Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

_Huji_Slb

Citação de: Rui_Vieira em 29 de Junho de 2023, 23:20Penso que o pior ja passou. Mas havera sempre os mais espertinho a tentar contornar as medidas de controlo.

Veja se o caso da W52.

mas depois veja se por exemplo equipas antigas em Portugal, como o Tavira, e mesmo a Efapel *agora q8 que nao me lembro dum caso de doping.

Liberty só que foi mesmo operação puerto, estavam dentro do esquema Espanhol.
Só quem fosse cego e que nao percebia que a w52 - Puerco andavam todos "kitados"

Rui_Vieira

Citação de: _Huji_Slb em 29 de Junho de 2023, 23:51
Citação de: Rui_Vieira em 29 de Junho de 2023, 23:20Penso que o pior ja passou. Mas havera sempre os mais espertinho a tentar contornar as medidas de controlo.

Veja se o caso da W52.

mas depois veja se por exemplo equipas antigas em Portugal, como o Tavira, e mesmo a Efapel *agora q8 que nao me lembro dum caso de doping.

Liberty só que foi mesmo operação puerto, estavam dentro do esquema Espanhol.
Só quem fosse cego e que nao percebia que a w52 - Puerco andavam todos "kitados"

Sim o Nuno ribeiro tava dentro dessa escola Liberty e trouxe a para a w52.

Benfica podia apostar nos miudos tipo Antonio Morgado e Goncalo tavares!!

Muito importante um bom diretor desportivo!

slb_always

Não vejo vantagem em o Benfica ter equipa de ciclismo. Quantos tubarões têm ?

Rui_Vieira

Citação de: slb_always em 30 de Junho de 2023, 02:43Não vejo vantagem em o Benfica ter equipa de ciclismo. Quantos tubarões têm ?

A vantagem e ver a serra da estrela coberta com bandeira do benfica, e o mes sem futebol em agosto so se falar de benfica na tv.

e ver o esforco dos ciclistas a espalhar a mistica do benfica.

quanto a pergunta dos tubaroes nao percebi. assumo que perguntes pk outros clubes europeus nao teem ciclismo? e verdade que nao teem, pk o ciclismo vive mt de marcas, mas em portugal a marca associar se ao benfica vale muito.

agora penso que o objectivo mais realista sera tentarmos entrar na volta a espanha na fase inicial e ai basta ser equipa pro tour e conseguir ser das melhores.

quanto a volta a franca de facto e mt dificil na fase inicial, teria de ser um plano a 4 anos, e das ultimas vezes benfica nao durou mais que 2 anos infelizmente.

slb_always

Citação de: Rui_Vieira em 30 de Junho de 2023, 14:47
Citação de: slb_always em 30 de Junho de 2023, 02:43Não vejo vantagem em o Benfica ter equipa de ciclismo. Quantos tubarões têm ?

A vantagem e ver a serra da estrela coberta com bandeira do benfica, e o mes sem futebol em agosto so se falar de benfica na tv.

quanto a pergunta dos tubaroes nao percebi. assumo que perguntes pk outros clubes europeus nao teem ciclismo? e verdade que nao teem, pk o ciclismo vive mt de marcas, mas em portugal a marca associar se ao benfica vale muito.

agora penso que o objectivo mais realista sera tentarmos entrar na volta a espanha na fase inicial e ai basta ser equipa pro tour e conseguir ser das melhores.

quanto a volta a franca de facto e mt dificil na fase inicial, teria de ser um plano a 4 anos, e das ultimas vezes benfica nao durou mais que 2 anos infelizmente.

Continuo sem perceber. A marca Benfica vale muito ? E a marca Real Madrid  não ? E o Milan ? E o Bayern, Barcelona, Manchester, Liverpool, Ajax , etc ?

Acho que ciclismo só dá prejuízo

Lebohang Mokoena

Eu dou dois anos para este projeto porque no final do 2° ano uma de duas coisas irá acontecer, ou a equipa acaba pelas expetativas completamente irrealistas dos adeptos ou acaba porque os ciclistas não irão conseguir os resultados imediatos que o clube quer e não haverá orçamento para ir contratar bons reforços.

Mas tenho as minhas fichas mais na primeira hipótese, haver gente a falar de ir à Vuelta quando há 5 ou 6 equipas continentais manolas que iriam estar sempre à frente de nós ou um Tour a 4 anos quando a Uno-X demorou 10 anos a lá chegar com uma base de recrutamento bem mais forte que Portugal demonstra que há muita gente a leste.

Volto a repetir, para isto ser um projeto a sério, o que muito provavelmente não será, a Direção e a massa associativa precisam de perceber que isto será no mínimo uns dois anos a despejar dinheiro para começar a só ter resultados aceitáveis a 3/4 anos.

Rui_Vieira

Citação de: slb_always em 30 de Junho de 2023, 16:13
Citação de: Rui_Vieira em 30 de Junho de 2023, 14:47

Continuo sem perceber. A marca Benfica vale muito ? E a marca Real Madrid  não ? E o Milan ? E o Bayern, Barcelona, Manchester, Liverpool, Ajax , etc ?

Acho que ciclismo só dá prejuízo

Provavelmente a razao e nao haver essa tradicao.

Acho q benfica por exemplo podia se associar a efapel (nesta nova fase), que vai para o segundo ano de projecto e ta claramente em processo de crescimento.

Sim, com mt sorte e altos investimentos vuelta so sera possivel no segundo ou terceiro ano.

contudo havendo um investidor/patrocinador tipo continente ou parceria efapel, mesmo o projecto seja apenas de 2 anos eu ja ficava contente.

Nem que seja com uma vitoria em etapas, tipo candido.

Lebohang Mokoena

Vou fundar um clube de futebol amanhã e não tenho dúvidas nenhumas, com um investimento de 500 mil euros no próximo ano eu posso chegar à Liga dos Campeões em 2/3 anos, facilmente.

Lebohang Mokoena

Fui irónico mas falando mais a sério os users precisam de perceber uma coisa, Benfica numa Vuelta só num espaço de 7/8 anos, e isto é o mínimo dos mínimos, muito provavelmente seria uma década na melhor das hipóteses. Convém perceber que só há 4 wildcards, dois deles reservados às melhores equipas da ProTeams e outros dois à escolha do organizador e nunca na vida o organizador da Vuelta escolheria o Benfica quando há Burgos, Caja Rural, Euskatel e Kern Pharma.

Se querem ser levados a sério e se querem que isto seja algo sério é preciso ter alguma noção das coisas e não escrever a primeira coisa que vem à cabeça.

Rui_Vieira

Não é impossível ir à vuelta em 2/3 anos. Tudo depende do investimento e resultados.

Pois o primeiro ano podes começar logo no escalão protour e já fazer alguns resultados.

Para no segundo ano melhorares ainda mais o plantel ires a mais provas, plantel mais vasto tipo 22 elementos e tentar ficar nos dois primeiros lugares do ranking.

Basta ver por exemplo o caso da equipa de Israel. Ta no tour e quantos anos demorou a chegar lá? Mas la esta investiu forte, no chris froome por exemplo.

_Huji_Slb

Ires a uma grande volta num projeto a serio seria num mínimo uns 4 anos, e apenas por ser a equipa do Benfica, que ao iniciar em Pro tour vai logo ganhar outra projeção inicial mundial. 

O mais ridículo que parece, depende do que a Equipa de futebol fizeram nas competições europeias., que é o motor do Benfica internacionalmente.

carvalho0407

as desvantagens sao maiores que as vantagens no regresso do ciclismo, ou alguem tem duvidas que o que se passou na w52 porto, fosse o Benfica e era noticia todos os dias.

SLUG

Citação de: Rui_Vieira em 02 de Julho de 2023, 01:11Não é impossível ir à vuelta em 2/3 anos. Tudo depende do investimento e resultados.

Pois o primeiro ano podes começar logo no escalão protour e já fazer alguns resultados.

Para no segundo ano melhorares ainda mais o plantel ires a mais provas, plantel mais vasto tipo 22 elementos e tentar ficar nos dois primeiros lugares do ranking.

Basta ver por exemplo o caso da equipa de Israel. Ta no tour e quantos anos demorou a chegar lá? Mas la esta investiu forte, no chris froome por exemplo.
A não ser que se pense em largar 15-20M/ano durante esses "2/3 anos", nada do que aí está descrito tem o mínimo de realismo. O exemplo da Israel (que já nem é uma equipa WT) mostra precisamente as condições absolutamente excepcionais e irrepetíveis de chegar ao topo "rápido" e até eles demoraram 5 anos, apesar de tudo...

Lebohang Mokoena

O parvo disto é que o investimento do Benfica é de 500 mil euros segundo se consta, porque raio se está a falar de Vuelta e Tours a quatro anos quando já será uma sorte se houver equipa em 2028? :rir:

Rui_Vieira

Citação de: SLUG em 03 de Julho de 2023, 01:03
Citação de: Rui_Vieira em 02 de Julho de 2023, 01:11Não é impossível ir à vuelta em 2/3 anos. Tudo depende do investimento e resultados.

A não ser que se pense em largar 15-20M/ano durante esses "2/3 anos", nada do que aí está descrito tem o mínimo de realismo. O exemplo da Israel (que já nem é uma equipa WT) mostra precisamente as condições absolutamente excepcionais e irrepetíveis de chegar ao topo "rápido" e até eles demoraram 5 anos, apesar de tudo...

eu
Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Julho de 2023, 11:03O parvo disto é que o investimento do Benfica é de 500 mil euros segundo se consta, porque raio se está a falar de Vuelta e Tours a quatro anos quando já será uma sorte se houver equipa em 2028? :rir:

Sem duvida q com esses 500 mil nao da para fazer grande coisa a nao ser lutar pela volta a portugal e a correr mt mt bem fazer uma gracinha na volta ao algarve.

quanto ao resto, deixem nos sonhar  :slb2:  :victory: