João Félix (Chelsea) - Record

Bertolucci Kasparov

Jasus, tanto infiltrado neste tópico!

Acho que os Dragartos acreditam mais na possibilidade do Félix vir para o Benfica do que os próprios benfiquistas.  ;D

gringo da montanha

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Julho de 2023, 08:30
Citação de: Sumae em 18 de Julho de 2023, 04:55No imediato é um luxo mas alguém ia perder-se para o banco, e na próxima época havia o risco de perder Di Maria, Rafa, Felix e Otamendi.

Era muita contratação/mudança para um ano em que podemos até falhar a Champions e ser obrigados a vender outros. 

Fdx.

E se, e se...

Aí, ui, temos jogadores classe a mais, aí ui, isso é mau.

Então? Mas ter jogadores de classe a mais não ajuda a ganhar jogos e títulos?

Então? O Otamendi assinou por 2 anos.

Regressa ao teu fórum.

Tá. Obrigado e bom trabalho.
Se tentaste ter piada, só foi completamente repetitivo e só demonstra o grunho que reina dentro de ti!!
O colega do forum alertou e bem para o Breakeven, conceito que seguramente desconheces pois da gruta onde partes pedra desde os 4 anos nao se vislumbram livros...
O user em questao falou e bem no ponto de equilibrio, ou até " curv a da elasticidade entre rendimento e craques disponiveis".
...a dada altura, acrescentar craques à equipa nao nos vais fazer ganhar mais face aos que já temos, e inclusivé poderá fazer com que alguns como Neres, Aursnes, Joao Neves entre outros nao evoluam na carreira e ate desmotivem e procurem outra soluçao para jogar em Janeiro ou no proximo ano, então o resultado da inclusao de "+ craques" será negativo no rendimento global da equipa, e como tal, a partir do breakeven nao é benéfico continuar a contratar mais craques, bem pelo contrário, conceito de elasticidade negativa...
Agora vai lá partir pedra novamente, tu e o teu migo kasparov que pelos vistos ficou-se pelo estudo do xadrez! :)

Florenzo

Li agora no Tony das Transferências que ele quer voltar e que o negócio pode acontecer!!

Ghost.Of.Red

Citação de: gringo da montanha em 18 de Julho de 2023, 09:39
Citação de: Sumae em 18 de Julho de 2023, 04:55No imediato é um luxo mas alguém ia perder-se para o banco, e na próxima época havia o risco de perder Di Maria, Rafa, Felix e Otamendi.

Era muita contratação/mudança para um ano em que podemos até falhar a Champions e ser obrigados a vender outros. 

Fdx.

E se, e se...

Regressa ao teu fórum.

Se tentaste ter piada, só foi completamente repetitivo e só demonstra o grunho que reina dentro de ti!!
O colega do forum alertou e bem para o Breakeven, conceito que seguramente desconheces pois da gruta onde partes pedra desde os 4 anos nao se vislumbram livros...
O user em questao falou e bem no ponto de equilibrio, ou até " curv a da elasticidade entre rendimento e craques disponiveis".
...a dada altura, acrescentar craques à equipa nao nos vais fazer ganhar mais face aos que já temos, e inclusivé poderá fazer com que alguns como Neres, Aursnes, Joao Neves entre outros nao evoluam na carreira e ate desmotivem e procurem outra soluçao para jogar em Janeiro ou no proximo ano, então o resultado da inclusao de "+ craques" será negativo no rendimento global da equipa, e como tal, a partir do breakeven nao é benéfico continuar a contratar mais craques, bem pelo contrário, conceito de elasticidade negativa...
Agora vai lá partir pedra novamente!

Tu, limita-te a falar de mercado financeiro e de bitcoins, porque de futebol não percebes nada.

Consegues criticar o Kokçu, é sinal de que estás tão habituado a gráficos a velas que te esqueces de ver futebol.

Que eu saiba, uma equipa que faz mais de 50/60J por ano, para manter o nível elevado tem de ter alternativas.

Que eu saiba, o Félix tem mais futebol no dedo de um pé do que o Rafa em todo o corpo.

Que eu saiba, quem critica a atitude do Félix agora, devia lembrar-se do que era dito da grupeta Rafa, Grimaldo, Pizzi, Chiquinho e cia.

Por isso, a eventual vinda do Félix só vinha potenciar a probabilidade do Benfica ganhar títulos, porque, se há uma coisa que o Schmidt não é, é um mau gestor de homens.

Não podem criticar em Março/Abril porque a equipa está rota, e de repente, quando se tentam criar alternativas de qualidade, criticar por haver qualidade a mais.

Em relação ao lado financeiro. Na eventualidade de, por qualquer ajuda dos árbitros ou queda de cometa no planeta terra, um plantel com Di Maria, Neres, Félix, Kokçu, Neves, António Silva, não ser campeão em Portugal, uma simples venda de jogadores como o Silva ou o Kokçu equilibrava de imediato as mesmas.

Posto isto e só para finalizar, enquanto te manténs a ver gráficos, eu vou tratar de me preparar para uma reunião com uns diretores de uma grande empresa a nível nacional. Pois, na minha montanha sou diretor técnico há mais de uma década e profissional numa área de serviços há mais de 25.

Tá, obrigado e bons gráficos.

Rodas1

Citação de: Florenzo em 18 de Julho de 2023, 09:48Li agora no Tony das Transferências que ele quer voltar e que o negócio pode acontecer!!
Só acredito no Noddy das Transferências

abar85

Citação de: Charliebrownsincero em 18 de Julho de 2023, 02:55
Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2023, 01:54
Citação de: Charliebrownsincero em 18 de Julho de 2023, 01:31
Citação de: Android1974 em 18 de Julho de 2023, 01:08
Citação de: Charliebrownsincero em 18 de Julho de 2023, 00:59
Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Julho de 2023, 22:50
Citação de: Keiroxes em 17 de Julho de 2023, 22:42
Citação de: ajnogueira em 17 de Julho de 2023, 16:17
Citação de: Keiroxes em 17 de Julho de 2023, 16:10
Citação de: fdpdc666 em 17 de Julho de 2023, 15:16TENDE JUÍZO. JÁ TEMOS EXCESSO DE QUALIDADE, GENTE!!!

Só no Benfica é que excesso de qualidade é um problema  ;D

Não... Na verdade é um problema em qualquer plantel.

Uma coisa é seres o City e jogar Premier League e Liga dos Campeões até ao fim, para ganhar. E mesmo aí tens um Alvarez que pensa em sair e um Mahrez que não gosta de comer banco.

Outra coisa é aqui.
O Benfica já tem 5 titulares para 3 posições, e depois ainda tem mais Guedes e Schjelderup que tem de jogar.

Se vem o Félix, o Neres vai jogar quando, na taça da liga? lol...

Há 5 substituiçoes pra fazer, há baixas de forma, há lesões,e acima de tudo o Félix até pode jogar a 9, mas é melhor jogar o Musa ou Casper, porque muita qualidade atrapalha
Quando um deles (Felix,Neres,Rafa,Andreas)fizer uma birra porque sairam aos 60 minutos a culpa vai ser de quem? Deixa me advinhar do Roger que não sabe gerir balneários.
Ter muitos jogadores com aspiração a ser titulares não funciona nunca
Esta merda é surreal! Um fenômeno paranormal mesmo! O Benfica é um clube tão gigante que tem de tudo , agora até aparece este novo fenômeno, único no mundo,de ver adeptos a dizer "não" a grandes jogadores porque depois era qualidade demais.

Também parece que,neste caso não sendo um fenômeno nunca visto, é impossível gerir um balneário recheado de talento, como se não se visse noutros lados.
Mas no Benfica, aí sim, é impossível de certeza, sabe-se lá porquê.

É que nem um pouquinho de ambição para tentar! Quo vadis Benfica!!

É que já está tão entranhado que nem se dão ao trabalho de perceber se o raciocínio faz sentido!!!

O Benfica tem todas as condições para ganhar tudo em Portugal e chegar pelo menos aos quartos de final da Champions.
São 34 jogos jogos no campeonato,7 na taça de Portugal,6 na taça da liga,1 supertaça e 10 na Champions. ESTAMOS A FALAR DE 58 JOGOS! 58!!!!

MAIS SELEÇÕES!!!

Mas estamos a brincar com coisas sérias???
Se dermos 35 jogos aos titulares + seleções fazem +- 40 jogos. Mais do que isso é abusar da sorte!!!

Ou seja, ainda sobram 23 jogos para os suplentes. É muito jogo!! Mais a possibilidade de entrarem durante os jogos. Fazem mais de 2000 minutos fácil.

Só é problema se formos incompetentes e não atingirmos os objetivos desportivos, aí não vai haver minutos para todos. Mas para sermos competentes precisamos de jogadores de qualidade e... frescos. Logo o caminho só pode ser um!

Tanta m... e na época passada, sem Di María nem J.Félix, andaste com o Neres no banco. Se achas que vão todos andar felizes e contentes por poderem ver os craques jogar, desengana-te. As grandes equipas tem plantéis curtos com algumas opções, as merdosas é que têm craques insatisfeitos no banco e equipas a jogar um peido. Estão a um passinho de arrebentar com o balneário. Depois, quando o belo futebol se esfumar e estiverem todos a fazer um frente, admirem-se.
Desculpa a sinceridade, não tens puta de noção do que estás a dizer!! O que dirão craques como o Asensio e companhia no Real Madrid,esses sim , com um ego descomunal em relação aos nossos.
 Só corre mal quando não tens um líder no balneário! E eu confio no Roger,por mérito dele.

E pior, estás a fazer uma avaliação sem conhecer os jogadores pessoalmente, não conheces a sua personalidade,o seu carácter.

O que estás a fazer é um exercício de pura imaginação,sem qualquer base de sustentação.

Depois repara,se tivermos 2 jogadores por posição perfaz 22 jogadores. Bento? e Ody; Bah e JV; Antônio, Otamendi, Morato e Veríssimo; Jurasek e Ristic; Florentino, Kokcu, João Neves e Chiquinho; Di Maria,Neres, Aursnes e João Mário; Félix? e Rafa; Ramos e Guedes.
Depois acrescentamos Tomás Araújo, Schelderup,Musa e Tengstedt,4 jogadores que não há problema se não jogarem.  Mas basta uma lesão e entram na rotação.
Tudo o resto é para empresas. E se não der a DD João Victor também é emprestado e virá outro.

Plantel de 26 jogadores: o horror,a tragédia!!!

São quase 60 jogos mais seleções!!

Nossa! Com essa humildade toda e não reparaste que o Schmidt e mesmo o Rui Costa gostam de plantéis curtos. Plantéis desses era na era JJ e era uma pessima gestão de recursos.

Os 4 extra não ficam cá a fazer nada senão a perder uma época em que vão desenvolver 0.

Ele faz a avaliação dele como tu fazes a tua, sem conhecer os jogadores pessoalmente, nem tão pouco o treinador em quem dizes que confias sem reservas mesmo depois da 2a metade da época passada.

O que sinceramente não tem grande base de sustentação é um plantel de 22 com um grande equilíbrio entre titulares e suplentes, o normal é um núcleo de mais ou menos 16 e depois sim jogadores que sabem bem o seu papel.

26 jogadores, 27 se contares com o normal que são 3 GR não faz qualquer sentido num clube com equipa B e sub-23.

Não se trata de humildade ou falta dela, trata -se de conhecimento de causa! É meter os pontos nos is perante tanta ignorância!!
E também não faço questão de ser humilde, portanto,adiante!

O 3° guarda redes será o titular da B, logo fará parte do plantel da B. E a ambição não será mais que isso. Por isso sim, são 26 jogadores. E podes emprestar um central, logo seriam 25.

E sim,um plantel de 26 jogadores é um plantel curto, quando ainda para mais muitos são jovens.Os plantéis do JJ tinham sempre cerca de 30 jogadores. Lá está, ignorância! A juntar a preguiça, hoje em dia o Google ajuda!😉

Só há equilíbrio entre 22 jogadores na cabeça, lá está,dos ignorantes. O que aconteceu esta época foi um aproximar de qualidade entre os principais e as segundas linhas.
Porque Di Maria é melhor que Neres, Aursnes é melhor que João Mário e Félix se vier é melhor que Rafa.
Então se fores para as outras posições as diferenças ainda são maiores, não temos ninguém ao nível de Kocku, Ramos Florentino ou Bah. E arrisco-me a dizer Jurasek.

Ou seja, temos os laterais, os 2 médios e o 9 , mais os 6 que jogam nas 3 posições ofensivas no apoio ao ponta e juntando o redes e 4 centrais que têm ambição de ser titulares e falamos de um núcleo de...ora ,ora...16 jogadores!!! O número que falaste! Ao que acrescerá Guedes,mas só daqui a meses.

É que isto dá jeito utilizar o cérebro,mas já sei que dá menos trabalho vir acusar os outros de falta de humildade!

É que já não há paciência para pessoas que opinam sem uma base de sustentação.

Repara que nas posições onde há menos rotação há uma maior diferença entre titulares e suplentes, exceção feita aos centrais,e em posições de desgaste rápido temos um suplente  com a qualidade mais aproximada ao titular.
Isto faz todo o sentido porque são posições onde vai haver minutos para todos.

Para terminar,a narrativa do ser titular por uma questão de estatuto não tem lugar num clube da dimensão do Benfica,pois parece que é o que está aqui em causa.
Joga quem estiver melhor para determinado jogo,ponto final. Era o que mais faltava.

Eu pergunto, alguém tem dúvidas de que o Di Maria é o melhor jogador do plantel?
Será a melhor opção disponível a seguir a um jogo pela seleção e uma viagem intercontinental? De certeza que não, ainda por cima aos 36 anos.
Se nesse caso a melhor opção é o Neres fresquinho,joga o Neres.
Idem para outras posições ou outros cenários tipo jogos da Champions.

Bazófia não te falta sem dúvida nenhuma...é à JJ também...

De resto mostras o mesmo que os outros todos, a tua opinião basicamente, ainda que querias fazer dela algo especial ou factual...

A avaliação que fazes dos jogadores não é nada factual ao contrário do que fazes parecer, colocar assim os jogadores 2 por posição, da defesa para a frente é igual, só vale na tua cabeça.

Coitados dos possíveis "João Neves" pela tua lógica, teriam 0 espaço. João Neves esse que claramente é muito inferior aos dois que referes no meio! Mas é na teoria, talvez não para quem veja o jogo.

Por acaso gostava de perceber de onde vem essa noção do conhecimento de causa que justifique toda essa narrativa.

krak

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Julho de 2023, 09:49

Fdx.

E se, e se...

Regressa ao teu fórum.

Tu, limita-te a falar de mercado financeiro e de bitcoins, porque de futebol não percebes nada.

Consegues criticar o Kokçu, é sinal de que estás tão habituado a gráficos a velas que te esqueces de ver futebol.

Que eu saiba, uma equipa que faz mais de 50/60J por ano, para manter o nível elevado tem de ter alternativas.

Que eu saiba, o Félix tem mais futebol no dedo de um pé do que o Rafa em todo o corpo.

Que eu saiba, quem critica a atitude do Félix agora, devia lembrar-se do que era dito da grupeta Rafa, Grimaldo, Pizzi, Chiquinho e cia.

Por isso, a eventual vinda do Félix só vinha potenciar a probabilidade do Benfica ganhar títulos, porque, se há uma coisa que o Schmidt não é, é um mau gestor de homens.

Não podem criticar em Março/Abril porque a equipa está rota, e de repente, quando se tentam criar alternativas de qualidade, criticar por haver qualidade a mais.

Em relação ao lado financeiro. Na eventualidade de, por qualquer ajuda dos árbitros ou queda de cometa no planeta terra, um plantel com Di Maria, Neres, Félix, Kokçu, Neves, António Silva, não ser campeão em Portugal, uma simples venda de jogadores como o Silva ou o Kokçu equilibrava de imediato as mesmas.

Posto isto e só para finalizar, enquanto te manténs a ver gráficos, eu vou tratar de me preparar para uma reunião com uns diretores de uma grande empresa a nível nacional. Pois, na minha montanha sou diretor técnico há mais de uma década e profissional numa área de serviços há mais de 25.

Bela medição de pilinhas...

mojo_j0jo

Essas 4 contratações vão todas acontecer. Menos do Otamendi, porque renovou por 2 épocas penso eu. De qualquer forma, é meio que natural que para o ano até já não tenha capacidade de se manter a titular.

Vindo o Félix ou não, o Benfica vai ter que lidar com as saídas de Di Maria, Rafa, Félix (sim ou não), se o Ramos não sair este verão sai no próximo e ainda há o António Silva que também pode ser que lhe façam cerco no próximo verão depois de um europeu todo a titular.

Por isso, pensar só no caso de Félix é redundante. A direcção que trabalhe bem, que a coisa faz-se.

perceptionman

Citação de: Dogs Corleone em 18 de Julho de 2023, 07:00Digam-me os suplentes de 2011-2012 até janeiro e os suplentes de 2013-2014. Eu por vezes tenho lapsos de memória.

Focando-me na época 2013/2014:

Na defesa, para além dos jogadores da foto, ainda tinhas:
- Silvio, Jardel, Lindelof e João Cancelo;

No meio-campo para além de Matic e Enzo Pérez, tinhas:
- Fejsa, André Gomes, Ruben Amorim, Djuricic e um tal de Bernardo Silva (com 19 anos);

Nas alas, para além de Gaitán e Markovic ainda tinhas:
- Salvio, Sulejmani e Ola John

No ataque, para além de Rodrigo e Lima, ainda tinhas no banco um tal de Oscar Cardozo.

Smballs

Citação de: Florenzo em 18 de Julho de 2023, 09:48Li agora no Tony das Transferências que ele quer voltar e que o negócio pode acontecer!!

Esse gajo sabe tanto disso, como eu de lagares de azeite.......

Silveralho

Ah bom, agora sim estou descansando.
E ainda por cima amanhã é 4ª !

Silveralho

Citação de: perceptionman em 18 de Julho de 2023, 09:51
Citação de: Dogs Corleone em 18 de Julho de 2023, 07:00Digam-me os suplentes de 2011-2012 até janeiro e os suplentes de 2013-2014. Eu por vezes tenho lapsos de memória.

- Fejsa, André Gomes, Ruben Amorim, Djuricic e um tal de Bernardo Silva (com 19 anos);

No ataque, para além de Rodrigo e Lima, ainda tinhas no banco um tal de Oscar Cardozo.

Muitas estrelas, aquele balneário devia estar em chamas.....ou então não!

gringo da montanha

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Julho de 2023, 09:49

Fdx.

E se, e se...

Regressa ao teu fórum.

Ok, nao fiques chateado, ja chateia a historia de quem tem opiniao diferente é logo apelidado de infiltrado ou vieirista! O assunto nem era comigo, mas já perdeu a piada ha muito...quanto a isso de alternativas, nao achas que ja estao o suficiente para 60 jogos?? Ganhar mais titulos, quais? Com o que temos nao é suficiente para fazer o triplete em Portugal???
É ver o exemplo do PSG onde acrescentar craques atrás de craques só lhes fez subir a despesa, nada mais, ganham os mesmo titulos e até têm jogado cada vez pior e sido eliminado cada vez mais cedo de Champions, etc....
Pronto, bom trabalho para ti e bom dia, que corra bem!

gizmo

Citação de: jjlope00 em 18 de Julho de 2023, 03:16

Pronto, lá vai o rapaz levar um castigo por uma merda que escreveu em 2013.

Já não joga na Supertaça.

gringo da montanha

Citação de: Silveralho em 18 de Julho de 2023, 09:56
Citação de: perceptionman em 18 de Julho de 2023, 09:51

Muitas estrelas, aquele balneário devia estar em chamas.....ou então não!
estrelas?? O balneario actual está cotado muito acima desse, mesmo descontando a inflaçao, e se viesse o Felix então nem se falava...8 craques para 3 lugares, mas acham isso viável e que resultaria bem :crazy2: