RedPass - Regras na 1ª página

Silverwolf

Citação de: to202002 em 29 de Junho de 2023, 18:45
Citação de: Kaká em 29 de Junho de 2023, 17:30Pergunta muito importante!!!

Um amigo meu este ano não vai poder ir ver jogos ao Estádio.

É possivel ele renovar o redpass, e esse redpass passar "formalmente" para mim? (não por empréstimo todos os jogos).
Imagino que não, é que gostava de ficar com os lugares dele :)
Se ele quiser continuar com o red renova e empresta te o cartão e não tens problema!!
Se ele não quiser ficar com o red, ele renova e depois cede te o lugar a ti numa loja e muda tudo para o teu nome!
Se quiserem voltar a fazer o mesmo no fim da época trocam outra vez, vão é perdendo a antiguidade do redpass mas isso tb para o Benfica infelizmente conta pouco.
Simples 🙂🙂

Epa n fazia ideia que dava para ceder, é injusto para os da fila e vai dar negócio

Sequel

Citação de: to202002 em 29 de Junho de 2023, 19:02
Citação de: Harlem em 29 de Junho de 2023, 18:50

É possivel ele renovar o redpass, e esse redpass passar "formalmente" para mim? (não por empréstimo todos os jogos).
Se ele quiser continuar com o red renova e empresta te o cartão e não tens problema!!
Se ele não quiser ficar com o red, ele renova e depois cede te o lugar a ti numa loja e muda tudo para o teu nome!
Se quiserem voltar a fazer o mesmo no fim da época trocam outra vez, vão é perdendo a antiguidade do redpass mas isso tb para o Benfica infelizmente conta pouco.
Simples 🙂🙂

Ja o fizeste? Nunca ouvi falar desta possibilidade, pensei que nao dava, alias, neste momento especialmente com a fila faz pouco sentido.

No maximo pode contar para o ranking.
Não o fiz mas por acaso vou fazer este ano!!
Tenho 2 reds no meu nome e vou ceder 1 deles a 1 amigo até já tenho o impresso!
Se eu não tivesse a certeza do que falo não teria dito 🙂!!

Informação muito útil, mas acho profundamente injusto.

Sequel

Citação de: tiago1991 em 29 de Junho de 2023, 08:07Em pleno 2023 não faz sentido essa divisão entre homens e mulheres

O desconto devia ser só para os jovens

Há anos que não faz sentido.

O desconto só se deveria aplicar a crianças e idosos, o problema começa quando o Red Pass é partilhado sem grandes regras e qualquer adulto pode usar o lugar duma criança, por exemplo.

nidense

Citação de: Sequel em 29 de Junho de 2023, 21:12
Citação de: tiago1991 em 29 de Junho de 2023, 08:07Em pleno 2023 não faz sentido essa divisão entre homens e mulheres

Será que as mulheres vão reclamar pela inclusão e igualdade de tratamento?

O desconto só se deveria aplicar a crianças e idosos, o problema começa quando o Red Pass é partilhado sem grandes regras e qualquer adulto pode usar o lugar duma criança, por exemplo.

nidense

Citação de: nidense em 29 de Junho de 2023, 21:17
Citação de: Sequel em 29 de Junho de 2023, 21:12

O Redpass criança deveria ser mais controlado
Será que as mulheres vão reclamar pela inclusão e igualdade de tratamento?

rkc

Basta teres a pass dele da APP e entras sempre como se fosses ele.

Fiz isso durante anos com um amigo emigrado.

Oferecia os meus da Sagres e ia com os dele.

MrKenny

O que acham dos novos preços?

Começam já amanhã as renovações.

Realix

Citação de: SofiaSS em 29 de Junho de 2023, 18:00
Citação de: giiin em 29 de Junho de 2023, 17:07
Citação de: SofiaSS em 29 de Junho de 2023, 16:41
Citação de: giiin em 29 de Junho de 2023, 16:31
Citação de: SofiaSS em 29 de Junho de 2023, 16:25
Citação de: giiin em 29 de Junho de 2023, 15:19
Citação de: SofiaSS em 29 de Junho de 2023, 03:14
Citação de: Grand Moff John em 28 de Junho de 2023, 22:51
Citação de: J_PN em 28 de Junho de 2023, 21:50
Citação de: ACalixto em 28 de Junho de 2023, 21:38
Citação de: J_PN em 28 de Junho de 2023, 19:54
Citação de: emulate em 28 de Junho de 2023, 18:04Quando for para renovar vou-me identificar como mulher, a ver se tenho desconto... agora vale tudo, toda a gente se pode levantar um dia e dizer que é o que lhe apetece.

E as crianças?! Não ocupam uma cadeira como os outros? Vergonha!

Questão polémica, o objetivo inicial de chamar mulheres ao estádio, foi plenamente atingido. Com a lista de espera atual, justifica-se a diferença de preços?

A minha opinião é que não.

E fico com uma dúvida, se meterem o bilhete no mercado secundário o preço é o mesmo, quer dizer que quando uma mulher mete o bilhete à venda, ganha mais dinheiro que o homem!

Parece-te que existe sequer 1/3 de mulheres no estádio? Por isso, não, diria que o objetivo ainda não foi atingido apesar de ver muitas mais mulheres de ano para ano. Mas isto não é uma questão que se resolve em 10 ou 15 anos.

Desculpem, mas porque é que queremos 1/3 sequer de mulheres no estádio? Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes. Homens gostam, disproporcionalmente, mais de futebol.

O objetivo é 50/50? Porquê? Eu até acho que já há demasiadas senhoras a ver a bola, e com isto não estou a ser misógino - os recintos desportivos, historicamente, sempre foram "safe spaces" masculinos. Sei que serei atacado por malta incapaz de pensamento abstrato e de ver as coisas como elas são, mas é algo que até o ambiente afeta.

"e com isto não estou a ser misógino"
Claro que não, até aposto que tens muitas amigas senhoras.

"Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes."
Pois, deve ser da nossa constituição genética, o XX dá nisto. Não deve ter nada a ver com séculos a relegar a mulher para o papel de doméstica que fica a tratar da casa enquanto o homem vai trabalhar, ver desporto ou, pasme-se, votar em eleições.

"Homens gostam, disproporcionalmente, mais de futebol."
Sabes o que é que também é pouco proporcional? Os salários de homens e mulheres e, consequentemente, o dinheiro disponível para desporto e lazer.

Sei que não é um pensamento muito abstracto, mas eu é mais bonecos.

Vai por aqui muito ódio a homens..

Mas respondendo aos pontos:

1. Ele n está a ser misógino, mas na sociedade de hj em dia n é fácil ter estas discussoes.

2. É um facto que os factores genéticos explicam em parte os diferentes comportamentos dos sexos, a evolucao do homem e da mulher assim o determinou, é biológico. Em países onde a liberdade de escolha é maior e prevalente as diferencas notam-se mais. É de facto um dos problemas da sociedade de hj, n haver um minimo de conhecimento de biologia, adicionado à visao prevalente de que o Homem é uma folha em branco e que tudo se deve à visao ideológica da sociedade onde se vive, nada mais errado. Se a biologia deve ser o único factor determinante? Óbvio que n, longe disso, mas n m parece que n ter em conta que em média, os sexos terao escolhas diferentes, n ajuda nem um nem o outro sexo.

3. É um facto de que os homens gostam mais de futebol, n percebo a discussao aqui. Se pode haver mais mulheres que podem vir a gostar mais de futebol no futuro? Com certeza.

4. Quanto aos salários é tambem uma discussao que foge à realidade. A verdadeira diferenca está no facto de que homens e mulheres em geral tem empregos diferentes, alias, n é legal em nenhum país civilizado haver duas pessoas de sexos diferentes a receberem salários diferentes pelo mesmo trabalho. Há vários estudos sobre isto.

5. Um último ponto sobre o facto de os homens serem percepcionados como priviligiados. Esta visao n tem em conta que os homens sao o sexo mais prevalente nos sem-abrigo, mais representado nas prisoes, maior probabilidade de cometerem suicídio, expectativa de vida e morte precoce, menor escolaridade, abandono escolar, menos presente nas licenciaturas, mais presentes nos empregos de risco e desgaste físico, e or aí fora.

"Vai por aqui muito ódio a homens."

Desafio-te a escreveres aqui uma passagem (uma!) do que eu escrevi que:
- reflita ódio a homens
- culpabilize os homens de hoje
- culpabilize os homens de ontem pela evolução histórica, e não a sociedade da altura
- seja um comentário sobre homens e não uma resposta ao comentário sobre mulheres que tinha sido feito.

A sério, uma. Se há coisa que não tenho é ódio/ inveja de homens, ainda que alguns comentários aqui feitos me estejam a fazer ponderar a minha opinião sobre coisas que achava estarem mais evoluídas. Defender um lado, argumentar contra afirmações desfasadas da realidade ou apresentar possíveis motivos para o que estávamos a discutir, não implica estar a atacar o outro lado.

Mas como disse, dou aqui por mim a reajustar algumas percepções que tinha das cabeças de hoje e vou-me retirar desta discussão. Viva o Benfica!
Repare, comeca a sua resposta por dar a entender que o user anterior é misógeno ("Claro que não, até aposto que tens muitas amigas senhoras.") por colocar a hiotese de homens e mulheres poderem ter, em média, gostos diferentes. Algo que a biologia ajuda a explicar.

Não querendo puxar de galões, eu sei umas coisinhas de biologia. Não sei do que falas com "ajuda a explicar" o *gosto* pelo que quer que seja, incluindo futebol. Sociedade, hábitos e costumes? Claro. Biologia? Não...

Esse comentário não reflete ódio a homens, era uma piada sem género para pessoas que iniciam uma conversa com "eu não sou racista / homofóbico / misógino etc., até tenho amigos (preencher conforme aplicável)" para depois se lançarem em algo que é claramente racista / homofóbico / misógino etc. É um fenómeno bastante transversal ao género, não esperava ter de o explicar.
A biologia é um factor importantíssimo nas diferencas entre sexos, n sao só factores societários que explicam comportamentos. Aliás, verá que o homem e a mulher tem "papeis" semlhantes em sociedades e culturas muito diferentes, em diferentes geografias e em diferentes idades históricas.

Volto a repetir que isso n deve determinar tudo a 100% mas tem de forcosamente ser tido em conta sobre risco de nos vermos forcados a viver sobre ditadura por n termos total equidade nos sexos que vao estádio por exemplo. Ou que vao ao yoga. 

A mim parece-me que o busilis da questao está no assumir que com o avancar da sociedade será "natural" que todas as actividades sejam 50/50. Mas essa visao pressupoe que apenas factores sociais influenciam decisoes, o que n é de todo verdade. O correcto, parece-me a mim, é dar liberdade a todos de escolherem o que querem fazer, quando e como.

Olha, assim já estamos a falar melhor.

A biologia é um factor importante do ponto de vista que teve influência histórica na evolução comportamental de homens e mulheres, particularmente em atividades físicas. Há inclusivamente hipóteses engraçadas sobre a influência do "cortejar" com base nos atributos de força e poderio masculino ou de delicadeza feminina desde a pré-história e como isso poderá ainda hoje ter impacto em vários comportamentos. Se tiveres interesse, envio-te um artigo super interessante sobre como esta evolução comportamental se manifesta nos gostos das mulheres e homens por diferentes tipos de desporto (mais brutos como boxe ou mais estilosos como ginástica), e até no seu nível de competitividade como atletas. Mas não existe nenhum gene ou via celular que estabeleça essa diferença nos gostos de homens e mulheres ao nível fisiológico. Por isso mantenho que a biologia, por si, não nos distingue no que gostamos de ver e fazer nos tempos livres. A biologia como força motriz de comportamentos desde a antiguidade, claro que sim. É bastante inegável :)

Dito isto, acho que ninguém quer um futuro de quotas artificiais. As mulheres e os homens provavelmente terão sempre gostos diferentes em algumas coisas, até porque não é como se tivessem desaparecido da sociedade muitos desses factores que influenciam os comportamentos diferentes. Do mesmo modo que há homens que não gostam de futebol, contrariando todo o condicionamento social, e já devem poder dizê-lo sem serem olhados de lado ou ouvirem certas insinuações. O que eu digo, e aí respondi ao comentador original, é que as mulheres podem gostar tanto de futebol como os homens, e cada vez há mais mulheres a gostar. Somos todos iguais e cada vez mais livres de gostar do que queremos. Imensos casais no estádio, a fazer um programa a dois que ambos adoram. Ou ela vai ao estádio e ele fica em casa a tomar conta dos miúdos porque ele não liga a bola. As coisas mudam. Por isso o que eu refutei e continuo a refutar é que seja um facto da vida que as mulheres gostam menos de futebol do que os homens e por isso não faz sentido estar a forçar o aumento das mulheres em eventos desportivos. E isto não tem nada de ódio a homens, só de liberdade e mundos que se abrem.

Não é um facto da vida uma estatística que comprova que os homens têm mais interesse em futebol do que as mulheres?
Se são mais pré determinados a isso biologicamente é outra conversa mas o que é um facto ao dia de hoje é que a maior parte de homens gosta de futebol e nas mulheres a maioria não gosta ou liga pouco.

to202002

Citação de: SofiaSS em 29 de Junho de 2023, 20:16
Citação de: to202002 em 29 de Junho de 2023, 19:02
Citação de: Harlem em 29 de Junho de 2023, 18:50

Simples 🙂🙂

Ja o fizeste? Nunca ouvi falar desta possibilidade, pensei que nao dava, alias, neste momento especialmente com a fila faz pouco sentido.

No maximo pode contar para o ranking.
Não o fiz mas por acaso vou fazer este ano!!
Tenho 2 reds no meu nome e vou ceder 1 deles a 1 amigo até já tenho o impresso!
Se eu não tivesse a certeza do que falo não teria dito 🙂!!

Wow! Acho super injusto para quem está na fila, mas pronto, vou partilhar com o meu amigo. O formulário foi-te enviado por e-mail ou tira-se algures no site?

Passas numa loja!!
Pode ser injusto se for feito para negócio de resto não acho que seja injusto.
Por exemplo uma pessoa que por algum motivo não vai renovar tem um familiar ou amigo que fica com ele é injusto?

Marthy

Malta, uma pergunta. Aderi ao cartão Wizink, e recebi um Gift Card do Benfica. No voucher, fala de loja e merchandising. Algum de vós sabe se dá para abater no Red Pass? Sempre era 50 paus mais barato!

J_PN

Citação de: SofiaSS em 29 de Junho de 2023, 20:29
Citação de: PeteTownsend em 29 de Junho de 2023, 20:09
Citação de: giiin em 29 de Junho de 2023, 16:31
Citação de: SofiaSS em 29 de Junho de 2023, 16:25
Citação de: giiin em 29 de Junho de 2023, 15:19
Citação de: emulate em 28 de Junho de 2023, 18:04Quando for para renovar vou-me identificar como mulher, a ver se tenho desconto... agora vale tudo, toda a gente se pode levantar um dia e dizer que é o que lhe apetece.

Questão polémica, o objetivo inicial de chamar mulheres ao estádio, foi plenamente atingido. Com a lista de espera atual, justifica-se a diferença de preços?

E fico com uma dúvida, se meterem o bilhete no mercado secundário o preço é o mesmo, quer dizer que quando uma mulher mete o bilhete à venda, ganha mais dinheiro que o homem!

Parece-te que existe sequer 1/3 de mulheres no estádio? Por isso, não, diria que o objetivo ainda não foi atingido apesar de ver muitas mais mulheres de ano para ano. Mas isto não é uma questão que se resolve em 10 ou 15 anos.

Desculpem, mas porque é que queremos 1/3 sequer de mulheres no estádio? Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes. Homens gostam, disproporcionalmente, mais de futebol.

O objetivo é 50/50? Porquê? Eu até acho que já há demasiadas senhoras a ver a bola, e com isto não estou a ser misógino - os recintos desportivos, historicamente, sempre foram "safe spaces" masculinos. Sei que serei atacado por malta incapaz de pensamento abstrato e de ver as coisas como elas são, mas é algo que até o ambiente afeta.

"Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes."
Pois, deve ser da nossa constituição genética, o XX dá nisto. Não deve ter nada a ver com séculos a relegar a mulher para o papel de doméstica que fica a tratar da casa enquanto o homem vai trabalhar, ver desporto ou, pasme-se, votar em eleições.

Sabes o que é que também é pouco proporcional? Os salários de homens e mulheres e, consequentemente, o dinheiro disponível para desporto e lazer.

Vai por aqui muito ódio a homens..

Mas respondendo aos pontos:

1. Ele n está a ser misógino, mas na sociedade de hj em dia n é fácil ter estas discussoes.

2. É um facto que os factores genéticos explicam em parte os diferentes comportamentos dos sexos, a evolucao do homem e da mulher assim o determinou, é biológico. Em países onde a liberdade de escolha é maior e prevalente as diferencas notam-se mais. É de facto um dos problemas da sociedade de hj, n haver um minimo de conhecimento de biologia, adicionado à visao prevalente de que o Homem é uma folha em branco e que tudo se deve à visao ideológica da sociedade onde se vive, nada mais errado. Se a biologia deve ser o único factor determinante? Óbvio que n, longe disso, mas n m parece que n ter em conta que em média, os sexos terao escolhas diferentes, n ajuda nem um nem o outro sexo.

3. É um facto de que os homens gostam mais de futebol, n percebo a discussao aqui. Se pode haver mais mulheres que podem vir a gostar mais de futebol no futuro? Com certeza.

4. Quanto aos salários é tambem uma discussao que foge à realidade. A verdadeira diferenca está no facto de que homens e mulheres em geral tem empregos diferentes, alias, n é legal em nenhum país civilizado haver duas pessoas de sexos diferentes a receberem salários diferentes pelo mesmo trabalho. Há vários estudos sobre isto.

5. Um último ponto sobre o facto de os homens serem percepcionados como priviligiados. Esta visao n tem em conta que os homens sao o sexo mais prevalente nos sem-abrigo, mais representado nas prisoes, maior probabilidade de cometerem suicídio, expectativa de vida e morte precoce, menor escolaridade, abandono escolar, menos presente nas licenciaturas, mais presentes nos empregos de risco e desgaste físico, e or aí fora.

"Vai por aqui muito ódio a homens."

Desafio-te a escreveres aqui uma passagem (uma!) do que eu escrevi que:
- reflita ódio a homens
- culpabilize os homens de hoje
- culpabilize os homens de ontem pela evolução histórica, e não a sociedade da altura
- seja um comentário sobre homens e não uma resposta ao comentário sobre mulheres que tinha sido feito.

A sério, uma. Se há coisa que não tenho é ódio/ inveja de homens, ainda que alguns comentários aqui feitos me estejam a fazer ponderar a minha opinião sobre coisas que achava estarem mais evoluídas. Defender um lado, argumentar contra afirmações desfasadas da realidade ou apresentar possíveis motivos para o que estávamos a discutir, não implica estar a atacar o outro lado.

Mas como disse, dou aqui por mim a reajustar algumas percepções que tinha das cabeças de hoje e vou-me retirar desta discussão. Viva o Benfica!
Repare, comeca a sua resposta por dar a entender que o user anterior é misógeno ("Claro que não, até aposto que tens muitas amigas senhoras.") por colocar a hiotese de homens e mulheres poderem ter, em média, gostos diferentes. Algo que a biologia ajuda a explicar.

Deixa estar, o wokismo só se combate com doses cavalares de realidade. Não há argumento que o substitua.

Ah realmente faltava este soundbyte. Woke, a palavra que serve para tudo sem que as pessoas realmente saibam o que quer dizer. É lidar, de facto. Hasta

Defender a decência hoje em dia é ser woke. Mas mais chatos que os wokes são os que acham que tudo é ser woke.

OndaVermelha

Citação de: Marthy em 29 de Junho de 2023, 23:13Malta, uma pergunta. Aderi ao cartão Wizink, e recebi um Gift Card do Benfica. No voucher, fala de loja e merchandising. Algum de vós sabe se dá para abater no Red Pass? Sempre era 50 paus mais barato!
Cuidado com esse banco.

johnnybgood

Citação de: Marthy em 29 de Junho de 2023, 23:13Malta, uma pergunta. Aderi ao cartão Wizink, e recebi um Gift Card do Benfica. No voucher, fala de loja e merchandising. Algum de vós sabe se dá para abater no Red Pass? Sempre era 50 paus mais barato!

Parto do princípio que é tipo o dinheiro que acumulas na carteira virtual, portanto sim

sbremoved_34227

Citação de: Benficaenadamais em 29 de Junho de 2023, 11:02

Pois isso é tudo muito bonito mas o Benfica não tem que seguir uma lógica de distribuições de rendimentos quando está a estabelecer os preços dos cativos. Primeiro porque esse não é o papel do clube, segundo porque há de certeza mulheres a ganhar mais que muitos homens a fazerem red passes e a usufruírem de um desconto que não faz sentido.

Nunca na vida uma mulher devia pagar menos que um homem pela mesma cadeira apenas por ser mulher, e usar o argumento do wage gap para justificar isso mesmo é so ridiculo.

Se há igualdade para homens e mulheres receberem o mesmo (e isso é fulcral), também deve haver igualdade para pagarem todos o mesmo...

Nestas coisas sou muito prático. Igualdade é igualdade para os dois lados, discriminação é discriminação para os dois lados e por aí fora.

Dois errados não fazem um certo.

Marthy

Citação de: OndaVermelha em 29 de Junho de 2023, 23:17
Cuidado com esse banco.

Até agora, tudo tranquilo! :) Mas se houver alguma experiência a partilhar, envia MP, sff! :)