Milos Kerkez (AZ Alkmaar) - La Gazzetta dello Sport

Shoplifter20

Um puto de 19 anos do AZ que pede um salário destes, é uma grande red flag

Ludwig van

Citação de: Savicevic em 30 de Junho de 2023, 13:38
Citação de: Ludwig van em 30 de Junho de 2023, 13:28
Citação de: Savicevic em 30 de Junho de 2023, 13:11
Citação de: Ludwig van em 30 de Junho de 2023, 12:58
Citação de: Savicevic em 30 de Junho de 2023, 12:44Tal como já tinha dito anteriormente, estava difícil e não será mesmo jogador do Benfica.
Ainda bem.

Para quem não quer que o Benfica conte com um jogador que tem todas as condições para ser uma referência na sua posição na próxima década, sim.
É a tua convicção. És fan boy dele e estás no teu direito.

Eu não sou, mas acima de tudo quero um jogador de características diferentes para este Benfica do Schmidt.

Se me perguntarem quem é o lateral,entre Bah e Grimaldo, que melhor encaixa neste Benfica sem alas que dêem largura a minha resposta é imediata: Bah. Viu-se o decréscimo de rendimento da equipa precisamente quando ele saiu.

O Grimaldo fez uma grande época também e nesta altura era melhor jogador do que o Bah? Sim.

O Kerkez é parecido com o Grimaldo? Sim mas está uns patamares bem abaixo. Pode vir a ser melhor? Talvez. Só acho que não podemos correr esse risco, principalmente num jogador que na melhor das hipóteses não tem as características que melhor encaixam no modelo de jogo do treinador.

Prefiro que a ter de se correr o risco de contratar alguém que não dê garantias que seja em alguém do perfil do Bah do que do Grimaldo.

Eu não sou fan boy de ninguém. Eu limitei-me a dar a opinião sobre jogadores que vi jogar. E complemento a minha opinião indo ver as acções específicas com as ferramentas que tenho disponíveis para o efeito.

Tenho essa vantagem, reconheço.

Comparar o Kerkez ao Grimaldo não faz qualquer sentido.

O Kerkez é um lateral completo mas joga mais por fora que o Grimaldo. É mais próximo do Bah do que do espanhol, que procura constantemente zonas interiores. Coisa diferente é ter um lateral que jogue apenas por fora e não tenha outros recursos. O Kerkez é um jogador que, embora seja mais de linha, tem capacidade para vir dentro, para se associar, para combinar, para conduzir em zonas interiores.

Nem na capacidade física o Grimaldo e o Kerkez são semelhantes. O Kerkez é uma locomotiva, poderoso, com 1.80m e explosão. O Grimaldo é um baixinho criativo que podia ter a 10 nas costas.

Tu desenvolveste um preconceito com base na idade e experiência (olá, António Silva e João Neves) sem, arrisco eu, teres visto mais do que vídeos no YouTube. E por aí formaste uma opinião que é totalmente errada.

O Kerkez não é um Grimaldo, nem pouco mais ou menos. Simplesmente tem um manancial de recursos que lhe permite estar confortável em todas ou quase todas as situações de jogo.
Eu não tenho preconceito nenhum. A idade é tanto um defeito como uma qualidade. A maturidade do jogador é o que me interessa.

O que eu mais queria era que fôssemos contratar um craque e quando se começou a falar no Kerkez eu comecei a ver alguns jogos do AZ que eram transmitidos na SportTV e o que vi não me agradou tanto como pelos vistos a ti.

Está muito longe de ser completo e não tem essa capacidade toda física que lhe apontas.

Mais, defensivamente vi o várias vezes alheado do facto de ser LE. Podes me dizer que no campeonato holandês não são tão disciplinados nesse aspeto e ele vindo para cá melhoraria. Talvez, mas acho que não se deveria correr esse risco.

A minha primeira opção já disse várias vezes que deveria um jogador com experiência e de baixo risco. Um Renan Lodi, por exemplo.

Não havendo essa possibilidade aí sim, poderíamos ir buscar alguém com maior potencial mas menos garantias. Mas partindo desse pressuposto, tem de vir alguém que encaixe o melhor possível no modelo de jogo do treinador.

Para mim, esse jogador não era o Kerkez. É o Jurasek? Não faço ideia. Não o conheço da mesma forma que o Kerkez, agora do pouco que conheço fico mais perto de acreditar que sim.

Espero é que quem tem a obrigação de fazer o trabalho de casa o tenha feito.

Monstro_SLB

A Arábia está a condicionar o mercado a nível de salários. Os jogadores estão a pedir fortunas seja para renovarem, seja para acordos de transferências. Cada vez vai ser mais difícil acompanhar.

mojo_j0jo

Citação de: Shoplifter20 em 30 de Junho de 2023, 13:45Um puto de 19 anos do AZ que pede um salário destes, é uma grande red flag

Ele pede o que sabe que pagam. Se ele vir que ninguém lhe dá, baixa o valor.

Agora pode é acontecer os clubes que ele queria que lhe pagassem isso, não estarem interessados e acabar num com pior projecto desportivo mas onde lhe façam a vontade em termos financeiros.

O que mais há por aí é putos que preferem seguir os € nos primeiros anos da carreira do que propriamente o progresso desportivo. Normalmente acabam em clubes de montão

VelhaGuarda

Suponho que os 3M sejam brutos. Mas mesmo assim, para um miúdo de 19 anos, acho muito.

mojo_j0jo

Citação de: Monstro_SLB em 30 de Junho de 2023, 13:56A Arábia está a condicionar o mercado a nível de salários. Os jogadores estão a pedir fortunas seja para renovarem, seja para acordos de transferências. Cada vez vai ser mais difícil acompanhar.

Acho isso uma falsa questões. Perder um jogador para a Arábia é diferente que perder um jogador dentro do mercado europeu. Aqui estamos a perder para concorrentes directos.

Se os árabes levarem tudo, o Benfica fica mais próximo de lutar por uma Champions. No limite, quem mais sai a perder são os clubes que normalmente ganham mais competições a nível europeu.

A somar está na hora da UEFA aplicar um cap salarial que faça sentido, e se o jogadores quiserem ir para os árabes que vão. No final do dia o produto na Europa que vende é a trademark Champions e EPL e em segundo plano algumas ligas como a espanhola, italiana e alemã. Os árabes nunca irão roubar o mercado europeu, porque os europeus não estão para ir ver o Al Narso a jogar, mesmo o mercado asiático é difícil, os indianos e chineses querem ver o real e o man UTD e os americanos também são demasiado racistas para andarem a ver a liga do Al Narso se tiverem interesse em consumir o produto será sempre aqui o que já está estabelecido com mais de 100 anos.

Por isso por mim, que os levem a todos que quiserem ir.

BERNA_1961

Citação de: Josh em 30 de Junho de 2023, 12:53Espero é que o Benfica não vá espetar uns 15 milhões no checo. Não vale isso, no máximo nos moldes do Bah.
Citação de: ramasr em 30 de Junho de 2023, 13:17Kerkez já é jogador do Benfica. Quando assinar depois escondem-se
Convicto ou mais do que isso?

franciscoafonso

Citação de: VelhaGuarda em 30 de Junho de 2023, 13:32Ninguém sabe nada, tanto pode ser este como outro.
O resumo do dia é: pode ser o Kerkez, pode ser o Jurásek ou podem ser os dois. Eu acrescentava até que pode não ser nenhum e assim ficamos completos.

tulio_slb

Se o salário for 3M brutos não parece escândalo nenhum.

Tem 19 anos mas vêm como um grande aposta, investimento alto para ser titular, quer um salário com tal.

Monstro_SLB

Citação de: mojo_j0jo em 30 de Junho de 2023, 14:04
Citação de: Monstro_SLB em 30 de Junho de 2023, 13:56A Arábia está a condicionar o mercado a nível de salários. Os jogadores estão a pedir fortunas seja para renovarem, seja para acordos de transferências. Cada vez vai ser mais difícil acompanhar.

Acho isso uma falsa questões. Perder um jogador para a Arábia é diferente que perder um jogador dentro do mercado europeu. Aqui estamos a perder para concorrentes directos.

Se os árabes levarem tudo, o Benfica fica mais próximo de lutar por uma Champions. No limite, quem mais sai a perder são os clubes que normalmente ganham mais competições a nível europeu.

A somar está na hora da UEFA aplicar um cap salarial que faça sentido, e se o jogadores quiserem ir para os árabes que vão. No final do dia o produto na Europa que vende é a trademark Champions e EPL e em segundo plano algumas ligas como a espanhola, italiana e alemã. Os árabes nunca irão roubar o mercado europeu, porque os europeus não estão para ir ver o Al Narso a jogar, mesmo o mercado asiático é difícil, os indianos e chineses querem ver o real e o man UTD e os americanos também são demasiado racistas para andarem a ver a liga do Al Narso se tiverem interesse em consumir o produto será sempre aqui o que já está estabelecido com mais de 100 anos.

Se levassem só jogadores em final de carreira não colocava a questão. Mas pelo que se está a ver não é o caso. Não deixa de ser preocupante.

VelhaGuarda

Citação de: franciscoafonso em 30 de Junho de 2023, 14:07
Citação de: VelhaGuarda em 30 de Junho de 2023, 13:32Ninguém sabe nada, tanto pode ser este como outro.
O resumo do dia é: pode ser o Kerkez, pode ser o Jurásek ou podem ser os dois. Eu acrescentava até que pode não ser nenhum e assim ficamos completos.

Alguém vem, nem que seja um cromo sem qualquer qualidade, em cima da hora.

Bertolucci Kasparov

Um gajo começa com Kokçus e Di Marias, depois ainda se enche de esperanças com Kerkez, Arda Gulers, Kamadas ... e acabamos o mercado a deprimir porque quem vem para o Benfica não tem um nome tão sonante.

iKatz

Citação de: Monstro_SLB em 30 de Junho de 2023, 14:17
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Junho de 2023, 14:04

Se levassem só jogadores em final de carreira não colocava a questão. Mas pelo que se está a ver não é o caso. Não deixa de ser preocupante.
So estao a levar jogadores em final de carreira / dispensados dos tubaroes ou bons jogadores mas de clubes perifericos tipo celtic.

Os nossos melhores jogadores estarão sempre salvaguardados. Nao tou e ver os arabes virem ca espetar 120 milhões para transferir um jogador

Camisola_20

3M brutos ou limpos?

1,5 limpos num puto que é suposto ser uma aposta seria, de qualidade e com enorme margem, não me parece exagerado.

Se é o jogador que queremos, não pode ser isso que assusta.

Há gajos a ganhar mais que isso que são baratos e outros a ganhar menos que são caros.

Este Benfica parece ter chegado a um ponto que define bem o que quer e prefer pagar bem por isso que andar a ir para opções b e c só para poupar.

Se é este a opção A, se estão seguros da opção e da qualidade dele, então 1,5 limpos não assusta.