Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

Savicevic

Citação de: Androico em 13 de Julho de 2023, 17:09Estou a ficar assustado, pois do que vi gostei (3/4 jogos completos e resumos alargados). Pareceu-me ser um guarda-redes seguro, imponente, com agilidade e bons reflexos. Quanto ao controlo da profundidade e jogo de pés, não deu para ver grande coisa, visto que o Paranaense não constrói com o guarda-redes.

Atenta a idade e o preço, acho que poderá ser uma boa aposta.

Por exemplo, comparado com o Kovacevic (Que também se falava para nós), pareceu-me muito mais seguro e guarda-redes de equipa grande.

E é.

Estamos naquela fase SB em que o Enzo não valia nem 10M€ e o Evanilson ia ser o melhor jogador e goleador do campeonato.

Red Bullet

Citação de: Smballs em 13 de Julho de 2023, 17:01https://twitter.com/KingEusebio1904/status/1678193938400702465?t=IVfuIULDpN7eZG7g-X4Zyw&s=19

Algumas defesas do Bento para quem se limita a analisar "lances".

CAP x Atletico Mineiro para a Libertadores

amigo, tb n é com essas q me vais convencer... o q vi ai (talvez com excepção de uma) podia bem o vlaco fazer.

ajnogueira

Isto aqui vai ser mais um erro inacreditável.

Ao menos com o Roberto livrámo-nos logo dele passado um ano. Ainda vamos ter saudades do Vlachodimos.

É esta a questão, o pessoal sempre a gozar e a criticar o Vlachodimos, mas alternativas reais é viste-las. É este mãos de manteiga brasileiro e já está fixe.

Coluna The Great

Ginkgo

Black Panther

J.P.

Em vez de lhe chamarem Bento, tratem-no pelo apelido: Krepski

Quem pede GR de leste ou alemães seguramente fica mais confortável assim.

BENFIKA

O que me chateia é que de certeza que há GR melhores/mais promissores que o scout e equipa técnica conhecem, parece-me é que se continua com o problema de gastar dinheiro num GR.

Fala-se em Félix, gasta-se 30M num médio, 14M num lateral e chegamos à baliza e parece que a mentalidade é outra.
Bem sei que o facto de parecer missão impossível vender o Ody dificulta as coisas, mas acho que já estava na altura de se apostar num GR mais completo e mais sólido, não precisa de ser um Ederson nem um Oblak.

Bertolucci Kasparov

Citação de: EAGLEBOY em 13 de Julho de 2023, 16:56
Citação de: Bertolucci Kasparov em 13 de Julho de 2023, 16:49
Citação de: Woland em 13 de Julho de 2023, 16:46O Scouting actual do Benfica em termos de GK dá muito que pensar.

Muita falta de ambição, se não for outra coisa.

Eu não culparia o nosso scouting.
Quando a tua mãe diz que só te dá dinheiro suficiente para comprar roupa na Pimark ou no Chinês, é difícil que alguém venha dizer-te que te vestes com muita qualidade.
Não concordo. Penso que é mesmo um erro de scouting.

Vejamos quais foram os perfis dos últimos redes que tivemos interesse. Talvez o Kovacevic tenha sido o único com perfil de equipa grande, e esse falaram que tinha sido mais indicação do Roger.

Tivemos quase a contratar o zuca suplente do Flamengo, renovámos com o Ody e os redes apontados não têm perfil que nós queremos: jogo de pés, controlo de profundidade, jogo aéreo...

Penso que trata-se mesmo de uma questão de perfil na escolha do redes.

Por exemplo: o Jurasek tem o perfil certo para o nosso esquema de jogo, assim como tinha o Kerkez. Podemos discutir a maior ou menor qualidade de cada jogador mas o perfil está correto.

Infelizmente não vejo isso na seleção dos redes, por isso culpo mais o scouting nesse caso.

Pois, mas é a tua opinião que o Bento não é um guarda-redes com perfil de equipa grande. Muitos não concordam contigo. Acho que só veremos quando ele jogar no Benfica. O que é certo é que estamos a ponderar investir um pouco mais no suplente do Ody, com a ideia que ele venha a poder ser o guarda-redes titular do Benfica

BENFIKA

O Ody é tão tolerado pela massa adepta porque tem uma qualidade que é ter noção das suas limitações.

Sabe perfeitamente que jogar com os pés em espaços apertados não é para ele, sabe que bolas aéreas não é para ele, sabe que controlar a profundidade não é para ele, etc.

E sabendo disso evita esses lances ao máximo para se defender, e os colegas têm que jogar com isso. Muitas vezes sofremos golo por causa dessas suas limitações.

Outros GR, como parece ser o caso do Bento, insistem neste tipo de situações que não dominam e muitas vezes sofrem golos porque decidiram mal.

As limitações estão lá em ambos os casos e em ambos os casos custam golos.

Bertolucci Kasparov

Citação de: sergio19azb em 13 de Julho de 2023, 16:56
Citação de: Bertolucci Kasparov em 13 de Julho de 2023, 16:52
Citação de: GoloDeLetra em 13 de Julho de 2023, 16:51É desta que vou rasgar o meu cartao de socio.  >:(

De que clube és sócio?   :2funny:
Alguns "benfiquistas" eram tri-colores :rir:

Todo o homem tem direito de dar uns mergulhos na piscina.

fpie

Citação de: Bertolucci Kasparov em 13 de Julho de 2023, 17:48
Citação de: sergio19azb em 13 de Julho de 2023, 16:56
Citação de: Bertolucci Kasparov em 13 de Julho de 2023, 16:52
Citação de: GoloDeLetra em 13 de Julho de 2023, 16:51É desta que vou rasgar o meu cartao de socio.  >:(

De que clube és sócio?   :2funny:
Alguns "benfiquistas" eram tri-colores :rir:

Todo o homem tem direito de dar uns mergulhos na piscina.

chamaram o Taremi?

TiagoSLB_10

A malta que não quer que venha só por ter visto os últimos jogos que vá ver o histórico se não disse a mesma borrada com o Enzo que também não andava a jogar nada quando estava para vir e foi eliminado da libertadores...

Cob92

Citação de: BENFIKA em 13 de Julho de 2023, 17:41O que me chateia é que de certeza que há GR melhores/mais promissores que o scout e equipa técnica conhecem, parece-me é que se continua com o problema de gastar dinheiro num GR.

Fala-se em Félix, gasta-se 30M num médio, 14M num lateral e chegamos à baliza e parece que a mentalidade é outra.
Bem sei que o facto de parecer missão impossível vender o Ody dificulta as coisas, mas acho que já estava na altura de se apostar num GR mais completo e mais sólido, não precisa de ser um Ederson nem um Oblak.

O maior problema è o salário, todos já sabemos que GR's tipo Sommer ao seja GR's já com crédito a nível europeu vão querer um bom contrato porque infelizmente na posição de GR não existe 700 alternativas..

O Benfica parece estár a tentar encontrar uma promessa que pode custar pouco a nível salarial e vir a ser melhor que o Ody atual.

odistraido