David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

ricardo37

[

sergio19azb

Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Julho de 2023, 01:06É um lateral com características completamente distintas do Grimaldo, tem menos qualidade técnica, menos perfume. É um lateral alto, potente fisicamente mas mais arcaico tecnicamente. Mais na onda do Bah.

Acho que é uma perfeita incógnita. Espero que resulte, mas não me parece que seja um valor seguro, pelo menos de momento não é.
E o que é um valor seguro?
É dificil chegar a esses jogadores hoje em dia.

klik

Quantas e quantas vezes.. e em muitos dos jogos mais difíceis.. o Benfica facilmente se colocava a 30 40 metros das balizas adversárias mas depois não tinha largura nenhuma?? Neres, João Mário, Rafa.. todos dentro.. o Grimaldo que parece dentro ou mesmo quando se projecta,, muitas das vezes é por dentro... quando  contra isto basta muitas vezes a bola cair no pé certo de fazer um passe.. e ter jogadores a projetar-se no momento certo a esquerda ou direita...

É por isso que acho que as caracteristicas que estão a procurar são certas.. ( Kerkez, JUrasek)... qualidade ou capacidade de serem já opção validas, isso é outra coisa.. tanto para um como para outro. Nenhum dos 2 é jogador comprovado.. e também não é esse o nosso mercado!! Não é com esse tipo de jogador na generalidade que o Benfica tem sucesso.. acho que os adeptos já deviam ter aprendido isso com a historia recente.

O Jurasek não é valor confirmado.. nem o Kerkez o é. Não confundam hype.. com jogador confirmado..!

ricardo37

Um dia, hei de perceber a obsessão em arranjar cópias de jogadores titulares que saíram do Benfica? O Benfica não tem de arranjar um jogador com as mesmas características do Grimaldo...já com o Enzo a conversa foi a mesma....A preocupação era arranjar um jogador igualzinho ...

Qual é o sentido disso?

S1Benfica

O preço parece-me bastante inflacionado, não tem o potencial do outro e poderemos demorar a ter um lateral-esquerdo que tenha 2/3 do destaque do anterior.

Posto isto:

Não se fez o esforço devido pelo anterior e o outro nem chega a ser passado.
O Jurásek tem algumas qualidades diferenciadas e, com um pouquinho de sorte, ainda virá a ser muito útil (para não dizer mais).

PS: Mas estamos a arriscar bastante quando muito provavelmente não haveria necessidade nenhuma.

MTrigueiros

O maior erro que podemos cometer é querer comparar o lateral que vier ao Grimaldo. Seja ele o Jurasek ou outro qualquer.

O Grimaldo é um jogador muito característico e estava mais que na hora de procurarmos algo diferente. É um grande jogador, sem dúvida, mas há muito que devíamos procurar um lateral mais agressivo, intenso. É uma mudança de paradigma (como tanto gostam de dizer) e terá pontos negativos, mas muitos pontos positivos também. É a esses pontos positivos que nos temos de agarrar.

Se já gostamos do Rogerball com alguns jogadores que não esperávamos que se fossem enquadrar, imaginem quando os substituirmos por jogadores à imagem do estilo de jogo que o treinador gosta.

djhifi

Citação de: ricardo37 em 06 de Julho de 2023, 01:20Um dia, hei de perceber a obsessão em arranjar cópias de jogadores titulares que saíram do Benfica? O Benfica não tem de arranjar um jogador com as mesmas características do Grimaldo...já com o Enzo a conversa foi a mesma....A preocupação era arranjar um jogador igualzinho ...

Qual é o sentido disso?

Muito FM.

vermelhoftw

Citação de: klik em 06 de Julho de 2023, 01:18Quantas e quantas vezes.. e em muitos dos jogos mais difíceis.. o Benfica facilmente se colocava a 30 40 metros das balizas adversárias mas depois não tinha largura nenhuma?? Neres, João Mário, Rafa.. todos dentro.. o Grimaldo que parece dentro ou mesmo quando se projecta,, muitas das vezes é por dentro... quando  contra isto basta muitas vezes a bola cair no pé certo de fazer um passe.. e ter jogadores a projetar-se no momento certo a esquerda ou direita...

É por isso que acho que as caracteristicas que estão a procurar são certas.. ( Kerkez, JUrasek)... qualidade ou capacidade de serem já opção validas, isso é outra coisa.. tanto para um como para outro. Nenhum dos 2 é jogador comprovado.. e também não é esse o nosso mercado!! Não é com esse tipo de jogador na generalidade que o Benfica tem sucesso.. acho que os adeptos já deviam ter aprendido isso com a historia recente.

O Jurasek não é valor confirmado.. nem o Kerkez o é. Não confundam hype.. com jogador confirmado..!

o que dizes e verdade, mas a falta de largura era e só pode ser devido ao que o treinador pede aos jogadores, as características de cada um nesse aspecto nao têm impacto, isto pra dizer que nao havia larguara pq o treinador nao queria que houvesse...apenas se o roger chegasse ao balneário e fizesse como o rui " vao la pra dentro e sejam felizes" é que isso podia acontecer

bmuc79

Citação de: joaoss_05 em 05 de Julho de 2023, 23:49Eu achava que o Bah, entre os 11, e a par do Ody, eram os elos mais fracos da nosso onze.

Este Jurasek, não me parece melhor que o Bah. Mas também não vale a pena queimar um jogador antes sequer de ter assinado. Mas fico com a ideia que Grimaldo vai deixar saudade, e muitos vão dar a mão à palmatória. Tivemos durante anos um craque.

Nota que me deixa curioso, que este perfil do Jurasek é totalmente distinto do do Grimaldo, o que não deixa de ser estranho visto que no ano passado correu muito bem. Vou dar o benefício da dúvida, mas estou reticente.

Prefiro um lateral que saiba defender pq as dinâmicas ofensivas na equipa criam-se sem o Grimaldo.
O Grimaldo nunca soube defender e foi mais as épocas que andou a meter nojo do que as que jogou bem, daí que chamar de craque a um gajo destes é manifestamente exagerado.

King Ghost

Citação de: ripas em 05 de Julho de 2023, 22:38
Citação de: King Ghost em 05 de Julho de 2023, 22:26
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2023, 22:04
Citação de: redeagle7 em 05 de Julho de 2023, 22:02
Citação de: divica em 05 de Julho de 2023, 22:00para a cmtv está fechado.

10M+2 por 85% do passe é muito. O Benfica está a avalia-lo como um craque...

Há craques à venda por 10M?
Devíamos ir buscar 11 desses então.
Acho que a maioria do pessoal ainda não conseguiu entender a insignificância de 10M no mercado do futebol actual.
pessoal esta preso em 2008 ainda....
Acabámos de pedir 50M pelo Morato que é um suplente

Por mim, pediam 150M... se ficar vai acabar por ser titular, cedo ou tarde.
Joga muito, é centralao.
Então é legítimo o Slavia pedir 15M, é só isso que quis mostrar, porque para eles o Jurasek também pode o melhor lateral esquerdo do mundo.

King Ghost

Citação de: joaoss_05 em 05 de Julho de 2023, 23:49Eu achava que o Bah, entre os 11, e a par do Ody, eram os elos mais fracos da nosso onze.

Este Jurasek, não me parece melhor que o Bah. Mas também não vale a pena queimar um jogador antes sequer de ter assinado. Mas fico com a ideia que Grimaldo vai deixar saudade, e muitos vão dar a mão à palmatória. Tivemos durante anos um craque.

Nota que me deixa curioso, que este perfil do Jurasek é totalmente distinto do do Grimaldo, o que não deixa de ser estranho visto que no ano passado correu muito bem. Vou dar o benefício da dúvida, mas estou reticente.
Acho que aqui muitos confundem as razões porque o Grimaldo era odiado por uma fração deste fórum, no qual eu me incluo.
O Grimaldo não vai deixar saudades não por não saber defender, mas sim por ser um merdas que não respeitou o clube e a  equipa em diversas situações e se achava ele próprio maior que o Sport Lisboa e Benfica.

Golo de Weldon

Citação de: MTrigueiros em 06 de Julho de 2023, 01:23O maior erro que podemos cometer é querer comparar o lateral que vier ao Grimaldo. Seja ele o Jurasek ou outro qualquer.

O Grimaldo é um jogador muito característico e estava mais que na hora de procurarmos algo diferente. É um grande jogador, sem dúvida, mas há muito que devíamos procurar um lateral mais agressivo, intenso. É uma mudança de paradigma (como tanto gostam de dizer) e terá pontos negativos, mas muitos pontos positivos também. É a esses pontos positivos que nos temos de agarrar.

Se já gostamos do Rogerball com alguns jogadores que não esperávamos que se fossem enquadrar, imaginem quando os substituirmos por jogadores à imagem do estilo de jogo que o treinador gosta.

Concordo inteiramente contigo.

O problema deste é que pelo que falam, a única coisa que tem igual ao Grimaldo são os defeitos defensivos. E esta devia ser a prioridade nesta troca, por tudo que sofremos com o espanhol.

Mas é o escolhido. Torcer para que tudo corra bem.

VelhaGuarda

Esperemos que seja apresentado ainda esta semana, para se ir entrosando o mais depressa possível.

sLbErN@ZzZ

Preferia o Kerkez, mas ao contrário do que se diz, tenho uma grande fezada neste gajo. Parece ser um TGV à esquerda, mais potente, coisa que nos faltava claramente com o Grimaldo. (E Kerkez já agora).