Toni

Médio, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)
Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Hugo Silva

eu posso estar errado mas acho que o toni ontem mandou uma boca ao bernardo no canal 11,depois da entrevista ao ruben neves a emissao vai para o estudio e o tomi disse que gostou da forma como o ruben neves disse que queria voltar ao porto nao ora se arrastar mas pra lutar por titulos, e depois diz qualquer coisa do bernardo porque os jornalistas tao sempre a perguntar se ele volta ao benfica e o toni diz "frases feitas"

Hugo Silva

e se foi uma boca eu entendo, o bernardo anda a anos falar que quer voltar mas é conhecido que neste verao tentou  sair para o Barcelona como ja tentou ir para o PSG mas nunca falou do Benfica, porque ele ta encher os bolsos e sabe que ca vai ganhar muito menos

RedVC

Citação de: nfgl em 21 de Dezembro de 2022, 11:32
Que máquina!

https://www.youtube.com/watch?v=LSD9pbBMOk8

Quando o questionavam porque o "seu" Benfica não conseguia ser campeão europeu, Jimmy Hagan dizia: Porque não tenho 3 Tonis no meio campo!

Faltava músculo! Toni tinha músculo, raça e talento. Tinha tudo, e tinha Benfiquismo no coração. Foi, e é um gigante do Benfiquismo.

É o SR. Benfica!

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

hugoPT92

Rodman

A nossa marcha é linda! Ahaha O maior!!

yildirai

cypress

Tinha 8 anos quando este senhor foi campeão pelo Benfica em 94... passei a minha adolescência no Vietname a tentar preservar as poucas memórias dessa temporada. O Toni foi e é, para mim, um farol de benfiquismo e de amor à causa. Obrigado Toni!

Alguém sabe se existe por aí aquela entrevista em que o Toni sabe que vai ser dispensado como campeão para entrar aquela desgraça e se emociona?

SonicYouth

Citação de: Roy Kent em 18 de Julho de 2023, 07:19
Citação de: komytis em 17 de Julho de 2023, 23:34https://www.instagram.com/reel/Cuunic-o7oi/?utm_source=ig_web_copy_link
Estava bruto.

Qual é o contexto, já não me recordo.
Estas declarações surgiram na sequência de uma entrevista polémica de Tomislav Ivic, que, meses antes, tinha sido despedido do cargo de treinador principal das águias (época 1992/93). O treinador croata, que, anos antes, foi muito bem sucedido como treinador dos rivais do FC Porto (ganhou, entre outros títulos, o campeonato português, a Supertaça europeia e a Taça Intercontinental), teve uma curta e polémica passagem pela luz: preferiu Shéu a Toni como adjunto, entrou em conflito com os russos Yuran, Kulkov e Mostovoi e pediu ao presidente do clube para reduzir o campo da Luz em largura para exercer melhor o pressing sobre os adversários. Não duraria mais que 12 jogos no cargo, sendo sucedido, previamente, por Toni, que viria a ser campeão nacional na época seguinte (93/94).

Roy Kent

Citação de: SonicYouth em 18 de Julho de 2023, 07:23
Citação de: Roy Kent em 18 de Julho de 2023, 07:19
Expandir...
Citação de: komytis em 17 de Julho de 2023, 23:34https://www.instagram.com/reel/Cuunic-o7oi/?utm_source=ig_web_copy_link
Estava bruto.

Qual é o contexto, já não me recordo.
Estas declarações surgiram na sequência de uma entrevista polémica de Tomislav Ivic, que, meses antes, tinha sido despedido do cargo de treinador principal das águias (época 1992/93). O treinador croata, que, anos antes, foi muito bem sucedido como treinador dos rivais do FC Porto (ganhou, entre outros títulos, o campeonato português, a Supertaça europeia e a Taça Intercontinental), teve uma curta e polémica passagem pela luz: preferiu Shéu a Toni como adjunto, entrou em conflito com os russos Yuran, Kulkov e Mostovoi e pediu ao presidente do clube para reduzir o campo da Luz em largura para exercer melhor o pressing sobre os adversários. Não duraria mais que 12 jogos no cargo, sendo sucedido, previamente, por Toni, que viria a ser campeão nacional na época seguinte (93/94).

Mas o que é que o Ivic disse concretamente?