Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

jorslb

Preferia vender já por 15M e trazer um Ivan Jaime do que sair para o ano a zero e não termos dinheiro para contratar um substituto.

Ou pior, ter de vender o António.

The_Riggs

Citação de: jorslb em 19 de Julho de 2023, 23:47Preferia vender já por 15M e trazer um Ivan Jaime do que sair para o ano a zero e não termos dinheiro para contratar um substituto.

O Benfica não vai ter dinheiro para comprar um jogador porque não vendeu o Rafa por 15 M ?

:rir:

S1Benfica

O Rafa tem contrato até 30 Junho de 2024. O que significa Rafa fica?

abar85

Citação de: Kampz em 19 de Julho de 2023, 23:35Acho que ficar sem renovar é a pior opção de todas.

O Rafa é um excelente jogador, que começou bem a pré-época, mas não sabemos mesmo fechar ciclos.

Para o ano não haverá Rafa, Di Maria, Guedes... Nem Gonçalo pelo contrato até 2025.

E provavelmente haverá um Neres a querer sair depois de uma época no banco para jogar o Rafa, que não lhe é sequer superior.

Depois quero ver como se vai resolver tudo isto com um saco de tremoços.

Presumo então que achasses que a saída do Rafa teria que levar à vinda de alguém.

Se fosse assim, provavelmente o Neres continuaria a querer sair na mesma e seria então a única diferença para o cenário que estás a prever, a diferença seria esse jogador que viria agora.

Não me parece que isto traga algum problema grave na próxima época. É uma aposta na continuidade para assegurar a possibilidade de maiores receitas na época seguinte pela entrada direta na champions e que poderão permitir melhor suprir essas necessidades.

Rei

Citação de: Kampz em 19 de Julho de 2023, 23:35Acho que ficar sem renovar é a pior opção de todas.

O Rafa é um excelente jogador, que começou bem a pré-época, mas não sabemos mesmo fechar ciclos.

Para o ano não haverá Rafa, Di Maria, Guedes... Nem Gonçalo pelo contrato até 2025.

E provavelmente haverá um Neres a querer sair depois de uma época no banco para jogar o Rafa, que não lhe é sequer superior.

Quem é que te diz que o Di Maria não decide renovar por mais uma época? O Guedes não ficar também não é assim tanto uma certeza, até porque não tem muito mercado e este ano vai ser o ano zero para ele no Benfica. E dizeres que o Neres vai sair também é futurologia, terá muitos minutos este ano e se realmente o Rafa sair vai ganhar ainda mais importância. Está tudo em aberto.

The_Riggs

Citação de: Rei em 20 de Julho de 2023, 00:56

Quem é que te diz que o Di Maria não decide renovar por mais uma época? O Guedes não ficar também não é assim tanto uma certeza, até porque não tem muito mercado e este ano vai ser o ano zero para ele no Benfica. E dizeres que o Neres vai sair também é futurologia, terá muitos minutos este ano e se realmente o Rafa sair vai ganhar ainda mais importância. Está tudo em aberto.

Já para não falar que o Schelderup é para pegar de estaca na próxima época e muitas das pessoas que têm essa conversa também pedem oportunidades para o Tiago Gouveia.

Isto não é o FM, o futuro está a ser preparado, temos jogadores a serem cozinhados, mas não somos o City para preparar o futuro das 11 posições com 2 anos de antecedência.

Festivus

Citação de: pevmac em 19 de Julho de 2023, 09:57
Citação de: zefo em 19 de Julho de 2023, 09:25
Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2023, 08:33tenho feeling que vai renovar.

tem um bom contrato, está feliz, está na cidade dele, sente-se bem no clube, acarinhado pelos adeptos... duvido que ele queira ir para as arábias. aliás, se quisesse, poderia ir já
portanto, é ficar e renovar. seria uma excelente noticia para nós
Pelo perfil público do Rafa e se efetivamente for/fosse homossexual seria uma estupidez ir para as Arábias.
O jogador parece querer paz e sossego.
O pessoal casado e com filhos geralmente nem os levam...
Muito bem faz o Rafa não ir para as melhores ligas do mundo.

Mas quem é que inventou essa mrd de ser homo??? O homem tem fêmea, e não é de agora...Cláudia Duarte de seu nome!

Fds para o crlh das internets!

Fêmea? Isso soa a incel.

golfdreamer

Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2023, 23:56
Citação de: jorslb em 19 de Julho de 2023, 23:47Preferia vender já por 15M e trazer um Ivan Jaime do que sair para o ano a zero e não termos dinheiro para contratar um substituto.

O Benfica não vai ter dinheiro para comprar um jogador porque não vendeu o Rafa por 15 M ?

A questão é que este ano perdemos os milhões do Grimaldo para o ano, ao que parece, serão os do Rafa.

Não devemos dar uma de Porto e em duas épocas ver perto de 50M a sair a custo zero, apesar das grandes vendas as nossas finanças não nos permitem estes luxos.

Ah, e atenção que o que o Gonçalo Ramos tem que renovar ASAP.

golfdreamer

pevmac

Citação de: Festivus em 20 de Julho de 2023, 08:28
Citação de: pevmac em 19 de Julho de 2023, 09:57
Citação de: zefo em 19 de Julho de 2023, 09:25
Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2023, 08:33tenho feeling que vai renovar.

tem um bom contrato, está feliz, está na cidade dele, sente-se bem no clube, acarinhado pelos adeptos... duvido que ele queira ir para as arábias. aliás, se quisesse, poderia ir já
portanto, é ficar e renovar. seria uma excelente noticia para nós
Pelo perfil público do Rafa e se efetivamente for/fosse homossexual seria uma estupidez ir para as Arábias.
O jogador parece querer paz e sossego.
O pessoal casado e com filhos geralmente nem os levam...
Muito bem faz o Rafa não ir para as melhores ligas do mundo.

Mas quem é que inventou essa mrd de ser homo??? O homem tem fêmea, e não é de agora...Cláudia Duarte de seu nome!

Fds para o crlh das internets!

Fêmea? Isso soa a incel.

Mulher, esposa, namorada, amante, não-macho, lgbtxpchttp...

Chairman

Citação de: Nenad25 em 19 de Julho de 2023, 23:12Rafadona.

Vamos por tudo.
O Rafael está tão longe de Maradona como eu estou de Rafael

rdr10

Citação de: Chairman em 20 de Julho de 2023, 09:58

Vamos por tudo.

Não sabia que eras assim tão craque, podias ir fazer a lateral direita.

Bertolucci Kasparov

Não vender o Rafa esta época, significa que estamos pagar 15M ou 20M para ter o Rafa por uma época.

Chairman

Citação de: rdr10 em 20 de Julho de 2023, 10:46
Citação de: Chairman em 20 de Julho de 2023, 09:58

Vamos por tudo.

Não sabia que eras assim tão craque, podias ir fazer a lateral direita.
Eu não, eu sou um cepo. Daí estar longe de Rafael por ordens de magnitude

TFFS

Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2023, 23:56

Tem dinheiro, mas deixa de o ter quando anda a mandar fora 15M regularmente.