Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

OAmorDaMinhaVida

O Rafa é gay fds ahahah isto é com cada uma aqui

fdpdc666

Citação de: OAmorDaMinhaVida em 19 de Julho de 2023, 10:00O Rafa é gay fds ahahah isto é com cada uma aqui

E se fosse, qual seria o impacto nesta questão? Seria isso a inviabilizar a renovação ou uma eventual transferência?

pevmac

Citação de: fdpdc666 em 19 de Julho de 2023, 10:06
Citação de: OAmorDaMinhaVida em 19 de Julho de 2023, 10:00O Rafa é gay fds ahahah isto é com cada uma aqui

E se fosse, qual seria o impacto nesta questão? Seria isso a inviabilizar a renovação ou uma eventual transferência?

É um não assunto. Não carece de discussão. O Rafa é hetero. Deixem-se de merd@s...

pablo-aimar

Citação de: pevmac em 19 de Julho de 2023, 09:57
Citação de: zefo em 19 de Julho de 2023, 09:25
Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2023, 08:33tenho feeling que vai renovar.

tem um bom contrato, está feliz, está na cidade dele, sente-se bem no clube, acarinhado pelos adeptos... duvido que ele queira ir para as arábias. aliás, se quisesse, poderia ir já
portanto, é ficar e renovar. seria uma excelente noticia para nós
Pelo perfil público do Rafa e se efetivamente for/fosse homossexual seria uma estupidez ir para as Arábias.
O jogador parece querer paz e sossego.
O pessoal casado e com filhos geralmente nem os levam...
Muito bem faz o Rafa não ir para as melhores ligas do mundo.

Mas quem é que inventou essa mrd de ser homo??? O homem tem fêmea, e não é de agora...Cláudia Duarte de seu nome!

Fds para o crlh das internets!

não lhe ligues, o post desse gajo é parecido a um (se calhar é o mesmo gajo mas nem vou confirmar) de há umas semanas e outros que, de quando em vez, relançam este tema de forma "inocente" só para gerar buzz no forum.

zefo

Citação de: pablo-aimar em 19 de Julho de 2023, 10:48
Citação de: pevmac em 19 de Julho de 2023, 09:57
Citação de: zefo em 19 de Julho de 2023, 09:25
Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2023, 08:33tenho feeling que vai renovar.

tem um bom contrato, está feliz, está na cidade dele, sente-se bem no clube, acarinhado pelos adeptos... duvido que ele queira ir para as arábias. aliás, se quisesse, poderia ir já
portanto, é ficar e renovar. seria uma excelente noticia para nós
Pelo perfil público do Rafa e se efetivamente for/fosse homossexual seria uma estupidez ir para as Arábias.
O jogador parece querer paz e sossego.
O pessoal casado e com filhos geralmente nem os levam...
Muito bem faz o Rafa não ir para as melhores ligas do mundo.

Mas quem é que inventou essa mrd de ser homo??? O homem tem fêmea, e não é de agora...Cláudia Duarte de seu nome!

Fds para o crlh das internets!

não lhe ligues, o post desse gajo é parecido a um (se calhar é o mesmo gajo mas nem vou confirmar) de há umas semanas e outros que, de quando em vez, relançam este tema de forma "inocente" só para gerar buzz no forum.
Não este gajo não vai às redes sociais e viu esta discussão aqui. Como na altura não vi essa imagem. E disse que era mais uma razão por não querer ir.
Existe posts foi ignorância.

Survivor

Num forum cheio de tópicos toxicos e com teorias completamente malucas....este é o pior.

jccb

Tou a ver que todas as "gerações" há um jogador supostamente gay

Primeiro (que me lembre) o Calado, depois o César Peixoto (sim, o casado com a Diana Chaves) e agora o Rafa.

Todos do Benfica curiosamente

Propaganda boçal da dragartada e há benfiquistas que caiem

Dito isto, se for, quero lá saber. Continue a enfiar paus no cu do focul e do esporte é o que desejo.

jonas.thern

Deverá sair a custo 0. Gosto muito do Rafa, mas o Benfica tem de saber que infelizmente não consegue chegar aos valores dele, tal como aconteceu com o Grimaldo.

nfgl

Citação de: rdr10 em 19 de Julho de 2023, 02:24
Citação de: vermelhoftw em 18 de Julho de 2023, 23:52
Citação de: Lusiisul em 18 de Julho de 2023, 23:50
Citação de: vermelhoftw em 18 de Julho de 2023, 23:48
Citação de: Shoplifter20 em 18 de Julho de 2023, 22:51Fazendo esta última época e sem renovar, nada contra. Que saia campeão

e pessima gestao desportiva, falta de lucidez no clube

Se o Rafa ficar mais 1 ano é péssima gestão desportiva ?

se nao renovar claro, e mais que obvio, nem percebo a questao

Não percebes a questão?

Só se a tua compreensão roçar o zero, o Rafa ficar será sempre uma ótima decisão DESPORTIVA, no máximo, e o que deves querer dizer é que poderá ser uma má decisão FINANCEIRA.

Agora dizeres óbvio é patetice e estupidez pegada, se formos campeões (e com Rafa estamos bem mais perto disso) o Rafa está pago.

Podes explicar o racional para ser avaliado como uma má decisão financeira?
O Benfica vai comprometer os fluxos de caixa por manter o Rafa?

Kampz

Paciência para isto, e se fosse, qual a diferença?

De qualquer maneira, ainda sou do tempo em que o João Mário andava a comer o Gil Dias. Para quem não se lembra, era o rumor dragarto do ano passado apenas. Meses depois estava o JM a casar.

Não alimentem boatos estúpidos e, igualmente, irrelevantes.

nightcrowler

Citação de: ineedmarshmallows em 19 de Julho de 2023, 09:08Recusa os milhões para depois para o ano com o passe na mão mamar um belo de um prémio de assinatura.

ninguém sabe se para o ano os clubes da Arábia Saudita vão continuar a investir como estão agora. e tendo já lá uma série de craques, quer-me parece que para o ano não vão ter que investir tanto para convencer os jogadores a irem para lá.

já lá têm o Ronaldo, o Benzema, Koulibaly, portanto, já têm os "cabeças de cartaz" para atrair outros jogadores.

se quiser mesmo encher-se de dinheiro, o Rafa só tem que sair e ir buscar o contrato dos 7,5 milhões líquidos, um valor irreal para qualquer futebolista em Portugal.
além disso, para o ano, corre o risco de ter uma lesão, já terá 31 anos, ninguém consegue saber quanto lhe poderão pagar de prémio de assinatura ou salário.

portanto, acredito que ficar seja preditivo que pretende ficar no Benfica mais uns anos. na última renovação, também foi um 31, o empresário dele disse coisas mirabolantes, até que na conferência de imprensa falaram com o Lage e ele disse "falei com o Rafa de manhã, disse que queria ficar e chegar a presidente". tal como o empresário do Luisão e do Cardozo todos os anos (esses eram mais criativos, nem esperavam pelo final dos contratos, era mesmo todos os verões) vinham espingardar e os jogadores ficaram.

que seja o mesmo. acho que os próximos 2 anos vão ser os melhores de sempre do Rafa, porque consegue manter a velocidade e está muito melhor na definição (não sendo um fora de série), até pela experiência que tem, sendo que neste modelo que exige pressão constante sobre o adversário, assenta muito bem nele.

é aproveitar e desfrutar do futebol dele este ano, e esperar que consigam renovar.

rdr10

Citação de: nfgl em 19 de Julho de 2023, 11:21
Citação de: rdr10 em 19 de Julho de 2023, 02:24
Citação de: vermelhoftw em 18 de Julho de 2023, 23:52
Citação de: Lusiisul em 18 de Julho de 2023, 23:50
Citação de: vermelhoftw em 18 de Julho de 2023, 23:48
Citação de: Shoplifter20 em 18 de Julho de 2023, 22:51Fazendo esta última época e sem renovar, nada contra. Que saia campeão

e pessima gestao desportiva, falta de lucidez no clube

Se o Rafa ficar mais 1 ano é péssima gestão desportiva ?

se nao renovar claro, e mais que obvio, nem percebo a questao

Não percebes a questão?

Só se a tua compreensão roçar o zero, o Rafa ficar será sempre uma ótima decisão DESPORTIVA, no máximo, e o que deves querer dizer é que poderá ser uma má decisão FINANCEIRA.

Agora dizeres óbvio é patetice e estupidez pegada, se formos campeões (e com Rafa estamos bem mais perto disso) o Rafa está pago.

Podes explicar o racional para ser avaliado como uma má decisão financeira?
O Benfica vai comprometer os fluxos de caixa por manter o Rafa?

Eu?

Eu não acho uma má decisão financeira, mas má decisão desportiva é que não é de certeza.

_Xebola_

A bem da verdade, o facto de ter uma mulher não invalida nada.

Olhem o @cristiano_1904, também é casado e no entanto adora rolos de carne.

Fora de brincadeiras eu acho que o pessoal só diz isso pela personalidade dele, o que não sentido.

Vieri

Citação de: jonas.thern em 19 de Julho de 2023, 11:21Deverá sair a custo 0. Gosto muito do Rafa, mas o Benfica tem de saber que infelizmente não consegue chegar aos valores dele, tal como aconteceu com o Grimaldo.

No futebol, tudo pode mudar em dias, quanto mais num ano.
O Otamendi também ia sair e acabou por renovar no último momento.
Neste tema, sobram análises, algumas sem qualquer sentido.

Falam em vender o Rafa por 15M, por 20M, como se falássemos de um saco de batatas.
Se o Rafa não quiser sair para as arábias, ou qatares da vida, o Benfica não tem de decidir nada, só tem de cumprir o contrato, tal como o Rafa tem.

Dito isto, fico muito contente que o Rafa fique mais esta época (pareceu-me muito feliz e já muito solto na Suíça, num tandem muito forte com o Di Maria).
Agora, desfruta-se. No final da época, logo se vê...

J_PN

O jogador já deu rendimento desportivo por isso não é por abdicarmos de fazer 10M que vamos ficar mais pobres.

Fossem todos assim, contratados por uma boa maquia mas que passem aqui os melhores anos da carreira.