Naming do Estádio da Luz

klik

Citação de: aguia imperial em 18 de Junho de 2023, 00:24
Citação de: Sickness:SLB em 18 de Junho de 2023, 00:17
Citação de: aguia imperial em 18 de Junho de 2023, 00:05O valor e bom , mas os 10 anos sao de mais .
5 anos = 100M , isso que era um GRANDE negocio !

E quem é que ia nisso?

Dei a minha opinião , acho 10 anos muito .
Se tem alguem que " ia
nisso " ou não dos 5 anos ai e com o Benfica .
tipo.. isso é o mesmo que dizer 20M€ ano média... Isso nem o Bayern recebe, nem perto!!
Isso é o valor Pago aos "top dogs" da Liga Inglesa.. ou seja o futebol financeiramente mais forte do MUNDO.

Não faz qualquer sentido... marketing, sponsors.. não vai lá com romantismos.. são coisas praticas.. assentes em números!!! Nós vivemos em Portugal, na Liga Portuguesa, temos que nos ver a nossa dimensão.. e só.

Notguilty

Citação de: klik em 18 de Junho de 2023, 01:32
Citação de: aguia imperial em 18 de Junho de 2023, 00:24
Citação de: Sickness:SLB em 18 de Junho de 2023, 00:17
Citação de: aguia imperial em 18 de Junho de 2023, 00:05O valor e bom , mas os 10 anos sao de mais .
5 anos = 100M , isso que era um GRANDE negocio !

E quem é que ia nisso?

Dei a minha opinião , acho 10 anos muito .
Se tem alguem que " ia
nisso " ou não dos 5 anos ai e com o Benfica .
tipo.. isso é o mesmo que dizer 20M€ ano média... Isso nem o Bayern recebe, nem perto!!
Isso é o valor Pago aos "top dogs" da Liga Inglesa.. ou seja o futebol financeiramente mais forte do MUNDO.

Não faz qualquer sentido... marketing, sponsors.. não vai lá com romantismos.. são coisas praticas.. assentes em números!!! Nós vivemos em Portugal, na Liga Portuguesa, temos que nos ver a nossa dimensão.. e só.

coisa boa de plataformas de streaming a patrocinador é que o mercado é global.  A comunidade Benfiquista no estrangeiro é toda mercado.
Temos mais portugueses e descendentes  a viver fora do país do que em Portugal.
Nos USA só,  somos vários milhões.

The_Riggs

eu diria que 100 M ainda é pouco por 5 anos.

500 milhões.

Há pessoas a viver no mundo da lua :rir:
Foi como hoje ter lido que o Sporting pagou 6 M a um jogador de basquetebol para jogar cá 6 meses.


Se o Benfica tiver hipótese de fechar este negócio nem pode pensar duas vezes.

Notguilty

Citação de: The_Riggs em 18 de Junho de 2023, 01:53eu diria que 100 M ainda é pouco por 5 anos.

500 milhões.

Há pessoas a viver no mundo da lua :rir:
Foi como hoje ter lido que o Sporting pagou 6 M a um jogador de basquetebol para jogar cá 6 meses.


Se o Benfica tiver hipótese de fechar este negócio nem pode pensar duas vezes.
pagou mesmo?

pexim

Citação de: F1 em 17 de Junho de 2023, 23:48Acho que ao chamar Estádio da Luz ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica, já deveríamos estar a cobrar naming ao Hospital da Luz.
Isto é publicidade gratuita.
Publicidade ao Vieira  já que foi ele que fez o Hospital da Luz.

4x4x2

100M por 10 anos parece-me completamente irrealista, dá 10M/ano. Acho que nem a Emirates paga isso pelas camisolas (deve andar nos 7M/ano) q é um patrocínio mt mais valioso

cfSLBcg

Citação de: Golden_Mean em 17 de Junho de 2023, 19:27Mais importante do que o montante é se será meramente uma transação, coloco o meu nome, pago X, adeus e obrigado.

Ou se será algo mais abrangente, uma parceria estratégica para alavancar a marca do clube, novas fontes de receita, novs mercados, novas plataformas, novos conteúdos, etc etc etc.

Preferia receber menos pelo naming mas ter um parceria estratégica para a evolução e monetizacao futura da marca.
Não sou muito a favor de vender o nome do estádio uma vez que já vendemos o nome das bancadas. Muitos dizem que o nome não interessa nada e será sempre luz mas o que é certo é que sempre que fôr referido em TV's e rádios terá de ser pelo nome oficial. Quem investir o dinheiro irá atrás dos meios de comunicação que não o fizerem como é lógico. Acredito que com o tempo as pessoas irão esquecer-se do nome mítico para repetirem o que ouvem nos meios de comunicação.
Agora se fôr para vender acho que o que dizes tem perfeito sentido. Vender o nome e arranjar parceiro para divulgação de marca, um pouco o que fazemos com a Emirates mas de forma muito mais marcante. Algo em que entres numa rede social e ao veres essa marca esperes ver o nosso símbolo ao lado.
Algo que tenha projecção mundial e que no mundo do futebol apenas seja associado a Benfica (aqui obriga a excluir Emirates).

O'Brien

Citação de: aguia imperial em 18 de Junho de 2023, 00:05O valor e bom , mas os 10 anos sao de mais .
5 anos = 100M , isso que era um GRANDE negocio !

Tens que descer à terra.

Esses valores só para os clubes top ingleses, e real Madrid/Barcelona

A não ser que consigamos vencer 3LC nos próximos 5 anos

The_Riggs

Citação de: Notguilty em 18 de Junho de 2023, 01:54
Citação de: The_Riggs em 18 de Junho de 2023, 01:53eu diria que 100 M ainda é pouco por 5 anos.

500 milhões.

Há pessoas a viver no mundo da lua :rir:
Foi como hoje ter lido que o Sporting pagou 6 M a um jogador de basquetebol para jogar cá 6 meses.


Se o Benfica tiver hipótese de fechar este negócio nem pode pensar duas vezes.
pagou mesmo?

claro que não. Há grandes jogadores na NBA que não recebem isso numa época e havia uma pessoa a afirmar convictamente que o Sporting pagou isso em 6 meses.
 Se me falares em 60 mil euros tá bem.  nem 600 mil acreditava.

Roy Kent

Se esses valores foram reais, acho grande negócio, eu a verba que paga a manutenção do estádio, trocas de relvados, cadeiras, etc, e ainda deve dar para investir noutras melhorias e remodelações, sem tirar dinheiro da receita principal do clube.

MuadDib

A unica coisa que tenho a dizer é cuidado com as notícias do JN, jornal controlado e ao serviço da máfia do norte.

Por alguma razão a maioria dos meios de comunicação social não noticiaram nada.

Cuidado, muito cuidado, essa gente certamente que terá uma intenção nublosa, nem que seja para meter as espectativas altas para depois quando sair um possível negócio com numeros abaixo dos noticiados, os porcos possam gozar o prato.

Aquela gente é doente e muito invejosa.

Dikom

Citação de: O'Brien em 18 de Junho de 2023, 08:36
Citação de: aguia imperial em 18 de Junho de 2023, 00:05O valor e bom , mas os 10 anos sao de mais .
5 anos = 100M , isso que era um GRANDE negocio !

Tens que descer à terra.

Esses valores só para os clubes top ingleses, e real Madrid/Barcelona

A não ser que consigamos vencer 3LC nos próximos 5 anos

Que clube recebe 20M pour ano? O Barcelona recebe 15M com um contrato de 12 anos, o Bayern recebe 13M... quem acha mesmo que 10M/ano é mau para o Benfica?

Red79

Citação de: MuadDib em 18 de Junho de 2023, 09:20A unica coisa que tenho a dizer é cuidado com as notícias do JN, jornal controlado e ao serviço da máfia do norte.

Por alguma razão a maioria dos meios de comunicação social não noticiaram nada.

Cuidado, muito cuidado, essa gente certamente que terá uma intenção nublosa, nem que seja para meter as espectativas altas para depois quando sair um possível negócio com numeros abaixo dos noticiados, os porcos possam gozar o prato.

Aquela gente é doente e muito invejosa.
Pensava escrever o mesmo. É exactamente o que eu penso. Que esta "notícia" tenha saído deste jornal, só pode ser com alguma intenção deste tipo. Ou para prejudicar alguma negociação a decorrer. Que  não nos deixemos enganar, que nesses meios nunca há jornalismo isento em assuntos relacionados com o Benfica.

Sickness:SLB

Citação de: aguia imperial em 18 de Junho de 2023, 00:24
Citação de: Sickness:SLB em 18 de Junho de 2023, 00:17
Citação de: aguia imperial em 18 de Junho de 2023, 00:05O valor e bom , mas os 10 anos sao de mais .
5 anos = 100M , isso que era um GRANDE negocio !

E quem é que ia nisso?

Dei a minha opinião , acho 10 anos muito .
Se tem alguem que " ia
nisso " ou não dos 5 anos ai e com o Benfica .

Não, não é com o Benfica, o Benfica não vai arranjar ninguém a dar isso. Na minha opinião tambem deviamos receber os 100M mas era só num ano. Só que não é real... o bayern, numa Alemanha, assinou 130 em 10 anos.

Baron_Davis

seria interessante encontrar um verdadeiro parceiro estratégico, uma marca potente e com visão para estabelecer uma parceria com vantagem para ambos, até eventualmente poderia adquirir uma % na SAD, como o Bayern tem com tres empresas