Samuel Soares

Guarda-redes, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 21 jogos (1790 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Charliebrownsincero

Citação de: Pablito13 em 13 de Julho de 2023, 02:37
Citação de: Charliebrownsincero em 13 de Julho de 2023, 02:28
Citação de: Pablito13 em 12 de Julho de 2023, 17:56Não é difícil perceber porque é que o Benfica quer mais 1 GR. É um ai jesus se o titular se lesiona.
Normalmente concordo contigo,mas pelo jogo de hoje não podes fazer essa afirmação.
O miúdo esteve sempre bem, naquele lance em que larga a bola a responsabilidade não é dele. Ele só não agarra porque choca com Bah,e sabemos que quando o redes sai é dele,o defesa tem de sair.
Mas não culpo o Bah, tanto ele como Samuel foram vítimas das rotinas criadas por ter um redes titular que nunca sai debaixo da barra. O Bah não sai porque as rotinas são ficar e o Samuel sai porque é lance para o redes ir.
Erro muito mais por falta de rotinas do que por responsabilidade individual.

Claro, amigo. Não podemos concordar em tudo. O Samuel na minha opinião podia ter feito melhor neste lance. Mas tb tenho em consideração outras opiniões.

Em relação ao Samuel, não me inspira confiança no imediato. Já nesta época que passou teve várias paragens cerebrais e defendo que o Benfica para o imediato deve ter um segundo GR melhor, que é para ver se dá para ganhar tudo, partindo do princípio que o segundo GR irá jogar as Taças e tb para estar descansado em caso de lesão do titular.

O melhor para ele é ser emprestado para crescer. Ainda está muito verde para ser opção.
Também me parece que o empréstimo é a melhor solução.
E exatamente por aquilo que dizes, é um redes que ainda não transpira confiança, porque nota-se que está nervoso,e isso reflete-se na defesa.
Porque pelo que dá para ver não acho que ele cometa muitos erros.
Por isso é que gosto muito do Bento,o gajo é muito tranquilo e confiante e isso na maior parte das vezes, sendo a posição de redes tão específica, sobrepõe-se á qualidade técnica. Porque em termos de características intrínsecas o Samuel tem tudo,fica a dever a muito poucos.
Se há redes jovem que eu adorava que desse certo é o Samuel,mas é como dizes noutro comentário,o Benfica não é o Sporting para correr riscos com redes inexperientes.

pedrux97

Citação de: ajnogueira em 13 de Julho de 2023, 00:00O que seria dito no tópico do Vlachodimos após aquele lance ridículo em que larga a bola.

Mas como é da casa, até se pinta o lance como se fosse algo positivo 🤣

Se entrarmos com este na Supertaça vai ser bonito.
Se entrarmos com o grego vai ser como? Lindo ou maravilhoso?

ForçadoBloqueio

Citação de: ajnogueira em 13 de Julho de 2023, 00:00O que seria dito no tópico do Vlachodimos após aquele lance ridículo em que larga a bola.

Mas como é da casa, até se pinta o lance como se fosse algo positivo 🤣

Se entrarmos com este na Supertaça vai ser bonito.

Antes este que a ave rara brasileira de quem andam atrás!

Francescoli

Por aqui estou tranquilo. Já é um bom GR  e será muito bom no futuro.

Redady2

Esteve sempre bem no jogo de ontem, e mesmo aquela bola que larga e que depois defende muito bem, só aconteceu porque levou um toque do avançado no momento do salto.
Tem tudo, é grande, elástico debaixo dos postes, seguro a agarrar as bolos pelo ar, controla bem a profundidade e também joga bem a bola com os pés.
Só não tem experiência, mas se fizer estes 4 jogos da pré-época, rapidamente se sentirá seguro. Depois, quando começar a competição, tudo será diferente, mas mesmo assim, acho que se deveria ir buscar outro redes bom.

MMeira

Digam-me uma coisa:

Este é tudo q dizem dele?

Estive a reparar no aquecimento ao Ody, e o rapaz é todo descoordenado e não tem elasticidade nenhuma... Pra levantar a perna... Ui...  :huh:

BERNA_1961

Para já,  sem golos sofridos.

Slbsuporter

Citação de: Francescoli em 13 de Julho de 2023, 09:39Por aqui estou tranquilo. Já é um bom GR  e será muito bom no futuro.

Será que tem a confiança do Roger?

Cardia

Se é para ficar tem de ser titular hoje ou amanhã.

TFFS

Vender com opção de recompra a um clube do tugão

Não descarto que tenha futuro. Não lhe vejo presente.

cajoyzen6

Era importante sair para rodar para ganhar experiência

Embora eu ache que pode assumir a baliza no caso do Ody "falhar"

LFVL

Santolas

Tem 21 anos e precisa de jogar, ainda para mais sendo um guarda-redes. Emprestar a um clube da 1ª liga acho que seria benéfico.

Fguerreiro54

O Samuel sempre a falar com a equipa ... pode ser que o vlaco aprenda

JSilva28