Casper Tengstedt

Avançado, 23 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 33 jogos (1277 minutos), 3 golos
Em 2023/2024: 29 jogos (1257 minutos), 3 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Pablito13

Citação de: nqsbenfica em 16 de Julho de 2023, 23:14é o mais parecido ao Gonçalo Ramos para a nossa forma de jogar?

É diferente do Ramos, do Musa e do Henrique. É o mais móvel e versátil de todos.

Gosta de descair para as alas, fazer diagonais, prefere atacar o espaço do que receber a bola no pé, sobretudo em zonas mais centrais. Na esquerda com bola e mais perto da área não tem problemas de tentar o drible, já sem bola faz as tais diagonais. Na direita levanta a cabeça e mete bem a bola na área, através de cruzamentos e passes mais atrasados. É um jogador que sabe conduzir bem a bola, era extremo de origem, explica muita coisa.

Só que depois é um gajo que dentro da área tem finalização fácil e isso já deu para ver em alguns momentos. Mexe-se bem na área, ataca o espaço com facilidade. Para mim em alguns capítulos da finalização, não fica a dever a nenhum dos PL que temos, isto para não ir mais longe, porque terá que o comprovar aqui, e não será fácil de ter espaço para jogar. E ele precisa de minutos.

Onde para mim ele é mais fraco do que todos os PL que temos é no jogo aéreo.

Outra coisa, ele tá mais forte fisicamente (e não é banha) do que quando estava no Rosenborg. Ele não é um jogador muito rápido, mas é um pouco mais rápido do que isto que se está a ver. Espero que seja só da carga física que está a levar e que não tenha perdido velocidade por causa da massa muscular que tem ganho.

ruichi

#4186
A avaliação da qualidade dos avançados reveste-se de particularidades que a diferenciam da dos restantes jogadores de campo.

É mais "resultadista", digamos assim.

Para todos os efeitos, se um jogador joga como jogador mais avançado, o ponto mais importante da avaliação são os golos/minuto jogado.

E nesse campo, quando um jogador chega a um clube, os números que apresenta anteriormente são o indicador mais importante de qualidade.

Só com minutos se consegue fazer uma avaliação mais profunda em termos de adaptação ao clube/estilo de jogo, etc...

Eventualmente a análise aos lances que quase deram golo podem indiciar qualidades. Mas só o tempo e a utilização o podem demonstrar efetivamente.

Isto para dizer que, sem 2 ou 3 jogos a titular, raramente se pode fazer uma avaliação minimamente acertada de um avançado. Ainda é mais dificil do que com qualquer outra posição.

É muito fácil despachar bons avançados se não lhes dermos minutos suficiente.

Vale para este e para o Henrique Araújo.

abar85

Citação de: Pablito13 em 16 de Julho de 2023, 23:56
Citação de: nqsbenfica em 16 de Julho de 2023, 23:14é o mais parecido ao Gonçalo Ramos para a nossa forma de jogar?

É diferente do Ramos, do Musa e do Henrique. É o mais móvel e versátil de todos.

Gosta de descair para as alas, fazer diagonais, prefere atacar o espaço do que receber a bola no pé, sobretudo em zonas mais centrais. Na esquerda com bola e mais perto da área não tem problemas de tentar o drible, já sem bola faz as tais diagonais. Na direita levanta a cabeça e mete bem a bola na área, através de cruzamentos e passes mais atrasados. É um jogador que sabe conduzir bem a bola, era extremo de origem, explica muita coisa.

Só que depois é um gajo que dentro da área tem finalização fácil e isso já deu para ver em alguns momentos. Mexe-se bem na área, ataca o espaço com facilidade. Para mim em alguns capítulos da finalização, não fica a dever a nenhum dos PL que temos, isto para não ir mais longe, porque terá que o comprovar aqui, e não será fácil de ter espaço para jogar. E ele precisa de minutos.

Onde para mim ele é mais fraco do que todos os PL que temos é no jogo aéreo.

Outra coisa, ele tá mais forte fisicamente (e não é banha) do que quando estava no Rosenborg. Ele não é um jogador muito rápido, mas é um pouco mais rápido do que isto que se está a ver. Espero que seja só da carga física que está a levar e que não tenha perdido velocidade por causa da massa muscular que tem ganho.

Atacar o espaço com que velocidade?

Ota30

Li estes comentários no tópico do Darwin. Deixem o rapaz jogar. Ele precisa de minutos, esteve praticamente só meio ano a treinar.

Sousa_slb

O Fran Navarro é bem melhor que este.

Se o ramos se lesiona vai ser um 31

Kyoto

parece-me jogador apenas para a Liga Riberalves

RedWinner


tulio_slb

Na minha opinião está só a precisar de jogar com a equipa. Tem qualidades, tem confiança mas falta entrosamento e claramente ritmo. Acho também que vai ser um caso de 8 ou 80, se der o click vai marcar muitos golos se não der vai ser um zero, penso que não vai ter um meio termo tipo Musa

Napster03

Para terceiro avancado que vai fazer um punhado de minutos na liga e outros tantos nas tacas da carica serve perfeitamente.

Emprestar antes o Henrique para um clube que lhe garanta tempo de jogo e possa evoluir. Este ja nao vai dar mais que o que e' actualmente.

Chairman

Citação de: djhifi em 16 de Julho de 2023, 23:34
Citação de: Hocuspocus em 16 de Julho de 2023, 17:47Não consigo ter uma opinião formada sobre este jogador. Mas tal como outros jogadores que não são considerados primeiras opções, gostava que lhe fosse dada oportunidade de fazer pelo menos 45 minutos ao lado da suposta equipa titular.

Aliás, isto é válido para o Tengstedt e para todos os outros jogadores cuja permanência no plantel possa estar em dúvida. Acho difícil perceber o real valor deles se jogarem pouco tempo e ainda por cima inseridos numa equipa maioritariamente composta por segundas linhas que não apresenta quaisquer rotinas a jogar em conjunto.

Não consegues ter opinião mas tens de ter.

Ou é para queimar ou não é. Bora amigo.

Decide-te e de preferência sem demorar muito.
A malta esquece que "não ter opinião" continua a ser uma opinião.

OLoboMau

Gostei. Acho que tem lugar no plantel. É diferente do Ramos e do Musa e pode jogar em várias posições.

No Rosenborg parecia mais solto e rápido, ainda lhe falta isso aqui. Com a mobilidade que apresenta e com mais frescura vai fazer estragos.

Flirt4ever

Teve movimentações muito interessantes, quer para abrir espaços para os alas finalizarem, quer para tentar ele a finalização.

aquaris

Falta-lhe explosão no momento de arranque. Tem de conseguir ser mais rápido!

Mariachi

Explosão e agressividade. Acho que é o que lhe falta.

Parece-me um jogador bastante decente no que resta. Movimenta-se e posiciona-se bem.


Eusébio10

Não tem assim nenhuma característica onde possa fazer a diferença.

E mesmo o faro pelo golo não me parece muito presente, caso complicado.