Revisão Estatutos

iREDBLOOD

Citação de: Rei em 14 de Julho de 2023, 16:45Quem tem mais anos de associado tem de ter mais votos. E eu sou um deles. Injusto era um gajo qualquer que paga quotas durante uns 2 ou 3 anos ter a mesma quantidade de votos que eu e outros com muitos mais anos.

A merda é que a maior parte dessa malta que tal como tu tinha 50 votos, votava num ladrão.
O que dizes está certo mas deveria diminuir-se a diferença entre quem tem mais e menos votos.

DeSousa

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Julho de 2023, 17:02Vou propor a extinção dos votos das Casas
Vou propor a alteração dos votos do associado. Porque não existe consenso 1 sócio 1 voto, vou propor:

1-3 anos - período sem direito de voto
4-5 anos - 1 voto
6-10 anos - 2 votos
11-20 anos - 3 votos
21-25 anos - 4 votos
+26 anos - 5 votos

Vou propor que os atos eleitorais os votos têm que ser contados no formato físico

3-9 anos - 1 voto
         10-24 anos - 2 votos
         25+   anos - 3 votos

Casas do Benfica - 0 votos

Glori88

as recontagens de sócios passam a ser de 5 em 5 anos. ao menos evitamos andar aqui a expecular o número real de sócios

Jeremy

Para mim tinha que ser 1 voto que sejas socio com 1 ano ou 60...

Rei

Citação de: iREDBLOOD em 14 de Julho de 2023, 18:04
Citação de: Rei em 14 de Julho de 2023, 16:45Quem tem mais anos de associado tem de ter mais votos. E eu sou um deles. Injusto era um gajo qualquer que paga quotas durante uns 2 ou 3 anos ter a mesma quantidade de votos que eu e outros com muitos mais anos.

A merda é que a maior parte dessa malta que tal como tu tinha 50 votos, votava num ladrão.
O que dizes está certo mas deveria diminuir-se a diferença entre quem tem mais e menos votos.

Os tempos mudam, os mais jovens serão os novos velhos, e com toda a certeza que estarão bem mais informados.

PS: Eu não tenho assim tantos votos.

Rei

Citação de: Jeremy em 14 de Julho de 2023, 18:38Para mim tinha que ser 1 voto que sejas socio com 1 ano ou 60...

Essa tá boa. Então um lagarto qualquer fazia-se sócio do Benfica para votar nas eleições daqui a 2 ou 3 anos e tinha os mesmos votos que eu que sou sócio e pago quotas desde os meus 18 e nunca falhei uma. Piada de mau gosto.

abar85

Citação de: Rei em 14 de Julho de 2023, 18:48
Citação de: Jeremy em 14 de Julho de 2023, 18:38Para mim tinha que ser 1 voto que sejas socio com 1 ano ou 60...

Essa tá boa. Então um lagarto qualquer fazia-se sócio do Benfica para votar nas eleições daqui a 2 ou 3 anos e tinha os mesmos votos que eu que sou sócio e pago quotas desde os meus 18 e nunca falhei uma. Piada de mau gosto.

Acho que fazem grandes filmes acerca disso. Isso a acontecer seria esporádico já que para existir a possibilidade de qualquer interferência o investimento seria grande...

mojo_j0jo

Têm que tirar a diferenciação de uma pessoa valer 50 pessoas. Não cabe na cabeça de ninguém 1 para 20 ou 15 está mais que bom.

Rei

Citação de: mojo_j0jo em 14 de Julho de 2023, 18:53Têm que tirar a diferenciação de uma pessoa valer 50 pessoas. Não cabe na cabeça de ninguém 1 para 20 ou 15 está mais que bom.

Aqui o que estava a ser dito é que todos os sócios teriam de ter a mesma quantidade de votos. É ridículo.

cajoyzen6

Em relação aos sócios efetivos ou correspondentes, seguindo percebi, quem mora a mais de 50km já pode ser sócio efetivo, se pagar obviamente o mesmo valor do sócio efetivo

Ou entendi mal?

Mannschaft

Citação de: cajoyzen6 em 14 de Julho de 2023, 19:03Em relação aos sócios efetivos ou correspondentes, seguindo percebi, quem mora a mais de 50km já pode ser sócio efetivo, se pagar obviamente o mesmo valor do sócio efetivo

Ou entendi mal?
Já era assim.

Inicialmente tinha o estatuto de sócio correspondente. 3 ou 4 anos depois, decidi proactivamente alterar o meu estatuto para sócio efectivo, pagando mais, mesmo continuando elegível para ser sócio correspondente.

Mattamouros

Eu também concordo que tenha de ter mais votos. Nas proximas eleições estarei a 1 ano de ter direito aos 50.

Agora a discrepância não pode nunca ser 1 para 50. 1 para 20, e e, se calhar continua a ser muito.

Betão tem que ter direito a 0 votos, dêem as cambalhotas que quiserem dar.

E convocar AGE tem de manter nos 10k (assumindo os actuais nr de votos claro, senão converter para o equivalente), alteraram para 20k pq? Ficaram aziadinhos da ultima vez foi? Sentiram-se apertados pela mobilização dos sócios? Sabem muito..

É bom ver que se alterou algumas coisas, como o nr de anos de socio para se candidatar, mas está aqui muita coisa que tem de ser rectificada.. os nossos estatutos actuais são um escarro, mas estes também não podem passar como estão..

Veremos que abertura terá a direcção a discutir as propostas dos sócios..

Jeremy

Citação de: Rei em 14 de Julho de 2023, 18:48

e isso faz de ti mais benfiquista que pessoas que sao socios ha menos tempo? Muitos ate sao adeptos do Benfica e fazem-se socios muito mais tarde por razao económicas, viver fora de Portugal... e nao é por isso que o teu voto tem que ter « mais poder ». Ate podía estar de acordo que socios podiam ganhar 1 voto mais todos os 10 años.
Um adepto do Benfica com 50 anos de socio tinha 5 votos.
Socios com 50 votos, isto tem que acabar.

Andreg86

Sinceramente acho bem a diferenciação de votos, acho é que a escala exageradamente grande.

Andreg86

Citação de: Andreg86 em 14 de Julho de 2023, 19:21Sinceramente acho bem a diferenciação de votos, acho é que a escala exageradamente grande.

Eu do meu lado baixava para 10 votos os socos com mais de 10 anos, e depois disso seriam 15 votos.

Isto não é uma questão de ser mais ou menos benfiquista,  mas acho bem que quem já contribui para o clube à dezenas de anos tenha mais votos que quem contribui a menos anos.