Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Pablito13

Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 01:51
Citação de: Pablito13 em 16 de Julho de 2023, 01:41Para mim faz cada vez mais sentido o Aursnes jogar descaído para uma ala.

Quando o Jurasek for titular (pode não acontecer já), vamos ter 2 laterais que dão muita largura, o que faz ainda mais sentido teres jogadores com características de médio interiores como por exemplo o Aursnes para jogar por dentro.

Como se não bastasse temos um médio como o Kokçu que muitas vezes vai querer transportar a bola quando tiver mais espaço para isso, e como tal, é bom teres jogadores com boa recuperação defensiva e para equilibrar esses movimentos, como é o Noruego.

Para finalizar, se nenhum médio sair e se o Aursnes recuasse para jogar preferencialmente no duplo pivot para fazer dupla como o Kokçu, ficavamos com o Florentino, Chiquinho e João Neves de fora, um como primeira alternativa e outros dois com poucas hipóteses de somarem minutos.

Por todas estas razões, o Aursnes que poderá jogar no duplo pivot e tb a LD em alguns jogos (Ás vezes a mudar de posição dentro do próprio jogo), vai preferencialmente continuar a jogar descaído para uma ala.
Não vês limitação de Jurásek e Aursnes não serem demasiado técnicos? A lançar a bola para a correria do outro, perfeito, mas nas combinações curtas...

Bem visto, isso dos avanços do Kökçü, estava a pensar que consequências teriam.

Pois, vamos ver como corre aí. Grimaldo e Aursnes combinavam muito bem. Se calhar o Aursnes vai fazer um pouco menos esses movimentos de associação (Não os vai deixar de fazer, como é óbvio) com o lateral e vai cada vez jogar mais por dentro, ou pelo menos um pouco mais. Isto vai permitir o ataque constante ao espaço por parte do Jurasek. Mas isso tb sou eu a divagar...

Caixadeoculos

Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Julho de 2023, 00:46
Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 00:37
Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Julho de 2023, 00:29
Citação de: sãopioresqueosdragartos em 13 de Julho de 2023, 01:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Julho de 2023, 00:56
Citação de: ramasr em 12 de Julho de 2023, 21:22Treinador claramente gosta dele e fará parte do plantel, mas com Florentino, Neves, Aursnes e Kokçu não o tou a ver a fazer muitos minutos...

Aurness não conta para o meio. Está a custar-vos interiorizar isso!

A mim está e muito.

Ficaria MUITO surpreendido se ele não passar para o meio que é a sua posição de origem ainda por cima tendo jogado com o kokçu nessa posição no Feyenoord.

Não achas isto melhor?

Rafa? JM na esquerda, Di no meio e Neres na direita.
Rafa! JM na esquerda (mal), Rafa no meio e Di María na direita. Aursnes e Neres no banco (ah, pois é, mal).
Rafa é menos um sem bola. E mesmo com bola tem dias. Se tiver num dia bom parece o Messi, num dia mau estraga os lances todos.

O rafa sem bola é menos 1, mas o di Maria e neres são ainda piores.

nwpt

Renovar.

Segundo alguns, jogadores de qualidade são demais, portanto é ir renovando com a cepalhada para equilibrar.
O Odysaves já está, falta este e já agora fica-se com o Meite...

RedWinner

iloy

Se não è vendido agora nunca saíra do Benfica

LuisPortugal

Enfim. Uma Vieirada

Gugans

Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 00:50
Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Julho de 2023, 00:47
Citação de: ramasr em 12 de Julho de 2023, 21:22Treinador claramente gosta dele e fará parte do plantel, mas com Florentino, Neves, Aursnes e Kokçu não o tou a ver a fazer muitos minutos...

A mim está e muito.

Ficaria MUITO surpreendido se ele não passar para o meio que é a sua posição de origem ainda por cima tendo jogado com o kokçu nessa posição no Feyenoord.

Não achas isto melhor?

Rafa! JM na esquerda (mal), Rafa no meio e Di María na direita. Aursnes e Neres no banco (ah, pois é, mal).
Neres no banco? Foda-se..
É fodido, eu sei, mas qualidade nunca é demais, dizem. Podes deixar o Di María no banco, se preferires... E quem acha que vamos jogar normalmente sem um médio-centro nas alas desengane-se.

Acho que podera acontecer sim! Na epoca passada, o Aursenes nas alas era muito pq o Grimaldo subia sempre (wingback) e dai ter uma boa cobertura a dar equilibrio a dinamica da equipa. Ja com o Juracek, penso que sera diferente... Ele tem outros argumentos fisicos para todo o corredor, que podera complementar muito bem com um Di Maria de 35 anos eximio no jogo interior.   

Pablito13

Quando a malta perceber que o Chiquinho vai começar a época como titular é que vão ser elas. Comigo incluído, mas já me tenho vindo a mentalizar.

É um dos perigos da sua permanência e já tenho vindo a dizer isto desde o final de época, já que o Roger tem uma panca com ele. Prevejo dificuldades para o Florentino e sobretudo para o João Neves, que sendo alternativa para o duplo pivot, tb o é para interior direito, sendo que até pode ser mais fácil ter minutos nessa posição.

Espero estar enganado, mas rapidamente vamos perceber como será, talvez ainda hoje. Vai haver movimentação no tópico do Roger muito em breve ;D

Kyoto

Citação de: Pablito13 em 16 de Julho de 2023, 09:36Quando a malta perceber que o Chiquinho vai começar a época como titular é que vão ser elas. Comigo incluído, mas já me tenho vindo a mentalizar.

É um dos perigos da sua permanência e já tenho vindo a dizer isto desde o final de época, já que o Roger tem uma panca com ele. Prevejo dificuldades para o Florentino e sobretudo para o João Neves, que sendo alternativa para o duplo pivot, tb o é para interior direito, sendo que até pode ser mais fácil ter minutos nessa posição.

Espero estar enganado, mas rapidamente vamos perceber como será, talvez ainda hoje. Vai haver movimentação no tópico do Roger muito em breve ;D
tb receio por um novo felipe augusto. o besiktas que nos salve.

raio

Citação de: Android1974 em 15 de Julho de 2023, 22:59
Citação de: raio em 15 de Julho de 2023, 22:47Opiniões à parte, o certo é que quando teve de substituir Enzo foi uma diferença abissal. Pode ser um óptimo companheiro, mas é um jogador abaixo do que o Benfica precisa.
É, mas nem todos podem custar 40M e este desenrascou enquanto não fomos buscar o próximo.

Claro, desenrascou, mas sem querer depreciar o Chiquinho, meter uma fita para tapar um furo dum cano pode ajudar por uns breves momentos, mas depressa o problema volta.

Não podemos ter um banco cheio de jogadores que custam 30M, mas precisamos de ter um conjunto mais homogéneo em qualidade. Não podemos ter um Enzo e depois na falta só ter chiquinho.

Como dito aqui, felizmente apareceu Neves que deu aquele boost necessário, ou não sei se tínhamos conseguido o campeonato.

zefo

É o Ody, este e o Ramos que ódio parvo por um jogador...
Todos ao seu nível merecedores de fazer parte do plantel.

kingvata

também não percebo o que tanto irrita se o treinador o quiser
não é para titular, espero!

Rei

Citação de: zefo em 16 de Julho de 2023, 12:35É o Ody, este e o Ramos que ódio parvo por um jogador...
Todos ao seu nível merecedores de fazer parte do plantel.

X2

Criançada.

O Chiquinho não é o Enzo nem o Kokçu, mas é um jogador que foi útil para o treinador e é perfeitamente normal fazer parte do plantel.

Rei

Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 01:48
Citação de: Rei em 16 de Julho de 2023, 01:25
Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 01:22
Citação de: Rei em 16 de Julho de 2023, 01:19

A mim está e muito.

Não achas isto melhor?

Com os desequilibradores que o Roger tem vai mesmo ser obrigado a desviar o Aursnes para o meio. Não faz sentido outra coisa, a não ser que o Benfica ainda vá vender Rafa ou/e Neres, o que a meu ver não faz sentido.

O João Mário e o Aursnes são os dois titulares, um na ala e o outro no meio com o turco. Sobram dois lugares para Rafa, Neres e Di Maria. Para mim é simples, até porque ter um deles no banco é essencial para se abanar com o jogo quando é preciso.
Podes muito bem achar isso e ter essa esperança, só não uses o verbo ser no tempo presente, porque neste momento o Aursnes não é titular no meio, quando muito é na ala.
Sim, mas se a ideia dele continuar a ser colocar o Aursnes na ala não percebo a vinda do Di Maria. A não ser que como escrevi, o Neres e o Rafa venham a sair nesta janela de verão. Não faria sentido ter 2 jogadores dessa qualidade no banco ou mesmo o Di Maria que ainda tem mais estatuto que esses dois.
Já o ano passado foi assim, com o Neres no banco. A meu ver, e baseado na experiência da época passada, um de Aursnes e J.Mário será sempre titular numa ala. Sobram duas posições para esses jogadores todos. Agora imagina com J.Félix...

Eu entendo o que queres dizer. Eu próprio também colocaria o Aursnes na ala para equilibrar a equipa, o problema é que tens demasiada qualidade para essa posição e alguém terá de ficar de fora. Secalhar o Rafa vai ser vendido como se dizia, aí já abria espaço para pelo o Neres ou o Di Maria serem titulares.

ricardoslb1988

Citação de: Caixadeoculos em 16 de Julho de 2023, 08:58
Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Julho de 2023, 00:46

A mim está e muito.

Não achas isto melhor?

Rafa é menos um sem bola. E mesmo com bola tem dias. Se tiver num dia bom parece o Messi, num dia mau estraga os lances todos.

O rafa sem bola é menos 1, mas o di Maria e neres são ainda piores.
Di Maria sempre defendeu sem bola desde os tempos do Real. Neres sim não defende tanto. Mas com bola é comparar a tomada de decisão dos 3..