RedPass - Regras na 1ª página

mojo_j0jo

Citação de: Willow em 29 de Junho de 2023, 09:48O gosto é importante e ninguém paga 150/200e por algo que não gosta.

Mas o fundamental aqui é que o futebol seja uma atividade familiar sem que, para isso, derrube completamente o orçamento da família. Porque no caso de só ser possível pagar um, só o homem vai. Porque há tarefas domésticas (desde sempre a cair maioritariamente nas mãos das mulheres - já sei que todos vocês quando se fala nisto dizem que fazem a vossa parte, mas ultrapassem isso por agora), há crianças e idosos para cuidar, etc etc e o futebol acaba por não ser prioritário como se calhar é para um homem. Daí o incentivo com preço + baixo.



Podes incentivar com pacotes redpass família. Não com redpass para uma pessoa singular ser mais barato que de outra só porque é mulher.

Se for lá ao Benfica e identificar me como mulher como é? Também tenho direito a pagar menos?

Eu no limite não me importo que as mulheres até paguem menos, mas isso aos olhos da sociedade actual é ser - se incoerente.

Obrigam as pessoas a seguir determinada agenda, mas na hora H, seguem o que lhes interessa para capitalizar o máximo no momento.

Desconto família, crianças e terceira idade sim, diferenciação por sexo não.

johnnybgood

Imagina teres uma masculinidade tão frágil que até descontos para mulheres no redpass te fazem confusão

S1Benfica

Citação de: Aaa.1994 em 29 de Junho de 2023, 15:11Alguém sabe se é possível saber o ranking do nosso redpass?

Enviarão no mail das trocas.

giiin

Citação de: johnnybgood em 29 de Junho de 2023, 15:34Imagina teres uma masculinidade tão frágil que até descontos para mulheres no redpass te fazem confusão
Isso ou teres um auto-estima tao baixa que dizes sim a tudo o que seja contra igualdade com medo de arreliar alguém.

J_PN

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Junho de 2023, 15:33
Citação de: Willow em 29 de Junho de 2023, 09:48O gosto é importante e ninguém paga 150/200e por algo que não gosta.

Mas o fundamental aqui é que o futebol seja uma atividade familiar sem que, para isso, derrube completamente o orçamento da família. Porque no caso de só ser possível pagar um, só o homem vai. Porque há tarefas domésticas (desde sempre a cair maioritariamente nas mãos das mulheres - já sei que todos vocês quando se fala nisto dizem que fazem a vossa parte, mas ultrapassem isso por agora), há crianças e idosos para cuidar, etc etc e o futebol acaba por não ser prioritário como se calhar é para um homem. Daí o incentivo com preço + baixo.



Podes incentivar com pacotes redpass família. Não com redpass para uma pessoa singular ser mais barato que de outra só porque é mulher.

Se for lá ao Benfica e identificar me como mulher como é? Também tenho direito a pagar menos?

Eu no limite não me importo que as mulheres até paguem menos, mas isso aos olhos da sociedade actual é ser - se incoerente.

Obrigam as pessoas a seguir determinada agenda, mas na hora H, seguem o que lhes interessa para capitalizar o máximo no momento.

Desconto família, crianças e terceira idade sim, diferenciação por sexo não.

Porque é que as crianças e terceira idade têm direito a desconto e as mulheres não haveriam de ter? O princípio é o mesmo.

Sempre Fiél SLB


Só espero que este ano consigam uma maneira de controlar, o não acesso de adeptos que se intitulam de claques, para a bancada Sagres no topo superior!!!!


MikeM16

Eu fico no Piso 3 Inferior (Emirates). Gostava de poder trocar para o Piso 0, mas gostaria de saber a vossa opinião. Gostaria de estar mais perto do relvado, mas ver bem o campo á mesma, de preferencia na bancada Emirates.

rkc

Citação de: Ragazzo 1904 em 28 de Junho de 2023, 16:51



Sei que já devem ter respondido, mas isso são valores oficiais?

E como renovar? Na app não vejo nada.

salviola

Citação de: vieirah1904 em 29 de Junho de 2023, 15:26
Citação de: salviola em 29 de Junho de 2023, 14:28De forma bem escondida terminou o desconto de 50% para crianças até 14 anos, que basicamente passam a ficar com o mesmo preço de mulheres e 3ª idade.

Ou por outras palavras são os que sofrem o maior aumento!!

Não gostei deste aumento, nem da forma como está disfarçado.



Versão 2.0 – 28 de junho 2023

TERMOS E CONDIÇÕES DO BILHETE DE TEMPORADA RED PASS

4.9. O SLB atribui ainda um desconto de 20% sobre o preço base do RED PASS a Sócios menores de 14 anos e a Sócios com idade entre os 14 e os 17 anos, cujos pais também sejam titulares do RED PASS, no momento da respetiva renovação ou aquisição.

Atenção que essa cláusula desapareceu na versão de hoje (2.1) dos termos e condições da venda de Red Pass. Neste momento, é omisso o que vão fazer aos sócios menores.

Espero que sim, que voltem atrás

Stigmat

Citação de: MikeM16 em 29 de Junho de 2023, 16:02Eu fico no Piso 3 Inferior (Emirates). Gostava de poder trocar para o Piso 0, mas gostaria de saber a vossa opinião. Gostaria de estar mais perto do relvado, mas ver bem o campo á mesma, de preferencia na bancada Emirates.

Na minha opinião o piso 3 inferior é melhor que o piso 0. Mas admito que não seja consensual ...

SofiaSS

Citação de: andereberna em 29 de Junho de 2023, 13:10
Citação de: SofiaSS em 29 de Junho de 2023, 03:14
Citação de: Grand Moff John em 28 de Junho de 2023, 22:51
Citação de: J_PN em 28 de Junho de 2023, 21:50
Citação de: ACalixto em 28 de Junho de 2023, 21:38
Citação de: J_PN em 28 de Junho de 2023, 19:54
Citação de: emulate em 28 de Junho de 2023, 18:04Quando for para renovar vou-me identificar como mulher, a ver se tenho desconto... agora vale tudo, toda a gente se pode levantar um dia e dizer que é o que lhe apetece.

E as crianças?! Não ocupam uma cadeira como os outros? Vergonha!

Questão polémica, o objetivo inicial de chamar mulheres ao estádio, foi plenamente atingido. Com a lista de espera atual, justifica-se a diferença de preços?

A minha opinião é que não.

E fico com uma dúvida, se meterem o bilhete no mercado secundário o preço é o mesmo, quer dizer que quando uma mulher mete o bilhete à venda, ganha mais dinheiro que o homem!

Parece-te que existe sequer 1/3 de mulheres no estádio? Por isso, não, diria que o objetivo ainda não foi atingido apesar de ver muitas mais mulheres de ano para ano. Mas isto não é uma questão que se resolve em 10 ou 15 anos.

Desculpem, mas porque é que queremos 1/3 sequer de mulheres no estádio? Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes. Homens gostam, disproporcionalmente, mais de futebol.

O objetivo é 50/50? Porquê? Eu até acho que já há demasiadas senhoras a ver a bola, e com isto não estou a ser misógino - os recintos desportivos, historicamente, sempre foram "safe spaces" masculinos. Sei que serei atacado por malta incapaz de pensamento abstrato e de ver as coisas como elas são, mas é algo que até o ambiente afeta.

"e com isto não estou a ser misógino"
Claro que não, até aposto que tens muitas amigas senhoras.

"Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes."
Pois, deve ser da nossa constituição genética, o XX dá nisto. Não deve ter nada a ver com séculos a relegar a mulher para o papel de doméstica que fica a tratar da casa enquanto o homem vai trabalhar, ver desporto ou, pasme-se, votar em eleições.

"Homens gostam, disproporcionalmente, mais de futebol."
Sabes o que é que também é pouco proporcional? Os salários de homens e mulheres e, consequentemente, o dinheiro disponível para desporto e lazer.

Sei que não é um pensamento muito abstracto, mas eu é mais bonecos.




É uma estatística interessante

1.871.859 Mulheres

2.139.516 Homens

Diferença de 267.657 mil pessoas para os homens.

M                    H

4%    até600€    3%
54%  601€-800€    46%
14%  801€-1000€  18%
15%  1001€-1500€  16%
6%  1501€-2000€  7%
4%  2001€-3000€  5%
2%    +3001€    4%

Percentagens arredondadas nas casas decimais

A maior diferença é nos salários dos 600-800€ sendo que a diferença é residual nas restantes

Falta o grande factor neste estudo:
O sector de trabalho de ambos os géneros.

E, apesar da tendência ser para isto felizmente mudar, a maior diferença estará invarialmente no facto de não haverem tantas mulheres a matricular-se nas áreas com maiores salários: engenharias, IT, gestão, etc...

O estudo que devia ser feito e, isso sim, seria extremamente relevante seria comparar profissionais com a mesma formação, mesma área de trabalho e mesma experiência e comparar os salários.

Estes numeros assim gerais não dizem grande coisa sem ser que há mais mulheres entre os 601€-800€ e os homens distribuem-se um bocado melhor nos restantes escaloes.

Na minha opinião, um dos grandes problemas é associarmos determinados sectores com género, por exemplo: Educação e cuidados para as mulheres. Engenharias e gestão para homens.
E essa associação completamente descabida é que leva a muitas mulheres optarem por carreiras com piores salários. Bem como a falta de apoio que muitas famílias dão a uma mulher que queira enveredar por outra área.


Percebo o que dizes, embora ache que estás a limitar bastante o que se extrai da distribuição de salários, que se observa em todas as categorias. Não querendo entrar muito em detalhe, há estudos recentes em Portugal, realizados em 40 mil empresas, em que apesar de 60% dos licenciados serem mulheres, representam apenas cerca de 30% dos cargos de chefia/liderança (no total, claro que há empresas que fogem a isto e depende do curso de cada um, mas a diferença tem obviamente significância estatística). Outra coisa, neste momento a percentagem de mulheres em cursos STEM é superior à dos homens, até mesmo em Portugal, pelo que essa tua observação sobre áreas de mulheres e homens é algo que já inverteu bastante. Quando eu entrei para o Técnico em 1998, o meu curso tinha 70% de mulheres. E ao longo dos anos, até aqueles cursos míticos com 2 mulheres para 200 homens têm vindo a normalizar.

Mas a mudança não se faz nem de um dia para o outro nem em 2 ou 3 décadas, até porque acaba por estar dependente de renovação geracional, com posições a serem vagadas por reforma, para que haja uma verdadeira redistribuição baseada apenas em mérito, sem discriminação nem quotas artificiais para mulheres. Eu por exemplo trabalho num sector muito dominado por mulheres (de vez em quando contrata-se um homem para a minha equipa e brincamos que é para preencher as quotas), mas quando olho para os CEO das maiores empresas do sector, é quase tudo homem. Mas uma coisa é olhar para o panorama e aceitar que as mudanças demoram muito tempo, outra coisa é negar a existência da diferença de vencimentos ou achar que é normal, ou que os baixos vencimentos e mais tarefas/responsabilidades familiares não afetam as mulheres de forma pouco proporcional.

Para quem disse que invocar o wage gap é ridículo, não vale muito a pena discutir. Deixo-vos apenas as minhas evidências anedóticas: numa equipa de 24 pessoas (incluindo 5 homens), há 5 mulheres com lugar cativo no estádio dos seus clubes e zero homens. Temos sorte, temos bons ordenados. Mas no meu grupo de amigas de infância, onde quase todas estão nas 2 categorias mais baixas de ordenados, ninguém tem, e há umas quantas completamente malucas pelo Benfica. Alguns dos seus namorados ou maridos têm. Será justo? E eu partilho às vezes quando não posso ir, e elas compram bilhetes de vez em quando, mas é o que é.

Talvez vos surpreenda, mas eu não acho este desconto para mulheres muito justo, talvez de forma egoísta porque para mim pessoalmente não faz a diferença entre comprar ou não comprar. O que não implica que não o compreenda e/ou não veja os seus méritos. Mas também não deixo de achar curioso que muitas pessoas que aqui dizem que os baixos vencimentos não devem ser tidos em conta daqui a bocado estão noutro tópico a dizer que o Benfica é o clube do povo e os preços são muito caros e limitam o acesso das pessoas aos jogos (com toda a razão). Salvo algumas exceções porque isto é uma generalização, as mulheres como um todo são uma classe demográfica com menos dinheiro disponível e menos liberdade para eventos de lazer. Que mude no futuro a médio longo prazo para este desconto deixar de existir.

 :bandeira1:

rkc

Citação de: Stigmat em 28 de Junho de 2023, 18:07
Citação de: melo7 em 28 de Junho de 2023, 18:06Para renovação dá para descontar saldo da carteira virtual, certo?

Quotas da para pagar, RP não sei.

Dá para pagar seja o que for.

rkc

Citação de: Grand Moff John em 28 de Junho de 2023, 21:10Bem, publicaram agora que as RENOVAÇÕES irão decorrer entre 30 de Junho e 10 de Julho.

Mantém-se a troca de lugar através de formulário.

Ahn?

MikeM16

Citação de: Stigmat em 29 de Junho de 2023, 16:05
Citação de: MikeM16 em 29 de Junho de 2023, 16:02Eu fico no Piso 3 Inferior (Emirates). Gostava de poder trocar para o Piso 0, mas gostaria de saber a vossa opinião. Gostaria de estar mais perto do relvado, mas ver bem o campo á mesma, de preferencia na bancada Emirates.

Na minha opinião o piso 3 inferior é melhor que o piso 0. Mas admito que não seja consensual ...

Não desgosto também, aliás sempre foi o meu sector preferido, mas gostaria de estar mais perto do relvado e do banco de suplentes. Nunca me sentei ali naquela zona, mas achas que não se vê muito bem para o lado oposto do campo?

LuigiSLB83

Citação de: rkc em 29 de Junho de 2023, 16:03
Citação de: Ragazzo 1904 em 28 de Junho de 2023, 16:51



Sei que já devem ter respondido, mas isso são valores oficiais?

E como renovar? Na app não vejo nada.

A partir de amanhã. Na primeira página deste tópico está o link.