Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Zig-ZÁguia

Acho que os juniores de 2° ano que estão na B (Veloso, Kyanno, Rafael Luís, Okon, Rêgo, etc.) acabarão por descer todos aos Sub-23 por causa da Youth League.

Para terem sucesso na YL têm de formar um grupo coeso, treinar juntos, ganhar rotinas, senão...

Blitzer

Presumo que o 11 base, vá passar pelo nucleo duro da época passada que ainda resta no plantel.

GR, DE e 8/10 são as posições mais carenciadas a nivel de experiência sénior.

?

João Tomé / Filipe Cruz fica ?
Adrian Bajrami
Lenny Lacroix
?

Zan Jevsenak
Maestro
?

Pedro Santos / Henrique Pereira fica ?
Gerson Sousa
Gilson Benchimol

Velazquez

Citação de: Zig-ZÁguia em 16 de Julho de 2023, 02:12Acho que os juniores de 2° ano que estão na B (Veloso, Kyanno, Rafael Luís, Okon, Rêgo, etc.) acabarão por descer todos aos Sub-23 por causa da Youth League.

Para terem sucesso na YL têm de formar um grupo coeso, treinar juntos, ganhar rotinas, senão...
Continuamos com as prioridades trocadas.Em 1º de tudo o mais importante é a evolução dos jogadores

Depois a maioria costuma ser dos sub-23 mas sempre vão de outras equipas.A B se fosse assim nem jogava com nenhum junior.E nem contando com os 3 seniores que podem jogar na youth league

DB4700

Citação de: Velazquez em 16 de Julho de 2023, 01:38
Citação de: DB4700 em 16 de Julho de 2023, 01:23eu acho que temos vários jogadores muito talentosos nesta equipa B. mas neste momento, olhando para o plantel (não falo da qualidade de jogo porque o jogo nem foi transmitido), vejo um grupo ainda menos experiente que o grupo do ano passado. principalmente sabendo que o Henrique Pereira provavelmente será emprestado e o André Gomes vai estar metade do ano lesionado.

Rafael Luís e Alamara Djabi são jogadores muito promissores mas mal jogaram nos S23. que é que estão a fazer aqui?

Gustavo Varela? acho-o bomzinho. talvez sem potencial de equipa principal. mas um miúdo que poderá ser um bom jogador da Primeira Liga. não fez grande diferença nos S23. mas vai ser o Ponta de Lança nº2 desta equipa? como?

O nosso meio campo, tirando o Maestro é só putos.

O Kyanno Silva passou o ano nos juniores no banco, mas agora está aqui enquanto o titular e referencia dos juniores anda nos S23.

Como está, e assumindo que o Henrique Pereira vai mesmo ser emprestado, a mim seria uma grande surpresa que esta equipa tivesse uma época mais tranquila que a época passada. Espero que ainda tragam alguns reforços. Nomeadamente um médio centro, um lateral esquerdo, um extremo e um ponta de lança. Óbvio que tenho a perfeita consciência que não o irão fazer. O que me parece um erro.
Agora para jogar na B têm que ter muitos minutos nos sub-23?

Meio campo Nuno Felix/Jevsenak, Prioste/Maestro, J.Veloso/Rafael Luis

É só putos?A B deve ser só putos.Queres que vão buscar algum só para dar experiencia para tirar minutos a estes jogadores?E o Nuno Felix, Jevsenak e Prioste já têm jogos na B

temos opiniões diferentes. eu não estou a dizer que falta talento. estou a dizer que um meio campo que não aguentou na fase final dos juniores este ano dificilmente estará pronto para aguentar uma Segunda Liga meses depois. acho e espero que o Benfica aposte no João Veloso ou no Rafael Luís para titular na equipa B. agora os dois, não vejo como sinceramente. acho que um jogador um pouco mais experiente iria beneficiar bastante mais o que jogasse do que ter dois miúdos que na fase final dos juniores estiveram ok/bem (o João Veloso mal jogou, o meio campo foi quase sempre o Rafael e o Alamara).

Nuno Félix tudo bem, pode até conseguir ganhar o lugar. O Diogo Prioste (que tem um jogo na B... em 21/22) para mim vai passar o ano a jogar mais nos S23. Principalmente se o Veloso e o Rafael Luís jogarem na B.

O Gustavo Varela está aqui a fazer o quê? Contra as boas equipas na fase final dos juniores ficou no bolso dos centrais todos os jogos. O percurso natural dele é ir para os S23 e depois vir para aqui. E eu sei, o João Neves saltou dos S23 para a A, e o António Silva dos S23 para a A. Mas o António Silva foi titular numa equipa que limpou a Youth League. O João Neves foi sempre o craque da geração de 2004. Não é bem a mesma situação em que está o Kyanno Silva, o Gustavo Varela, o Paul Okon, até o próprio João Rego ou o Rafael Luís.

O projecto da B é bastante importante. E tanto que já se vê uma política diferente do Benfica (basta ver os emprestados que chegam cá com mais 1-2-3 anos que os jogadores mais novos). Tu nunca vais ter 11 jogadores de potencial de equipa principal, nem nunca vais promover 11 jogadores de seguida. Não é esse o teu objectivo. Como tal, é perfeitamente exequível teres jogadores mais experientes que ajudem jogadores menos experientes a evoluir.

Eu por exemplo não percebo o que raio fazem jogadores banais nesta equipa como o Gerson Sousa. Trocava um Gerson Sousa por um Henrique Pereira que quisesse vir de empréstimo para aqui, e parece-me que um jogador desses vai-nos fazer muita falta. Para o meio campo talvez seja o Maestro, mas continua a ser curto andar com Maestro, João Veloso e Rafael Luís, a menos que vejas no Diogo Prioste o que eu sinceramente não vejo. Quem ficava aqui bastante bem era o Diogo Nascimento, mas saiu sabe-se lá porquê. Lateral esquerdo até simpatizo com o Kiko Domingues. Pode surpreender. E ponta de lança, acho que temos Benchimol e depois vamos andar a rodar o Varela com os outros dois dos S23. Temos três pontas de lança nas mesmas fases. Não vejo como é que isto pode ser benéfico.

DB4700

Citação de: Zig-ZÁguia em 16 de Julho de 2023, 02:12Acho que os juniores de 2° ano que estão na B (Veloso, Kyanno, Rafael Luís, Okon, Rêgo, etc.) acabarão por descer todos aos Sub-23 por causa da Youth League.

os últimos anos tiveste sempre 4-5 jogadores da Youth League a jogar na equipa B.

Sousa_slb

Olhando para o plantel ser ser o Hugo Félix não vejo mais nenhum com qualidade para ir jogar a uma equipa A.

Quais acham que poderiam ir treinar/jogar numa A na taça da liga ou taça de Portugal?

Velazquez

Citação de: DB4700 em 16 de Julho de 2023, 02:37temos opiniões diferentes. eu não estou a dizer que falta talento. estou a dizer que um meio campo que não aguentou na fase final dos juniores este ano dificilmente estará pronto para aguentar uma Segunda Liga meses depois. acho e espero que o Benfica aposte no João Veloso ou no Rafael Luís para titular na equipa B. agora os dois, não vejo como sinceramente. acho que um jogador um pouco mais experiente iria beneficiar bastante mais o que jogasse do que ter dois miúdos que na fase final dos juniores estiveram ok/bem (o João Veloso mal jogou, o meio campo foi quase sempre o Rafael e o Alamara).

Nuno Félix tudo bem, pode até conseguir ganhar o lugar. O Diogo Prioste (que tem um jogo na B... em 21/22) para mim vai passar o ano a jogar mais nos S23. Principalmente se o Veloso e o Rafael Luís jogarem na B.

O Gustavo Varela está aqui a fazer o quê? Contra as boas equipas na fase final dos juniores ficou no bolso dos centrais todos os jogos. O percurso natural dele é ir para os S23 e depois vir para aqui. E eu sei, o João Neves saltou dos S23 para a A, e o António Silva dos S23 para a A. Mas o António Silva foi titular numa equipa que limpou a Youth League. O João Neves foi sempre o craque da geração de 2004. Não é bem a mesma situação em que está o Kyanno Silva, o Gustavo Varela, o Paul Okon, até o próprio João Rego ou o Rafael Luís.

O projecto da B é bastante importante. E tanto que já se vê uma política diferente do Benfica (basta ver os emprestados que chegam cá com mais 1-2-3 anos que os jogadores mais novos). Tu nunca vais ter 11 jogadores de potencial de equipa principal, nem nunca vais promover 11 jogadores de seguida. Não é esse o teu objectivo. Como tal, é perfeitamente exequível teres jogadores mais experientes que ajudem jogadores menos experientes a evoluir.

Eu por exemplo não percebo o que raio fazem jogadores banais nesta equipa como o Gerson Sousa. Trocava um Gerson Sousa por um Henrique Pereira que quisesse vir de empréstimo para aqui, e parece-me que um jogador desses vai-nos fazer muita falta. Para o meio campo talvez seja o Maestro, mas continua a ser curto andar com Maestro, João Veloso e Rafael Luís, a menos que vejas no Diogo Prioste o que eu sinceramente não vejo. Quem ficava aqui bastante bem era o Diogo Nascimento, mas saiu sabe-se lá porquê. Lateral esquerdo até simpatizo com o Kiko Domingues. Pode surpreender. E ponta de lança, acho que temos Benchimol e depois vamos andar a rodar o Varela com os outros dois dos S23. Temos três pontas de lança nas mesmas fases. Não vejo como é que isto pode ser benéfico.
O João Veloso praticamente não jogou nos juniores.É o unico que deve começar já a jogar na B.O Rafael Luis talvez mais lá para a frente

Vamos ver se o Martim Neto fica que não jogou muito na época passada.Mas já devia estar num nivel acima

Vejo muito no Nuno Félix.Nuno e João Veloso acho que são os 2 com muito potencial.O Nuno já há muito devia aqui ser titular.Devia ter tido sequencia aqui e não ter voltado atrás

Nuno Felix, Maestro ou Prioste e Veloso parece-me já um bom meio-campo e não terá problemas

DB4700

Citação de: Blitzer em 16 de Julho de 2023, 02:24Presumo que o 11 base, vá passar pelo nucleo duro da época passada que ainda resta no plantel.

?

Adrian Bajrami
Lenny Lacroix
?

Zan Jevsenak
Maestro
?

Gerson Sousa
Gilson Benchimol

o nosso problema não é falta de experiência. é que quem tem experiência não tem grande qualidade.

João Tomé ou Filipe Cruz? Os dois vêm de uma época horrível.
Bajrami, gosto. Bom jogador.
Lacroix vem de uma época terrível. Talvez seja diferente este ano. Acho que com o Gustavo Marques nem irá calçar.
Zan Jevsenak, outra época terrível.
Maestro é um bom jogador. Não vamos perder por causa dele. Também não vamos ganhar.
Pedro Santos. Bom jogador
Gerson Sousa. Do mais banal que temos. Será mesmo só para queimar minutos.
Gilson Benchimol é um jogador razoável. Podíamos conseguir bem melhor.

Um onze tipo com: Marcel Mendes/André Gomes, Diogo Spencer, Adrian Bajrami, Gustavo Marques, Kiko Domingues, Nuno Félix, João Veloso/Rafael Luís, um médio centro a sério, Hugo Félix (a rodar com um extremo a sério), Pedro Santos, um ponta de lança a sério.

Mas óbvio que também percebo que não seja fácil arranjar jogadores diferenciados para este nível que queiram vir para a equipa B a um custo baixo.

Velazquez

Esqueci-me mas tendo o Hugo Félix e querendo jogar no mesmo sistema da A pode muito bem ser Nuno Felix e João Veloso a duplo pivot e Hugo Félix atrás do 9

DB4700

Citação de: Velazquez em 16 de Julho de 2023, 02:50
Citação de: DB4700 em 16 de Julho de 2023, 02:37temos opiniões diferentes. eu não estou a dizer que falta talento. estou a dizer que um meio campo que não aguentou na fase final dos juniores este ano dificilmente estará pronto para aguentar uma Segunda Liga meses depois. acho e espero que o Benfica aposte no João Veloso ou no Rafael Luís para titular na equipa B. agora os dois, não vejo como sinceramente. acho que um jogador um pouco mais experiente iria beneficiar bastante mais o que jogasse do que ter dois miúdos que na fase final dos juniores estiveram ok/bem (o João Veloso mal jogou, o meio campo foi quase sempre o Rafael e o Alamara).

O João Veloso praticamente não jogou nos juniores.É o unico que deve começar já a jogar na B.O Rafael Luis talvez mais lá para a frente

Vamos ver se o Martim Neto fica que não jogou muito na época passada.Mas já devia estar num nivel acima

Vejo muito no Nuno Félix.Nuno e João Veloso acho que são os 2 com muito potencial.O Nuno já há muito devia aqui ser titular.Devia ter tido sequencia aqui e não ter voltado atrás

Nuno Felix, Maestro ou Prioste e Veloso parece-me já um bom meio-campo e não terá problemas

o Veloso desceu aos juniores quando o Diogo Nascimento desceu aos S23, e quando desceu aos juniores foi quase sempre para o banco.

o Diogo Prioste objectivamente não teve um grande ano nos S23. não vejo como possa ser uma mais-valia aqui. imaginando que vai ser um meio campo a três, faltam muitas opções. quanto mais não veja para treinar.

Velazquez

Citação de: DB4700 em 16 de Julho de 2023, 02:55o Veloso desceu aos juniores quando o Diogo Nascimento desceu aos S23, e quando desceu aos juniores foi quase sempre para o banco.

o Diogo Prioste objectivamente não teve um grande ano nos S23. não vejo como possa ser uma mais-valia aqui. imaginando que vai ser um meio campo a três, faltam muitas opções. quanto mais não veja para treinar.
O Veloso desceu acho que para ajudar mas acho que depois não quiseram mudar que estava na equipa.Não sei, não deu para perceber bem mas issom não diz nada

Nem o Prioste nem o Nuno Félix tiveram um gramde ano.Nem o João Neves estava a ter uma época assim tão boa e depois chega a A e parte tudo.Contexto é tudo

Não faltam opções de qualidade para o meio-campo.Para o ataque sim, podem faltar

DB4700

Citação de: Velazquez em 16 de Julho de 2023, 03:02
Citação de: DB4700 em 16 de Julho de 2023, 02:55o Veloso desceu aos juniores quando o Diogo Nascimento desceu aos S23, e quando desceu aos juniores foi quase sempre para o banco.

O Veloso desceu acho que para ajudar mas acho que depois não quiseram mudar que estava na equipa.Não sei, não deu para perceber bem mas issom não diz nada

Nem o Prioste nem o Nuno Félix tiveram um gramde ano.Nem o João Neves estava a ter uma época assim tão boa e depois chega a A e parte tudo.Contexto é tudo

Não faltam opções de qualidade para o meio-campo.Para o ataque sim, podem faltar

o João Neves e o Nuno Félix (e o João Veloso) têm um histórico que fala por si. O Prioste não tem. Temos falta de jogadores experientes com qualidade nesta equipa. Arranjámos um no Gustavo Marques, segundo consta. E o Gustavo Marques é a nossa quinta aposta para esta posição e estas gerações em um ano e meio (Coser, Lacroix, Teixeira, Feratovic e agora ele). O que diz bem das argoladas que o nosso scouting jovem cometeu em 2022 em particular. E eu até acho que o Ricardo Teixeira foi simplesmente mal utilizado.

Velazquez

Esta equipa não é para ter jogadores experientes.

E o que esperam tirar desse Gustavo Marques?Nada, claro.Mais um que faz um ano e vai embora

Marin

Citação de: DB4700 em 16 de Julho de 2023, 02:51
Citação de: Blitzer em 16 de Julho de 2023, 02:24Presumo que o 11 base, vá passar pelo nucleo duro da época passada que ainda resta no plantel.

?

Adrian Bajrami
Lenny Lacroix
?

Zan Jevsenak
Maestro
?

Gerson Sousa
Gilson Benchimol

o nosso problema não é falta de experiência. é que quem tem experiência não tem grande qualidade.

Lacroix vem de uma época terrível. Talvez seja diferente este ano. Acho que com o Gustavo Marques nem irá calçar.
Maestro é um bom jogador. Não vamos perder por causa dele. Também não vamos ganhar.

Um onze tipo com: Marcel Mendes/André Gomes, Diogo Spencer, Adrian Bajrami, Gustavo Marques, Kiko Domingues, Nuno Félix, João Veloso/Rafael Luís, um médio centro a sério, Hugo Félix (a rodar com um extremo a sério), Pedro Santos, um ponta de lança a sério.

Mas óbvio que também percebo que não seja fácil arranjar jogadores diferenciados para este nível que queiram vir para a equipa B a um custo baixo.
Gerson banal para queimar tempo...

Foi a seguir o Henrique o que teve mais golos assistencias.

Foram 7 golos 5 assistencias.

lPhoenix

Citação de: Marin em 16 de Julho de 2023, 03:55
Citação de: DB4700 em 16 de Julho de 2023, 02:51

?

Adrian Bajrami
Lenny Lacroix
?

Zan Jevsenak
Maestro
?

Gerson Sousa
Gilson Benchimol

Gerson banal para queimar tempo...

Foi a seguir o Henrique o que teve mais golos assistencias.

Foram 7 golos 5 assistencias.

Com um bom treinador que o oriente terá a derradeira oportunidade de se dar a conhecer (ainda mais), caso contrário poderá perder-se nestas andanças.

É um jogador que sabe ler o jogo, tem velocidade, técnica, diversas soluções na manga e sobretudo critério, joga e faz jogar.

Não tem um estilo de jogo que venda para as bancadas, mas tendo um treinador que reconheça a sua importância na manobra ofensiva poderá ser aquela peça que faça a diferença.

Aponto-lhe apenas alguma falta de raça.. aquela fome de bola e de estar sempre em jogo mas com confiança pode ser que adquire.