Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

lPhoenix

Diamond_1904

Citação de: oigresmr em 27 de Julho de 2007, 02:50Realmente este puto...mais valia estar calado (com a vinda dele, acho que Dabao -> out, a meu ver uma pena)

Nas primeiras paginas deste topico.

Uma pena termos deixado ir embora o Dabao pelo Di Maria.

Volta Dabao, estás perdoado!

Festivus

Citação de: Notguilty em 05 de Julho de 2023, 22:14
Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 22:13O Di Maria regressa ao Benfica e após 1 hora de euforia inicial andamos agora a recordar tempos deprimentes.  ;D  ;D  ;D
os tempos eram deprimentes no Futebol PT , nós eramos todos mais jovens e belos.
Eu era mais jovem, mas mais belo não digo. Tinha 16-17 anos. Tinha saltado de 174cm para 181cm em poucos meses e andava a pesar 58 quilos apenas.

af10

Citação de: ricardoslb1988 em 05 de Julho de 2023, 21:56
Citação de: IPASLB em 05 de Julho de 2023, 21:34
Citação de: ricardoslb1988 em 05 de Julho de 2023, 21:03
Citação de: IPASLB em 05 de Julho de 2023, 21:00
Citação de: st. michel em 05 de Julho de 2023, 20:38Qual foi a última vez que o Benfica teve dois campeões do mundo no plantel? Nunca?
Atuais Campeões Mundiais só um clube português teve e foram 2, o SLB (com Enzo e Otamendi Campeões Mundiais enquanto estavam sob contrato com o SLB).
O Sporting teve o Anderson Polga também.
Repito...ENQUANTO sob contrato com o clube...

Só o SLB teve Campeões Mundiais estando sob contrato com o clube, enquanto os mesmos foram Campeões Mundiais.
Isso sim foram. Mas o Polga foi um dos 3 campeões em título a jogar em PT.

Capdevilla?

Barcelense1994

Citação de: franciscoafonso em 05 de Julho de 2023, 22:15
Citação de: Golo de Weldon em 05 de Julho de 2023, 22:12
Citação de: Barcelense1994 em 05 de Julho de 2023, 22:10
Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 22:09Havia um treinador italiano que era apontado ao Benfica para assumir o comando após uma eventual saída do Camacho em 2008. Mas não me lembro do nome dele. Alguém me ajude.

Mazarri! Walter Mazarri!

Carlos Queiroz mantém-se no topo da lista para treinador do Benfica na próxima temporada e as conversas continuam. No entanto, o mercado italiano continua a seduzir os dirigentes encarnados caso a opção pelo técnico adjunto do Manchester United caia por terra. E, nesse sentido, apurou o DN, o nome do treinador da Sampdoria Walter Mazzarri já foi falado a Rui Costa por alguns amigos que o médio dos encarnados deixou em Itália.

Depois de duas excelentes passagens pelo Livorno e pela Reggina, o treinador foi contratado esta época para a Sampdoria e o seu trabalho tem sido elogiado por todos. Fã do sistema 3x4x3, o italiano, de 46 anos, é considerado um dos técnicos com grande futuro em Itália.

Nas últimas conversas que Rui Costa manteve com amigos italianos, o nome de Walter Mazzarri foi sugerido, mas o futuro director desportivo dos encarnados ficou também a saber que o técnico é ainda cobiçado por outros grandes emblemas, nomeadamente pela AS Roma, que vê no treinador o substituto ideal de Luciano Spaletti, técnico que deverá abandonar a equipa da capital italiana no final da temporada.
Era o Malesani, creio eu. Um falhado total. A "shortlist" do Rui Costa no primeiro ano era Malesani, Fatih Terim, Queiroz e Eriksson (com quem chegou a ir jantar, havendo fotos disso). Acabámos com o Quique. Venha o diabo e escolha.

Malesani? Não é esse que tem uma conferência maluca na Grécia ou assim? Esse não me é estranho.

Lúcio Gomes

O Soldado chegou a ser apontado nos tempos do Camacho, estava a aparecer na cantera do Real. Também se falou na possibilidade de empréstimo do De la Red e do Granero, mas acabou por não vir nenhum.

Festivus

Citação de: Diamond_1904 em 05 de Julho de 2023, 22:16
Citação de: oigresmr em 27 de Julho de 2007, 02:50Realmente este puto...mais valia estar calado (com a vinda dele, acho que Dabao -> out, a meu ver uma pena)

Nas primeiras paginas deste topico.

Uma pena termos deixado ir embora o Dabao pelo Di Maria.

Volta Dabao, estás perdoado!
LOL não acredito que me esqueci do Dabao.

af10

Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 22:12Eu acho que esse Luís Garcia era avançado, sim. Mas por acaso também penso que estivemos atrás do Negredo a certa altura.

Era avançado e dos bons. Teria sido o melhor avançado do tugão,se tivesse vindo

_JonasThern_

Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 22:10
Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 22:08
Citação de: Trapattoni em 05 de Julho de 2023, 22:07
Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 22:06Havia outro ponta de lança espanhol nessa altura em que estivemos interessados, mas não me lembro do nome.

Negredo? Seria?
Luis Garcia do espanyol. Tinha marcado contra nós na taça UEFA uns anos antes na altura do Fernando Santos.

Capaz. Sim.
Olha desse não me lembro sinceramente.

Lembram-se do Fred do Lyon ser falado para o Benfica também por volta desses tempos?

Quem se lembra da panca do Camacho pelo Borja Oubiña?

PSR1993

Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 22:13O Di Maria regressa ao Benfica e após 1 hora de euforia inicial andamos agora a recordar tempos deprimentes.  ;D  ;D  ;D

Bem sei que o povo diz que recordar é viver mas ainda bem que neste caso ficamo-nos por recordar  :2funny:

redfox1904

"El Benfica ha anunciado el fichaje del campeón del mundo con un vídeo que comienza con la bandera argentina y muestra la pasión de los aficionados del club. Pasión por el club portugués que demuestra el Fideo con su vuelta a casa.
La afición lisboeta está muy ilusionada con la vuelta del rosarino trece años después de que saliera rumbo al Real Madrid. El argentino se marchó de Portugal tras tres temporadas con las águilas, logrando 15 goles y 28 asistencias entre todas las competiciones, y siendo un jugador muy querido por la afición del Benfica. Ahora vuelve como un auténtico galáctico.
Locura con su supuesto vuelo
Los aficionados están tremendamente ilusionados con su vuelta a Portugal y siguieron el que creían que era el trayecto del vuelo del Fideo en directo mediante una aplicación móvil. Más de 4000 personas se conectaron de manera simultánea a la aplicación flightradar, que permite seguir el vuelo en directo e incluso en tres dimensiones. Este viaje se ha llegado a convertir en el más seguido a nivel mundial durante su trayecto."

Jornal As

franciscoafonso

11 março 2008 - 08:15
Paixão por Malesani
MARCOU RUI COSTA E LIDERA LOTE DE CANDIDATOS A TREINADOR
9
...
Para já, e até ao final da temporada, Chalana. Seguindo o raciocínio do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o pequeno genial conduzirá o destino das águias nos dois meses que restam para completar a presente época. Neste hiato, a SAD encetará diligências para suprir a demissão de José Antonio Camacho e encontrar um treinador, provavelmente estrangeiro, que lidere a equipa no próximo biénio.

E, deste "segmento de mercado", é Alberto Malesani (53 anos) quem recolhe maior consenso entre a cúpula dirigente encarnada. Fundamentalmente por ser um técnico pelo qual Rui Costa, putativo director desportivo e peça decisiva nesta manobra, nutre especial admiração.

Recuperem-se as palavras do Maestro a Record em entrevista a 31 de Dezembro de 2007. "De todos os treinadores que tive, foi talvez o menos sonante, mas tacticamente era fantástico, o melhor com quem trabalhei", elogiou, então, o 10.

Alberto Malesani volta, assim, a entrar na órbita do universo benfiquista, recordando que, há dois meses, a imprensa italiana deu conta de uma aproximação, devidamente supervisionada por Rui Costa, entre o técnico natural de Verona e o clube encarnado.

Keiroxes

Que puta de sonho, ainda nem dá pra acreditar...depois de Cardozo, lá terei mais um nome de um jogador na camisola :bow2:

EagleRaY

É contrato de 1 ano ou 1+1? 🫶

Mika21PA

Não sendo o mesmo Di Maria é um extraordinário reforço.

Um dos melhores jogadores da sua geração, vem para brilhar e fechar a sua história com a nossa camisola com mais um belo capítulo.