João Félix (Chelsea) - Record

GoloDeLetra

Redceltic

sergio19azb

O Atlético também não está a saber gerir isto. A ideia é o jogador desvalorizar ainda mais?

franciscoafonso

Citação de: Charliebrownsincero em 11 de Julho de 2023, 19:18
Citação de: franciscoafonso em 11 de Julho de 2023, 16:55A mim não me importa o que é verdade ou não é, estou neste tópico só pela viagem. Cavani vibes.

Dito isto, acho hilariante que malta fale de pagar 20M por 1 ano de empréstimo como uma coisa banalíssima. Eu adoro o Félix, mas não é propriamente um "malta, o Messi vem cá fazer 1 aninho, são 20 balas".

25M custou o Kokçu, foda-se. E em termos de tesouraria não é DEFINITIVAMENTE o mesmo, porque não há amortização do preço a 5 anos (ou 6 ou lá qual foi a duração do contrato do turco).
Não sei se esse comentário é resposta para mim diretamente ou se falas no geral, logo eu vou responder,mas com intenção de que sirva no geral também.
Sabes qual é o teu problema,sem ofensa? O mesmo do user ao qual dei a longa resposta imediatamente anterior a este teu comentário.Sofreram de uma lobotomia coletiva engendrada durante anos por um vigarista que procurava justificação para todas as suas trapalhadas. A maioria não tem culpa,era um soundbyte constante a repetir o mesmo! Ai ui que não podemos entrar em loucuras,ai ui que o Benfica não pode dar mais de 20 milhões por um jogador,ai ui porque não podemos rebentar com o tecto salarial...MITOS!
Como é possível tu analisares apenas o número por si,20 milhões por 1 ano,sem introduzir o contexto certo? Porque é um mau negócio? Financeiramente talvez,mas desportivamente era um negócio brutal. E o sucesso desportivo também aumenta receitas, logo se calhar nem financeiramente era um mau negócio.
E que contexto é esse? Depreendendo que pelo teu comentário leste o meu anterior, espero que não tenhas ignorado essa parte só porque dá jeito á narrativa. Ou seja,e como expliquei no outro comentário,mas volto a repetir, estamos numa situação em que é Rafa ou Félix. Se Rafa ficar sai a custo 0,se for vendido por +-20 milhões paga o Félix e tens a posição assegurada...sem gastar dinheiro! Como vês, não é só atirar para o ar e dizer que é loucura gastar 20 milhões para ter um jogador por 1 ano.
Felizmente parece que a estrutura está a mudar, lentamente,mas está,a versão mercantilista do clube,mas na cabeça de muitos adeptos, como é o teu caso, ainda há muito vieirismo entranhado (e digo isto sem qualquer intenção prejorativa, simplesmente é uma forma de gerir o clube que se enraizou), logo ainda vai demorar para mudar mentalidades.
É incrível como que para a maioria a solução ideal seria vender Rafa enquanto ainda traz retorno financeiro e agarrar nos 20 milhões e ir buscar um miúdo qualquer com potencial para valorizar e vender. Se calha a flopar nem retorno desportivo nem financeiro.
O Benfica vive de títulos,boa gestão é ganhar títulos desde que não comprometa o futuro. 20 milhões não hipoteca coisa nenhuma e parece que há muito pessoal que parece não perceber a importância que a próxima época vai ter no futuro dos clubes portugueses.
É OBRIGATÓRIO SER CAMPEÃO NACIONAL 23/24
Falar de Vieirismo entranhado comigo não cola.  Nada mesmo. Do outro lado da barricada há mais de 15 anos, a levar na boca em assembleias gerais de 99% de aprovação.

E não, gastar 20M num empréstimo de 1 ano não faz sentido. Tanto não faz que o único clube a fazê-lo na história do futebol mundial foi o Chelsea.

Se é para arriscar larguem 60M e tragam-no de vez.

20Nico Gaitan20

O melhor para ele era mesmo regressar ao Benfica..digo isto porque mais do que do jogador...gosto da pessoa em si.

Ou ele dá 1 passo atrás na carreira ou vai colina abaixo...

Mas sinceramente não me parece viável a vinda dele.

MikeM16

Citação de: djhifi em 11 de Julho de 2023, 18:13
Citação de: MikeM16 em 11 de Julho de 2023, 17:58Este vai ser outro topico como o do Bernardo. Não vejo grande veracidade no que se fala por aí. Aliás, o único jornal que fala mais disto é a Record e a CM TV, que já toda a gente sabe que não sabem um piço. Só inventam para ter audiências, não sabem absolutamente nada.

Não é bem assim. Ainda hoje (ou ontem) meteram aqui reportagem de uma jornalista Espanhola a falar do Benfica também. EDIT: https://twitter.com/Tonii21/status/1678745988876361728

O Pai já veio falar, o João Mário já falou (não é costume o Benfica autorizar este tipo de respostas como a que ele deu).

Continuo a não acreditar, mas vejo algum fumo estranho no ar.

A reportér espanhola pode ter falado mesmo só para criar mais novela á volta do miúdo, e o João Mário parece-me que falou com o coração, e não me parece ter sido muito restringido nesse sentido.

Veremos. Claro que quero o Felix cá, mas não estou mesmo a ver isso acontecer, de todo.

franciscoafonso

franciscoafonso

Citação de: MikeM16 em 11 de Julho de 2023, 20:17
Citação de: MikeM16 em 11 de Julho de 2023, 17:58Este vai ser outro topico como o do Bernardo. Não vejo grande veracidade no que se fala por aí. Aliás, o único jornal que fala mais disto é a Record e a CM TV, que já toda a gente sabe que não sabem um piço. Só inventam para ter audiências, não sabem absolutamente nada.

Não é bem assim. Ainda hoje (ou ontem) meteram aqui reportagem de uma jornalista Espanhola a falar do Benfica também. EDIT: https://twitter.com/Tonii21/status/1678745988876361728

O Pai já veio falar, o João Mário já falou (não é costume o Benfica autorizar este tipo de respostas como a que ele deu).

A reportér espanhola pode ter falado mesmo só para criar mais novela á volta do miúdo, e o João Mário parece-me que falou com o coração, e não me parece ter sido muito restringido nesse sentido.

Veremos. Claro que quero o Felix cá, mas não estou mesmo a ver isso acontecer, de todo.
Estão a exagerar-se as declarações do João Mário.

Ele diz um proforma, que é a conversa do "quem vier para ajudar é bem-vindo". Pode ter sido um bocado mais elogioso para um colega de seleccao, mas não há ali nada de especial.

Dito isto, acho bem que se exagere. Estou completamente embrenhado nesta novela.

slbenfica_croft

Diogo Brito

Citação de: Edgar_SLB em 11 de Julho de 2023, 20:06
Citação de: MiguelAlmeida em 11 de Julho de 2023, 20:02Preferiste o dinheiro ao projeto
Agora tens o que pediste
Ele já veio dizer que não tinha vontade de sair e que foi convencido pelo Vieira e pelo empresário. Por ele tinha feito mais uma época.

"Não havia nada a fazer"

"Bateram a cláusula" (mentira)

Discuti isto com Vieiristas durante meses. Cansei-me tanto que nunca mais discuti bola com amigos e face-to-face, para não me irritar. Digo só "tens razão".

iKatz

Citação de: franciscoafonso em 11 de Julho de 2023, 20:23
Citação de: MikeM16 em 11 de Julho de 2023, 20:17

Estão a exagerar-se as declarações do João Mário.

Ele diz um proforma, que é a conversa do "quem vier para ajudar é bem-vindo". Pode ter sido um bocado mais elogioso para um colega de seleccao, mas não há ali nada de especial.

Dito isto, acho bem que se exagere. Estou completamente embrenhado nesta novela.
confirmo. Tamos a precisar de mais um novela de silly season. Isto de ja ter o plantel quase fechado no inicio de julho deixa qualquer um a ressacar

Redady2

A acontecer o empréstimo, será mesmo no final de Agosto, porque antes,será praticamente impossível, o Atlético quer vendê-lo e não emprestar.