João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

bruno cardoso

Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
12 min
João Victor no seu Instagram.

The_Riggs

Apesar de eu ter dúvidas se este jogador tem capacidades ao nível da leitura de jogo para jogar no Benfica, é sempre bom ver jogadores com vontade de vingar cá.

The_Riggs

Citação de: jonas.thern em 28 de Junho de 2023, 04:20Também ouvi isso do João Vítor ficar como lateral direito e não ficava admirado. A minha questão é, alguém sabe se o jogador tem origem como defesa direito, ou é só numa do desenrasca? Sei que ele no Nantes fez jogos nessa posição.

É melhor que o Gilberto de 2023 de certeza absoluta.

Red skin

Eu tenho fezada que este ano será a sua afirmação. O problema é a concorrência no eixo da defesa. Temos muita qualidade. Não será descabido testá-lo a defesa direito, ou então apostar num esquema de 3 centrais...

rsd

Citação de: Red skin em 04 de Julho de 2023, 18:42Eu tenho fezada que este ano será a sua afirmação. O problema é a concorrência no eixo da defesa. Temos muita qualidade. Não será descabido testá-lo a defesa direito, ou então apostar num esquema de 3 centrais...

Será descabido ser lateral direito

zefo

Citação de: The_Riggs em 04 de Julho de 2023, 18:14Apesar de eu ter dúvidas se este jogador tem capacidades ao nível da leitura de jogo para jogar no Benfica, é sempre bom ver jogadores com vontade de vingar cá.
O Gilberto teve, foi humilhado e ganhou respeito mas sai agora com TD felizes.

iKatz

Curioso para ver o que vale na pre epoca..

Espero que tenha minutos para vermos o que vale

NemanjaMatic

Kampz

O Benfica precisa de laterais com qualidade técnica, capacidade de conduzir em velocidade, excelente cruzamento e pulmão.

O JV faz zero sentido nesse cenário, não é lateral, está claramente desconfortável em espaços curtos, fica preso à posição, bate bombo ou joga para trás, raramente ganha a linha e não sabe o que fazer.

É ver um jogo do Nantes e perceber que não dá para lateral de uma equipa como a nossa... É montar um plantel de luxo e ter um Alcides.

Ele foi para ali para dar capacidade defensiva ao Nantes mas a sua contribuição ofensiva era nula.

Se fica ele e o Bah se lesiona, a seguir está lá o Aursnes, certinho.

Sexta-Feira

Citação de: Kampz em 06 de Julho de 2023, 00:01O Benfica precisa de laterais com qualidade técnica, capacidade de conduzir em velocidade, excelente cruzamento e pulmão.

O JV faz zero sentido nesse cenário, não é lateral, está claramente desconfortável em espaços curtos, fica preso à posição, bate bombo ou joga para trás, raramente ganha a linha e não sabe o que fazer.

É ver um jogo do Nantes e perceber que não dá para lateral de uma equipa como a nossa... É montar um plantel de luxo e ter um Alcides.

Ele foi para ali para dar capacidade defensiva ao Nantes mas a sua contribuição ofensiva era nula.

Este jogador para mim é central de defesas com 3 centrais.

Jogaria como central à direita.
Tem dificuldades a defender e por isso precisa de mais gente ao seu redor para lhe dar o apoio necessário.

É um jogador muito rápido para central, e por isso pode adaptar-se a esquemas como o do Sporting.

Não sei qual é o plano para este jogador, mas espero que o Benfica lhe dê uma oportunidade.

Kampz

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Julho de 2023, 00:04
Citação de: Kampz em 06 de Julho de 2023, 00:01O Benfica precisa de laterais com qualidade técnica, capacidade de conduzir em velocidade, excelente cruzamento e pulmão.

Este jogador para mim é central de defesas com 3 centrais.

Jogaria como central à direita.
Tem dificuldades a defender e por isso precisa de mais gente ao seu redor para lhe dar o apoio necessário.

É um jogador muito rápido para central, e por isso pode adaptar-se a esquemas como o do Sporting.

Não sei qual é o plano para este jogador, mas espero que o Benfica lhe dê uma oportunidade.

Acho que será ele e Tomás a disputar um lugar, Veríssimo parece-me claro que sairá mais cedo ou mais tarde e independentemente dos moldes.

20Nico Gaitan20

Aposto que será testado a DD na pré epoca

EAGLEBOY

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Julho de 2023, 00:43Aposto que será testado a DD na pré epoca
Acredito mais que testem o Gouveia

nightcrowler

Citação de: Red skin em 04 de Julho de 2023, 18:42Eu tenho fezada que este ano será a sua afirmação. O problema é a concorrência no eixo da defesa. Temos muita qualidade. Não será descabido testá-lo a defesa direito, ou então apostar num esquema de 3 centrais...

Que estranho, para variar não concordo contigo ;)

Concordo que tem muito mais qualidade do que se afirma pelo sb. É novo, rápido, aguenta pressão, conseguiu jogar em franca depois de meses de lesão. E concordo que o principal problema dele é a concorrência feroz que temos (campeão do mundo; um dos 3 melhores centrais sub20; o Morato que já tem uns 75 jogos pelo Benfica com apenas 21 anos; Tomás Araújo que foi campeão youth league, e que teve exibições muito boas para primeiro ano na liga, e o Lucas que até lesão era jogador seleção brasileira). Que va a estágio, e o treinador decida quem quer para quarto central, o joao ou o Tomás, e quem sair que seja emprestado para jogar (assumo que Lucas voltará Brasil).

Não concordo é com a ideia do joao ser lateral direito. No Benfica, e ainda mais com o roger, os laterais têm que ser extremamente ofensivos. Tèm que dar muita largura. O João Vitor não fará nunca isso. Portanto, pode ser opção pontual, até se estiver no banco e houver lesão ou expulsão, mas nunca como segundo lateral direito do plantel.

vasco13

Eu espero bem que não pensem neste ou no Aursnes para ser o backup do Bah. Livrem-se!