Agora usa as celulazinhas cinzentas...
Citação de: gringo da montanha em 16 de Junho de 2023, 21:34
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Junho de 2023, 20:54
Citação de: Zak em 16 de Junho de 2023, 20:52Tirando o jogo contra o Real, onde marcou 4 golos, o seu record seria apenas 10 golos em 36 jogos. E apenas uma assistencia

Record nada dislumbrante pra um gajo de 24 anos, mesmo sendo na La Liga.

Mas se muitos dizem que é bom... ok.Eu como nao conheco bem, nao sei.
sim...mas ele joga no Girona...e na La liga...e nao marca penaltys.

agora pensa
Tb podes pensar que ele em 5 anos na MLS marcou 1 golo a cada 180 minutos!! Fantastico, nao é, Mike?
O Musa este ano leva 1 golo a cada 100 minutos, quase metade do tempo para meter a redonda lá dentro...
Agora usa as celulazinhas cinzentas...
sim e?

O Darwin tinha quantos golos no Almeria?

Ppr minutos jogados?

Chegou cá  e fez quantos golos?
Estamos a falar em 5 anos, 11.000 minutos ou mais na fabulastica liga da MLS, media de 1 golo a cada 180 minutos...nao estás a falar numa epoca que correu mal, estas a falar em 5...mais a do Girona que nao foi nada de espetacular...
O Darwin marcou 20 e tal golos, mas sobretudo via-se que era um poço de força, com um remate que furava um muro de betão, e com uma velocidade dum cavalo de corrida!!!! Queres mesmo comparar????
Usa as celulazinhas cinzentas, por favor...
e tu usa a boa educação...oh wait ... não tens
Nao fiques amuado, nao fui mal educado contigo...tenho visto o Poirrot, e ele usa muito essa expressao...
Mal educado seria dizer que eras tono por nao veres que o Taty é um flop, que nao encaixaria no nosso estilo de jogo, que está a preços de saldo e ninguém cai no engodo excepto os foristas daqui, que é pior que o Ramos em toda a linha, blah blah blah..

Ja agora, analises ao jogador em que mencionem que brilhou na MLS, quando tem media de 1 golo a cada 180 minutos, só pode ser brincadeira...ou que fisicamente é comparavel ao Ramos, ou que tecnicamente é superior quando ninguém o vê usar o pé esquerdo a jogar, tudo pérolas que retornarão se o jogador vestir o manto sagrado...

Nao vale a pena paninhos quentes, nao serve pra nada, nem ajuda certamente o Benfica fechar os olhos e sonhar com unicornios cor de rosa 🦄...

bruno cardoso

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
2 min
💬 Torrent, que orientou Taty Castellanos no NYC: "Tem qualidade para jogar em qualquer campeonato. No NYC revelou ser um jogador com muita ambição, que trabalha muito para a equipa e marca golos. É um excelente companheiro que só tem uma ideia, melhorar a cada dia".

ricardo37

Citação de: fei_zé_deus em 16 de Junho de 2023, 22:13Nada nesta contração me cheira bem ou faz sequer sentido.
A ser verdade, que me cale e espete 20 batatas, mas estou com um péssimo feeling e zero entusiasmado com isto.

Que jogador mediano, muito abaixo do Ramos em praticamente tudo.
Não compreendo, de todo. Que me surpreenda, mas não prevejo nada de bom nesta possível contratação.
Quantos jogos viste dele?

bnfc

Citação de: Archie Bunker em 16 de Junho de 2023, 22:41
Citação de: bnfc em 16 de Junho de 2023, 17:38
Citação de: Archie Bunker em 16 de Junho de 2023, 17:26
Citação de: bnfc em 16 de Junho de 2023, 14:05
Citação de: Yuri_SLB em 16 de Junho de 2023, 13:58
Citação de: fpie em 16 de Junho de 2023, 10:32
Citação de: Yuri_SLB em 15 de Junho de 2023, 23:38
Citação de: bnfc em 15 de Junho de 2023, 23:35
Citação de: Pedraços em 15 de Junho de 2023, 23:27
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Junho de 2023, 22:28
Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Junho de 2023, 16:36
Citação de: poliban em 15 de Junho de 2023, 16:35
Citação de: mitro11 em 15 de Junho de 2023, 13:39
Citação de: Chelas em 15 de Junho de 2023, 10:55Duvido que venha , acredito mais que vá para o norte.

O porto não tem 15M para dar por ninguém, já foram buscar o navarro

Onde é que está isso no Navarro?
Navarro tá fechado pelo Porto. Só o vão anunciar a 1 de Julho, no próximo exercicio. N "podem" anunciar reforços até lá
Em Julho vão anunciar Navarro e Guga que já estão fechados à muito tempo.

E por mim podem continuar com esses reforços!

Podemos gozar, mas todos sabemos que não é o talento que determina se um reforço do porto é bom ou mau. Eles só precisam de jogadores que saibam dar cacete, fortes fisicamente, competitivos, fiteiros. O Guga até parece enquadrar-se bem, bem melhor que Eustáquios e Francos.

Curiosamente, o Navarro até parece ser um profissional sério. Não é daqueles avançados primorosos, mas é fiável. Acho que é um Toni Martinez de nível superior. Marcou 21 golos esta época, 5 dos quais de penalty. Só para termos uma ideia, o Gil marcou 49. Marcou 43% dos golos da sua equipa. Que ninguém duvide que no porto continuará a marcar mais de 20 golos por época. Fora as piscinadas, é um avançado que oferece mais que o Taremi.

O Navarro para o ano vai sentar o cú no banquinho

cheira-me que um dos dois  (Taremi ou o Toni Martinez) vai sair
Optimo.O Taremi é dos jogadores mais influentes e o Toni é um suplente de qualidade

Eles precisam de 50M em mais-valias. O Taremi custou 4.75M. Por 10M, que parece ser o montante oferecido, não sai de certeza. 5.25M em mais-valias são 10% daquilo que precisam. Mesmo 15M seria insuficiente, olhando ao montante que precisam de fazer.

Bom, bom, é transferir miúdos da formação. Daí terem despachado quase tudo o que era miúdo: Dalot, Fábio Silva, Vitinha, Fábio Vieira. Agora, a ideia é transferir o Diogo Costa. Sempre que é preciso acertar as contas, estes são os favoritos, mesmo considerando que um jogador como Vitinha pudesse valorizar-se bastante se tivesse ficado mais 1 ou 2 anos. Não é que queiram fazê-lo, mas se preferissem transferir outro tipo de jogadores, por cada jovem que transferiram, teriam transferido 2 ou 3 titulares.

Óbvio.
Tem sido essa politica deles, manter jogadores o máximo tempo possivel mesmo depois saindo a custo zero... E compensando com vendas da formação.
Mas a formação nao produz todos os anos...
Dito isto duvido que vendam o Taremi.

A questão nem é que não dê todos os anos, é pior que isso. O dinheiro vem quase todo de uma fornada apenas, a que venceu a Youth League em 2019. Antes e depois disso têm poucos casos de sucesso na formação. O Rúben Neves, que é 2 ou 3 anos mais velho, é uma das excepções.

De resto, aquela fornada tinha:

Os que saíram:

- Diogo Dalot (não ganhou essa Youth League porque já tinha ido para o United, mas é de 1999, como Diogo Costa) (22M)
- Fábio Vieira (35M)
- Vitinha (40M)
- Fábio Silva (40M)
- Diogo Leite (7.5M)

Os que podem sair:

- Diogo Costa
- João Mário

Os que prometeram mas não parecem ser nada de especial:

- Romário Baró
- Gonçalo Borges

Ou seja, neste momento restam dois, Diogo Costa e João Mário. E só o primeiro parece ter potencial para render muito dinheiro. A fonte secou. Os melhores das fornadas seguintes foram Francisco Conceição, que tb já saiu, e o Bernardo Folha, que é fraquinho. Não há mais nada. Que aproveitem este ano que tão cedo não repetem a receita.

verdade, mas isto da formação é ciclico, inevitavelmente aparecerá alguem.
quando sairem o D.Costa e o J.Mario há-de aparecer outro(s) mas até lá vão penar muito financeiramente.

Aparecerá alguém... mas quando? Antes desta fornada, houve 2, Rúben Neves e André Silva em 2017. E antes destes dois tiveste... Bruno Alves em 2010! E antes do Bruno Alves tiveste... o Postiga em 2003 (e esse já nem devia contar porque nem sequer a 10M chegou).

É muito bonito, mas quando fazes a tua estratégia depender de uma coisa como esta, não pode estar 3, 5 ou 7 anos à espera de novos talentos para negociar. E todos estes que o porto tem negociado correspondem à mesma fornada. Saindo Diogo Costa, ja não há ninguém em vista para o próximo ano. O melhor é o João Mário, que não é grande espingarda.

mojo_j0jo

Citação de: Diogo20 em 16 de Junho de 2023, 22:46Essa do ter menos golo que o Ramos tem muito que se diga. O Ramos foi um dos jogadores com mais oportunidades flagrantes falhadas este ano e atenção que eu sou fã do Ramos.

O Ramos não é um tipo com muito golo na minha opinião. Ele beneficia em muito do Benfica ter um volume ofensivo muito grande no tugão.

As valências do Ramos não são tanto golo, mas sim que oferece ao Benfica. Ele é o primeiro a pressionar, é muito forte nisso, e no futebol "moderno" é muito importante.

Charliebrownsincero

Citação de: fei_zé_deus em 16 de Junho de 2023, 22:13Nada nesta contração me cheira bem ou faz sequer sentido.
A ser verdade, que me cale e espete 20 batatas, mas estou com um péssimo feeling e zero entusiasmado com isto.

Não compreendo, de todo. Que me surpreenda, mas não prevejo nada de bom nesta possível contratação.
2 pontos essenciais para esclarecer:mais de metade daquelas estatísticas são quase irrelevantes no desempenho de um avançado. Todos os jogadores têm lacunas, depois o trabalho coletivo é que vai exponenciar as suas qualidades e esconder os seus defeitos. O Castellanos é o típico avançado de área sul americano , não muito alto,mas ágil e agressivo, muito á imagem de um Lisandro,um Falcão ou um Lima.Muito forte a atacar os espaços na área,a iludir a marcação e a perceber o timing para atacar zona de finalização. É o chamado rato de área. Como é relativamente baixo para a posição, também tem grande capacidade para atacar a profundidade ou sair da marcação para dar apoio frontal. E tem técnica apurada para fazer esse papel. Fora da área obviamente tem mais dificuldades, mas não compromete, pois é evoluído tecnicamente. Agora não lhe peçam que saia da área e crie jogo para os companheiros ou desequibre através do drible, pois ele não é esse jogador, como não são a maioria dos pontas de lança, como não é o Ramos. No Girona, como é uma equipa que luta para não descer,joga muitas vezes isolado na frente,o que o obriga a ter de tentar resolver muitas vezes sozinho,o que leva a que baixe a percentagem no drible e no passe. Ora,no Benfica,a vir, não terá essa responsabilidade, pois esse papel está destinado a outros jogadores como Rafa, Aursnes,Kokcu,etc,logo será quase em exclusivo um elemento que dará apoios frontais para ligar o jogo e grande movimentação na área, pontos onde ele é muito forte. Cabe ao treinador exponenciar isto tudo,mas por aí tenho muita confiança.
No segundo ponto referir que o facto de Castellanos ser inferior ao Ramos não faz dele mediano. Ele é bom,o Ramos é que é muito bom e a maioria dos benfiquistas não é capaz de o reconhecer, tanto que o ano passado por esta altura lhe queriam meter um lacinho por 40 milhões.Ramos tem tudo para ser de topo,e a prova disso é que deve estar praticamente vendido para um tubarão por um balurdio. Não sei valores,mas não acredito que se faça por menos de 70 milhões.

LR

Citação de: Diogo20 em 16 de Junho de 2023, 22:46Essa do ter menos golo que o Ramos tem muito que se diga. O Ramos foi um dos jogadores com mais oportunidades flagrantes falhadas este ano e atenção que eu sou fã do Ramos.

Conseguindo entender o input, é uma meia verdade.

Em primeiro lugar porque as big chances a que te referes têm uma maneira muito particular de serem calculadas por alguns provedores e nem sempre a mais correcta na minha opinião.

De qualquer forma, quem terminou a temporada com mais 5 oportunidades flagrantes falhadas, como mencionaste,do que o Ramos foi...Erling Haaland.

Finalmente, ainda assim terminou a temporada em superavit estatístico (em todas as competições) relativamente ao rendimento expectável versus o real ao nível dos golos.

VirtualKing

A vir é porque o Ramos, infelizmente, sai.

futeboldelite

bem , o que é inegável é que andávamos atrás do Enes Unal e este é segunda ou terceira escolha.

só espero que bem ponderada, não vale a pena apostas para ser suplente de alguém.

gringo da montanha

Citação de: Charliebrownsincero em 16 de Junho de 2023, 23:03

2 pontos essenciais para esclarecer:mais de metade daquelas estatísticas são quase irrelevantes no desempenho de um avançado. Todos os jogadores têm lacunas, depois o trabalho coletivo é que vai exponenciar as suas qualidades e esconder os seus defeitos. O Castellanos é o típico avançado de área sul americano , não muito alto,mas ágil e agressivo, muito á imagem de um Lisandro,um Falcão ou um Lima.Muito forte a atacar os espaços na área,a iludir a marcação e a perceber o timing para atacar zona de finalização. É o chamado rato de área. Como é relativamente baixo para a posição, também tem grande capacidade para atacar a profundidade ou sair da marcação para dar apoio frontal. E tem técnica apurada para fazer esse papel. Fora da área obviamente tem mais dificuldades, mas não compromete, pois é evoluído tecnicamente. Agora não lhe peçam que saia da área e crie jogo para os companheiros ou desequibre através do drible, pois ele não é esse jogador, como não são a maioria dos pontas de lança, como não é o Ramos. No Girona, como é uma equipa que luta para não descer,joga muitas vezes isolado na frente,o que o obriga a ter de tentar resolver muitas vezes sozinho,o que leva a que baixe a percentagem no drible e no passe. Ora,no Benfica,a vir, não terá essa responsabilidade, pois esse papel está destinado a outros jogadores como Rafa, Aursnes,Kokcu,etc,logo será quase em exclusivo um elemento que dará apoios frontais para ligar o jogo e grande movimentação na área, pontos onde ele é muito forte. Cabe ao treinador exponenciar isto tudo,mas por aí tenho muita confiança.
No segundo ponto referir que o facto de Castellanos ser inferior ao Ramos não faz dele mediano. Ele é bom,o Ramos é que é muito bom e a maioria dos benfiquistas não é capaz de o reconhecer, tanto que o ano passado por esta altura lhe queriam meter um lacinho por 40 milhões.Ramos tem tudo para ser de topo,e a prova disso é que deve estar praticamente vendido para um tubarão por um balurdio. Não sei valores,mas não acredito que se faça por menos de 70 milhões.
bom post, bem vindo ao forum!!
Boa analise, só tenho dúvidas na parte em que dizes que tens confiança que seja bom nos apoios frontais, dado que ele nunca jogou assim, e o 1.o toque dele na recepçao de bola muitas vezes é largo demais, nao cola no pé...para além que como alguem atras referiu, a principal fragilidade que os espanhois lhe apontam é o fisico, e isso é pessimo para o nosso estilo de jogo e apoios frontais...nunca me esqueço do RDT que dentro da area parecia um juvenil contra seniores de barba rija...e em espanha até disfarçava, a jogar em contra ataque lá no fundo da tabela do manolao...

O objectivo é esta epoca ficarmos mais fortes, nao mais fracos, por isso se perdermos o Ramos, tem que vir alguem pelo menos com o mesmo estilo de jogo, que possa evoluir...

Mas muito sinceramente duvido que o Taty venha, nunca jogou neste estilo de jogo, nao faz sentido o Roger escolher este para titular...

Android1974

Citação de: futeboldelite em 16 de Junho de 2023, 23:13bem , o que é inegável é que andávamos atrás do Enes Unal e este é segunda ou terceira escolha.

só espero que bem ponderada, não vale a pena apostas para ser suplente de alguém.
Para essas já bastam Musa e Tengstedt.

Pedraços

Nunca ouvi falar deste jogador portanto o que vou dizer não vai ser suspeito!

Como é que vocês conseguem comparar o Ramos com o Taty em equipas e maneira de jogar totalmente diferentes?

O girona é equipa de contra ataque é muito mais dificil ter bola sobressair etc e mesmo assim pelos números sobressaiu ... pelos vídeos viu-se que tem muita qualidade técnica agora se é o ideal não sei porque não o conheço como referi mas parece-me ter um "bom passado " !