Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Red Bullet

Citação de: franciscoafonso em 21 de Junho de 2023, 20:28
Citação de: Red Bullet em 21 de Junho de 2023, 20:20
Citação de: Saveloy em 21 de Junho de 2023, 20:13
Citação de: Sá das Violas30 em 21 de Junho de 2023, 20:12Que diferença entre jogar na Arábia é no PSG ou no City, ou no Newcastle?

Ou mesmo nos clubes comprados por americanos. Onde há bilionários há desrespeito por direitos humanos.

Vai ganhar o seu e muito bem. Depois que volte para o Benfica

A história do clube, a competitividade da liga, a competitividade das competições internacionais...

qual clube? história o city?
Pá todos odiamos os petrodolares, mas é evidente que há uma diferença de jogar na premier league, seja onde for, ou nas arábias.

Quanto mais não seja porque num deles são obrigados a seguir a declaracao universal dos direitos humanos, vá.

é claro q jogar no City n é a mesma coisa q jogar no alNarso, mas o City ou o Chelsea ou o PSG (entre outros) têm todos eles uma valente merda de história. Os jogadores vão para lá unicamente por causa da massa q lhe metem À frente, e mesmo assim  às vezes n chega. Olha o manguito q o Messi acabou de fazer a um deles.

Roy Kent

Claro que é uma decisão criticável, a todos os níveis, tanto desportiva como moral.

Godescalco

Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 23:37
Citação de: Godescalco em 21 de Junho de 2023, 23:29
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 23:22
Citação de: Godescalco em 21 de Junho de 2023, 23:13
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 23:00
Citação de: Godescalco em 21 de Junho de 2023, 22:56
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 22:53
Citação de: Godescalco em 21 de Junho de 2023, 22:50
Citação de: Nuno_SLB em 21 de Junho de 2023, 22:46
Citação de: Godescalco em 21 de Junho de 2023, 22:41
Citação de: Espártaco em 21 de Junho de 2023, 21:15
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 21:07Se vai para a Arábia Saudita, é impossível não ficar desiludido. Um tipo numa situação totalmente privilegiada, em que ganha milhões por ano para jogar futebol numa das melhores equipas, e ainda assim não consegue resistir a ganhar mais dinheiro nas Arábias. Depois que não venha dar lições de moral, pois perde qualquer legitimidade para o fazer.
Até pode não ir agora, mas acredito que, à semelhança de outros, vá lá parar qualquer dia.

Se lhe oferecem 80M por época, é uma decisão financeiramente irresponsável não aceitar a proposta. É essa a realidade.

O futebol actual nada mais é do que um negócio de entretenimento de massas e o jogador é uma mercadoria perecível. Tem de saber aproveitar as suas oportunidades.

É muita, mas mesmo muita pasta. Nem imagino o que é abrir o homebanking e ver tanto zeros na conta.  ;D

Depois ter o Mendes, esposa, familia, amigos a buzinar que é uma oportunidade de uma vida....blá, blá, deve ser uma pressão imensa.

Nem precisam de buzinar.

Se te oferecem 80M por ano, um gajo com metade de um cérebro aceita. O Bernardo penso que tem um cérebro inteiro.

Também acho que um gajo com metade de um cérebro aceita logo. Nisso estamos de acordo. O Tiger Woods rejeitou entre 700 e 800M dos sauditas. Esse já deve ter o cérebro inteiro. Se tivesse metade, também aceitaria.

E acho piada que continuem a comparar a posição de um gajo que ganha 9M por ano há muito tempo com a posição de muitos que por aqui andam e até por dificuldades devem passar. Sim, acho que é uma equivalência excelente!

Eu não estou a fazer nenhuma equivalência.

Estou a dizer que é financeiramente irresponsável para um jogador de futebol rejeitar 80M por ano, assumindo que é essa a cifra.

Para um jogador de futebol porquê? Porque é que estamos a meter todos os jogadores de futebol no mesmo saco? Os que ganham 9M por ano e os que ganham 12 mil por ano? Os que ganham 12 mil têm star power para reabilitar a imagem de facínoras? Os que ganham 12 mil já têm dinheiro suficiente para alimentar 3 gerações a pão-de-ló? Deixemo-nos disso.

Sucintamente, porque a carreira de um jogador de futebol é curta e incerta. Está à distância de uma lesão complicada de acabar cedo. É evidente que um jogador como o Bernardo no City a ganhar 9M por ano já tem a vida feita. Quando eu digo que é financeiramente irresponsável rejeitar uma proposta de 80M por ano, não tem nada a ver com as patetices do rapaz finalmente ir agora "garantir a família." Isso já está feito há muito tempo.

Tem a ver com o facto de, tendo a oportunidade de nonuplicar o seu ordenado num  ramo de actividade tão frágil e curto, ser racional e financeiramente a opção correcta a tomar. Tornas o teu rendimento nove vezes maior, é um salto gigante. São oportunidades que não se repetem.

E não há nada que possa pesar contra uma decisão dessas? Só olhamos a números? Se os números compensarem, há que aceitar? Imaginemos que, em vez do bin Salman, era o Hitler. Vamos só pensar nessa situação. Aí já havia razão para rejeitar? É que, da forma como expuseste a situação, a única coisa que interessa é o dinheiro. Se vais reabilitar a imagem de assassinos ou não, isso não interessa para nada.

Eu só gostava de saber em que ponto é que deixarias de considerar isso aceitável, ou se esse ponto existe sequer. Ou se pelo menos admites que farias por fraqueza mas que perderias um pouco de respeito por ti próprio. Já é um começo.

É uma falsa equivalência. Ires desempenhar a tua actividade profissional, que é moralmente legítima, não tem nada a ver com reabilitar a imagem de político A ou B. Não existe essa correspondência.

Para além do mais, atenta que no mundo dos negócios e do dinheiro, como é o caso do futebol profissional e outros ramos de actividade, o que impera é lei da oferta e da procura.

Se há objecções morais quanto a profissionais irem desempenhar a sua actividade para a Arábia Saudita, também existirá para muitos outros países, da China aos Estados Unidos. Mas o mundo real não se coaduna com essa visão a preto e branco da realidade.

A tua actividade profissional pode ser moralmente legítima e mesmo assim ser usada para branquear crimes. Se souberes que é essa a intenção e mesmo assim alinhares, claro que estás a pactuar com o que está a ser feito. Certamente não achas que o papel de estrelas, sejam futebolistas, cantores, actores, em competições ou eventos organizados por gente desta tem o mesmo impacto que o papel de um engenheiro de som. O engenheiro de som não vai reabilitar a imagem do ditador por associação. Quanto maior o poder, maior a responsabilidade. É claro que podes sempre tentar fingir que não percebes. Se isso funciona contigo, perfeito.

Tom moralizante à parte, continua a ser um raciocínio simplista.

Ainda para mais, considerando que o Bernardo Silva, o Guardiola, o De Bruyne, etc., já são empregados do Abu Dhabi United Group há anos. Ou, para usar o teu raciocínio, andam a branquear a imagem dos EAU e do Xeque Mansur há muito tempo.

Esta comoção por presumivelmente ir nonuplicar o seu ordenado para a Arábia Saudita é, vá, uma excentricidade.

Camisola_20

Pode ser muito dinheiro mas perdia muito respeito pelo Bernardo se acabasse na Arábia Saudita.

Neste momento, para quem já ganha muito dinheiro, ou optas pelo futebol ou cagas nesta merda para ir encher o cu de notas. Se Bernardo optar por encher o cu de notas nesta fase da carreira, eu jamais consigo respirar o jogador da mesma forma.

Karel_Poborský

Um dos melhores jogadores do mundo a meter-se naquela liga de 5ª linha.

Uma tragédia para o futebol a confirmar-se.

Espártaco

Citação de: Godescalco em 21 de Junho de 2023, 23:52
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 21:07Se vai para a Arábia Saudita, é impossível não ficar desiludido. Um tipo numa situação totalmente privilegiada, em que ganha milhões por ano para jogar futebol numa das melhores equipas, e ainda assim não consegue resistir a ganhar mais dinheiro nas Arábias. Depois que não venha dar lições de moral, pois perde qualquer legitimidade para o fazer.
Até pode não ir agora, mas acredito que, à semelhança de outros, vá lá parar qualquer dia.

Se lhe oferecem 80M por época, é uma decisão financeiramente irresponsável não aceitar a proposta. É essa a realidade.

O futebol actual nada mais é do que um negócio de entretenimento de massas e o jogador é uma mercadoria perecível. Tem de saber aproveitar as suas oportunidades.

É muita, mas mesmo muita pasta. Nem imagino o que é abrir o homebanking e ver tanto zeros na conta.  ;D

Depois ter o Mendes, esposa, familia, amigos a buzinar que é uma oportunidade de uma vida....blá, blá, deve ser uma pressão imensa.

Nem precisam de buzinar.

Se te oferecem 80M por ano, um gajo com metade de um cérebro aceita. O Bernardo penso que tem um cérebro inteiro.

Também acho que um gajo com metade de um cérebro aceita logo. Nisso estamos de acordo. O Tiger Woods rejeitou entre 700 e 800M dos sauditas. Esse já deve ter o cérebro inteiro. Se tivesse metade, também aceitaria.

E acho piada que continuem a comparar a posição de um gajo que ganha 9M por ano há muito tempo com a posição de muitos que por aqui andam e até por dificuldades devem passar. Sim, acho que é uma equivalência excelente!

Estou a dizer que é financeiramente irresponsável para um jogador de futebol rejeitar 80M por ano, assumindo que é essa a cifra.

Para um jogador de futebol porquê? Porque é que estamos a meter todos os jogadores de futebol no mesmo saco? Os que ganham 9M por ano e os que ganham 12 mil por ano? Os que ganham 12 mil têm star power para reabilitar a imagem de facínoras? Os que ganham 12 mil já têm dinheiro suficiente para alimentar 3 gerações a pão-de-ló? Deixemo-nos disso.

Sucintamente, porque a carreira de um jogador de futebol é curta e incerta. Está à distância de uma lesão complicada de acabar cedo. É evidente que um jogador como o Bernardo no City a ganhar 9M por ano já tem a vida feita. Quando eu digo que é financeiramente irresponsável rejeitar uma proposta de 80M por ano, não tem nada a ver com as patetices do rapaz finalmente ir agora "garantir a família." Isso já está feito há muito tempo.

Tem a ver com o facto de, tendo a oportunidade de nonuplicar o seu ordenado num  ramo de actividade tão frágil e curto, ser racional e financeiramente a opção correcta a tomar. Tornas o teu rendimento nove vezes maior, é um salto gigante. São oportunidades que não se repetem.

E não há nada que possa pesar contra uma decisão dessas? Só olhamos a números? Se os números compensarem, há que aceitar? Imaginemos que, em vez do bin Salman, era o Hitler. Vamos só pensar nessa situação. Aí já havia razão para rejeitar? É que, da forma como expuseste a situação, a única coisa que interessa é o dinheiro. Se vais reabilitar a imagem de assassinos ou não, isso não interessa para nada.

Eu só gostava de saber em que ponto é que deixarias de considerar isso aceitável, ou se esse ponto existe sequer. Ou se pelo menos admites que farias por fraqueza mas que perderias um pouco de respeito por ti próprio. Já é um começo.

É uma falsa equivalência. Ires desempenhar a tua actividade profissional, que é moralmente legítima, não tem nada a ver com reabilitar a imagem de político A ou B. Não existe essa correspondência.

Para além do mais, atenta que no mundo dos negócios e do dinheiro, como é o caso do futebol profissional e outros ramos de actividade, o que impera é lei da oferta e da procura.

Se há objecções morais quanto a profissionais irem desempenhar a sua actividade para a Arábia Saudita, também existirá para muitos outros países, da China aos Estados Unidos. Mas o mundo real não se coaduna com essa visão a preto e branco da realidade.

A tua actividade profissional pode ser moralmente legítima e mesmo assim ser usada para branquear crimes. Se souberes que é essa a intenção e mesmo assim alinhares, claro que estás a pactuar com o que está a ser feito. Certamente não achas que o papel de estrelas, sejam futebolistas, cantores, actores, em competições ou eventos organizados por gente desta tem o mesmo impacto que o papel de um engenheiro de som. O engenheiro de som não vai reabilitar a imagem do ditador por associação. Quanto maior o poder, maior a responsabilidade. É claro que podes sempre tentar fingir que não percebes. Se isso funciona contigo, perfeito.

Ainda para mais, considerando que o Bernardo Silva, o Guardiola, o De Bruyne, etc., já são empregados do Abu Dhabi United Group há anos. Ou, para usar o teu raciocínio, andam a branquear a imagem dos EAU e do Xeque Mansur há muito tempo.

Esta comoção por presumivelmente ir nonuplicar o seu ordenado para a Arábia Saudita é, vá, uma excentricidade.
Friamente, é assim mesmo.

Por isso é que no futebol o discurso moralizante é sempre escorregadio.

bnfc

Citação de: Godescalco em 21 de Junho de 2023, 23:52

Nem precisam de buzinar.

Ainda para mais, considerando que o Bernarndo Silva, o Guardiola, o De Bruyne, etc., já são empregados do Abu Dhabi United Group há anos. Ou, para usar o teu raciocínio, andam a branquear a imagem dos EAU e do Xeque Mansur há muito tempo.

É a mesma coisa que dizer que o Newcastle está também a lavar a imagem saudita. Sim, nunca lhes deviam ter vendido o clube, mas a esmagadora maioria das pessoas nem imagina que o Newcastle lhes pertence. Mais uma vez, é uma falsa equivalência. Mas claro que questões de consciência não são para toda a gente, só para quem a tem.

djhifi

Citação de: Roy Kent em 21 de Junho de 2023, 23:43Claro que é uma decisão criticável, a todos os níveis, tanto desportiva como moral.

Tudo é criticável. Até o facto de hoje ter chovido de manhã.

Aqui, no entanto, 98 ou 99% das pessoas faziam o mesmo.

Bem-vindo ao mundo real.

Roy Kent

Citação de: djhifi em 22 de Junho de 2023, 00:23
Citação de: Roy Kent em 21 de Junho de 2023, 23:43Claro que é uma decisão criticável, a todos os níveis, tanto desportiva como moral.

Tudo é criticável. Aqui, no entanto, 98 ou 99% das pessoas faziam o mesmo.

Bem-vindo ao mundo real.

As pessoas aqui ganham tostões, não são milionárias.

djhifi

Citação de: Roy Kent em 22 de Junho de 2023, 00:25

Bem-vindo ao mundo real.

E?

O que tem a estrada da beira a ver com a beira da estrada?

Volto a dizer. Criticável, podemos criticar tudo. Até o estado do tempo.

Daí a acharmos que é razoável mandarmos na carteira dos outros vai uma distância...considerável.

Tacuara_7

Vai ganhar uma quantidade de dinheiro que não ganha em mais lado nenhum.
Faz bem

Baron_Davis

que paguem bem pela transferencia para o Maior trincar $ que se veja pelos direitos de formaçao, grao a grao...

Roy Kent

Citação de: djhifi em 22 de Junho de 2023, 00:26

Bem-vindo ao mundo real.

E?

Daí a acharmos que é razoável mandarmos na carteira dos outros vai uma distância...considerável.

Não mando na carteira de ninguém, mas um tipo milionário mandar a carreira para o lixo, por dinheiro, não faz muito sentido.

O Modric já podia andar nestas vidas, mas tem preferido ganhar menos, para continuar a ganhar títulos e aumentar o seu legado.

djhifi

Citação de: Roy Kent em 22 de Junho de 2023, 00:29
Citação de: djhifi em 22 de Junho de 2023, 00:26

Bem-vindo ao mundo real.

E?

Não mando na carteira de ninguém, mas um tipo milionário mandar a carreira para o lixo, por dinheiro, não faz muito sentido.

O Modric já podia andar nestas vidas, mas tem preferido ganhar menos, para continuar a ganhar títulos e aumentar o seu legado.

Epá pronto, não faz muito sentido. Respeito a tua opinão. Mas tu vieste com a conversa de "critica moral".

Mas qual moral?
Claro que desportivamente é um crime, mas e daí? Ele é que sabe o que é melhor para a vida e carteira dele.

Tal como no dia em que (supostamente) regressar, o Benfica também saberá pesar tudo e ver se ainda nos compensa.

decisão-consequência. A vida é feita disto.

Sim, o Modric já podia e não anda.
Da mesma forma que o Di Maria já ganhou dinheiro para 3 gerações e prefere vir para cá.

Repara, eu não estou a defender o Bernardo. Faria e faço isto para quem quer que seja.

Esta merda em Portugal dos ricos e não ricos e do que devem ou não fazer, é quase uma questão cultural.

Aliás basta olhar para os escalões do IRS.

djhifi

Citação de: Baron_Davis em 22 de Junho de 2023, 00:28que paguem bem pela transferencia para o Maior trincar $ que se veja pelos direitos de formaçao, grao a grao...

Ora bem. Isto é que nos interessa. Que paguem o máximo possível para fazermos dinheiro.

O Bernardo que vá ser feliz onde mais lhe apetecer. A escolha é dele. E sinceramente, fico 0 surpreso se aceitar.