Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

S1Benfica

Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 12:00
Citação de: S1Benfica em 14 de Julho de 2023, 11:55
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 11:46
Citação de: S1Benfica em 14 de Julho de 2023, 10:58
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 10:54
Citação de: adeptoBancada em 14 de Julho de 2023, 10:47
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 10:46Que venha rapidamente, estou farto de ouvir o pessoal a dizer que é um frango, um Ody, etc, ... Que seja outro Aursnes, que o pessoal também não queria, que com 26 anos só tinha uma época boa, que era demasiado caro, que ....
Nada a ver. Este é mesmo curto para o Benfica.

Tudo a ver ... é a mesma conversa.
E é ainda pior com os guarda-redes, nunca servem para o Benfica, e depois recomendam uns gajos que são bem piores do que os apontados ao Benfica. Há uma grande dificuldade em avaliar guarda-redes porque é preciso ver vários jogos completos para isso. E muitos não sabem bem qual são os movimentos que deve fazer um guarda-redes, pelo aquilo que eu vejo aqui. A maioria que o trata de Roberto só viu 2 ou 3 lances dele e andam aqui a falar com toda presunção

Era a tua escolha, Bertolucci?
Ou estás por tudo?

Sinceramente, não tenho nenhuma certeza em relação ao Bento.
Vejo que tem muitas coisas boas, é um guarda-redes mandão, que dá segurança à sua defesa, corajoso nas saídas, com boa colocação na baliza e bastante potência no chuto longo.
Depois tem umas falhas nas bolas aéreas, muitas vezes sai quando não deve e tem fraca leitura da trajectória da bola pelo ar.
Quando ao jogo de pés, é uma incógnita para mim, não lhe são solicitados passes curtos, a equipa não joga dessa forma.

Conclusão, acho que é um guarda-redes que no geral tem qualidade e poderá se adaptar ao nosso estilo de jogo. Tem as suas falhas, mas as suas qualidades justificam, para mim, o investimento. Preferia um Diogo Costa, mas não temos 60M para dar por um guarda-redes.

Quanto a muitos nomes aqui recomendados, vê-se bem que é pelo hype que ganharam por uma razão ou outra, pois o pessoal não tem visto o desempenho deles, pelo menos nos últimos anos. É com cada barrete.
É preciso é cair no goto, tipo Guillermo Ochoa ou Cleiton.

E o que achas da narrativa de vir para fazer concorrência ao Vlachodimos?

É que possivelmente a ideia é mesmo essa: contratar um guarda-redes de 5/6M para concorrer com o Vlacho e garantindo alguém na baliza caso exista uma proposta condizente com os valores que queremos.

Se o Bento pode vir a ganhar a baliza do Benfica, o que aparenta é que o próprio staff ainda não acredita nisso.

O Ody tem sempre de ficar, pois o guarda-redes que virá, a não ser que seja um guarda-redes mais velho cheio de experiência em equipas europeias ofensivas, terá de se adaptar à nossa defesa e ao nosso estilo de jogo. Mas acredito que daqui a 3 ou 4 meses, se lhe derem essa chance, agarra o lugar em definitivo. Depois vê-se se vendemos o Ody em Janeiro e compramos um miúdo barato com potencial para suplente.

Preferias a solução que indicas ou terminar de vez com o reinado Vlachodimos e com o somatório "dos 2 dinheiros" Bento e Vlacho...atacar o mercado a sério?

Bertolucci Kasparov

Citação de: fpie em 14 de Julho de 2023, 12:05Kasper Schmeichel?

E depois, daqui a um ano, estamos novamente à procura de um guarda-redes?

fpie

Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 12:10

porquê? 36 anos?

ShockWave

Citação de: fpie em 14 de Julho de 2023, 12:11

porquê? 36 anos?

para quem se queixa que o tengstedt ta gordo nao viu o estado deste no nice

Bertolucci Kasparov

Citação de: S1Benfica em 14 de Julho de 2023, 12:08
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 12:00
Citação de: S1Benfica em 14 de Julho de 2023, 11:55
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 11:46
Citação de: S1Benfica em 14 de Julho de 2023, 10:58
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 10:54
Citação de: adeptoBancada em 14 de Julho de 2023, 10:47
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 10:46Que venha rapidamente, estou farto de ouvir o pessoal a dizer que é um frango, um Ody, etc, ... Que seja outro Aursnes, que o pessoal também não queria, que com 26 anos só tinha uma época boa, que era demasiado caro, que ....
Nada a ver. Este é mesmo curto para o Benfica.

Tudo a ver ... é a mesma conversa.
E é ainda pior com os guarda-redes, nunca servem para o Benfica, e depois recomendam uns gajos que são bem piores do que os apontados ao Benfica. Há uma grande dificuldade em avaliar guarda-redes porque é preciso ver vários jogos completos para isso. E muitos não sabem bem qual são os movimentos que deve fazer um guarda-redes, pelo aquilo que eu vejo aqui. A maioria que o trata de Roberto só viu 2 ou 3 lances dele e andam aqui a falar com toda presunção

Era a tua escolha, Bertolucci?
Ou estás por tudo?

Sinceramente, não tenho nenhuma certeza em relação ao Bento.
Vejo que tem muitas coisas boas, é um guarda-redes mandão, que dá segurança à sua defesa, corajoso nas saídas, com boa colocação na baliza e bastante potência no chuto longo.
Depois tem umas falhas nas bolas aéreas, muitas vezes sai quando não deve e tem fraca leitura da trajectória da bola pelo ar.
Quando ao jogo de pés, é uma incógnita para mim, não lhe são solicitados passes curtos, a equipa não joga dessa forma.

Conclusão, acho que é um guarda-redes que no geral tem qualidade e poderá se adaptar ao nosso estilo de jogo. Tem as suas falhas, mas as suas qualidades justificam, para mim, o investimento. Preferia um Diogo Costa, mas não temos 60M para dar por um guarda-redes.

Quanto a muitos nomes aqui recomendados, vê-se bem que é pelo hype que ganharam por uma razão ou outra, pois o pessoal não tem visto o desempenho deles, pelo menos nos últimos anos. É com cada barrete.
É preciso é cair no goto, tipo Guillermo Ochoa ou Cleiton.

E o que achas da narrativa de vir para fazer concorrência ao Vlachodimos?

É que possivelmente a ideia é mesmo essa: contratar um guarda-redes de 5/6M para concorrer com o Vlacho e garantindo alguém na baliza caso exista uma proposta condizente com os valores que queremos.

Se o Bento pode vir a ganhar a baliza do Benfica, o que aparenta é que o próprio staff ainda não acredita nisso.

O Ody tem sempre de ficar, pois o guarda-redes que virá, a não ser que seja um guarda-redes mais velho cheio de experiência em equipas europeias ofensivas, terá de se adaptar à nossa defesa e ao nosso estilo de jogo. Mas acredito que daqui a 3 ou 4 meses, se lhe derem essa chance, agarra o lugar em definitivo. Depois vê-se se vendemos o Ody em Janeiro e compramos um miúdo barato com potencial para suplente.

Preferias a solução que indicas ou terminar de vez com o reinado Vlachodimos e com o somatório "dos 2 dinheiros" Bento e Vlacho...atacar o mercado a sério?

O problema é que não estou a ver que guarda-redes que custe 25M nos garante que nos resolve o problema. O Mamardashvili? O Unai Simón? O Robert Sánchez? Não sei se 25M chegam para esses e nem sequer tenho a certeza que chegam cá e pegam logo.

JeSuisÉder

Acho piada á malta que diz que o Bento é pior que o Roberto depois de terem visto 2 ou 3 jogos, mas depois pedem nomes como Livakovic, Lloris, De Gea, Kasper Schmeichel e por ai fora (não só aqui mas noutros lados), deve ser por causa do nome e não por terem os visto jogar nas últimas épocas.

Bertolucci Kasparov

porquê? 36 anos?

O problema não são os 36 anos (faz 37 este ano), o problema é a forma física em grande declínio dele.

Bailey

Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 12:18

porquê? 36 anos?

O problema não são os 36 anos (faz 37 este ano), o problema é a forma física em grande declínio dele.
Fomos buscar o Júlio César com 36 e demo nos bem

S-Line

Next.
Há milhares de GR.

É enviar alguém ás melhores opções e cortar logo de raiz a ideia que temos algum poder financeiro.

Tentar incluir jogadores dispensáveis .

Bertolucci Kasparov

Citação de: Bailey em 14 de Julho de 2023, 12:19
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 12:18

porquê? 36 anos?

Fomos buscar o Júlio César com 36 e demo nos bem

Não fui quem falou da idade. O Preud´Homme com 36 anos era um monstro.
Os jogadores são avaliados pela forma física, não pelo BI.
O problema do Kasper não é o BI.

Zig-ZÁguia

Acredito que para querer tanto a sua contratação o Benfica deve ter acompanhado uma infinidade de jogos dele e não apenas os últimos.

Agora, um fator que talvez tenha pesado muito nas suas últimas exibições é sobre a loucura de jogos que se tem no Brasil. O Atlético Paranaense tem jogado o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores. Ou seja, jogos a cada 3 dias. Com as longas viagens ele já nem treina. Só joga! E acho que para um guarda-redes o treino diário é fundamental.

adeptoBancada

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Julho de 2023, 12:25https://twitter.com/ObastidorPT/status/1679812435622985729?t=rNdxGbIhovK5MuB_xCv0IA&s=19
Este gajo sabe um crl. Só tiros ao lado. A única coisa que acertou foi a renovação do OTamendi, mas não foi ele que foi a "fonte" original.