Milos Kerkez (AZ Alkmaar) - La Gazzetta dello Sport

Saveloy

Existem muitos casos do Benfica ter esperado pelo mês X para comprar um jogador por razões orçamentais?

Leio isso em imensos tópicos mas não me lembro de acontecer, parece só copium.

The Eagle 10

Edit enganei-me topico ahahha.

filc

Citação de: Saveloy em 25 de Junho de 2023, 12:51Existem muitos casos do Benfica ter esperado pelo mês X para comprar um jogador por razões orçamentais?

Por aqui há várias narrativas, varia consoante as crenças

MTrigueiros

Citação de: Saveloy em 25 de Junho de 2023, 12:51Existem muitos casos do Benfica ter esperado pelo mês X para comprar um jogador por razões orçamentais?

Que eu me lembre, não há nenhum.

Há mil formas de contornar isso sem ter de andar a "enrolar".

Semprefiel49

Citação de: joaopedro.palma em 25 de Junho de 2023, 12:50
Citação de: MuadDib em 25 de Junho de 2023, 12:47
Citação de: MTrigueiros em 25 de Junho de 2023, 12:42
Citação de: johncleese em 25 de Junho de 2023, 00:15Até pode acabar por vir, mas não tem nada a ver com 1 de Julho

Óbvio. Até porque o Benfica tem folga orçamental da época que está a acabar. 70M€ da Champions mais a venda do Enzo.
Já eu acho que tem tudo a ver com 1 de Julho.

O fecho das contas vai inglobar a compra do Kokçu que é bastante alta.

Todas as restantes contratações e vendas serão anunciadas a partir do próximo mês.

Esta narrativa a mim não me entra, era só o Benfica anunciar um pré-acordo se quisesse, até pode acabar por vir mas não está relacionado com balanços financeiros afinal se o Benfica acordar pagar a 1ª tranche por exemplo a 5 de julho já entra no próximo exercício, haviam várias formas de fazer isto se o clube quisesse, penso que não anuncia porque ao contrário do que se apregoa não está ninguém fechado.
Acho que se está a confundir a vertente economica e a vertente financeira. Em termos de custos do atleta , como de qq activo, apenas uma % será contabilizada em cada exercicio, independentemente das condiçoes de pagamento.
Assim, salvo melhor opinião, se o contrato do jogador tiver inicio na proxima época, apenas aí influenciará os respectivos custos.

ShorBraga

Citação de: Joe Mumbly em 24 de Junho de 2023, 21:52
Citação de: Red2017 em 24 de Junho de 2023, 19:57
Citação de: Joe Mumbly em 24 de Junho de 2023, 18:47Ouvi falar bem do defesa esquerdo da Bégica (selecção sub21). Alguém conhece?
[/q

Será o Maxim De Cuyper ?

Sim, acho que é esse mesmo!

É mesmo melhor começar a ver alternativas.

As contratações do Benfica vão ter de começar a ser como a do Kokçu... apresentar proposta, dar prazo para responder. Em caso negativo passar logo ao próximo.

netkingcool

É escusado repetir, pois não vai resultar, mas lá vai: a compra de um jogador para a época seguinte a iniciar no dia 1 de Julho não tem qualquer influência nos resultados contabilísticos do clube COMPRADOR.

Já para o clube vendedor a data de venda determina o apuramento das mais ou menos valias nessa data. Exemplo: o SCP apenas quer registar a venda do Ugarte a partir de Julho para apenas se reflectir no próximo ano contabilístico.

No caso do Kerkez, se está a ser adiado por questões contabilísticos, é por vontade do AZ.

bugpaul2000

carrazeda

Citação de: netkingcool em 25 de Junho de 2023, 16:32

É escusado repetir, pois não vai resultar, mas lá vai: a compra de um jogador para a época seguinte a iniciar no dia 1 de Julho não tem qualquer influência nos resultados contabilísticos do clube COMPRADOR.

Já para o clube vendedor a data de venda determina o apuramento das mais ou menos valias nessa data. Exemplo: o SCP apenas quer registar a venda do Ugarte a partir de Julho para apenas se reflectir no próximo ano contabilístico.

No caso do Kerkez, se está a ser adiado por questões contabilísticos, é por vontade do AZ.

Exactamente, e por isso é que apesar do valor global das nossas contratações poder variar bastante de época para época (nos últimos 5 anos variamos entre 20-120M), as amortizações no balanço têm andando sempre à volta do mesmo valor (julgo que 50M).

Já agora e sobre o Kerkez estar fechado ou não: se não foi anunciado é por que não está fechado. Pode estar "apalavrado", pode haver um "acordo verbal" ou um "entendimento", pode estar "controlado",  mas "fechado" no sentido de contrato assinado ou documentos a serem tratados etc não me parece.

É possível que o jogador queira mesmo jogar apenas por nós e que estas semanas apenas um jogo entre AZ e Benfica em que todos querem sair da melhor maneira possível. E mesmo que isso seja verdade também é sempre possível que um outro clube apareça com uma melhor proposta.

fdpdc666

Citação de: bugpaul2000 em 25 de Junho de 2023, 16:37simples, ou vem ou nao vem...

e vice-versa.

netkingcool

Citação de: carrazeda em 25 de Junho de 2023, 16:45
Citação de: netkingcool em 25 de Junho de 2023, 16:32

Exactamente, e por isso é que apesar do valor global das nossas contratações poder variar bastante de época para época (nos últimos 5 anos variamos entre 20-120M), as amortizações no balanço têm andando sempre à volta do mesmo valor (julgo que 50M).

Já agora e sobre o Kerkez estar fechado ou não: se não foi anunciado é por que não está fechado. Pode estar "apalavrado", pode haver um "acordo verbal" ou um "entendimento", pode estar "controlado",  mas "fechado" no sentido de contrato assinado ou documentos a serem tratados etc não me parece.

É possível que o jogador queira mesmo jogar apenas por nós e que estas semanas apenas um jogo entre AZ e Benfica em que todos querem sair da melhor maneira possível. E mesmo que isso seja verdade também é sempre possível que um outro clube apareça com uma melhor proposta.

Admito que nesses casos, para evitar surpresas, possa existir um compromisso contratual com penalizações no caso de não ser cumprido por qualquer uma das partes.

klik

Citação de: MTrigueiros em 25 de Junho de 2023, 15:31

Que eu me lembre, não há nenhum.

Há mil formas de contornar isso sem ter de andar a "enrolar".
existe.. não quer dizer que seja este o caso.

Até porque não pode ser visto só no prisma do comprador!!! Se por exemplo para o Benfica pode não fazer diferença uma transferência entrar já em junho... Para o clube Vendedor.. neste caso o AZ pode fazer diferença.

Clubes que já tenham um ano financeiro "garantido"... não faz sentido nenhum inflacionar mais o mesmo de forma positiva...!! Mais vale deixar essa margem positiva entrar logo para o próximo ano financeiro e começares a trabalhar logo no mesmo.. neste caso partir de julho.

Por isso quando vejo aqui fazerem essa pergunta.. há sempre a tendência a olharem para Benfica apenas... sem nunca ver os outros envolvidos.

The Eagle 10

Capa do CM fala em semana decisiva para fechar Kerkez.

Joe Mumbly

"Milos volta ao radar"...
Esta comunicação social estupidificada e estupidificante nunca desilude...

E RAP? É director desportivo, treinador ou está a falar enquanto grande ex-jogador de futebol?

Golo de Weldon