Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

player12

Faz sentido é sair já, o problema é que ninguém o quer.

Android1974

Citação de: adeptoBancada em 14 de Julho de 2023, 11:31
Citação de: GiiB_10 em 14 de Julho de 2023, 10:51
Citação de: MTrigueiros em 13 de Julho de 2023, 19:15
Citação de: GiiB_10 em 13 de Julho de 2023, 11:33
Citação de: MTrigueiros em 13 de Julho de 2023, 11:26
Citação de: GiiB_10 em 12 de Julho de 2023, 23:28
Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2023, 21:32Se é para ficar e jogar, que renove.

Esteve bem hoje.
Sem sentido.

Se não sair agora, tem que sair no fim da época. Estar a aumentar salário e dar-lhe mais uns 4 anos de contrato, é mesmo a pedir para ficarmos agarrados a mais um André Almeida...

Sem sentido é estar a ocupar o lugar de um jovem e depois ir embora a custo zero.

Se contam com ele para fazer muitos minutos, tem de renovar.
Para o ano termos que o emprestar?

Vamos emprestar um dos 14/15 jogadores mais utilizados na época anterior?

Eu parto do princípio que, a ser utilizado, conta mais do que os que não serão. E aqui neste lote posso incluir Aursnes (pode jogar noutra posição e acho que é aí que irá ser mais usado), mas também posso incluir o Neves e o Tino. Já não falo nos miúdos porque se o Chiquinho lhes passa à frente é porque não se conta com eles a curto prazo.
Estou a referir-me no final da época que está prestes a começar.

O Chiquinho, este ano, dificilmente será um dos 14/15 jogadores mais utilizados...

Não há qualquer sentido renovar por 4 ou 5 anos, com um gajo que faz 28 para a semana, e é banalíssimo, apenas porque o treinador vê nele uma opção de rotação...

Estar a aumentar o Chiquinho, e dar-lhe a garantia de mais 4/5 anos de contrato, é estarmos a meter-se a jeito para ter mais um problema por resolver num futuro muito próximo.

Posto isto, se o treinador o prefere aos miúdos, este ano, então que fique cá e saia a custo zero no final da época.
No máximo dos máximos mais 2 anos que é o tempo de contrato do Schmidt. Mas nem isso para mim faz sentido.

E quanto a aumentos, só se for pouco. Não faz qq sentido gastar muito dinheiro com o Chiquinho.
A tua preocupação mesquinha com o aumento salarial dele mostra ao que vens.

adeptoBancada

Citação de: Android1974 em 14 de Julho de 2023, 17:26
Citação de: adeptoBancada em 14 de Julho de 2023, 11:31
Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2023, 21:32Se é para ficar e jogar, que renove.

Esteve bem hoje.
Sem sentido.

Se não sair agora, tem que sair no fim da época. Estar a aumentar salário e dar-lhe mais uns 4 anos de contrato, é mesmo a pedir para ficarmos agarrados a mais um André Almeida...

Sem sentido é estar a ocupar o lugar de um jovem e depois ir embora a custo zero.

Eu parto do princípio que, a ser utilizado, conta mais do que os que não serão. E aqui neste lote posso incluir Aursnes (pode jogar noutra posição e acho que é aí que irá ser mais usado), mas também posso incluir o Neves e o Tino. Já não falo nos miúdos porque se o Chiquinho lhes passa à frente é porque não se conta com eles a curto prazo.

O Chiquinho, este ano, dificilmente será um dos 14/15 jogadores mais utilizados...

Não há qualquer sentido renovar por 4 ou 5 anos, com um gajo que faz 28 para a semana, e é banalíssimo, apenas porque o treinador vê nele uma opção de rotação...

Estar a aumentar o Chiquinho, e dar-lhe a garantia de mais 4/5 anos de contrato, é estarmos a meter-se a jeito para ter mais um problema por resolver num futuro muito próximo.

Posto isto, se o treinador o prefere aos miúdos, este ano, então que fique cá e saia a custo zero no final da época.
No máximo dos máximos mais 2 anos que é o tempo de contrato do Schmidt. Mas nem isso para mim faz sentido.

E quanto a aumentos, só se for pouco. Não faz qq sentido gastar muito dinheiro com o Chiquinho.
A tua preocupação mesquinha com o aumento salarial dele mostra ao que vens.
Hein? Sabes o que é gerir um clube? Que ponhas o salário no tecto em todos os jogadores, mesmo nas 3 linhas.

4-4-2

Esteve bem hoje.
Sem sentido.

O tempo dirá, já que ninguém pode ter certezas porque não se sabe o que vai na cabeça do treinador, mas a minha convicção é de que o Chiquinho continuará a ter muitos minutos de jogo e figurará dentro desse lote de 14/15 jogadores mais utilizados sem grandes dificuldades.

nightcrowler

Havendo uma oferta por ele, que seja boa para o Chiquinho, seria de aceitar. Se ele não quiser sair, nada contra, fica e faz parte do plantel.

Em nenhum momento o Benfica pode ou deve hostilizar um jogador que sempre foi um excelente profissional.
Se ficar, terá minutos e será seguramente importante à sua escala.

A questão é que com a ascensão do João Neves e contratação kokcu, o seu espaço voltou a reduzir se. E o Martim neto está à procura do seu lugar. Acho normal se o Chiquinho sentir que quer ser mais importante (porque tem qualidade para isso) ou quiser um contrato chorudo, que queira sair. Se isso acontecer o Benfica não fechará a porta, se quiser manter se, ficará e fará parte do plantel

trevo

Muito boa pessoa, mas está no momento Seferovic, ou vendemos agora ou vai ser um para encher o plantel enquanto cá estiver.

Adepto10

Não me preocupa minimamente a presença do chiquinho no plantel, desde que seja apenas um backup aos titulares. Parece ser um jogador low profile e é útil.

Não sendo um craque, e não sendo um jogador para estar no 11, a verdade é que cumpre quando joga e não é por acaso que o treinador gosta dele.

Android1974

Este sofre o bulling do síndroma André Almeida, de não se transformar em beto assim que ganha algum dinheiro e sobe na vida.

Ru10

Percebia na época passada que se pedisse um titular porque o Chiquinho é claramente curto. Chegou o turco.

Agora para suplente parece-me o ideal. Faz bom balneário, é comprometido com a equipa e já mostrou que quando necessário dá a cara.

Para suplente parece-me o ideal. Mais ainda que jovens com potencial que necessitam jogar.

PS: Estou a falar de ser quinto médio em detrimento de Dantas ou Paulo Bernardo, não estou a pensar no João Neves que me parece JÁ num nível superior e que tem um potencial brutal...

zefo

Citação de: Android1974 em 15 de Julho de 2023, 12:13Este sofre o bulling do síndroma André Almeida, de não se transformar em beto assim que ganha algum dinheiro e sobe na vida.
Bait do bom.

Mértola_10

Zero sentido ficar no plantel, zero!
Um dos erros de RS.

zefo

Citação de: Mértola_10 em 15 de Julho de 2023, 20:40Zero sentido ficar no plantel, zero!
Um dos erros de RS.
Não. É melhor que o Neto, Bernardo e Dantas. Se não gostas ou é já "velho' é outra coisa.

Mértola_10

Citação de: zefo em 15 de Julho de 2023, 20:41
Citação de: Mértola_10 em 15 de Julho de 2023, 20:40Zero sentido ficar no plantel, zero!
Um dos erros de RS.
Não. É melhor que o Neto, Bernardo e Dantas. Se não gostas ou é já "velho' é outra coisa.
É de longe inferior a qualquer um dos que referes. Basta terem as oportunidades e contexto que o Chiquinho já teve.

Castro_SLB

Citação de: zefo em 15 de Julho de 2023, 20:41
Um dos erros de RS.

Qual Neto?

poliban

Um dos erros de RS.

Quer dizer que o mister não percebe nada disto?