João Victor

Defesa, 25 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos
Em 2023/2024: 2 jogos (27 minutos), 0 golos

tulio_slb

Citação de: Kampz em 06 de Julho de 2023, 00:06
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Julho de 2023, 00:04
Citação de: Kampz em 06 de Julho de 2023, 00:01O Benfica precisa de laterais com qualidade técnica, capacidade de conduzir em velocidade, excelente cruzamento e pulmão.

O JV faz zero sentido nesse cenário, não é lateral, está claramente desconfortável em espaços curtos, fica preso à posição, bate bombo ou joga para trás, raramente ganha a linha e não sabe o que fazer.

É ver um jogo do Nantes e perceber que não dá para lateral de uma equipa como a nossa... É montar um plantel de luxo e ter um Alcides.

Ele foi para ali para dar capacidade defensiva ao Nantes mas a sua contribuição ofensiva era nula.

Se fica ele e o Bah se lesiona, a seguir está lá o Aursnes, certinho.

Este jogador para mim é central de defesas com 3 centrais.

Jogaria como central à direita.
Tem dificuldades a defender e por isso precisa de mais gente ao seu redor para lhe dar o apoio necessário.

É um jogador muito rápido para central, e por isso pode adaptar-se a esquemas como o do Sporting.

Não sei qual é o plano para este jogador, mas espero que o Benfica lhe dê uma oportunidade.

Acho que será ele e Tomás a disputar um lugar, Veríssimo parece-me claro que sairá mais cedo ou mais tarde e independentemente dos moldes.

Foi um investimento alto e na altura fazia sentido contudo perdeu um bocado o comboio.

Neste momento a posição de defesa central está um pouco tapada e há uma possível vaga como lateral direito, vai ser provavelmente testado nessa posição pelo o treinador e depois será tirada uma conclusão.

Acho que para ele há todas as opções abertas desde a integração à venda

LFVL

Porque não passam o JV (e restantes que se apresentaram) para Geral?

JoséTorres

Gostava de ver se dava para ser o suplente do Bah durante a pré-época.

Diavolo Rosso

Saída de Gilberto abre ainda mais espaço a João Victor

Tudo indica que o Benfica não irá ao mercado para encontrar substituto para o lateral-direito Gilberto, anunciado na quarta-feira como reforço do Bahia, do Brasileirão, treinado pelo português Renato Paiva.

Pelas informações recolhidas por ABOLA, o Benfica vai tentar aproveitar a experiência vivida pelo brasileiro João Victor, que foi várias vezes lateral-direito no Nantes, da principal Liga francesa, nos 16 jogos que realizou na equipa francesa na segunda metade da época, após a cedência, em janeiro, por empréstimo dos encarnados.

João Victor, que completa 25 anos a 17 de julho, defesa central de origem, foi contratado, no verão de 2022, ao Corinthians, por 9,5 milhões de euros (por 75 por cento dos direitos económicos), e acabou emprestado, em janeiro, ao Nantes.

João Victor perdeu espaço depois de o Benfica perceber que com António Silva a afirmar-se como se afirmou, o número de quatro centrais estaria preenchido com o jovem Silva, mais Otamendi, Lucas Veríssimo e Morato.

Agora, com a saída de Gilberto, ganha ainda mais espaço a permanência de João Victor no plantel 2023/24, uma vez que se considera muito positiva as experiências do jogador como lateral-direito da equipa francesa.

Além disso, a forte possibilidade de Lucas Veríssimo vir, ainda, a deixar a Luz – o jogador procura espaço de afirmação de toda a sua qualidade, na tentativa de se mostrar, igualmente, recuperado a cem por cento da grave lesão que o afastou quase um ano dos relvados – dará também a João Victor mais contexto para merecer a confiança do treinador Roger Schmidt.

Ou seja, ou como central, ou como lateral-direito, tudo leva a crer que desta vez João Victor terá lugar no plantel para a nova temporada.

https://abola.pt/nnh/noticias/ver/995105

Pedro R.

Eu se fosse jornalista desportivo fazia carreira sem sair do sofá.

Tiago1982

Duvido mesmo muito que conte para lateral-direito...

Não tem as características que pretendemos num lateral...

Diavolo Rosso

A ter que inventar um lateral, mais depressa testava o Tiago Gouveia.

JoséTorres

Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Julho de 2023, 11:53A ter que inventar um lateral, mais depressa testava o Tiago Gouveia.

E fazias um novo Diogo Gonçalves...

Deixem o Tiago Gouveia jogar onde sabe.

Almeida92

A ser verdade, isso é uma estupidez.

zefo

Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Julho de 2023, 11:53A ter que inventar um lateral, mais depressa testava o Tiago Gouveia.
A ter de inventar um lateral é uma vergonha do Crl.

Edgar_SLB

Espero que seja invenção da CS. Caso contrário é um erro apostar nele para lateral. Se for para não ir ao mercado por um que seja alternativa ao bah, que seja oorque se acredita muito no Spencer.

No entanto, na minha opinião é fundamental alguém que consiga ser concorrente do Bah.

Rui_Vieira

Vamos primeiro focar no que tamos, defesa esquerdo e Gk, para lateral direita experimentamos o JV e ate meio de agosto vemos, se nao tiver capacidade (como eu acho q nao tera) vamos buscar mais um gajo.

mas obviamente estando desde ja atentos a oportunidades de negocios.

Eu gostava do T Santos foi pena ter escapado.

Mas mais uma vez a merda do rui Jorge nem o convocou po euro sub 21

Redady2

Fez mais de 10 a DD no Nantes. Temos o mês todo de Julho para ver no que dá.

Valafrido Estrabão

Acho que faz todo o sentido ficar no plantel se for opção válida para DC e DD.

O Alcides foi muito útil no seu tempo.

Gonçalo Santos

Fui contra a vinda do João Victor. Principalmente pelos valores que se falavam e vieram a ser confirmados.

Apesar disso reconheço-lhe qualidade e acho que tem características interessantes que poderiam ser bem trabalhadas.

Mas já se percebeu que no Benfica não vai ter esse espaço competitivo. E se é para contar com ele para ser alternativa ao Bah acho uma má ideia.

Um investimento destes com e com a idade que já tem, deveria ser rentabilizado de outra forma.