Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2021-2022, 2023-), 24 jogos (923 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 20 jogos (738 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

cepp

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Julho de 2023, 23:52Para mim este gajo é médio defensivo.

Para central é demasiado tenrinho.

Tem passe para isso? Guarda bem a bola aquando da pressão?

cepp

Citação de: adeptoBancada em 17 de Julho de 2023, 23:55
Citação de: cepp em 17 de Julho de 2023, 23:54
Citação de: rkc em 17 de Julho de 2023, 23:22O Tomás Araújo nunca vai ser central de primeira escolha de equipa grande.



Se for como o Jardel fico satisfeito
Nada a ver. Jogadores opostos. Jardel não tinha grandes pés, mas tinha agressividade.

Mas teve tantos tantos anos na sombra...dos jogadores mais subvalorizados que tivemos.

Sexta-Feira

Citação de: cepp em 17 de Julho de 2023, 23:55
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Julho de 2023, 23:52Para mim este gajo é médio defensivo.

Para central é demasiado tenrinho.

Tem passe para isso? Guarda bem a bola aquando da pressão?

Este perfil faz-me lembrar John Stones do City.

Está ali entre o central e médio defensivo.

Que o testem como duplo pivô mais defensivo.
Quem sabe...

adeptoBancada

Citação de: cepp em 17 de Julho de 2023, 23:55
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Julho de 2023, 23:52Para mim este gajo é médio defensivo.

Para central é demasiado tenrinho.

Tem passe para isso? Guarda bem a bola aquando da pressão?
Sim e Sim.

cepp

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Julho de 2023, 23:57
Citação de: cepp em 17 de Julho de 2023, 23:55
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Julho de 2023, 23:52Para mim este gajo é médio defensivo.

Para central é demasiado tenrinho.

Tem passe para isso? Guarda bem a bola aquando da pressão?

Este perfil faz-me lembrar John Stones do City.

Está ali entre o central e médio defensivo.

Eu perguntei porque não conheço bem. Vim ontem um pouco do jogo e fez um jogo razoável. Não sei ainda o que dará....

Sexta-Feira

#2750
Citação de: cepp em 17 de Julho de 2023, 23:59
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Julho de 2023, 23:57
Citação de: cepp em 17 de Julho de 2023, 23:55
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Julho de 2023, 23:52Para mim este gajo é médio defensivo.

Para central é demasiado tenrinho.

Tem passe para isso? Guarda bem a bola aquando da pressão?

Este perfil faz-me lembrar John Stones do City.

Está ali entre o central e médio defensivo.

Eu perguntei porque não conheço bem. Vim ontem um pouco do jogo e fez um jogo razoável. Não sei ainda o que dará....

O que te posso dizer sobre ele já de caras é que tem maior capacidade de passe que o Florentino. Mas de caras!

Como foi central toda a vida sabe defender obrigatoriamente. Talvez seja um pouco insuficiente para jogar a dois na defesa, mas sabe!

Claro que a escola de médio defensivo não é a mesma coisa que central.
Mas, quem sabe!
Há alguns jogadores que migram dessa posição para médios defensivos.

Agora como central no Benfica nunca se conseguirá impor!

Android1974

Se bem me lembro, houve um jogo qualquer que, nos minutos finais, o Morato entrou para médio-defensivo. Alguém se lembra? Talvez seja quem o Schmidt vê a subir, caso fosse necessário, mas o T.Araújo tem melhor perfil.

ForçadoBloqueio

Citação de: Pablito13 em 17 de Julho de 2023, 23:55
Citação de: rkc em 17 de Julho de 2023, 23:43
Citação de: Pablito13 em 17 de Julho de 2023, 23:35Eu emprestava-o. Não por não gostar dele, mas porque se ficar dificilmente irá calçar.

Tem de continuar a crescer numa equipa onde possa ser titular. E arrisco-me a dizer que se não melhorar na agressividade vai ter dificuldades para passar disto. Ter bons pés não chega.

Tens de escolher puto, queres ser um Ricardo Carvalho ou um Roderick Miranda? Com as devidas diferenças, é mais ou menos disto que se trata...

Foda-se...

Ricardo Carvalho?!!?!??!

Tinha de escolher alguém para o bem e para o mal. O Tomás com a bola nos pés por vezes faz-me lembrar o Ricardo Carvalho, a postura corporal por vezes. Eu sei, foi arrojado e já sabia disso. Pode ser panca, não sei :2funny:

É parecido, sim senhor. Agora resta saber se o Tomás está preparado para se tornar homem ou não.

TFFS


krak

Acho que vai ficar com a equipa praticamente até fechar o mercado...
Se o Veríssimo acabar por sair fica como 4º central... Se não sair, o Tomás vai emprestado novamente.

BERNA_1961

Citação de: TFFS em 18 de Julho de 2023, 00:35Muito parecido ao Ferro
Mas é bastante mais rápido.

abar85

Citação de: krak em 18 de Julho de 2023, 09:42Acho que vai ficar com a equipa praticamente até fechar o mercado...
Se o Veríssimo acabar por sair fica como 4º central... Se não sair, o Tomás vai emprestado novamente.

Concordo.
Mas se por qualquer motivo até for o João Vítor a ficar por ser alternativa a DD, até poderiam talvez sair os dois.

LFVL

Mudou para o numero 44, certo?

krak

Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2023, 09:56
Citação de: krak em 18 de Julho de 2023, 09:42Acho que vai ficar com a equipa praticamente até fechar o mercado...
Se o Veríssimo acabar por sair fica como 4º central... Se não sair, o Tomás vai emprestado novamente.

Concordo.
Mas se por qualquer motivo até for o João Vítor a ficar por ser alternativa a DD, até poderiam talvez sair os dois.

A manta nesse caso ficaria curta... Sair 2 centrais e ficar com JV como 4º central e alternativa à direita parece me arriscado.

tulio_slb

Citação de: krak em 18 de Julho de 2023, 10:02
Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2023, 09:56
Citação de: krak em 18 de Julho de 2023, 09:42Acho que vai ficar com a equipa praticamente até fechar o mercado...
Se o Veríssimo acabar por sair fica como 4º central... Se não sair, o Tomás vai emprestado novamente.

Concordo.
Mas se por qualquer motivo até for o João Vítor a ficar por ser alternativa a DD, até poderiam talvez sair os dois.

A manta nesse caso ficaria curta... Sair 2 centrais e ficar com JV como 4º central e alternativa à direita parece me arriscado.

O Tomás é jovem e precisa de continuar a jogar muito para evoluir.

O Veríssimo é um jogador caro e certamente não tem interesse em ficar como 4º central

Com o João Victor estamos claramente a forçar a barra. Acho que será ele a ficar se sair vai ser mais perto do final de mercado