Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

player12

Citação de: Renegado em 13 de Julho de 2023, 19:43Este tópico demonstra a importância da comunicação social e do domínio da narrativa.

O Bento é um barrete daqueles à antiga e à Vieira, atualmente não denota as menores condições para assumir a baliza do Benfica, nem lá perto, mas lidera a votação no tópico porque a maioria simplesmente segue a manada que se junta com os ecos da CS..
Concordo com o que dizes quando falas da CS, só não concordo com a parte do barrete, tenho 90% de certeza que vai sentar o Ody. Não vou dizer que é um GR extrato esférico mas tem as suas qualidades e tenho confiança que possa evoluir mais, não seria a minha 1ª escolha mas estaria no meu top 5 porque é um GR jovem com potencial.

Renegado

Citação de: player12 em 13 de Julho de 2023, 19:58
Citação de: Renegado em 13 de Julho de 2023, 19:43Este tópico demonstra a importância da comunicação social e do domínio da narrativa.

O Bento é um barrete daqueles à antiga e à Vieira, atualmente não denota as menores condições para assumir a baliza do Benfica, nem lá perto, mas lidera a votação no tópico porque a maioria simplesmente segue a manada que se junta com os ecos da CS..
Concordo com o que dizes quando falas da CS, só não concordo com a parte do barrete, tenho 90% de certeza que vai sentar o Ody. Não vou dizer que é um GR extrato esférico mas tem as suas qualidades e tenho confiança que possa evoluir mais, não seria a minha 1ª escolha mas estaria no meu top 5 porque é um GR jovem com potencial.

Nota que a tua mensagem está repleta de motivos que fazem com que o jogador não sirva para o Benfica...

Projetos de guarda-redes já nós temos.

*E escreve-se estratosférico.

player12

Citação de: Renegado em 13 de Julho de 2023, 20:15
Citação de: player12 em 13 de Julho de 2023, 19:58

Nota que a tua mensagem está repleta de motivos que fazem com que o jogador não sirva para o Benfica...

Projetos de guarda-redes já nós temos.

*E escreve-se estratosférico.
Qual é o problema de ser jovem e ainda estar a evoluir, até é bom sinal, as vezes é pior ir buscar um GR já estagnado.
Mas tinhas algum GR em mente que seja melhor que o Bento?

BrunoP

Não sei se a direção identificou o Bento, o Oblak, o Ederson, o Quim, ou o Peterson Peçanha... seja quem for que identificaram, convém que sejam rápidos a fechá-lo. É mais que certo que o Ody vai levar castigo para falhar a supertaça.

tomas11tpg

Não percebo porque o Benfica não tenta o Sommer, não vai ficar no Bayern e para mim era o GR ideal, muita experiência para passar para os mais novos

Smballs

Citação de: tomas11tpg em 13 de Julho de 2023, 21:34Não percebo porque o Benfica não tenta o Sommer, não vai ficar no Bayern e para mim era o GR ideal, muita experiência para passar para os mais novos

Inter Milão

tomas11tpg

Citação de: Smballs em 13 de Julho de 2023, 21:40
Citação de: tomas11tpg em 13 de Julho de 2023, 21:34Não percebo porque o Benfica não tenta o Sommer, não vai ficar no Bayern e para mim era o GR ideal, muita experiência para passar para os mais novos

Inter Milão
Pois, já vi que sim, tal como o ucraniano que se falou para nós
Mas na minha opinião deveria ser um GR com esse perfil, um "Júlio César"

mojo_j0jo

Citação de: tulio_slb em 13 de Julho de 2023, 09:44Para já o plantel está melhor que o ano passado mas para ficar perfeito precisa ainda de uns retoques.

Um Guarda Redes de topo e um Lateral Direito alternativa válida. É importante manter Gonçalo Ramos, uma venda do nosso único ponta de lança que dá garantias ia estragar por completo a construção do plantel.

As minhas sugestões de contratações

GR: Navas, Sommer ou Dmitrovic

DD: Pedro Malheiro, Maga ou Vinícius Tobias

Há muita qualidade por isso muitos jogadores jovens bons vão precisar de sair para terem os minutos que merecem.

Posto isto:

GR: Contratação, Odysseas e André Gomes

DD: Bah e Contratação

DE: Ristic e Jurasek

DC: António Silva, Otamendi, Morato e Barjami

MC: Tino, Aursnes, Kokçu, Neves e Chiquinho

MOF: Neres, Di Maria, Rafa, Guedes, João Mário e Schjelderup

PL: Ramos, Musa e Tengsted

Plantel com 25 jogadores

Penso que o Tiago Gouveia tem que fazer parte do plantel. Pela época que fez merece. E merece mais que o Schjelderup por exemplo, que nada demonstrou ainda.

Maldini

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Julho de 2023, 22:24
Citação de: tulio_slb em 13 de Julho de 2023, 09:44Para já o plantel está melhor que o ano passado mas para ficar perfeito precisa ainda de uns retoques.

Um Guarda Redes de topo e um Lateral Direito alternativa válida. É importante manter Gonçalo Ramos, uma venda do nosso único ponta de lança que dá garantias ia estragar por completo a construção do plantel.

Há muita qualidade por isso muitos jogadores jovens bons vão precisar de sair para terem os minutos que merecem.

Posto isto:

Plantel com 25 jogadores

Penso que o Tiago Gouveia tem que fazer parte do plantel. Pela época que fez merece. E merece mais que o Schjelderup por exemplo, que nada demonstrou ainda.

E o Araújo é melhor que o barjami ... Digo eu.

Só fazia dois retoques ... Ficava com o Dantas e o Chiquinha marchava
...

Contratava um avançado

DeSousa

Fabrizio Romano
@FabrizioRomano
·
11m
Inter are preparing their official bids to sign two goalkeepers after selling André Onana to Manchester United in the next hours ⤵️⚫️🔵

◉ Yann Sommer from Bayern.
◉ Anatolji Trubin from Shakhtar.

Inter will bid for both and will try to sign both

Android1974

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Julho de 2023, 22:24

Posto isto:

Plantel com 25 jogadores

Outro que não viu o jogo-treino de ontem. Jogaram lado a lado e tudo...

Sempreparasemprebenfica

Woland

Citação de: xico17 em 13 de Julho de 2023, 12:54Análise ao plantel.

Notas são referentes àquilo que é a realidade do Benfica neste mercado. 5 estrelas aqui não é o mesmo que 5 estrelas no City/Real, como é óbvio.

Guarda-redes
★★✰✰✰

Só não leva uma estrela porque o Ody não é tão mau assim, mas é definitivamente curto para o Benfica. Não consigo ter mais uma época com ele na baliza e ganha de mais para estar no banco. Obrigatório vender e trazer 2 guarda-redes. Emprestar Samuel.

A minha primeira opção seria Vanja Milinković-Savić mas já desisti da ideia visto não haver quaisquer rumores sobre ele. Turbin já disse que quer jogar numa liga top 5. Que venha o Bento e uma alternativa barata como Andrew ou Arruabarrena.

Lateral-esquerdo
★★★✰✰

Não posso dar 4 porque o Jurasék ainda é uma incógnita. Ainda assim a posição parece estar segura com o checo e Ristic. Ofensivamente não parece haver problemas, resta saber como ambos se irão comportar a defender.

Lateral-direito
★★✰✰✰

Lamento, mas acho o Bah curto para ser titular indiscutível. Tem fraca capacidade de decisão e com bola a meio-campo apenas sabe colocar na profundidade para Neres/JM/Rafa ou pisa a bola e joga para trás. Quando estas duas opções não existem, não tem argumentos e perde a posse de bola. Ofensivamente também decide muitas vezes mal. É melhor que Gilberto e é obviamente melhor que o Almeida, mas podemos e devemos almejar melhor.
João Victor é uma opção defensivamente segura, mas o Benfica precisa de um lateral com outro poder ofensivo.
Não me parece impossível trazer alguém superior ao Bah, mantendo o dinamarquês como segunda opção e vender ou emprestar João Victor, caso não seja opção para o centro.

Defesa-central

★★★★★

Perfeito até de mais. Não consigo imaginar como se poderia tornar esta posição mais forte. Deverá sair Lucas Veríssimo e gostaria de manter Tomás Araújo, mas não sendo titular deverá ser mais vantajoso voltar a emprestar para continuar a somar minutos, mas deve ser emprestado a um patamar superior.
Para mim, perfeito seria António Silva, Otamendi, Lucas Veríssimo e Tomás Araújo, mas acredito que no fim sejam João Victor e Morato as alternativas.

Médio-centro
★★★★★

Difícil melhorar. Só talvez vendendo Chiquinho e trazer alguém com a capacidade defensiva de Tino mas com mais verticalidade.
Para mim Tino será indiscutível durante os primeiros meses, onde a equipa ainda se estará a conhecer e ganhar confiança e o Tino seja a rede de segurança do ataque.

Extremo
★★★★★

Neres, Di Maria, João Mário, Aursnes, Schjelderup. Talvez ainda Tiago Gouveia e ainda há Rafa.
Nem vale a pena dizer mais nada.

Segundo-avançado
★★★★✰

A única melhoria seria trazer mais um segundo-avançado de raiz (João Félix  :ashamed: ). No fundo, apenas Rafa o é, sendo as alternativas extremos que também ali jogam, ainda que com muita qualidade. Gostava de alguém com muita qualidade no último passe, porque se o jogo pede isso e não há espaço para correria, Rafa desaparece. Talvez Kokçu venha a assumir esta posição em determinados jogos.

Ponta-de-lança

★★★✰✰

Imaginem o Gonçalo lesionado e esta nota fará mais sentido. Não há uma alternativa séria para titular. Musa entra sempre muito bem, mas mais fruto da sua atitude que propriamente da qualidade. Tengstedt não mostrou nada que justifique lugar no plantel e vai a medo a muitos lances e Henrique Araújo deverá ser emprestado.
Gostava de ter Ramos, contratar um avançado experiente para segunda opção (como era suposto ser o Jonas antes de virar Deus) e ter o Henrique como terceira opção para ir somando minutos e crescendo com os dois.
A vir o Castellanos, espero que não seja para substituir o Ramos. Apenas se viesse para substituir Musa seria uma melhoria na posição a meu ver.

Conclusão

Plantel equilibradíssimo. A vir um bom redes e lateral-direito, será o melhor plantel de que tenho memória. Talvez não o melhor onze, mas de longe o melhor plantel. Muita competência nos últimos mercados e parabéns aos responsáveis, sejam eles que for.

Apesar de teres sonhos molhados com o Vanja Milinkovic-Savic, levas um like pela aplicação que tiveste.

Stem

Eu mantinha Gonçalo e Henrique.

Emprestava Musa
Vendia Tengsted

Apostava como plano B ao Gonçalo num avançado experiente, alguém com um CV estilo Jonas quando chegou. Alguém que tivesse experiência europeia e ainda fizesse 1/2 épocas de alto nível.

Perfil: Suarez ou Diego Costa.

10-13-29

Citação de: Stem em 14 de Julho de 2023, 03:13Eu mantinha Gonçalo e Henrique.

Emprestava Musa
Vendia Tengsted

Apostava como plano B ao Gonçalo num avançado experiente, alguém com um CV estilo Jonas quando chegou. Alguém que tivesse experiência europeia e ainda fizesse 1/2 épocas de alto nível.

Perfil: Suarez ou Diego Costa.