Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

franciscoafonso

Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 22:10
Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 22:08
Citação de: Trapattoni em 05 de Julho de 2023, 22:07
Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 22:06Havia outro ponta de lança espanhol nessa altura em que estivemos interessados, mas não me lembro do nome.

Negredo? Seria?
Luis Garcia do espanyol. Tinha marcado contra nós na taça UEFA uns anos antes na altura do Fernando Santos.

Capaz. Sim.
Olha desse não me lembro sinceramente.

Lembram-se do Fred do Lyon ser falado para o Benfica também por volta desses tempos?
O Luis Garcia do Espanyol, salvo erro, foi a novela seguinte ao Chelito Delgado. O Chelito vai não sei para onde e no mercado seguinte, na tal procura pelo segundo avançado, lembraram-se do Luis Garcia.

Notguilty

Citação de: Espártaco em 05 de Julho de 2023, 22:09
Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 22:06
Citação de: Espártaco em 05 de Julho de 2023, 22:04
Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 22:02
Citação de: franciscoafonso em 05 de Julho de 2023, 22:01
Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 22:00
Citação de: franciscoafonso em 05 de Julho de 2023, 21:59
Citação de: st. michel em 05 de Julho de 2023, 21:57
Citação de: TFFS em 05 de Julho de 2023, 21:04
Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 21:00
Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 20:58
Citação de: 220373 em 05 de Julho de 2023, 20:57
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2023, 20:53
Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 20:49
Citação de: Golo de Weldon em 05 de Julho de 2023, 20:20
Citação de: JO SLB em 27 de Julho de 2007, 22:32Trocar o Simão por um tal de Zé Maria é de bradar aos céus !! :cry2:
Só espero que esteja mjuito enganado!
Assim nunca voltaremos aos bons velhos e saudosos tempos!
SEMPRE BENFICA!

As voltas do futebol.... que coisa maravilhosa.

Havia mais hype para o Freddy Adu. A verdade é essa.

E na realidade o Di Maria dos primeiros anos não foi minimamente capaz de substituir o Simão. Só explodiu em 2009/2010 (e de que maneira), e depois saiu.
ter deixado sair o Reyes não sei se foi sorte, se foi génio
O Reyes veio emprestado. Não sei se o tentámos comprar ou não, já não me lembro. Provavelmente ele não acordou com o salário que lhe propuseram.

Vieira não quis pagar a cláusula de 7 milhões.

Como antes tinha achado muito os 5 milhões de Miccoli.

Pagou foram os 5,5 milhões de...Marcel.
O Miccoli eram 4M e foi espetar 6 meses depois 4 milhões no Makukula

O Makukula foi a primeira contratação Rui Costa dirigente. Foi ele que forçou. Foi ele que lá foi buscar. Se fores às primeiras páginas do tópico dele vês lá isso. E até discussões sobre o alegado papel de familiares de Rui Costa na intermediação dessa transferência.
O Makulula é pedido expresso do Camacho.
Depois de não ter conseguido o Soldado.
Errado. Quem queria o Soldado era o Quique, que não ia à bola com o Cardozo.
Eu ia jurar que me lembro dos jornais do tempo da segunda passagem do Camacho a falar no Soldado para o Benfica.
Acho que tens razão.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/soldado-pressionado

Pois eu por volta dessas alturas comprava o Rascord porque estava a fazer uma colecção deles qualquer.
Quando era miúdo fiz aquela do Monopólio do Centenário. ;D
Esta:

E fazer recortes do Jornal para colar num caderno escolar, que para o fim ja parecia uma cena psico com fotos de arbitros corruptos.   :ashamed:

Festivus

Citação de: Barcelense1994 em 05 de Julho de 2023, 22:10
Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 22:09Havia um treinador italiano que era apontado ao Benfica para assumir o comando após uma eventual saída do Camacho em 2008. Mas não me lembro do nome dele. Alguém me ajude.

Mazarri! Walter Mazarri!
Deve ter sido esse então. Treinava um clube do meio da tabela ou assim em Itália. Ainda não era um treinador com grande cartel.

Shoky

Eu acho que esse Luís Garcia era avançado, sim. Mas por acaso também penso que estivemos atrás do Negredo a certa altura.

timduncan

Surreal ver isto no geral de novo. Bem-vindo

Golo de Weldon

Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 22:09Havia um treinador italiano que era apontado ao Benfica para assumir o comando após uma eventual saída do Camacho em 2008. Mas não me lembro do nome dele. Alguém me ajude.

Mazarri! Walter Mazarri!

Carlos Queiroz mantém-se no topo da lista para treinador do Benfica na próxima temporada e as conversas continuam. No entanto, o mercado italiano continua a seduzir os dirigentes encarnados caso a opção pelo técnico adjunto do Manchester United caia por terra. E, nesse sentido, apurou o DN, o nome do treinador da Sampdoria Walter Mazzarri já foi falado a Rui Costa por alguns amigos que o médio dos encarnados deixou em Itália.

Depois de duas excelentes passagens pelo Livorno e pela Reggina, o treinador foi contratado esta época para a Sampdoria e o seu trabalho tem sido elogiado por todos. Fã do sistema 3x4x3, o italiano, de 46 anos, é considerado um dos técnicos com grande futuro em Itália.

Nas últimas conversas que Rui Costa manteve com amigos italianos, o nome de Walter Mazzarri foi sugerido, mas o futuro director desportivo dos encarnados ficou também a saber que o técnico é ainda cobiçado por outros grandes emblemas, nomeadamente pela AS Roma, que vê no treinador o substituto ideal de Luciano Spaletti, técnico que deverá abandonar a equipa da capital italiana no final da temporada.

Walter Mazzarri, contactado ontem pelo DN, mostrou-se disponível para falar com Rui Costa e com Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica. "Tenho mais um ano de contrato com a Sampdoria, mas estou livre para negociar. Julgo que a Sampdoria não me colocaria quaisquer obstáculos", disse. "Rui Costa é um grande jogador. É inteligente e tem tudo para ser um excelente dirigente. Estou disponível para conversar. O Benfica é uma grande equipa", afirmou Mazzarri. No entanto, ao que o DN apurou, não foram encetados ainda, até ao momento, quaisquer contactos com Mazzarri. Carlos Queiroz continua no topo das preferências do Benfica para assumir o cargo de treinador na próxima época.|- A.B.F.

20Nico Gaitan20

Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 22:12Eu acho que esse Luís Garcia era avançado, sim. Mas por acaso também penso que estivemos atrás do Negredo a certa altura.
é o primo do Javi

Festivus

O Di Maria regressa ao Benfica e após 1 hora de euforia inicial andamos agora a recordar tempos deprimentes.  ;D  ;D  ;D

AG

Citação de: Vincent em 05 de Julho de 2023, 21:29
Citação de: Barcelense1994 em 05 de Julho de 2023, 21:21
Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 21:18
Citação de: Barcelense1994 em 05 de Julho de 2023, 21:17
Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 21:15O plantel do Benfica quando o Di Maria ca chegou na primeira passagem. Deixa cá ver se me recordo...

Quim
Butt
Luís Filipe
Luisão
Edcarlos
Os 2 merdas uruguaios
Binya
Rui Costa
Di Maria
Adu Superstar
Cardozo
Bergessio
Makukula (contratação de Janeiro)
Sepsi (Janeiro)
Nuno Assis

Não me lembro dos restantes.

Tu não me lembres dessa época, que ainda hoje é meu apocalipse benfiquista.
Ver Luis Filipe-Edcarlos-Zoro-Sepsi com Bynia a 6 foi duro.
E pior, lidar com o gozo dos corruptos na escola? Ano muito duro.
Podes querer. Essa época doeu ainda mais que a do 6° lugar sinceramente.

O 6.º lugar não me lembro de muito.
Por alguma razão, a única cena que me lembro desse ano é o Benfica perder 0-3 com o Gil...
Agora, 07/08, tinha os meus 13/14 anos e já devorava futebol e Benfica. E lembro-me de tudo dessa época.
O hype da pré-época, o balde de água fria na 1.ª jornada contra o Leixões, os jogadores deprimentes e o final de época penoso. Aqueles 3-5 na taça, os 0-3 contra a Académica em casa, eliminados pelo Getafe...
Foi um pesadelo de época.

Felizes são aqueles que não testemunharam o 7-0 em Vigo.
Pior só que a malta que nasceu por volta de 1987, como eu, só se lembra de um campeonato vencido pelo Benfica aos 17 anos. Não há, garantidamente, geração de benfiquista que tenha sofrido mais do que esta.

Barcelense1994

Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 22:12Eu acho que esse Luís Garcia era avançado, sim. Mas por acaso também penso que estivemos atrás do Negredo a certa altura.

Curiosamente, a única coisa que me aparece de Negredo com tugão é ser associado aos porcos.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/agente-confirma-interesse-em-negredo

"Depois da imprensa espanhola ter noticiado a eventualidade de Alvaro Negredo rumar ao FC Porto, o empresário do avançado espanhol ligado ao Real Madrid confirmou esta sexta-feira que os campeões nacionais perguntaram mesmo pelo jogador."

Sea_Shepherd

Citação de: baar99 em 05 de Julho de 2023, 22:00Já alguém agradeceu ao Chelas que foi o primeiro a dar a noticia ?

Parabéns meu puto Chelas!

Festivus

Citação de: Golo de Weldon em 05 de Julho de 2023, 22:12

Mazarri! Walter Mazarri!

Carlos Queiroz mantém-se no topo da lista para treinador do Benfica na próxima temporada e as conversas continuam. No entanto, o mercado italiano continua a seduzir os dirigentes encarnados caso a opção pelo técnico adjunto do Manchester United caia por terra. E, nesse sentido, apurou o DN, o nome do treinador da Sampdoria Walter Mazzarri já foi falado a Rui Costa por alguns amigos que o médio dos encarnados deixou em Itália.

Depois de duas excelentes passagens pelo Livorno e pela Reggina, o treinador foi contratado esta época para a Sampdoria e o seu trabalho tem sido elogiado por todos. Fã do sistema 3x4x3, o italiano, de 46 anos, é considerado um dos técnicos com grande futuro em Itália.

Nas últimas conversas que Rui Costa manteve com amigos italianos, o nome de Walter Mazzarri foi sugerido, mas o futuro director desportivo dos encarnados ficou também a saber que o técnico é ainda cobiçado por outros grandes emblemas, nomeadamente pela AS Roma, que vê no treinador o substituto ideal de Luciano Spaletti, técnico que deverá abandonar a equipa da capital italiana no final da temporada.

Walter Mazzarri, contactado ontem pelo DN, mostrou-se disponível para falar com Rui Costa e com Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica. "Tenho mais um ano de contrato com a Sampdoria, mas estou livre para negociar. Julgo que a Sampdoria não me colocaria quaisquer obstáculos", disse. "Rui Costa é um grande jogador. É inteligente e tem tudo para ser um excelente dirigente. Estou disponível para conversar. O Benfica é uma grande equipa", afirmou Mazzarri. No entanto, ao que o DN apurou, não foram encetados ainda, até ao momento, quaisquer contactos com Mazzarri. Carlos Queiroz continua no topo das preferências do Benfica para assumir o cargo de treinador na próxima época.|- A.B.F.
FDX apontaram o Queiroz ao Benfica?! Deus me livre.

Notguilty

Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 22:13O Di Maria regressa ao Benfica e após 1 hora de euforia inicial andamos agora a recordar tempos deprimentes.  ;D  ;D  ;D
os tempos eram deprimentes no Futebol PT , nós eramos todos mais jovens e belos.

Barcelense1994

Citação de: Festivus em 05 de Julho de 2023, 22:14

Mazarri! Walter Mazarri!

FDX apontaram o Queiroz ao Benfica?! Deus me livre.

O Queiroz foi sempre uma paixão do bigodes.
E nesse verão de 2008, o Rui Costa queria era o Eriksson se não me engano.

franciscoafonso

Mazarri! Walter Mazarri!

Era o Malesani, creio eu. Um falhado total. A "shortlist" do Rui Costa no primeiro ano era Malesani, Fatih Terim, Queiroz e Eriksson (com quem chegou a ir jantar, havendo fotos disso). Acabámos com o Quique. Venha o diabo e escolha.