Casper Tengstedt

Avançado, 23 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 33 jogos (1277 minutos), 3 golos
Em 2023/2024: 29 jogos (1257 minutos), 3 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JopoSumba

Citação de: Charliebrownsincero em 16 de Julho de 2023, 17:40
Citação de: JopoSumba em 16 de Julho de 2023, 17:01Concordo que é quase certo que não vai dar em nada (Infelizmente) mas a jogar com a equipa de "reservas" não é a melhor forma de avaliar o jogador
Adoro essas certezas!!! Pois eu vou deixar aqui registado que:
O TENGSTEDT VAI DAR JOGADOR!!!
Depois podem vir buscar...
Espero que tenhas razão, eu sempre o defendi até porque é um jogador que seguia quando fez uma grande dupla com o Carlo Holse mas infelizmente o seu maior defeito neste momento não é a falta de qualidade mas sim a entrega e vontade e enquanto não mudar de atitude não vai lá

Abismal a diferença para o Andreas por exemplo, esse sim mostra que quer

benfica96

Longe de demonstrar o potencial vaticinado.

Criativo

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Julho de 2023, 17:37Abrir mão na mesma janela de mercado de Tomás Araújo, Tiago Gouveia e Henrique Araújo não nos vai tramar o plantel com as quotas de formados no clube?

Para a Champions são precisos quantos?
Além desses temos Samuel Soares, Morato, António Silva, Florentino, João Neves, Gonçalo Guedes, Gonçalo Ramos (excepto o guarda redes todos contam para o totobola).

Hocuspocus

Não consigo ter uma opinião formada sobre este jogador. Mas tal como outros jogadores que não são considerados primeiras opções, gostava que lhe fosse dada oportunidade de fazer pelo menos 45 minutos ao lado da suposta equipa titular.

Aliás, isto é válido para o Tengstedt e para todos os outros jogadores cuja permanência no plantel possa estar em dúvida. Acho difícil perceber o real valor deles se jogarem pouco tempo e ainda por cima inseridos numa equipa maioritariamente composta por segundas linhas que não apresenta quaisquer rotinas a jogar em conjunto.

Redady2

Citação de: rkc em 16 de Julho de 2023, 17:44
Citação de: Redady2 em 16 de Julho de 2023, 17:42
Citação de: rkc em 16 de Julho de 2023, 17:00É PL da cabeça aos pés.

É o que sabe fazer, é finalizar.

Eu gosto. Sempre gostei de PL.
Não podias estar mais certo!

Tenho os meus momentos.

Posto isto, ou fica ele ou o Araújo.

Ramos e musa partem à frente.
Ainda vamos ver como está o Araújo depois desta lesão. Um incrível talento.

Charliebrownsincero

Citação de: JopoSumba em 16 de Julho de 2023, 17:45
Citação de: Charliebrownsincero em 16 de Julho de 2023, 17:40
Citação de: JopoSumba em 16 de Julho de 2023, 17:01Concordo que é quase certo que não vai dar em nada (Infelizmente) mas a jogar com a equipa de "reservas" não é a melhor forma de avaliar o jogador
Adoro essas certezas!!! Pois eu vou deixar aqui registado que:
O TENGSTEDT VAI DAR JOGADOR!!!
Depois podem vir buscar...
Espero que tenhas razão, eu sempre o defendi até porque é um jogador que seguia quando fez uma grande dupla com o Carlo Holse mas infelizmente o seu maior defeito neste momento não é a falta de qualidade mas sim a entrega e vontade e enquanto não mudar de atitude não vai lá

Abismal a diferença para o Andreas por exemplo, esse sim mostra que quer
Obviamente isto será sempre um long shot , tenho noção disso.

Mas vejo ali características espetaculares para a posição. Claro que não é por esta amostra, até porque a pré época vale o que vale,mas por aquilo que já tinha visto dele.

Lá está,o habitual erro de analisar os jogadores pela pré época. Jogadores mais pesados têm sempre muitas dificuldades de início. O Ramos tirando o golo também se notou estar muito preso de movimentos. É normal!
Por exemplo nos centrais não se nota tanto porque não têm de ter esplosividade.

O problema do Tengsted não tem a ver com falta de atitude, ele simplesmente não consegue neste momento. Repara mesmo assim houve grandes melhorias neste jogo... porque vai ficando mais soltinho.

Por outro lado nota-se que também está mais entroncado,se calhar até com um pouco peso a mais. Mas o pessoal que não venha com a teoria da falta de profissionalismo

Basicamente ele era um extremo de origem e percebeu-se que tinha uma capacidade de finalização acima da média, daí ter passado a avançado. Mas uma coisa era jogar na Noruega,outra é jogar cá. Porque cá não há espaço para jogar, logo obrigatoriamente um avançado tem de ter físico para aguentar os centrais

Com certeza que está numa fase de ganho de massa muscular, trabalho que já deve estar a ser feito desde que chegou.
Mas para isso a alimentação também tem de ser diferente. É tudo uma novidade para o corpo dele. Parou nas férias ganhou peso.
Quando digo que parou não significa que se tenha acomodado, simplesmente não pode treinar com a mesma intensidade, senão em Março está completamente morto fisicamente. Por alguma razão os jogadores precisam de férias.

Agora daquilo que vi dele, rápido (agora não parece, lá está),bom a atacar as diagonais curtas e a finalizar, com Di Maria e Köckü a meterem-lhe as bolinhas pode ser um caso sério.

A posição de ponta de lança é complicado, pois são jogadores que normalmente têm dificuldades fora da área, logo estão dependentes do que a equipa produz. Por exemplo hoje,a ganhar 3-0 a equipa passou a segunda parte a tocar a bola. Desta forma é complicado para um ponta de lança.

E se não está a intervir o pessoal fica com a sensação que ele está fora do jogo.Mas não está! O Ramos sofreu muitas críticas injustas por isso mesmo no início da época passada.

Chama muito mais a atenção um avançado que finta 1/2 adversários e marca golo. Mas não é isso que a equipa precisa!!

O trabalho invisível é fundamental num avançado. Tengstedt é muito diferente do Ramos nesse aspecto,mas também o faz.

O trabalho invisível do dinamarquês é principalmente os ataques às diagonais curtas. Com a capacidade que temos a jogar em zonas interiores com jogadores como Rafa,Di Maria, Aursnes, João Mário,Neres, Köckü e hoje o Schelderup também mostrou ser muito capaz nesse aspecto,ter um avançado com estas características deixa qualquer defesa em polvorosa.


Red Guy

Citação de: Hocuspocus em 16 de Julho de 2023, 17:47Não consigo ter uma opinião formada sobre este jogador. Mas tal como outros jogadores que não são considerados primeiras opções, gostava que lhe fosse dada oportunidade de fazer pelo menos 45 minutos ao lado da suposta equipa titular.

Aliás, isto é válido para o Tengstedt e para todos os outros jogadores cuja permanência no plantel possa estar em dúvida. Acho difícil perceber o real valor deles se jogarem pouco tempo e ainda por cima inseridos numa equipa maioritariamente composta por segundas linhas que não apresenta quaisquer rotinas a jogar em conjunto.

Subscrevo. Gostaria de o ver no onze da primeira parte no lugar do ramos.

Pablito13

Cada vez melhor. E não faz mais porque muitas vezes não respeitam as movimentações. Ele movimenta-se muito bem, é so ver como ataca o espaço, tanto fora da área em diagonais como especialmente dentro dela. Mas notei-o muito mais entrosado com o resto da equipa.

Além daquela finalização teve tb outros momentos, nomeadamente uma boa jogada na direita que depois o Schjelderup não deu sequência. É um jogador de equipa, não vai agarrar na bola e tentar passar por este ou aquele só para mostrar que é bom jogador. Até compensações defensivas na esquerda fez. Já é o segundo jogo consecutivo onde mostra pormenores técnicos de qualidade. Só não vê quem não quer.

Não sei porque é que não jogou o Musa. Uma das hipóteses é este ter-lhe passado é frente por corresponder nos treinos, embora o Musa para entrar nas segundas partes para PL possa ser mais útil, mas vejo mais o Tengstedt a jogar de início quando não houver Gonçalo Ramos.

Basta olhar para a mobilidade que há no ataque para se perceber que o Musa e o Henrique têm dificuldades para jogarem desta forma, ao contrário do Tengstedt que é muito móvel e isso ficou á vista hoje, onde apareceu várias vezes na direita e na esquerda, com muitas trocas de posições. Tá cada vez mais evidente essas trocas de posições entre jogadores e o Tengstedt sente-se como peixe na água a jogar desta forma. Deve ter sido por isso que o Roger optou por ele em vez do Musa, mas isso já sou eu a divagar, já que o Musa pode estar lesionado e não se saber.

Slbttotosalvio

Preciso de ver mais jogos, não me sinto confiante para opinar muito.

MTrigueiros

A linguagem corporal assusta um bocado. Não teve tempo suficiente para mostrar se é bom ou mau, mas os indícios que tem dado não são nada positivos, não há como contrariar.

PorscheLM1

Citação de: MTrigueiros em 16 de Julho de 2023, 18:36A linguagem corporal assusta um bocado. Não teve tempo suficiente para mostrar se é bom ou mau, mas os indícios que tem dado não são nada positivos, não há como contrariar.

Exacto. Parece infeliz e sem vontade.

Dificuldades de adaptação?

Pablito13

Citação de: PorscheLM1 em 16 de Julho de 2023, 18:41
Citação de: MTrigueiros em 16 de Julho de 2023, 18:36A linguagem corporal assusta um bocado. Não teve tempo suficiente para mostrar se é bom ou mau, mas os indícios que tem dado não são nada positivos, não há como contrariar.

Exacto. Parece infeliz e sem vontade.

Dificuldades de adaptação?

Sem vontade?! Fartou-se de pressionar, comunicar com os colegas, até de LE fez temporariamente. Provocou um erro ao GR adversário que deu uma boa oportunidade. Pormenores de calcanhar pelo segundo jogo consecutivo em combinações com os colegas. Movimentos de ruptura e a arrastar os centrais foram bem visíveis neste jogo. 

Não sei que jogos andam a ver. Teve 2 momentos de finalização, 1 em cada jogo que se dessem golo, teriam sido 2 golões e a intenção tava lá toda. Aí já ia passar a ser um bom reforço, mas como não entraram, é fraquinho.

Isto de andar a tapar o Henrique tem destas coisas...

PêPê28

Ainda noa consigo ter opinião dele

Sea_Shepherd

Citação de: Chairman em 16 de Julho de 2023, 17:38Já é para executar em praça pública novamente?

Ainda vai calar muita gente.

lancadordedois

nem na  equipa dos putos tem lugar , mil vezes aquele jovem moreno tropical que nao recordo o nome
nem sei se renovou...