Morato

Defesa, 24 anos,
Brasil
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2024), 85 jogos (6352 minutos), 2 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Moikano

Citação de: jp23 em 14 de Julho de 2023, 09:44
Citação de: Moikano em 13 de Julho de 2023, 23:12Eu vou contra a corrente, tudo que for pra cima de 25M eu aceitaria. Salvaguardando se possível uma percentagem do passe.

Há algo que me preocupa no Morato que é a falta de concentração mas também não tem jogado regularmente. Acho que faz sentido um empréstimo.
concordo, com clausula de compra a rondar os dos 25M. Honestamente parece-me wue o proprio jogador quer jogar continuamente.

patrickvieira

Citação de: Moikano em 14 de Julho de 2023, 16:16
Citação de: Moikano em 13 de Julho de 2023, 23:12Eu vou contra a corrente, tudo que for pra cima de 25M eu aceitaria. Salvaguardando se possível uma percentagem do passe.

Há algo que me preocupa no Morato que é a falta de concentração mas também não tem jogado regularmente. Acho que faz sentido um empréstimo.
concordo, com clausula de compra a rondar os dos 25M. Honestamente parece-me wue o proprio jogador quer jogar continuamente.
ainda bem que nao mandas, um plantel nao se faz apenas de 11 jogadores e o morato é um jogador de grande potencial para entrar no 11 do Benfica futuramente

VelhaGuarda

Vai por 50M e não se fala mais nisso.

Mas depois não se vende mais ninguém.

Falando mais a sério, os 17M são um insulto. Mas, se for por apenas um pé, não está mal, se derem outro tanto pelos dois pés, já se pode dar início às negociações.

Charliebrownsincero

Citação de: Pablito13 em 13 de Julho de 2023, 20:05Seria um erro grave vender o Morato.
Se calhar vou ser polémico, porque se calhar sou o primeiro a dizer isto: para mim seria um erro grave vender qualquer um dos centrais, mesmo o JV.

E passo a explicar: temos 6 centrais,4 com qualidade comprovada e 2 com um potencial tremendo.
Mas temos de perceber que que 2 deles,o Antônio e o Otamendi estão a prazo no Benfica,um pela qualidade, outro pela idade.
Posto isto seria insensato no mínimo não ter já garantidos substitutos de qualidade. Quem tem Veríssimo, internacional brasileiro e Morato com toda a qualidade e potencial  que tem,acha que vai encontrar melhor no mercado? De todo!
O Veríssimo ainda nem 30 anos tem, não há necessidade de nos desfazermos dele a título definitivo. E pareceu-me bem neste início de pré época.

Depois temos o potencial, Tomás e JV. Tomás é consensual que fique,no plantel ou emprestado,pois não representou um investimento financeiro.

O maior debate fica então em torno de JV. Apesar de muitas lacunas ainda ao nível do conhecimento do jogo, é um jogador com características únicas para a posição. E o que é raro tem mais valor, seja desportivo, seja financeiro.
Se der jogador aproveitamos,se não der facilmente recuperamos o investimento.

Vários clubes da Premier league do meio da tabela para baixo utilizam centrais a DD devido às características da liga,mas nenhum tem a destreza e velocidade do JV.
Acredito que seja muito fácil colocar o jogador num desses clubes no futuro. E como o Benfica não está com a necessidade de recuperar o investimento a curto prazo, felizmente, podemos esperar a evolução do jogador. Até porque 10 milhões "não é nada" no mercado atual, são os 3/4 milhões de há 10 anos atrás.

Dogs Corleone

Não é errado dizer que dos top15 centrais promissores, o Benfica tem dois no plantel.

Cabe ao Roger não falhar na transição Otamendi/Morato. O Morato tem de terminar a temporada a titular.

adeptoBancada

Citação de: Dogs Corleone em 14 de Julho de 2023, 18:40Não é errado dizer que dos top15 centrais promissores, o Benfica tem dois no plantel.

Cabe ao Roger não falhar na transição Otamendi/Morato. O Morato tem de terminar a temporada a titular.
Não precisa ficar a titular. Basta rodar.
Em vez de 34 jogos do campeonato por 2 jogadores que faça tipo 20 jogos para o Morato, 24 para o Otamendi e António Silva.

Dogs Corleone

Citação de: samarras em 13 de Julho de 2023, 14:09
Citação de: Dogs Corleone em 13 de Julho de 2023, 14:08
Citação de: samarras em 13 de Julho de 2023, 13:50
Citação de: Fenómeno em 13 de Julho de 2023, 13:48Mais cedo ou mais tarde, o Morato será titular do Benfica.
Vai encostar quem? O Otamendi que tem um estatuto e está no tecto salarial? Ou vamos travar o crescimento do António depois da afirmação?
O Otamendi.
Qual é a lógica da renovação então?
Era bem visto pelo jogador? Duvido.

Ai teríamos um problema sério de falta de planeamento.
Eu não teria renovado mas entendo o porquê. É um capitão por excelência, o Rafa e o João Mário são capitães por estatuto.

A mim não me chateia que o Otamendi seja simultaneamente o jogador mais bem pago e suplente da dupla António Silva e Morato caso haja retorno desportivo.

Moikano

Citação de: patrickvieira em 14 de Julho de 2023, 16:22
Citação de: Moikano em 14 de Julho de 2023, 16:16

ainda bem que nao mandas, um plantel nao se faz apenas de 11 jogadores e o morato é um jogador de grande potencial para entrar no 11 do Benfica futuramente
respeito a opinião, realisticamente temos de perceber que o jogador esta insatisfeito no clube, e tambem esta longe de ser um valor seguro. Ficar na sombra dos titulares não vai ajudar. Portanto por um valor a rondar os 25M era melhor sair. Claro que preferia vender João Victor ou ate o Verissimo mas isso neste momento por e simplesmente não é possivel.

Naidas

Sinceramente acho piada a alguns comentários.

O Morato esteve praticamente toda a época sentado no banco. E chegam cá e batem 17M por um suposto suplente.
(Não vou discutir a qualidade do mesmo).

Mentalizem se que o Morato vai passar a próxima  época no banco. Caso não haja uma grande contrariedade.

Devem ser os mesmos users que depois criticam quando as outras equipas pedem o mesmo pelos seus jogadores.

zefo

Citação de: Naidas em 14 de Julho de 2023, 20:13Sinceramente acho piada a alguns comentários.

O Morato esteve praticamente toda a época sentado no banco. E chegam cá e batem 17M por um suposto suplente.

Mentalizem se que o Morato vai passar a próxima  época no banco. Caso não haja uma grande contrariedade.

Devem ser os mesmos users que depois criticam quando as outras equipas pedem o mesmo pelos seus jogadores.
Só passa se o RS quiser.

Naidas

Citação de: zefo em 14 de Julho de 2023, 20:17
Citação de: Naidas em 14 de Julho de 2023, 20:13Sinceramente acho piada a alguns comentários.

Só passa se o RS quiser.
Sim sim. Notou-se o ano passado.

Com o Ota e o António a alto nível, ele não vai rodar os centrais.

adeptoBancada

Citação de: Naidas em 14 de Julho de 2023, 20:27

Só passa se o RS quiser.

Espero que consiga evoluir e mudar nesse aspecto.

Godescalco

Se realmente fôr o sucessor natural de Otamendi, tem de começar a ter mais minutos.

Não o vejo a ter uma época igual à do ano passado e a querer continuar. Um jogador tem de jogar para evoluir e maturar.

Naidas

Citação de: adeptoBancada em 14 de Julho de 2023, 20:50

Só passa se o RS quiser.

Não acredito. São poucos os treinadores que gostam de rodar no eixo defensivo e especialmente quando a dupla de centrais está bem oleada.

Repito, 17/20M por um jogador que foi suplente a época inteira é muito bom.

adeptoBancada

Citação de: Naidas em 14 de Julho de 2023, 21:29
Citação de: adeptoBancada em 14 de Julho de 2023, 20:50

Só passa se o RS quiser.

Não acredito. São poucos os treinadores que gostam de rodar no eixo defensivo e especialmente quando a dupla de centrais está bem oleada.

Repito, 17/20M por um jogador que foi suplente a época inteira é muito bom.
Depois um deles lesiona-se a sério e estás tramado.

Ou para o ano o António Silva é vendido e ficas curto de centrais de qualidade. Apenas com o Otamendi.